Entre para seguir isso  
JOAO MIR JJ

Top 10 melhores wrestlers da história do ufc

Recommended Posts

Postado (editado)

Tinha um tópico desse porte antes, mas com o passar do tempo esse tópico precisa ser renovado por sempre estarem entrando fortes concorrentes.

To selecionando aqueles que conseguiram adaptar melhor para o mma, e não aqueles que tem curriculum mas pouco usaram como Romero ou henderson, e também vou considerar o auge.

1 - Jon Jones. Jones tem 25 lutas no ufc e quedou todos os seu adversários.....dispensa até explicações.

2 - DC - dc antes da lesão nas costas também havia quedado todos seus adversários, mesmo sendo menor e gordinho....ao meu ver ele é dono das quedas mais impactantes da história do mma.

3 - Islan Makachev - outro que queda praticamente todos seus adversários...é um volume que até assusta.

4 - GSP - brincou de quedar wrestler condecorados sendo que ele mesmo não era um wrestler condecorado. Sem dúvida o melhor timing pra entrar em queda.

5  Kanzat Chimaev - já dá pra botar esse monstro aqui, e tenho lá minhas dúvidas de a posição dele não deveria ser mais em cima....assustador demais esse cara no quesito wrestler.

6 Kabib- um Islan um pouco piorado nesse sentido. Mas ainda assim o suficiente pra estar aqui. 

7 - Cain Velásquez - no auge foi um absurdo de quedas.  Misturava o boxe com a grande com os single leg.....pena que durou pouco 

8 - Randy Couture - bicho sinistro também como wrestler....pregou no chão outros wrestler como tito, randleman, liddell....pra época era realmente um top dos tops nesse sentido.

9 - Mark Coleman - mesma coisa do Couture....em seu auge era praticamente certo que ele quedaria o adversários. 

10 - Chris Weidman, - de cabeça eu só me lembro dele não ter quedado o Erick Anders nessa última luta com ele mais remendado que uma múmia.....tirando isso o bixo quedou todos seus adversários, estando no auge ou não.

Menções honrosas para belal, merab, chad Mendes, frank Edgard, gray Maynard, John fitch, phil Davis, brock lesnar, curtis Blaydes, malhadinho, Chael sonnen, Kevin radleman, tito Ortiz, rashad Evans, Ryan bader, Matt hugues, Colby Covinton, Dan Severn

Editado por JOAO MIR JJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Tinha um tópico desse porte antes, mas com o passar do tempo esse tópico precisa ser renovado por sempre estarem entrando fortes concorrentes.

To selecionando aqueles que conseguiram adaptar melhor para o mma, e não aqueles que tem curriculum mas pouco usaram como Romero ou henderson, e também vou considerar o auge.

1 - Jon Jones. Jones tem 25 lutas no ufc e quedou todos os seu adversários.....dispensa até explicações.

2 - Dc - dc antes da lesão nas costas também havia quedado todos seus adversários, mesmo sendo menor e gordinho....ao meu ver ele é dono das quedas mais impactantes da história do mma.

3 - islan makachev - outro que queda praticamente todos seus adverdarios...é um volume que até assusta.

4 -, gsp - brincou de quedar wreslter condecorados sendo que ele mesmo não era um wrestler condecorado. Sem dúvida o melhor timing pra entrar em queda.

5 ,kanzat Chimaev - já dá pra botar esse monstro aqui, e tenho lá minhas dúvidas de a posição dele não deveria ser mais em cima....assustador demais esse cara no quesito wrestler.

6 kabib - um inslan um pouco piorado nesse sentido. Mas ainda assim o suficiente pra estar aqui. 

7 - cain Velásquez - no auge foi um absurdo de quedas.  Misturava o boxe com a grande com os single leg.....pena que durou pouco 

8 - randy couture - bixo sinistro tambem como wrestler....pregou no chao outros westler como tito, randleman, liddell....pra epoca era realmente um top dos tops nesse sentido.

9 - mark coleman - mesma coisa do couture....em seu auge era praticamente certo que ele quedaria o adversários. 

10 - Chris Weidmann, - de cabeça eu só me lembro dele não ter quedado o Erick anders nessa última luta com ele mais remendado que uma múmia.....tirando isso o bixo quedou todos seus adversários, estando no auge ou não.

Menções honrosas para belal, merab, chad Mendes, frank Edgard, gray Maynard, John fitch, phil Davis, brock lesnar, curtis Blaydes, malhadinho, Chael sonnen, Kevin radleman, tito Ortiz, rashad Evans, Ryan bader, Matt hugues. 

2- 

excelente lista! As menções honrosas ali eram de alguns nomes que eu ia acrescentar.

você treina grappling há muito tempo? Fiz um tópico lá n parte separado do forum sobre o assunto (JJ x LL, diferenças, etc), vou te marcar lá para que você possa contribuir.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma galera assustadora mesmo

parabens pelo tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, fazendo somente um top 4 (não consegui fazer top 3, pois, apesar de tentar, não consegui diferenciar a qualidade desses 4 lutadores nessa área), o meu seria um pouco diferente do seu, eu colocaria GSP, Khabib, Velasquez e Jon Jones, não necessariamente nessa ordem, mas eu colocaria os 4 como os lutadores que melhor aplicaram o wrestling na história do MMA, na maioria das vezes dominavam totalmente o adversário aplicando o wrestling e em muitas lutas que valiam o título.

Tem muito lutador bom que aplica o wrestling de forma magnífica hoje em dia também, como o Chimaev, o Merab e o Makhachev.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Boa lista, porém colocaria o Matt Hughes no Top 10, ele era fora da curva.

este foi o nome que eu pensei quando li a lista mas vi que tava nas menções...e pensar que o Pelé Landy nocauteou ele no auge, em 2001. Matt Hughes tinha umas quedas sinistras realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, João P disse:

este foi o nome que eu pensei quando li a lista mas vi que tava nas menções...e pensar que o Pelé Landy nocauteou ele no auge, em 2001. Matt Hughes tinha umas quedas sinistras realmente.

Verdade.

Pelé é um cara que não é muito citado, talvez pelo fato de não ter ligado no UFC e pouco ter se apresentado no Pride (salvo engano, uma única apresentação, derrota pro Carlos Newton)... Muito se fala (e com razão) sobre a Chute Boxe, onde a explosão foi no já falado Pride, com Wanderlei Silva, Shogun e Ninja, porém um pouco antes desta safra, veio o José Landy, ganhando as duas primeiras edições do Brasileiro de Vale Tudo (superando nomes como Macaco e Cyborg); vencendo o respeitável IVC 5, mais uma vez passando por um grande nome do jiu-jitsu, nesta oportunidade, Jorge Pereira; nocauteando o ex-campeão do UFC Pat Miletich e sagrando-se campeão do WEC; e nocauteando Matt Hughes no Kuwait, em um torneio que só tinha fera.

Falem o que quiserem dele, mas Pelé é história.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Verdade.

Pelé é um cara que não é muito citado, talvez pelo fato de não ter ligado no UFC e pouco ter se apresentado no Pride (salvo engano, uma única apresentação, derrota pro Carlos Newton)... Muito se fala (e com razão) sobre a Chute Boxe, onde a explosão foi no já falado Pride, com Wanderlei Silva, Shogun e Ninja, porém um pouco antes desta safra, veio o José Landy, ganhando as duas primeiras edições do Brasileiro de Vale Tudo (superando nomes como Macaco e Cyborg); vencendo o respeitável IVC 5, mais uma vez passando por um grande nome do jiu-jitsu, nesta oportunidade, Jorge Pereira; nocauteando o ex-campeão do UFC Pat Miletich e sagrando-se campeão do WEC; e nocauteando Matt Hughes no Kuwait, em um torneio que só tinha fera.

Falem o que quiserem dele, mas Pelé é história.

eu vivi o auge dele aqui em Curitiba...era o cara mais sinistro daqui, de longe...Wand tava chegando e ele já era o grande nome da CB, ele que colocou o nome da CB no mapa do vale tudo. Nos treinos se pegavam, um nocauteava o outro direto, isto no auge do Wand, na época que ele ganhou do Sakuraba a primeira vez.

Nunca foi flor que se cheire, teve suas diferenças com o Rudimar, foi deixado de lado no momento que mais poderia ter retorno. No Pride ele perdeu (finalizado) do Carlos Newton que era uma pedreirassa e perdeu na decisão para o Daijiro Matsui que era um japa duro...enfim, teve tropeços na hora errada tbm mas não vi o Rudimar fazendo esforço algum (e tinha influência) pra manter ele lá e retribuir o que ele já tinha feito pela academia...enfim, são coisas de bastidores que nunca vamos ficar sabendo a verdade.

Admiro como artista marcial, foi um guereirasso de uma época muito mais dura, nocauteou grandes nomes como os que você já citou e diversos outros...lutou bastante, perdeu tbm..um casca grossa estilo Dan Henderson. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso