pipo 0 Postado August 6 LAS VEGAS – Rodolfo Vieira se encontrou com a imprensa no sábado após sua vitória por decisão unânime sobre Tresean Gore no UFC na ESPN 71. Vieira (11-3 MMA, 6-3 UFC) superou Gore (6-4 MMA, 2-4 UFC) em 15 minutos no UFC Apex e levou para casa dois cartões de 30-27 para voltar à coluna das vitórias. Foi uma sensação nova para o brasileiro. Antes da vitória sobre Gore, ele nunca havia levantado a mão se tivesse que ir até o fim. Vieira disse que seu campo de treinamento longe de Orlando, Flórida, com a equipe Fighting Nerds no Brasil, teve muito a ver com sua mentalidade antes da luta. “Não achei que a luta seria tão dura, mas estava pronto para tudo”, disse Vieira ao MMA Junkie em sua coletiva de imprensa pós-luta. “Claro, eu buscava a finalização usando meu jiu-jitsu. Fiz meu camp no Fighting Nerds, no Brasil, e estava sentindo uma diferença enorme. Foi a primeira vez que fui lá. … Agora, acho que estou muito melhor do que na última luta. Estou mais confiante. Continuo melhorando.” Vieira disse que, embora os campos de treinamento no Brasil sejam difíceis, já que ele terá que ficar longe da esposa e do filho, ele acredita que a recompensa valerá a pena. Após duas vitórias consecutivas por finalização com triângulo de braço, que lhe renderam bônus, no peso médio, sobre Cody Brundage e Armen Petrosyan, Vieira escorregou contra Andre Petroski em fevereiro e perdeu por decisão. Isso ajudou a impulsionar a mudança para o Fighting Nerds. “A melhor coisa que eu poderia fazer na minha vida é treinar com os caras do Fighting Nerds. Eu não (digo às pessoas) para irem a nenhuma academia (em particular). Mas você precisa encontrar uma academia onde tenha um bom relacionamento com os treinadores e os atletas, e eu encontrei isso lá”, disse Vieira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Puromma23 0 Postado August 6 Fez a melhor escolha!!!! Parabéns!!! Outro lutador.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smd 0 Postado August 6 (editado) Deveria aproveitar o ritmo e pegar uma luta no UFC Rio. Editado August 6 por smd Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado August 7 pode ser que ele pegue uma fase rafael dos anjos neh? que ficou bom em pé. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado August 7 10 minutos atrás, NOCAUTE! disse: pode ser que ele pegue uma fase rafael dos anjos neh? que ficou bom em pé. Rafa ficou muito bom.. ele, o Werdum.. foram beber numa fonte foda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 7 37 minutos atrás, pipo disse: Rafa ficou muito bom.. ele, o Werdum.. foram beber numa fonte foda Vejo muito sabichão aqui falando , devem esquecer a trocação e ficar nas quedas ele é o Buchecha , catalho será que os caras lutavam ADCC sem treinar , Wrestling? É MMA aqui nego ultimamente tá dando muito de cientista misturando MMA com neurociencia, fisiculturismo e os cassete. Luta é tempo de treino individual, demora as vezes , é ali no dia a dia , só fica bom de luta lutando...treinando e você sabe disso Werdum aos 30 e pouco aprendeu a trocar , Rodolfo tá mostrando eua vice acha que ele é burro ? Que já não foi em academia de Wrestling lá? Mas no Brasil os caras estão fazendo um trabalho foda . Como a Kings faz .. Certa eu treinando juu jitsu tinha um pica em matemática da Universidade Federal, o cara tinha doutorado bolsa de estudo no cassete, eu perfume seu raciocínio matemático facilita em algo aqui no jiu jitsu. Ele falou " Porra , nenhuma.. tem nada haver , eu mesmo sou péssimo em monte de coisa , vá ness dd endeusar cientista não , a gente acha muita coisa , mas a verdade vem de Deus . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo wand 0 Postado August 11 Em 8/7/2025 at 11:31 AM, NEGO DÁGUA disse: Vejo muito sabichão aqui falando , devem esquecer a trocação e ficar nas quedas ele é o Buchecha , catalho será que os caras lutavam ADCC sem treinar , Wrestling? É MMA aqui nego ultimamente tá dando muito de cientista misturando MMA com neurociencia, fisiculturismo e os cassete. Luta é tempo de treino individual, demora as vezes , é ali no dia a dia , só fica bom de luta lutando...treinando e você sabe disso Werdum aos 30 e pouco aprendeu a trocar , Rodolfo tá mostrando eua vice acha que ele é burro ? Que já não foi em academia de Wrestling lá? Mas no Brasil os caras estão fazendo um trabalho foda . Como a Kings faz .. Certa eu treinando juu jitsu tinha um pica em matemática da Universidade Federal, o cara tinha doutorado bolsa de estudo no cassete, eu perfume seu raciocínio matemático facilita em algo aqui no jiu jitsu. Ele falou " Porra , nenhuma.. tem nada haver , eu mesmo sou péssimo em monte de coisa , vá ness dd endeusar cientista não , a gente acha muita coisa , mas a verdade vem de Deus . Uns dias longe daqui , mais estava vendo seu comentário, infelizmente jiu-jitsu pro mma não está ajudando, os brasileiros não sabem quedar a verdade é essa , quanta dificuldade eles tem , impressionante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 12 Em 8/7/2025 at 10:49 AM, pipo disse: Rafa ficou muito bom.. ele, o Werdum.. foram beber numa fonte foda O Rafael é funcionário do MMA. Muita dedicação mesmo, compensa até uma certa falta de talento com trabalho duro e foi ficando cada vez mais completo com o tempo. O Werdum eu não acho um bom exemplo...pra mim ele não ficou bom em pé e perdeu o diferencial do chão dele ao nao tentar mais impor o chão. Ambos foram campeões numa época diferente, o esporte evoluiu demais nos últimos 5, 10 anos e vai continuar evoluindo. Não vejo este caminho pro Rodolfo, com a idade e limitações claras que ele tem na trocação como sendo o melhor caminho...nem pra ele e nem pro Buchecha. A fonte que eles deveriam beber é um Demian, um Paulao...entender como Judô/Wrestling podem agregar no jogo deles e obviamente treinar uma trocação não como trocação pura mas sim como uma ferramenta pra encurtar e agarrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado August 12 18 horas atrás, Paulo wand disse: Uns dias longe daqui , mais estava vendo seu comentário, infelizmente jiu-jitsu pro mma não está ajudando, os brasileiros não sabem quedar a verdade é essa , quanta dificuldade eles tem , impressionante rapaz, teve um video na minha cidade. um rapaz que lutou JJ na adolescencia. Hoje ele é metido a fisioculturista, participa de campeonato. O cara mexeu com uma menina, veio um rapaz, sentou a mão nele, ele desequilibrou, e o cara foi pros 100kg/ lateral, e sentou a mão nele. Ai eu fiquei pensando, pq nao faz saida de quadril. ele tenta e nao consegue. Só depois que o cara cansou de bater nele, e que ele foi conseguir inverter. Resumo: parece que JJ hoje nao é nem de longe o que foi um dia. O cara caindo por cima, e tento noção minima consegue embolar, até em briga de rua. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 12 27 minutos atrás, João P disse: O Rafael é funcionário do MMA. Muita dedicação mesmo, compensa até uma certa falta de talento com trabalho duro e foi ficando cada vez mais completo com o tempo. O Werdum eu não acho um bom exemplo...pra mim ele não ficou bom em pé e perdeu o diferencial do chão dele ao nao tentar mais impor o chão. Ambos foram campeões numa época diferente, o esporte evoluiu demais nos últimos 5, 10 anos e vai continuar evoluindo. Não vejo este caminho pro Rodolfo, com a idade e limitações claras que ele tem na trocação como sendo o melhor caminho...nem pra ele e nem pro Buchecha. A fonte que eles deveriam beber é um Demian, um Paulao...entender como Judô/Wrestling podem agregar no jogo deles e obviamente treinar uma trocação não como trocação pura mas sim como uma ferramenta pra encurtar e agarrar. Sinceramente isso não é uma resposta fácil, Buchecha e Rodolfo com certeza a muito tempo treinam queda , Rodolfo fazia camping no Flamengo para treinar as quedas de judô para os mundiais , Buchecha treina a muito anos nos EUA , amigo pessoal do cara de Sapato.. Não acho que negligenciam as quedas, acho que não conseguem aplicar , como o Malhadinho que não treina wrestling e bota todos para baixo. Buchecha ainda é novo para a categoria, Rodolfo não.. Essa parada é muito individual o próprio Demian perdeu lutas já com seu jogo consolidado ppr falta eleitos de trocação no seu jogo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 12 2 minutos atrás, NOCAUTE! disse: rapaz, teve um video na minha cidade. um rapaz que lutou JJ na adolescencia. Hoje ele é metido a fisioculturista, participa de campeonato. O cara mexeu com uma menina, veio um rapaz, sentou a mão nele, ele desequilibrou, e o cara foi pros 100kg/ lateral, e sentou a mão nele. Ai eu fiquei pensando, pq nao faz saida de quadril. ele tenta e nao consegue. Só depois que o cara cansou de bater nele, e que ele foi conseguir inverter. Resumo: parece que JJ hoje nao é nem de longe o que foi um dia. O cara caindo por cima, e tento noção minima consegue embolar, até em briga de rua. Cara essa dúvida eu tenho fortemente. Já treinei MMA , e tipo de 10 caras do jiu jitsu 1 realmente colocava pra baixo, porque tinha extinto era ruim, aguentava porrada , a maioria se perdia totalmente ficava com medo até finalização tomava . Eu achava que no alto nível não rolava, não gosto de comentar mas vi o Malhadinho começando era magrelo , rapaz humilde , trabalhava de tudo e a playboyzada dava suporte a ele. Já cansei de ver graduado de jiu jitsu toma desvantagem na rua , sinceramente sempre estranhei tal super poderes aque jiu jitsu dava na zona sul do Rio. Mas pesquisando muito , vi que era algo inato , o treino da época a juventude brigona e dando uma casca que o cara colocava pra baixo . Uma vez vi o Sérgio malibu falando , vice acha fácil fazer o que o Royce fazia, vá você de preta de jiu , finalizar um leigo de 140 quilos na rua, ta achando que jiu jitsu é mágica? Então é de cada um... aqui ma Bahia tem muito Gracie , o Reyson morou aqui , o Charles tiveram família, sinceramente todos bunda mole , isso dá casca grossice veio com o Hélio, criou todo mundo como soldado, o Rickson a relatos aqui antigos que era bom de porrada , saia na mão en rua independente de jiu jitsu.. Então o treino é mentalidade eram outros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 12 34 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Sinceramente isso não é uma resposta fácil, Buchecha e Rodolfo com certeza a muito tempo treinam queda , Rodolfo fazia camping no Flamengo para treinar as quedas de judô para os mundiais , Buchecha treina a muito anos nos EUA , amigo pessoal do cara de Sapato.. Não acho que negligenciam as quedas, acho que não conseguem aplicar , como o Malhadinho que não treina wrestling e bota todos para baixo. Buchecha ainda é novo para a categoria, Rodolfo não.. Essa parada é muito individual o próprio Demian perdeu lutas já com seu jogo consolidado ppr falta eleitos de trocação no seu jogo.. Mas eles treinavam Judô, Wrestling nesta época que vc citou para vale tudo? Da forma correta? Valendo porrada? Eu com 7 anos (1991) fui visitar a a academia do Carlson em Copacabana, um amigo de colégio treinava lá. Sabe como era o treino das crianças? Uma criança colocava as luvas de boxe daquelas de crina de cavalo e a outra só podia colocar pra baixo. Treino de crianças. Hoje isto é impensável mas para adultos, treinando pra MMA sim é muito bem factível. Acho muito mais fácil, rápido, efetivo pro jogo deles eles aprenderem a aplicar Wrestling e Judô pra MMA do que aprender trocação pura. Isto é pra poucos e eles já mostraram que não é pra eles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 12 15 minutos atrás, João P disse: Mas eles treinavam Judô, Wrestling nesta época que vc citou para vale tudo? Da forma correta? Valendo porrada? Eu com 7 anos (1991) fui visitar a a academia do Carlson em Copacabana, um amigo de colégio treinava lá. Sabe como era o treino das crianças? Uma criança colocava as luvas de boxe daquelas de crina de cavalo e a outra só podia colocar pra baixo. Treino de crianças. Hoje isto é impensável mas para adultos, treinando pra MMA sim é muito bem factível. Acho muito mais fácil, rápido, efetivo pro jogo deles eles aprenderem a aplicar Wrestling e Judô pra MMA do que aprender trocação pura. Isto é pra poucos e eles já mostraram que não é pra eles. Cara o Rodolfo treinava com o pessoal da Libra equipe do Johil ou que veio do Johil , fazia treinos de Wrestling e sem quimono lá, acho que algo já se fazia , mas não posso afirmar. Buchecha a muitos anos treina com Steven Mocco . Sinceramente acho que não só trocação que não é para qualquer um,é até esse jogo de quedas. Pense você acha que dois super campeões mundiais de jiu jitsu e grappling ( ADCC) não treinam Wrestling nos EUA? Aí você ver o Daico dando queda em Wrestling treinando no Para. Malhadinho sendo o melhor Wrestling sem nunca ter treinado Wrestling de pinta na vida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado August 12 (editado) Existe uma questão aí que é como treinam e não se treinam com ciclano ou com beltrano. O Demian fala muito isto no seminário dele. Quando ele entendeu o jeito certo de treinar as demais áreas do jogo dele pra potencializar o chão dele mudou tudo, os resultados vieram...perder uma ou outra luta faz parte da jornada de todo atleta que realmente se testa. E vc tem que concordar que é muito mais fácil estes caras, com o talento absurdo que eles tem no grappling aprender Judo/Wrestling aplicado do que aprender trocacao pura. Este é o ponto...eles tão perdendo tempo tentando aprender desta forma e o tempo é os resultados estão contra eles. Não vão aprender, o máximo que vai acontecer é eles virarem patos...não sabem trocar, quedar e o chão que era o forte vai pro espaço....olha o que a Kings fez com o Neiman...ele passou a acreditar que trocava e ta ai, passou de grande promessa a esquecido...tudo bem que o nível dos adversários aumentou mas claramente o que aconteceu no jogo dele foi isto, só assistir as últimas lutas dele. Se tivesse ficado lá no Renzo eu te garanto que o jogo dele hj em dia estaria diferente e melhor pro caso dele. Tem que escutar os mais sábios e neste caso os sábios estão na família dele. @NEGO DÁGUA, editei aqui te citando pq esqueci de colocar como resposta. Editado August 12 por João P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NEGO DÁGUA 0 Postado August 13 17 horas atrás, João P disse: Existe uma questão aí que é como treinam e não se treinam com ciclano ou com beltrano. O Demian fala muito isto no seminário dele. Quando ele entendeu o jeito certo de treinar as demais áreas do jogo dele pra potencializar o chão dele mudou tudo, os resultados vieram...perder uma ou outra luta faz parte da jornada de todo atleta que realmente se testa. E vc tem que concordar que é muito mais fácil estes caras, com o talento absurdo que eles tem no grappling aprender Judo/Wrestling aplicado do que aprender trocacao pura. Este é o ponto...eles tão perdendo tempo tentando aprender desta forma e o tempo é os resultados estão contra eles. Não vão aprender, o máximo que vai acontecer é eles virarem patos...não sabem trocar, quedar e o chão que era o forte vai pro espaço....olha o que a Kings fez com o Neiman...ele passou a acreditar que trocava e ta ai, passou de grande promessa a esquecido...tudo bem que o nível dos adversários aumentou mas claramente o que aconteceu no jogo dele foi isto, só assistir as últimas lutas dele. Se tivesse ficado lá no Renzo eu te garanto que o jogo dele hj em dia estaria diferente e melhor pro caso dele. Tem que escutar os mais sábios e neste caso os sábios estão na família dele. @NEGO DÁGUA, editei aqui te citando pq esqueci de colocar como resposta. Little Jonh ...cara você esta certo , mas continuo a dizer , não existe receita de bolo meu nobre, na verdade pouca coisa ness vida se ten , você tembque ir vivendo e experimentando, apenas acho que craques do jiu jitsu nos EUA ,meio difícil não treinarem wrestling de alto nível.. O Rodolfo para mim claramente tem medo de trocar porrada , apesar da sua recente melhora. O Buchecha o pouco que vejo treina muito ,aí disseram " ah ele não está integral na ATT " cara nem o Werdum era integral do Cordeiro , já vi entrevista que ele ia três vezes apenas na semana lá, o Rafaela dos Anjos idem , você treinou a vida toda, depois de certa idade e certa fama não tem como controlar esses caras ... você acha que o Aldo obedecia o Dedé como no início carreira ? O Anderson fazia questão do Dorea nas lutas , por que era alguém que ele obedecia , voa como mestre . É o que você fala o esporte evoluiu um absurdo , vi entrevistas onde o Buchecha e o Rodolfo se sentiram leigos no MMA até no chão levavam desvantagem nos treinos.. O caminho correto é usar o 100% como o Poatan e o Adesanya fazem se sou trocador para que vou virar grappling. Talvez o Paulão filho se curasse da depressão seria o cara para aplicar algo novo no MMA um estilo de luta de judô/ jiu jitsu que nem o khabib fazia. Paulão disse que MMA não é para rodo mundo ... e não sei acho que a evolução do jiu jitsu o fez perder marcialidade ... Kyokushin tá cheio dele regras.. rachou a federação Francisco Filho e Glaube fundaram uma e se separaram do Isobe , agora parece que chutou forte na cara é um ippon , 3 ippon acaba a luta ... virou campeonato de soco no tórax e chute na coxa ....treino se usando caneleira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites