Entre para seguir isso  
pipo

Rodolfo Vieira credita o acampamento do Fighting Nerds pela vitória no UFC na ESPN 71 e planeja retornar

Recommended Posts

LAS VEGAS – Rodolfo Vieira se encontrou com a imprensa no sábado após sua vitória por decisão unânime sobre Tresean Gore no UFC na ESPN 71.

Vieira (11-3 MMA, 6-3 UFC) superou Gore (6-4 MMA, 2-4 UFC) em 15 minutos no UFC Apex e levou para casa dois cartões de 30-27 para voltar à coluna das vitórias. Foi uma sensação nova para o brasileiro. Antes da vitória sobre Gore, ele nunca havia levantado a mão se tivesse que ir até o fim.

Vieira disse que seu campo de treinamento longe de Orlando, Flórida, com a equipe Fighting Nerds no Brasil, teve muito a ver com sua mentalidade antes da luta.

“Não achei que a luta seria tão dura, mas estava pronto para tudo”, disse Vieira ao MMA Junkie em sua coletiva de imprensa pós-luta. “Claro, eu buscava a finalização usando meu jiu-jitsu. Fiz meu camp no Fighting Nerds, no Brasil, e estava sentindo uma diferença enorme. Foi a primeira vez que fui lá. … Agora, acho que estou muito melhor do que na última luta. Estou mais confiante. Continuo melhorando.”

Vieira disse que, embora os campos de treinamento no Brasil sejam difíceis, já que ele terá que ficar longe da esposa e do filho, ele acredita que a recompensa valerá a pena.

Após duas vitórias consecutivas por finalização com triângulo de braço, que lhe renderam bônus, no peso médio, sobre Cody Brundage e Armen Petrosyan, Vieira escorregou contra Andre Petroski em fevereiro e perdeu por decisão. Isso ajudou a impulsionar a mudança para o Fighting Nerds.

“A melhor coisa que eu poderia fazer na minha vida é treinar com os caras do Fighting Nerds. Eu não (digo às pessoas) para irem a nenhuma academia (em particular). Mas você precisa encontrar uma academia onde tenha um bom relacionamento com os treinadores e os atletas, e eu encontrei isso lá”, disse Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Deveria aproveitar o ritmo e pegar uma luta no UFC Rio.

Editado por smd

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que ele pegue uma fase rafael dos anjos neh? que ficou bom em pé.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

pode ser que ele pegue uma fase rafael dos anjos neh? que ficou bom em pé.

Rafa ficou muito bom.. ele, o Werdum..

foram beber numa fonte foda

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, pipo disse:

Vejo muito sabichão  aqui falando , devem esquecer a trocação  e ficar nas quedas ele é o Buchecha  , catalho será que os caras lutavam  ADCC  sem treinar , Wrestling?  É  MMA  aqui nego ultimamente  tá dando muito de cientista misturando  MMA  com neurociencia, fisiculturismo  e os cassete.

Luta é  tempo de treino individual, demora as vezes , é  ali no dia a dia , só fica bom de luta lutando...treinando  e você sabe disso

Werdum aos 30 e pouco aprendeu a trocar , Rodolfo  tá mostrando eua  vice acha que ele é  burro ? Que já não  foi em academia de Wrestling  lá?

Mas no Brasil  os caras estão fazendo  um trabalho foda .

Como a Kings  faz ..

Certa eu treinando  juu jitsu  tinha um pica em matemática  da Universidade  Federal, o cara tinha doutorado  bolsa de estudo no cassete, eu perfume  seu raciocínio  matemático  facilita  em algo aqui no jiu jitsu.

Ele falou " Porra , nenhuma.. tem nada haver , eu mesmo sou péssimo em monte de coisa , vá ness dd endeusar cientista não  , a gente acha muita  coisa  , mas a verdade  vem de Deus .

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/7/2025 at 11:31 AM, NEGO DÁGUA disse:

Vejo muito sabichão  aqui falando , devem esquecer a trocação  e ficar nas quedas ele é o Buchecha  , catalho será que os caras lutavam  ADCC  sem treinar , Wrestling?  É  MMA  aqui nego ultimamente  tá dando muito de cientista misturando  MMA  com neurociencia, fisiculturismo  e os cassete.

Luta é  tempo de treino individual, demora as vezes , é  ali no dia a dia , só fica bom de luta lutando...treinando  e você sabe disso

Werdum aos 30 e pouco aprendeu a trocar , Rodolfo  tá mostrando eua  vice acha que ele é  burro ? Que já não  foi em academia de Wrestling  lá?

Mas no Brasil  os caras estão fazendo  um trabalho foda .

Como a Kings  faz ..

Certa eu treinando  juu jitsu  tinha um pica em matemática  da Universidade  Federal, o cara tinha doutorado  bolsa de estudo no cassete, eu perfume  seu raciocínio  matemático  facilita  em algo aqui no jiu jitsu.

Ele falou " Porra , nenhuma.. tem nada haver , eu mesmo sou péssimo em monte de coisa , vá ness dd endeusar cientista não  , a gente acha muita  coisa  , mas a verdade  vem de Deus .

Uns dias longe daqui , mais estava vendo seu comentário,  infelizmente jiu-jitsu  pro mma não está ajudando,  os brasileiros não sabem quedar a verdade é essa , quanta dificuldade eles tem , impressionante 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/7/2025 at 10:49 AM, pipo disse:

O Rafael é funcionário do MMA. Muita dedicação mesmo, compensa até uma certa falta de talento com trabalho duro e foi ficando cada vez mais completo com o tempo. O Werdum eu não acho um bom exemplo...pra mim ele não ficou bom em pé e perdeu o diferencial do chão dele ao nao tentar mais impor o chão. Ambos foram campeões numa época diferente, o esporte evoluiu demais nos últimos 5, 10 anos e vai continuar evoluindo. Não vejo este caminho pro Rodolfo, com a idade e limitações claras que ele tem na trocação como sendo o melhor caminho...nem pra ele e nem pro Buchecha. A fonte que eles deveriam beber é um Demian, um Paulao...entender como Judô/Wrestling podem agregar no jogo deles e obviamente treinar uma trocação não como trocação pura mas sim como uma ferramenta pra encurtar e agarrar.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Paulo wand disse:

Uns dias longe daqui , mais estava vendo seu comentário,  infelizmente jiu-jitsu  pro mma não está ajudando,  os brasileiros não sabem quedar a verdade é essa , quanta dificuldade eles tem , impressionante 

rapaz, teve um video na minha cidade. um rapaz que lutou JJ na adolescencia. Hoje ele é metido a fisioculturista, participa de campeonato. O cara mexeu com uma menina, veio um rapaz, sentou a mão nele, ele desequilibrou, e o cara foi pros 100kg/ lateral, e sentou a mão nele. Ai eu fiquei pensando, pq nao faz saida de quadril. ele tenta e nao consegue. Só depois que o cara cansou de bater nele, e que ele foi conseguir inverter.

Resumo: parece que JJ hoje nao é nem de longe o que foi um dia. O cara caindo por cima, e tento noção minima consegue embolar, até em briga de rua.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, João P disse:

O Rafael é funcionário do MMA. Muita dedicação mesmo, compensa até uma certa falta de talento com trabalho duro e foi ficando cada vez mais completo com o tempo. O Werdum eu não acho um bom exemplo...pra mim ele não ficou bom em pé e perdeu o diferencial do chão dele ao nao tentar mais impor o chão. Ambos foram campeões numa época diferente, o esporte evoluiu demais nos últimos 5, 10 anos e vai continuar evoluindo. Não vejo este caminho pro Rodolfo, com a idade e limitações claras que ele tem na trocação como sendo o melhor caminho...nem pra ele e nem pro Buchecha. A fonte que eles deveriam beber é um Demian, um Paulao...entender como Judô/Wrestling podem agregar no jogo deles e obviamente treinar uma trocação não como trocação pura mas sim como uma ferramenta pra encurtar e agarrar.

Sinceramente  isso não  é  uma resposta  fácil, Buchecha  e  Rodolfo  com certeza  a muito tempo treinam queda , Rodolfo  fazia camping no Flamengo  para treinar as quedas de judô para os mundiais , Buchecha  treina a muito anos nos EUA , amigo pessoal  do cara de Sapato..

Não  acho que negligenciam as quedas, acho que não  conseguem aplicar , como o Malhadinho  que não  treina wrestling  e bota todos para baixo.

Buchecha ainda é  novo para a categoria, Rodolfo  não..

Essa parada é  muito individual  o próprio Demian perdeu lutas já com seu jogo consolidado ppr falta eleitos de trocação  no seu jogo.. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

rapaz, teve um video na minha cidade. um rapaz que lutou JJ na adolescencia. Hoje ele é metido a fisioculturista, participa de campeonato. O cara mexeu com uma menina, veio um rapaz, sentou a mão nele, ele desequilibrou, e o cara foi pros 100kg/ lateral, e sentou a mão nele. Ai eu fiquei pensando, pq nao faz saida de quadril. ele tenta e nao consegue. Só depois que o cara cansou de bater nele, e que ele foi conseguir inverter.

Resumo: parece que JJ hoje nao é nem de longe o que foi um dia. O cara caindo por cima, e tento noção minima consegue embolar, até em briga de rua.

Cara essa dúvida eu tenho fortemente. 

Já treinei MMA  , e tipo de 10 caras do jiu jitsu  1 realmente  colocava pra baixo, porque tinha extinto  era ruim, aguentava porrada , a maioria se perdia totalmente  ficava com medo até finalização  tomava .

Eu achava que no alto nível não  rolava, não  gosto de comentar mas vi o Malhadinho  começando era magrelo , rapaz humilde , trabalhava de tudo e a playboyzada dava suporte a ele.

Já cansei de ver graduado de jiu jitsu  toma desvantagem  na rua , sinceramente  sempre estranhei tal super poderes aque jiu jitsu  dava na zona sul do Rio.

Mas pesquisando muito , vi que era algo inato , o treino da época  a juventude brigona  e dando uma casca que o cara colocava pra baixo .

Uma vez vi o Sérgio malibu falando , vice acha fácil fazer o que o Royce fazia, vá você de preta de jiu  , finalizar um leigo de 140 quilos na rua, ta achando  que jiu jitsu  é  mágica? 

Então é  de cada um... aqui ma Bahia tem muito Gracie  , o Reyson morou aqui , o Charles  tiveram família, sinceramente  todos bunda mole , isso dá casca grossice  veio com o Hélio, criou todo mundo como soldado, o Rickson  a relatos aqui antigos que era bom de porrada , saia na mão  en rua independente  de jiu jitsu..

Então o treino é mentalidade  eram outros 

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sinceramente  isso não  é  uma resposta  fácil, Buchecha  e  Rodolfo  com certeza  a muito tempo treinam queda , Rodolfo  fazia camping no Flamengo  para treinar as quedas de judô para os mundiais , Buchecha  treina a muito anos nos EUA , amigo pessoal  do cara de Sapato..

Não  acho que negligenciam as quedas, acho que não  conseguem aplicar , como o Malhadinho  que não  treina wrestling  e bota todos para baixo.

Buchecha ainda é  novo para a categoria, Rodolfo  não..

Essa parada é  muito individual  o próprio Demian perdeu lutas já com seu jogo consolidado ppr falta eleitos de trocação  no seu jogo.. 

Mas eles treinavam Judô, Wrestling nesta época que vc citou para vale tudo? Da forma correta? Valendo porrada? Eu com 7 anos (1991) fui visitar a a academia do Carlson em Copacabana, um amigo de colégio treinava lá. Sabe como era o treino das crianças? Uma criança colocava as luvas de boxe daquelas de crina de cavalo e a outra só podia colocar pra baixo. Treino de crianças. Hoje isto é impensável mas para adultos, treinando pra MMA sim é muito bem factível. Acho muito mais fácil, rápido, efetivo pro jogo deles eles aprenderem a aplicar Wrestling e Judô pra MMA do que aprender trocação pura. Isto é pra poucos e eles já mostraram que não é pra eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, João P disse:

Mas eles treinavam Judô, Wrestling nesta época que vc citou para vale tudo? Da forma correta? Valendo porrada? Eu com 7 anos (1991) fui visitar a a academia do Carlson em Copacabana, um amigo de colégio treinava lá. Sabe como era o treino das crianças? Uma criança colocava as luvas de boxe daquelas de crina de cavalo e a outra só podia colocar pra baixo. Treino de crianças. Hoje isto é impensável mas para adultos, treinando pra MMA sim é muito bem factível. Acho muito mais fácil, rápido, efetivo pro jogo deles eles aprenderem a aplicar Wrestling e Judô pra MMA do que aprender trocação pura. Isto é pra poucos e eles já mostraram que não é pra eles. 

Cara o Rodolfo  treinava com o pessoal  da Libra equipe do Johil ou que veio do Johil , fazia treinos  de Wrestling  e sem quimono  lá, acho que algo já se fazia , mas não  posso afirmar. 

Buchecha a muitos anos treina com Steven  Mocco .

Sinceramente  acho que  não  só trocação  que não  é  para qualquer  um,é  até esse  jogo de quedas. 

Pense você acha que dois super campeões  mundiais  de jiu jitsu  e grappling ( ADCC) não  treinam Wrestling  nos EUA? 

Aí você ver o Daico dando queda  em Wrestling  treinando no Para.

Malhadinho  sendo o melhor Wrestling  sem nunca ter  treinado  Wrestling  de pinta na vida

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Existe uma questão aí que é como treinam e não se treinam com ciclano ou com beltrano. O Demian fala muito isto no seminário dele. Quando ele entendeu o jeito certo de treinar as demais áreas do jogo dele pra potencializar o chão dele mudou tudo, os resultados vieram...perder uma ou outra luta faz parte da jornada de todo atleta que realmente se testa. E vc tem que concordar que é muito mais fácil estes caras, com o talento absurdo que eles tem no grappling aprender Judo/Wrestling aplicado do que aprender trocacao pura. Este é o ponto...eles tão perdendo tempo tentando aprender desta forma e o tempo é os resultados estão contra eles. Não vão aprender, o máximo que vai acontecer é eles virarem patos...não sabem trocar, quedar e o chão que era o forte vai pro espaço....olha o que a Kings fez com o Neiman...ele passou a acreditar que trocava e ta ai, passou de grande promessa a esquecido...tudo bem que o nível dos adversários aumentou mas claramente o que aconteceu no jogo dele foi isto, só assistir as últimas lutas dele. Se tivesse ficado lá no Renzo eu te garanto que o jogo dele hj em dia estaria diferente e melhor pro caso dele. Tem que escutar os mais sábios e neste caso os sábios estão na família dele. @NEGO DÁGUA, editei aqui te citando pq esqueci de colocar como resposta.

Editado por João P

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, João P disse:

Existe uma questão aí que é como treinam e não se treinam com ciclano ou com beltrano. O Demian fala muito isto no seminário dele. Quando ele entendeu o jeito certo de treinar as demais áreas do jogo dele pra potencializar o chão dele mudou tudo, os resultados vieram...perder uma ou outra luta faz parte da jornada de todo atleta que realmente se testa. E vc tem que concordar que é muito mais fácil estes caras, com o talento absurdo que eles tem no grappling aprender Judo/Wrestling aplicado do que aprender trocacao pura. Este é o ponto...eles tão perdendo tempo tentando aprender desta forma e o tempo é os resultados estão contra eles. Não vão aprender, o máximo que vai acontecer é eles virarem patos...não sabem trocar, quedar e o chão que era o forte vai pro espaço....olha o que a Kings fez com o Neiman...ele passou a acreditar que trocava e ta ai, passou de grande promessa a esquecido...tudo bem que o nível dos adversários aumentou mas claramente o que aconteceu no jogo dele foi isto, só assistir as últimas lutas dele. Se tivesse ficado lá no Renzo eu te garanto que o jogo dele hj em dia estaria diferente e melhor pro caso dele. Tem que escutar os mais sábios e neste caso os sábios estão na família dele. @NEGO DÁGUA, editei aqui te citando pq esqueci de colocar como resposta.

Little Jonh ...cara você esta certo , mas continuo a dizer , não  existe receita de bolo meu nobre, na verdade  pouca coisa ness vida se ten , você tembque ir vivendo  e experimentando, apenas  acho que craques do jiu jitsu  nos EUA  ,meio difícil  não  treinarem wrestling  de alto nível..

O Rodolfo  para mim claramente  tem medo de trocar porrada , apesar da sua recente melhora.

O Buchecha  o pouco que vejo treina muito ,aí disseram " ah ele não  está integral na ATT " cara nem o Werdum  era integral do Cordeiro , já vi entrevista  que ele ia três vezes apenas na semana lá, o Rafaela  dos Anjos idem , você treinou a vida toda, depois  de certa idade e certa fama não  tem como controlar esses  caras ... você acha que o Aldo obedecia o Dedé  como no início carreira ? O Anderson  fazia questão  do Dorea nas lutas , por que era alguém que ele obedecia , voa como mestre .

É  o que você fala o esporte evoluiu um absurdo , vi entrevistas  onde o Buchecha  e  o Rodolfo  se sentiram leigos no MMA  até no   chão levavam desvantagem  nos treinos..

O caminho correto é  usar o 100% como o Poatan e o Adesanya  fazem se sou trocador  para que vou virar grappling. 

Talvez o Paulão  filho se curasse da depressão  seria o cara para aplicar algo novo no MMA  um estilo de luta de judô/ jiu jitsu  que nem o khabib fazia. 

Paulão  disse  que MMA  não  é para rodo mundo ... e não  sei acho que a evolução  do jiu jitsu  o fez perder marcialidade ...

Kyokushin  tá cheio dele regras.. rachou a federação  Francisco  Filho e Glaube fundaram uma e se separaram do Isobe , agora parece que chutou forte na cara é  um ippon  , 3 ippon acaba a luta ... virou campeonato  de soco no tórax e chute na coxa ....treino se usando caneleira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso