Eder Jofre55

Khabib exige posto de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate: “Me respeitem”

Recommended Posts

Khabib exige posto de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate: “Me respeitem”

Diego Ribas

Dias antes do UFC 242, Khabib Nurmagomedov afirmou que não se interessava por ‘superlutas’ e não se importava com o ranking peso-por-peso do Ultimate. No entanto, após a vitória por finalização diante de Dustin Poirier, o campeão peso-leve (70 kg) mudou de opinião – ao menos em um dos temas debatidos durante a semana. Invicto no MMA, o russo exigiu que a liga reconhecesse seus feitos e o credenciasse como o melhor atleta dentre todas as categorias de peso presentes na companhia.

Durante a coletiva de imprensa após o show com sede em Abu Dhabi, ‘The Eagle’ destacou os números de sua carreira e pediu mais respeito por sua trajetória. Khabib segue imbatível dentro dos octógonos, com 28 vitórias e nenhuma derrota como profissional de MMA.

“Sabe o que é interessante nesse esporte? Mesmo se você estiver 28-0, 12-0 no UFC, seja uma das principais estrelas, trucide todo mundo, as pessoas ainda vão falar coisas como: ‘tem que lutar com ele, ou com ele’. Me respeitem. Me coloquem como o lutador número 1 peso-por-peso na semana que vem, porque eu mereço isso. Porque eu domino todos os meus oponentes. Estou invicto. Acho que mereço um pouco de respeito”, opinou Nurmagomedov.

Atualmente, Khabib figura em segundo lugar no ranking peso-por-peso do Ultimate, atrás apenas de Jon Jones, atual campeão meio-pesado (93 kg) da organização. Apesar de ser uma listagem subjetiva, pois compara atletas de divisões de peso diferentes, o posto de rei ou rainha ‘pound-for-pound’ do UFC é bastante visado e comentado por lutadores e imprensa especializada, respectivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho correto. Ele é 12-0 , o Jones acho que é 17-1 (desclassificação ridicula), e venceu já 6 ou 7 campeões do UFC...Quebrou o recorde de defesas da categoria.

Khabib hoje é o número 2 pbp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, The Joker disse:

Não acho correto. Ele é 12-0 , o Jones acho que é 17-1 (desclassificação ridicula), e venceu já 6 ou 7 campeões do UFC...Quebrou o recorde de defesas da categoria.

Khabib hoje é o número 2 pbp

12-0 no UFC amigo... Cartel dele é 28-0. Jones é monstro, mas tem um desqualificação (pra mim deveria ser NC), e 1 NC por causa de alguns "picogramas". O que com certeza da margem para discussão. Na minha opinião, as ultimas performances do Khabib foram mais dominantes que as do Jones. Levando tudo isso em consideração, acredito ser justa a posição de Nº 1 pbp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O russo está correto, vejo ele muito acima do Jones.

Venho falando isso à tempos aqui, NINGUÉM na história das lutas fez o que ele faz. Pegou um lutador duríssimo e técnico como o Poirier e nem deu chance, DOMINOU.

Enquanto isso Jones quase perdeu pro Marreta... 

Além disso Jones está em uma categoria mais rasa, tecnicamente falando, pegou alguns aposentados, etc. O que não é sua culpa, pois lutou com quem colocaram na sua frente, mas na comparação não se pode ignorar isso.

Ps: Temos que ficar atentos ao doping também, pois o russo pode cair, aí o cenário muda novamente. Como o próprio Jones pode decair mais ainda se continuar sendo fiscalizado, então, ATUALMENTE, o russo está na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brincadeira viu 

Jones é 21-0 no ufc. " a derrota dele não é derrota e todos sabem"

Ser o número 2 do mundo como ele hoje é não é demérito ou falta de respeito.

Ele é um mosntro mas estar justamente atrás do jones não faz isso ser uma falta de respeito.

Quanto aos números..... jones é 21-0 no ufc. 14-0 em lutas de cinturão.

Kabib, vai defender sua cinta vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é 28-0, luta na categoria mais foda do UFC e tira todos os tops pra nada, sem dúvidas hj é o número 1 pound-for-pound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais o Khabib. Jones pelo jeito sempre lutou dopado, lutador sujo e com péssimas atitudes fora do octagon. Jones é um monstro mas para mim, o Khabib é o cara do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Toolbox disse:

Sou mais o Khabib. Jones pelo jeito sempre lutou dopado, lutador sujo e com péssimas atitudes fora do octagon. Jones é um monstro mas para mim, o Khabib é o cara do UFC.

blz amigo, voce trabalha na USADA. Vc ta fazendo teste em geral nos lutadores do UFC.

Ahhh e quanto a questao do lutador como pessoa, cada um tem sua vida particular o que nao é da sua conta.

O cara pode ser um mala, um psicopata, ou algum outro adjetivo. Vou sempre analisar o lutador 

Vida pessoal pra mim nao interessa.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Brincadeira viu 

Jones é 21-0 no ufc. " a derrota dele não é derrota e todos sabem"

Ser o número 2 do mundo como ele hoje é não é demérito ou falta de respeito.

Ele é um mosntro mas estar justamente atrás do jones não faz isso ser uma falta de respeito.

Quanto aos números..... jones é 21-0 no ufc. 14-0 em lutas de cinturão.

Kabib, vai defender sua cinta vai.

A derrota dele não foi uma derrota. Correto! Mas também não foi uma vitória como vc está dizendo... Regra é regra. Golpe ilegal, punição. (Apesar de achar errado darem a vitória pro Hamill. Mais justo seria um No Contest.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, phbmendes disse:

A derrota dele não foi uma derrota. Correto! Mas também não foi uma vitória como vc está dizendo... Regra é regra. Golpe ilegal, punição. (Apesar de achar errado darem a vitória pro Hamill. Mais justo seria um No Contest.)

Mas vcs sao chatos hein???

PQP

Daqui a pouco vao falar que o cara nao e o melhor pq lutou com a aquele short aberto da nike

Santa paciencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Mas vcs sao chatos hein???

PQP

Daqui a pouco vao falar que o cara nao e o melhor pq lutou com a aquele short aberto da nike

Santa paciencia

Chatos? Estamos aqui debatendo com argumentos. Se vc não tem nenhum para debater, melhor não ficar falando merda.

Apenas citei fatos. Jones aplicou um golpe irregular, por isso nao levou uma vitória para casa na luta contra o Hamill.

Tenha humildade de reconhecer e respeitar a opinião dos outros. O unico chato que ta tentando debater com ironia e sem argumentos aqui é vc! 

Editado por phbmendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer: Jones é monstro, com certeza na briga pelo posto de GOAT. Mas devido as ultimas apresentações de cada lutador, acho que o Khabib merece sim o posto de numero 1, pois foi MUITO mais dominante, e numa categoria que tem muito mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, phbmendes disse:

A derrota dele não foi uma derrota. Correto! Mas também não foi uma vitória como vc está dizendo... Regra é regra. Golpe ilegal, punição. (Apesar de achar errado darem a vitória pro Hamill. Mais justo seria um No Contest.)

Então ai que ta. 

Partindo do princípio do golpe ser ilegal a gente não pode falar que foi uma Vitória legítima.... na verdade nem Vitória foi kkkk

Foda é ver que o Jamil já tava entregue morto, tomando uma surra com o juiz já podendo ter parado inclusive, e o último golpe que entra ilegal é a pa de cal pra cravar que foi a única DERROTA do jones. Aquela luta ja tinha acabado o hamiil ja tava entregue.

Mas enfim deram derrota. Lambança e tal discutível até hj na boca dos comentaristas.... Mas eu não tô aqui pra advogar pro jones nessa luta....

Apenas ao meu ver não dá pra considerar aquilo uma derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Então ai que ta. 

Partindo do princípio do golpe ser ilegal a gente não pode falar que foi uma Vitória legítima.... na verdade nem Vitória foi kkkk

Foda é ver que o Jamil já tava entregue morto, tomando uma surra com o juiz já podendo ter parado inclusive, e o último golpe que entra ilegal é a pa de cal pra cravar que foi a única DERROTA do jones. Aquela luta ja tinha acabado o hamiil ja tava entregue.

Mas enfim deram derrota. Lambança e tal discutível até hj na boca dos comentaristas.... Mas eu não tô aqui pra advogar pro jones nessa luta....

Apenas ao meu ver não dá pra considerar aquilo uma derrota.

Também não considero uma derrota. O mais justo seria um NC. Talvez nem tenha sido a intenção dele (confesso que não me recordo como foi o golpe), mas é fato que deu mole, e regra é regra....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora