Cokim BSB

Holloway revela decepção com Aldo: "O de antes não respeitaria o d

Recommended Posts

Holloway revela decepção com Aldo: "O de antes não respeitaria o de hoje"

Havaiano, que disputa cinturão interino dos penas no UFC 206, afirma que brasileiro "era melhor antigamente" e precisa enfrentá-lo se quiser "lutar contra os melhores"

O havaiano Max Holloway se colocou entre os melhores pesos-penas do mundo com uma sequência de nove vitórias, a maior série positiva da história da categoria no UFC. Com um feito desses no currículo, é compreensível a frustração do "Abençoado" por estar disputando apenas o cinturão interino, e não o absoluto, novamente nas mãos de José Aldo após ser tirado de Conor McGregor há duas semanas.

materia-aldo_holloway.jpg

olloway não economizou ao reclamar da postura de José Aldo: "Deu um tapa em quem sempre o assistiu" (Foto: Getty)

Acabou sobrando pro próprio Aldo como "válvula de escape" dessa frustração de Holloway. O havaiano não tem aliviado para o brasileiro em suas mais recentes entrevistas; ele reclama de entrevistas recentes do campeão de que preferiria enfrentar Anthony Pettis, seu adversário no sábado pelo título interino, a enfrentá-lo, com a justificativa de que atrairia mais mídia e dinheiro.

- Olha, eu respeito o José Aldo e tudo o que ele fez pelo esporte. Porém, as coisas que o José Aldo vem dizendo ultimamente são um tapa em quem sempre o assistiu. Primeiro, ele quer lutas mais fáceis e valendo dinheiro. O José Aldo de anos atrás não respeitaria o José de hoje. O José Aldo de antes era melhor. Se o José quer enfrentar o melhor, ele tem que vir enfrentar o "Abençoado" - declarou Holloway, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Uma luta contra Aldo estará garantida caso Holloway derrote Pettis no sábado, no evento principal do UFC 206 - o Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 21h15 (horário de Brasília). Porém, para muitos, o verdadeiro campeão da categoria continua sendo Conor McGregor, que foi forçado a devolver o título dos penas após se sagrar campeão dos leves, mesmo sem perder nenhuma luta na categoria. Holloway foi o único homem a ir até o soar da sirene do último round contra McGregor no peso-pena (acabou derrotado por decisão unânime) e tem um bom argumento para pedir uma revanche, mas não tem preferência entre o irlandês ou o brasileiro para sua luta seguinte.

- Eu não estou olhando além do Anthony Pettis, essa é a primeira coisa, preciso do meu "tíquete dourado" primeiro. Mas fora isso, é uma situação de perder ou perder; se eu disser que quero enfrentar Conor, vão dizer que estou com medo do Aldo; se eu disser que quero enfrentar José Aldo, vão dizer que estou com medo do Conor, que ele é o campeão de verdade. Não dou a mínima, quero ambos! Podem marcar as duas lutas na mesma noite, podem marcar um atrás do outro, não importa; quero enfrentar os dois, para provar que sou o melhor do mundo.

Provar seu lugar como melhor do mundo, aliás, tem sido o grande fator de motivação de Holloway, 25, desde que perdeu para McGregor em 2013, última vez que saiu derrotado do octógono. Naquele ano, o havaiano sofreu duas derrotas consecutivas e ameaçava ser mais uma jovem promessa que estava ainda cru demais para o UFC. Contudo, três anos depois, cá está o "Abençoado", com nove vitórias consecutivas, incluindo quatro nocautes e duas finalizações.

- Minhas costas estavam contra a parede, eu era um leão ferido, e você não quer mexer com um leão ferido. É quando o melhor dele vem à tona. Eu entro com a mesma mentalidade em todas as lutas. Um campeão é julgado não pelo quanto ele conquista, mas por quão baixo ele chega e quão longe ele pode chegar depois de se levantar novamente. Mudei muito pouco, uma ou outra coisinha, mas segui entrando no cage com a mesma mentalidade. A prova está no que fiz, vou a cada luta buscando provar que sou o melhor do mundo - explicou Holloway.

No sábado, o havaiano terá pela frente um lutador que, como ele, gosta de trocar golpes em pé. Ex-campeão dos pesos-leves no WEC e no UFC, Anthony Pettis afirmou em entrevista ao site "MMA Junkie" nesta semana que o seu adversário copiava seu estilo e que isso tornaria "mais fácil" de se planejar para enfrentá-lo. Holloway admite que assistiu a muitas lutas do oponente, mas negou que tinha alguma admiração por "Showtime".

- Não sei se uso a palavra "admirar", mas ele era um dos caras a que eu assistia. Eu posso dizer que ele pegou um pouco de mim, quem está fazendo melhor? Vamos ver no sábado quem faz melhor. Vamos por no cage e ver o que cada um faz. Ele estava no WEC e no UFC antes de mim, eu assistia às suas lutas, claro, mas não sei se era um cara que eu admirava. Sou um striker, ele também é um striker, e acontece de fazermos as mesmas coisas - analisou.

Por outro lado, o "Abençoado" promete surpresas contra Pettis.

- A pressão que eu trago é muito diferente da do Rafael dos Anjos e do Eddie Alvarez. É apenas uma das várias formas como eu luto. Às vezes eu luto com pressão, às vezes não. Quero sempre fazer o cara se questionar se quer estar ali comigo ou não. Eu quero pressionar e fazer o cara desistir, e fazer o fã pensar se ele deveria mesmo estar ali dentro com o Max - concluiu.

O Combate transmite o UFC 206 ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 21h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real no mesmo horário, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.

Confira o card completo:

UFC 206

10 de dezembro, em Toronto (CAN)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília)

Peso-galo: Max Holloway x Anthony Pettis

Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Matt Brown

Peso-galo: Cub Swanson x Doo Ho Choi

Peso-médio: Tim Kennedy x Kelvin Gastelum

Peso-meio-médio: Jordan Mein x Emil Meek

CARD PRELIMINAR (a partir de 21h30, horário de Brasília)

Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Misha Cirkunov

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Drew Dober

Peso-palha: Valerie Letourneau x Viviane Sucuri

Peso-galo: Mitch Gagnon x Matthew Lopez

Peso-leve: John Makdessi x Lando Vannata

Peso-leve: Jason Saggo x Rustam Khabilov

Peso-mosca: Zach Makovsky x Dustin Ortiz

Por Adriano Albuquerque

Rio de Janeiro

Combate.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E assim vemos o Holloway aparecendo cada vez mais na mídia... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo Pettis vencendo essa luta, mas torço por ele, para o Aldo seria muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que veremos um ótimo evento, card preliminar bom e o principal está ótimo, acho que o Gastelum vai engrossar o caldo pra cima do Kennedy que pra mim em condições normais seria bem favorito mas vem de muito tempo parado, acho que o Swanson vs Ho Choi vai ser lutão, corea nocauteador vs Swanson bem experiente e precisando vencer de qualquer maneira, Ho Choi nocauteador e Cub só tomou um nocaute na carreira até hj contra o Aldo e a muitos anos atrás, Cerrone vs Matt deve ser lutão, nunca torci tanto para o Cowboy como irei torcer nessa, esse Matt marra Brown não me desse de jeito nenhum, marrento, desrespeitoso demais, espero que o Cerrone jogue a pá de cal pra acabar de vez com a marra dele, de preferência um chutão de canhota na cabeça ou linha de cintura onde o Matt não aguenta, agora a principal deve ser bem estudada e vejo o Max com um pouco de favoritismo por conta as últimas apresentações de ambos, enquanto Max vem numa crescente e o Pettis ainda está se adaptando ao peso vinha de uma sequência muito negativa e venceu o Charles em um vacilo do brasileiro, até a finalização a luta estava lá e cá, Showtime não parecia tão confortável apesar da boa apresentação inicial do brasileiro, só sei que quem passar aí vai ser pedreira para o Aldo, sinceramente acho que o Max vence e vai dar muito trabalho pro Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas lutas boas,uma das que quero muito ver e a do vannata

Vamos ver o vannata em condições ideais de luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem detém o cinturão interino só luta contra quem tem o linear. Qual a dificuldade de entender isso?

Não torra o saco. Cara tá se tornando um chato do caralho.

Gosto do estilo do Holloway, mas estou nas torcida pelo Pettis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria parar de chorar e focar no Pettis, pois apesar de ser favorito, pode acabar perdendo e ficando longe do TS, e aí o choro será maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que muitos - eu tb - não dão o valor que o Max merece. Até mesmo na trocação.

É um lutador muito duro, vem enfileirando muitos ótimos adversários.

Tô pra rever algumas lutas dele, inclusive contra o Connor há algum tempo. Nao vou conseguir fazer isso antes do evento.

Essa luta vai ser interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem detém o cinturão interino só luta contra quem tem o linear. Qual a dificuldade de entender isso?

Não torra o saco. Cara tá se tornando um chato do caralho.

Gosto do estilo do Holloway, mas estou nas torcida pelo Pettis.

Renan Barão discorda duas vezes de vc.

rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo Pettis vencendo essa luta, mas torço por ele, para o Aldo seria muito melhor.

não vê pettis ganhando?pqp ne,pettis ja ganhou de caras bem melhores q holloway,tem todas as armas pra ganhar do havaiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ima coisa e o Conor saber promover lutas de maneira inteligente e às vezes polêmica. Outra coisa é o Holloway ficar repetetindo a mesma coisa 20 vezes sendo chato e sem imaginação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora