Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Aldo pede união dos lutadores e aponta Belfort como líder ideal

Recommended Posts

José Aldo pede união dos lutadores e aponta Vitor Belfort como líder ideal

Após venda do Ultimate pelo valor de US$ 4 bilhões, brasileiro acredita que atletas precisam criar associação para que possam receber valores maiores da organização

Por Raphael Marinho

Rio de Janeiro

A venda do Ultimate por US$ 4 bilhões, é claro, não passaria despercebida pelos atletas. Muitos já reclamaram dos valores que recebem por cada luta. Um deles é José Aldo, que foi campeão linear do peso-pena (até 66kg) por anos e é o atual campeão interino da categoria. O brasileiro, apesar de dizer que fica feliz pelos ex-proprietários conseguirem uma venda deste porte, afirmou que os lutadores precisam se unir e citou o Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe, que é uma lei federal nos EUA, introduzida em 1999 e decretada em 2000, com a intenção de proteger os direitos e o bem estar dos pugilistas, coibir sua exploração por parte dos promotores e melhorar a concorrência e integridade dentro da indústria do boxe. Já existe um movimento para que o Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe também inclua os lutadores de MMA.

- Bem difícil (ver o UFC ser vendido por esse valor). Sempre vou defender esse lado (dos atletas). Se nós fôssemos mais unidos, seria muito diferente. Estão criando agora a lei do Ali. É um sindicato e isso vai ajudar bastante. Sempre vou brigar pela melhora nas bolsas dos atletas, porque essa é a classe que eu defendo. Mas fiquei feliz pela venda também.

Como o Dedé falou, eles merecem. Investiram milhões e milhões e vinha perdendo dinheiro até conseguir virar. Fico feliz por esse lado, mas triste por a gente ter o contato direto tanto com o Dana quanto com o Lorenzo, um carinho que a gente tem com eles, e agora sabemos que vem uma outra empresa aí. Mas vai dar tudo certo ,disse.

Na opinião de Aldo, os lutadores deveriam criar uma associação que defendesse os direitos dos atletas nas organizações de MMA. O brasileiro ainda apontou Vitor Belfort como um bom nome para exercer essa liderança.

- Está faltando (criar uma associação dos lutadores). Sempre falo isso. Acho que quando a gente criar, vai mudar bastante a nossa classe. Aquele atleta que está começando vai ter um respaldo maior. Um cara que tem um grande espírito de liderança é o Vitor Belfort. É um cara bem articulado, que tem a mente bem aberta. Ele, para mim, seria um cara excelente para mover isso. Ele ia ajudar bastante porque tem muita experiência e muita bagagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma que sindicato já é um mal. Só ver como fuderam com Detroit

Outra que pegar logo um oportunista como o Belfort pra líder já é começar pedindo pra dar errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma que sindicato já é um mal. Só ver como fuderam com Detroit

Outra que pegar logo um oportunista como o Belfort pra líder já é começar pedindo pra dar errado

concordo.

A coisa tá começando a tomar forma

ñ. não está. Já tiveram iniciativas muito mais importyantes q não deram em nada.

Só o Aldo falar num entrevista não serve p nada. Ele mnesom não vai ligar p ninguém p tentar unir a categoria. Até pq o Dédé tem interesses diversos já que ele tbm é empresário e cartola.

O caminho seria uma associação de atletas. Mas eles são muito desunidos ñ acontecerá nada nos proximos 10 anos, na minha opinião.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo.

ñ. não está. Já tiveram iniciativas muito mais importyantes q não deram em nada.

Só o Aldo falar num entrevista não serve p nada.

O caminho seria uma associação de atletas. Mas eles são muito desunidos ñ acontecerá nada nos proximos 10 anos, na minha opinião.

Nao me lembro de tantos lutadores falaram de renegociação de ganhos no mesmo período de tempo e de questionamento de contrato em outro momento. Acho que é algo que está fermentando e dando força em direção a um movimento se algo do tipp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma que sindicato já é um mal. Só ver como fuderam com Detroit

Outra que pegar logo um oportunista como o Belfort pra líder já é começar pedindo pra dar errado

Mas Aldo falou em "associação", não em "sindicato". Tem diferença aí MV8. Sindicato na minha visão mais atrapalha que ajuda, mas uma associação de lutadores, nem que começasse como o "Bom Senso", seria bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual os principais pontos de reclamações dos lutadores...

Obs: Será que lutadores q romperam com o UFC estão melhores na profissão agora?... Lembro rapidamente de Kung Lee, Wanderlei, John Fitch... Que sairam fazendo fazendo barulho... Abrindo processo etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort não é bem visto, tampouco respeitado como é no Brasil, por boa parte dos lutadores nos EUA (principalmente devido aos seus "probleminhas" com suco no passado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma que sindicato já é um mal. Só ver como fuderam com Detroit

Outra que pegar logo um oportunista como o Belfort pra líder já é começar pedindo pra dar errado

oprtunista pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oprtunista pq?

Belfort é o tipo do cara egoísta que só liga pra ele mesmo.

Tinha o Carlson que gostava dele como um filho e ele abandonou.

Tinha a namorada dele que dava o maior apoio pra ele e ele abandonou ela quando começou a fazer sucesso com as badias

Tinha o Joinha que é meio pilantra tb mas deu uma força pra ele e arrumou a Carreira dele quando ele tava em baixa e ele deu as costas pro Joinha.

Tinha a turma da BTT que ele creontou tb

Belfort é o tipo do cara que se fosse líder de uma parada dessas tinha grande chances de se tornar um desses líder de sindicato milionário que quer mais que os trabalhadores se foda.

Único que talvez tivesse capacidade pra isso é o GSP

Mas sindicato, associação e etc. é tudo prejudicial.

Só ver o que rolou em Detroit

Tem que deixar o mercado livre assim vai ter mais oportunidade e os eventos vão pagar melhor aos funcionários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sindicado de boxeadores.........? .. ou qualquer outro tipo de arte marcial? Eis a pergunta para todos os sábios de plantão! Por que as bolsas do BOX, um esporte que já matou e deixou sequelados irreversíveis pelo mundo todo centenas/milhares paga bolsas expressivas, sendo ainda um esporte bem mais limitado em termos de talento e desenvolvimento técnico dos atletas MMA é a expressão completa de arte marcial...?!!! ... A respostas para as 3 perguntas, aponta o caminho a ser seguido pelo MMA e seus atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É evidente a necessidade de uma liderança que fale pela associação de lutadores (ainda não criada), assim as regras são criadas para bolsas mínimas e demais regras, se todos lutadores estiverem associados, de onde os eventos vão tirar "funcionários" para as lutas? Assim devem se submeterem as regras mínimas de premios, intervalos entre lutas... etc... Tenho certeza que só o fato de existir uma associação.. o que não vai faltar são novos eventos e empresários investindo para promoverem as lutas debaixo dessas regras mínimas, assim o atleta iniciante teria a oportunidade de iniciar já ganhando razoavelmente para se manter e continuar treinando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso