Entre para seguir isso  
pipo

Tom Aspinall lamenta falta de estrelas nos pesos-pesados do UFC. Há cinco anos o top 15 era insano. Tinha o Werdum, Cain Velasquez, Junior Cigano, Mark Hunt, Overeem, Lesnar, Stipe Miocic.. a lista é infinita.

Recommended Posts

Tradicionalmente, a categoria dos pesos-pesados é a que mais atrai atenção dos fãs dentro dos esportes de combate, por motivos óbvios. Entretanto, mesmo na teoria abrigando os homens ‘mais temidos’ do mundo, a atual divisão até 120 kg do UFC carece de grandes estrelas. E quem atesta isso é o atual campeão linear Tom Aspinall.

Em fala, de certa forma, surpreendente, pois coloca em xeque a competitividade que o próprio enfrenta, o inglês questionou o peso dos nomes desta safra, se comparados com os das gerações passadas.

Em recente entrevista ao canal One on One, Aspinall admitiu que a categoria dos pesados está em baixa no momento. Isso, na visão do próprio, não tem a ver com a falta de talentos, e sim com a ausência de grandes nomes que tragam holofotes para a divisão.

Como não poderia deixar de ser, alguns fãs atrelaram a opinião de Tom à recente aposentadoria de Jon Jones, agora ex-campeão até 120 kg e apontado como o ‘GOAT’ do MMA. Sem ‘Bones’ no radar, ao menos por ora, o inglês terá que construir seu legado contra oponentes da mesma geração.

“A categoria dos pesos-pesados não está bombando no momento, do ponto de vista dos nomes. Acho que o talento está ali. Mas se você comparar com há mais de cinco anos atrás, o valor dos nomes do top 15 era insano. Estamos falando de caras como Fabrício Werdum, Cain Velasquez, Junior dos Santos, Mark Hunt, Alistair Overeem, Brock Lesnar, Stipe Miocic, a lista é infinita. Você olhava o top 15 e pensava: ‘Uau, isso é incrível’. Mas agora, até para mim, que sou um peso-pesado, eu observo o top 15 e fico tipo: ‘Eu nem vi (esses caras) lutarem antes”, admitiu Tom.

Com Jon Jones aparentemente fora da equação e Aspinall promovido a campeão linear, o grande enigma no ar agora gira em torno de quem será o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O inglês revelou recentemente que já há um acordo para data, oponente e local de seu próximo desafio.

No momento, o favorito ao ‘title shot’ parece ser Ciryl Gane, ex-campeão interino da categoria, atual número 2 do ranking e um desafio inédito para Tom. Também corre por fora o brasileiro Jailton Malhadinho, embalado por duas vitórias. Agora resta saber qual caminho a alta cúpula do Ultimate irá decidir para o futuro da divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo! Nem ele conhece a turma da rapa do ranking.

Compartilhar este post

Link para o post

Está difícil,nem sei se conseguem trazer bons pesados em pouco tempo... Pelo menos Jones saiu e deixou a categoria andar, mesmo que capenga. Buchecha vai gerar algum interesse,vamos ver... One e PFL tem alguns que podem engrossar a categoria mas está difícil mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Falo isso a anos que Ngannou  não  totalmente  testado pegou , todos em decadência  total , Aspinall   não  pegou nenhum top de verdade , Jones ? Também  não..

Cigano fez história  pegou um safra espetacular  , até sua derrota para o Cain era um lutador que era inexplicável  sem nível técnico, sem experiência  , grappling  e era um top

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Falo isso a anos que Ngannou  não  totalmente  testado pegou , todos em decadência  total , Aspinall   não  pegou nenhum top de verdade , Jones ? Também  não..

Cigano fez história  pegou um safra espetacular  , até sua derrota para o Cain era um lutador que era inexplicável  sem nível técnico, sem experiência  , grappling  e era um top

o Cigano foi doideira.. o cara tinha um boxe acima da média, batia pesado e assim foi vencendo geral..

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, pipo disse:

o Cigano foi doideira.. o cara tinha um boxe acima da média, batia pesado e assim foi vencendo geral..

Cara eu era Cigano eu também  era moleque empolgado  vendo aquilo na minha frente  mas sinceramente  ali era fase, es apenas bom de boxe , era muito veloz ,muito punch , queixo  e boas combinações e defesa de queda e excelente  anti kickboxing. 

Mas pós Cain algo mudou ma cabeça dele tanto neuro quanto  psicologicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara eu era Cigano eu também  era moleque empolgado  vendo aquilo na minha frente  mas sinceramente  ali era fase, es apenas bom de boxe , era muito veloz ,muito punch , queixo  e boas combinações e defesa de queda e excelente  anti kickboxing. 

Mas pós Cain algo mudou ma cabeça dele tanto neuro quanto  psicologicamente. 

Foi tipo o Arona  depois que perdeu pro Rampage.

Editado por Biano Mandí

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, Biano Mandí disse:

Foi tipo o Arona  depois que perdeu pro Rampage.

Cara batia em kickboxer  renomados na academia  que assustava  quem via de fora Anderson  Bradockk no auge no k1 antigo vencendo Jerome  Lebban  e apanhava do Cigano, Ewerton  Teixeira  campeão  mundial  de kyokushin  absoluto  mesmo feito Francisco  Filho e lutava k1 no Japão apanhou feio .

Hoje vejo que atletas são feitos de fases , momentos e confiança .

Como Cigano 24 amos 2 anos de treino venceu Mirko Cro Cop em pé  o nocauteando ? 

Momento fase , existem coisas lógicas outras não 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim melhor luta do cigano foi com ele

pesando 103kg contra o shane carwin. Ninguém aguentava trocar com shane, o cigano desfigurou ele, bateu nele até no chão, mesmo ele sendo wrestler condecorado. E tipo não sofreu nenhum dano. Foi um varreio

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ngannou matou praticamente todo mundo que colocaram na frente dele no MMA,evoluiu em todas as áreas. Acho que a parte dele,ele fez. E apagou vários campeões,inclusive o Miocic ainda em fase boa. Não consigo minimizar os feitos de grandes campeões, Jones realmente desanimou no final da carreira mas dos 20 aos 30 foi espetacular,incontestável, se desafiou com todos os melhores que tinha no peso.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, afterforever disse:

Ngannou matou praticamente todo mundo que colocaram na frente dele no MMA,evoluiu em todas as áreas. Acho que a parte dele,ele fez. E apagou vários campeões,inclusive o Miocic ainda em fase boa. Não consigo minimizar os feitos de grandes campeões, Jones realmente desanimou no final da carreira mas dos 20 aos 30 foi espetacular,incontestável, se desafiou com todos os melhores que tinha no peso.

eu sempre fui um que defendi o Ngganou. Ali nunca foi só brutalidade

o nocaute sobre o Overrem, sobre o Jairzinho.. ali foi técnica pura

e quando pegou um cara superior (Gane), mudou totalmente o jogo e venceu.

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, pipo disse:

Sim, você sempre falou isso, eu demorei a ver 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, pipo disse:

E contra o Gane ele alegou estar com o joelho ruim,de fato estava com a movimentação pior mesmo... Mas isso não muda tanto o fato do Gane ser difícil de atingir e conhecer o jogo do Ngannou... Ele foi se adaptando e anulou até o Miocic! Contra o Problema que tbm é um cara enorme ele mostrou mais do jogo dele... Apesar de ser nocauteador tem algumas finalizações na carreira. O problema real do Ngannou foi ter começado tarde,aí a carreira fica mais curta mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, NOCAUTE! disse:

Pra mim melhor luta do cigano foi com ele

pesando 103kg contra o shane carwin. Ninguém aguentava trocar com shane, o cigano desfigurou ele, bateu nele até no chão, mesmo ele sendo wrestler condecorado. E tipo não sofreu nenhum dano. Foi um varreio

Acho que foi o melhor momento do Cigano,usou todas as armas possíveis e anulou um cara extremamente forte... Cigano daquela época poderia dar uma luta mais difícil pro Ngannou... Claro , dependendo do momento do Ngannou tbm... Um Ngannou pouco experiente talvez até perdesse se o Cigano batesse na hora certa e usasse a luta agarrada tbm... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso