dvd1975

PBP-UFC 234: Anderson Silva vs Israel Adesanya.

Recommended Posts

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

 Beira o ridículo mesmo do haterismo, eu nem sou bom de inglês vai nos fóruns gringos o pessoal tá chamando de Matrix, fantástico etc..

Anderson saiu maior que entrou 43 anos parceria contra o um cara no auge físico.

Mas os HATER desmerecem esse grande feito MARCIAL fosse um mole que novo mas cara da idade do Anderson que sabe a dificuldade de subir naquela porra e fazer um show de esquiva time e cara não soltou pq podia cair porra, era o Anderson Silva não era qualquer um não.

 

N teve nada de tirou o pé, não. Anderson tava forte,  menino sentiu a mão e respeitou. Muitos caíram tentando atacá-lo. Na verdade o Asesanya mostrou muita maturidade. N foi cheio de afoiteza querendo impressionar o mundo. Jogou na zona de segurança, sem exageros, deu o show dele tbm, e foi prudente.

O Anderson tem todos os méritos. Lutou lindo. Lutou demais. Eu reitero : tecnicamente, recurso a recurso, existem caras melhores, socando, chutando e etc. Mas agora eu tive um choque de realidade : Anderson tem um algo mais que ngm tem. Uma desenvoltura, uma confiança, fora do comum. O cara é gênio mesmo. N vai existir outro.

Acho viagem e ligo o modo crítico quando vejo nego viajando demais. Ex: no auge mataria. Tiraria praa nada.

Mas o negão é foda. Fez lutas bizarras(tecnicamente inclusive) com Bisping e Diaz. Uma meia boca com o Brunson. Mas nessa o cara apavorou. Podia ter ganhando e tudo.

 

Obs : já rebate o papo chato, abstrato e  conveniente de auge e queixo vencido : o cara tava muito bem e com o queixo super em dia.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, jaspion89 disse:

Não tô entendendo essa euforia com o AS, parece até q o cara venceu a luta.

A beleza de um esporte como esse também está no fato de que, às vezes, mesmo perdendo, você ganha.

AS perdeu a luta, mas saiu grande.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara agora Anderson errou demais dando a cara pra bater no 3 round minha opinião dava pra ganhar a luta no ,3 mais porra parece que aceitou a derrota u que tava ganhando a luta sei lá!!

Pô não agrediu o cara 

Exato. Vacilou ali. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Luiz Melo disse:

N teve nada de tirou o pé, não. Anderson tava forte,  menino sentiu a mão e respeitou. Muitos caíram tentando atacá-lo. Na verdade o Asesanya mostrou muita maturidade. N foi cheio de afoiteza querendo impressionar o mundo. Jogou na zona de segurança, sem exageros, deu o show dele tbm, e foi prudente.

O Anderson tem todos os méritos. Lutou lindo. Lutou demais. Eu reitero : tecnicamente, recurso a recurso, existem caras melhores, socando, chutando e etc. Mas agora eu tive um choque de realidade : Anderson tem um algo mais que ngm tem. Uma desenvoltura, uma confiança, fora do comum. O cara é gênio mesmo. N vai existir outro.

Acho viagem e ligo o modo crítico quando vejo nego viajando demais. Ex: no auge mataria. Tiraria praa nada.

Mas o negão é foda. Fez lutas bizarras(tecnicamente inclusive) com Bisping e Diaz. Uma meia boca com o Brunson. Mas nessa o cara apavorou. Podia ter ganhando e tudo.

 

Obs : já rebate o papo chato, abstrato e  conveniente de auge e queixo vencido : o cara tava muito bem e com o queixo super em dia.

Isso é verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, zeroum disse:

Boa tarde a todos, não escrevo muito por aqui mas acompanho bastante. Vi alguns comentários sobre a luta do Anderson dizendo que o Israel lutou com freio de mão puxado,  como o Cormier lutou com o Anderson. Eu penso diferente, o que faz os lutadores "puxaram o freio" é justamente a qualidade técnica do Anderson, isso faz com que muitos travem ou joguem de uma forma mais cautelosa. O pessoal fala como se o Anderson fosse qualquer um e que adversários teriam dó dele, o que é um grande absurdo. As qualidades de contra golpes e de golpes inesperados do Anderson, fazem com que adversarios muito bons mudem o jeito de lutar, ninguém quer cair como o Belfort ou o Griffin.

Exato. O nome disso é respeito e cautela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Alexandre1973 disse:

A beleza de um esporte como esse também está no fato de que, às vezes, mesmo perdendo, você ganha.

AS perdeu a luta, mas saiu grande.

 

Achei a luta divertida. Anderson se virou bem e durou os 3 rounds, mas foi longe de ser essa supremacia técnica q alguns tem falado aqui.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Luiz Melo disse:

N teve nada de tirou o pé, não. Anderson tava forte,  menino sentiu a mão e respeitou. Muitos caíram tentando atacá-lo. Na verdade o Asesanya mostrou muita maturidade. N foi cheio de afoiteza querendo impressionar o mundo. Jogou na zona de segurança, sem exageros, deu o show dele tbm, e foi prudente.

O Anderson tem todos os méritos. Lutou lindo. Lutou demais. Eu reitero : tecnicamente, recurso a recurso, existem caras melhores, socando, chutando e etc. Mas agora eu tive um choque de realidade : Anderson tem um algo mais que ngm tem. Uma desenvoltura, uma confiança, fora do comum. O cara é gênio mesmo. N vai existir outro.

Acho viagem e ligo o modo crítico quando vejo nego viajando demais. Ex: no auge mataria. Tiraria praa nada.

Mas o negão é foda. Fez lutas bizarras(tecnicamente inclusive) com Bisping e Diaz. Uma meia boca com o Brunson. Mas nessa o cara apavorou. Podia ter ganhando e tudo.

 

Obs : já rebate o papo chato, abstrato e  conveniente de auge e queixo vencido : o cara tava muito bem e com o queixo super em dia.

Cara vc ganhou meu respeito e te juro veja meu posto falando MV8 comecei a ver erros técnico no Aldo que não via antes e ele se vale muito da força realmente.

Abraço, Anderson é gênio sem mais.

No mundo estão referenciando o cara, sherdog e outros fóruns só aqui que tem gente que diz luta foi armada meu Deus...

Foi lindo aquilo gente eu nem me considero artista marcial pq nunca tive formação marcial mas ali demostração de espírito e o caminho ( bushido) que um guerreiro percorrer e quando o desafio marcial supera o resultado.

O negão saiu maior que entrou arena gritou, Silva, SiLva!!!

Obrigado , Anderson por ver vc luta no seu auge e final e que final de carreira e vc provou que essa geração não lhe superou em nada vc no auge era foda mesmo até o maior de todos os tempos se inspira em vc!!

GÊNIO um cara que treinou num país sem grandes tradições na luta em pé e transcendeu todos os seus professores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é passível de ser atribuído à decadência, acredito que seja  a piora noa chutes do Anderson. Antes ele tinha a perna muito solta e ágil- n tanto nos chutes altos. Mas ele piorou bastante nesse setor, ta mais lento, a abertura ta ruim, o chute ta travado. Acho que se existisse alguma forma de reestabelecer os chutes - e melhorá-los,  ele estaria ainda mais competitivo. N sei até que ponto esse "travamento" é corrigível. N sei se é encurtamento de alguns músculos, insuficiências ativas. Mas talvez désse pra melhorar essa parte.

Outra coisa, é que ele devia apostar mais na mão da frente dele. Nos jabs e tal. Na parte dos diretos ele sabe q n é muito furtivo e ágil - por isso mesmo, quase n os usa. Mas a mão da frente ta impondo respeito. Se fosse mais ativo, a luta de ontem talvez tivesse sido mais dura ainda. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Luiz Melo disse:

O que é passível de ser atribuído à decadência, acredito que seja  a piora noa chutes do Anderson. Antes ele tinha a perna muito solta e ágil- n tanto nos chutes altos. Mas ele piorou bastante nesse setor, ta mais lento, a abertura ta ruim, o chute ta travado. Acho que se existisse alguma forma de reestabelecer os chutes - e melhorá-los,  ele estaria ainda mais competitivo. N sei até que ponto esse "travamento" é corrigível. N sei se é encurtamento de alguns músculos, insuficiências ativas. Mas talvez désse pra melhorar essa parte.

Outra coisa, é que ele devia apostar mais na mão da frente dele. Nos jabs e tal. Na parte dos diretos ele sabe q n é muito furtivo e ágil - por isso mesmo, quase n os usa. Mas a mão da frente ta impondo respeito. Se fosse mais ativo, a luta de ontem talvez tivesse sido mais dura ainda. 

 

Anderson tem.issp de esperar e tirar um.golpe mais lutas hj estão diferentes uma ele está velho.

Outra pessoal sabe que ele tira uma joelhada do nada !!

Então ele precisa se soltar mais lutareil deeio ortodoxo pra garantir a pontuação depois ele nocautea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Luiz Melo disse:

O que é passível de ser atribuído à decadência, acredito que seja  a piora noa chutes do Anderson. Antes ele tinha a perna muito solta e ágil- n tanto nos chutes altos. Mas ele piorou bastante nesse setor, ta mais lento, a abertura ta ruim, o chute ta travado. Acho que se existisse alguma forma de reestabelecer os chutes - e melhorá-los,  ele estaria ainda mais competitivo. N sei até que ponto esse "travamento" é corrigível. N sei se é encurtamento de alguns músculos, insuficiências ativas. Mas talvez désse pra melhorar essa parte.

Outra coisa, é que ele devia apostar mais na mão da frente dele. Nos jabs e tal. Na parte dos diretos ele sabe q n é muito furtivo e ágil - por isso mesmo, quase n os usa. Mas a mão da frente ta impondo respeito. Se fosse mais ativo, a luta de ontem talvez tivesse sido mais dura ainda. 

 

Os nocautes mais contundentes do Anderson não foram com socos. 

Duas vezes na base da joelhada contra o Franklin, joelhada no corpo contra o Bonnar, joelhada na cara contra o Carlos Newton, bicuda na cara do Belfort, cotovelada no Fryklund... 

Ele tem um nocaute espetacular com um soco no Griffin e alguns outros com sequências de socos. 

Eu to dizendo isso porque concordo com você... sinto falta do Anderson soltando a perna... nas últimas lutas, a que ele acertou no Bisping quase acabou com o combate. Só que ele tem usado pouco esse recurso... não sei também a razão, mas ele deve ter os motivos dele. Outro que tem soltado pouco a perna (principalmente com chutes baixos) é o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara vc ganhou meu respeito e te juro veja meu posto falando MV8 comecei a ver erros técnico no Aldo que não via antes e ele se vale muito da força realmente.

Abraço, Anderson é gênio sem mais.

No mundo estão referenciando o cara, sherdog e outros fóruns só aqui que tem gente que diz luta foi armada meu Deus...

Foi lindo aquilo gente eu nem me considero artista marcial pq nunca tive formação marcial mas ali demostração de espírito e o caminho ( bushido) que um guerreiro percorrer e quando o desafio marcial supera o resultado.

O negão saiu maior que entrou arena gritou, Silva, SiLva!!!

Obrigado , Anderson por ver vc luta no seu auge e final e que final de carreira e vc provou que essa geração não lhe superou em nada vc no auge era foda mesmo até o maior de todos os tempos se inspira em vc!!

GÊNIO um cara que treinou num país sem grandes tradições na luta em pé e transcendeu todos os seus professores

 

Bicho, vou te confidenciar uma parada kk.

A galera aqui acha que sou hater.... mas eu torci demais pra o Anderson. Fiquei nervoso, inquieto tremi  e as porra.  Parecia final de copa.

Sempre fui fãzaço dele. Nível assistir rever os golpes em câmera lenta pra tentar entender o q tinha acontecido.  Assistia a mesma luta repetidas vezes. Vídeos de manopla, sparrings.  Pra tu ter uma ideia, parei se assistir MMA quando perdeu pra o Weidman. N conseguia nem rever a luta. 

 

Fui ficando meio  amargo talvez até por conta dessa derrota pra o Weidman. 

Tbm fui vendo uma galera sinistra chegando e a galera desprezando completamente, se apoiando em Anderson inferiorizar os caras.

Isso foi me irritando.

Pow, vamos combinar,  né ? caras como o Thompson,  Cruz, Whitaker, Larkin, TJ, Conor, são espetaculares - n são gênios, mas são absurdos  tecnicamente-  o Conor mesmo... é um assombro;  o Thompson... putz... o próprio Adesanya.

Fui criando antipatia por conta do menosprezo pelos novos caras, a ideia de pautar a técnica na nacionalidade; achar que existe uma premissa de superioridade técnica dos Brasileiros e que qualquer um que desponte, que n seja brasileiro é superestimado, e algum brasileiro vai matar. Essa pobreza de avaliação alimentou  minha oposição. Caras que eu sabia que eram bons - meais talentosos que os brasileiros, inclusive - sendo reduzidos pelo fanatismo.

Isso foi me irritando. Foi poor conta disso que fui forçando essa comparação de recurso a recurso pra expor o fanatismo/nacionalismo enrustido nas  avaliações, e pra mostrar o olho ruim da galera q n via a qualidade dos caras.

Mas enfim... a verdade é que sempre fui fã. E foi emocionante vê-lo lutar novamente.

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Faz muitos anos que o Anderson é o corner dele mesmo... às vezes um detalhe faz a diferença. 

Talvez se tivesse ido pra cima rápido pra deixar o Adesanya no chão quando ele caiu... talvez se tivesse arriscado uma queda... talvez não tivesse mudado nada e o final fosse o mesmo... ou não. 

Fato é que desde que ele foi nocauteado pelo Weidman, ele entra pra ficar brincando de esquivar. Nem golpear ele faz questão. 

Contra o Bisping ele achou uma joelhada (maravilhosa) na hora que o cara tava preocupado com o protetor bucal. Ao invés de capitalizar isso nos rounds seguintes, ir pra cima, ele continuou sem bater e perdeu nos pontos pra um cara que ele é infinitamente melhor.

Obvio que ele já é um senhor de 43 anos, mas as vezes da a impressão que pela genialidade dele, dava pra fazer um pouquinho mais. 

Nessa última luta, realmente era uma parada dura... mas vendo o De La Riva no corner dele, dava a impressão que pelo menos TENTAR levar pro chão, ele tentaria. 

Vc com ctz não assistiu a luta dele com Thales Leites e Demian Maia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Faz muitos anos que o Anderson é o corner dele mesmo... às vezes um detalhe faz a diferença. 

Talvez se tivesse ido pra cima rápido pra deixar o Adesanya no chão quando ele caiu... talvez se tivesse arriscado uma queda... talvez não tivesse mudado nada e o final fosse o mesmo... ou não. 

Fato é que desde que ele foi nocauteado pelo Weidman, ele entra pra ficar brincando de esquivar. Nem golpear ele faz questão. 

Contra o Bisping ele achou uma joelhada (maravilhosa) na hora que o cara tava preocupado com o protetor bucal. Ao invés de capitalizar isso nos rounds seguintes, ir pra cima, ele continuou sem bater e perdeu nos pontos pra um cara que ele é infinitamente melhor.

Obvio que ele já é um senhor de 43 anos, mas as vezes da a impressão que pela genialidade dele, dava pra fazer um pouquinho mais. 

Nessa última luta, realmente era uma parada dura... mas vendo o De La Riva no corner dele, dava a impressão que pelo menos TENTAR levar pro chão, ele tentaria. 

Vc com ctz não assistiu a luta dele com Thales Leites e Demian Maia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Luiz Melo disse:

O que é passível de ser atribuído à decadência, acredito que seja  a piora noa chutes do Anderson. Antes ele tinha a perna muito solta e ágil- n tanto nos chutes altos. Mas ele piorou bastante nesse setor, ta mais lento, a abertura ta ruim, o chute ta travado. Acho que se existisse alguma forma de reestabelecer os chutes - e melhorá-los,  ele estaria ainda mais competitivo. N sei até que ponto esse "travamento" é corrigível. N sei se é encurtamento de alguns músculos, insuficiências ativas. Mas talvez désse pra melhorar essa parte.

Outra coisa, é que ele devia apostar mais na mão da frente dele. Nos jabs e tal. Na parte dos diretos ele sabe q n é muito furtivo e ágil - por isso mesmo, quase n os usa. Mas a mão da frente ta impondo respeito. Se fosse mais ativo, a luta de ontem talvez tivesse sido mais dura ainda. 

 

Teve a fratura também. Por mais que esteja 100% recuperada, imagino que deva dar uma travada no cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara agora Anderson errou demais dando a cara pra bater no 3 round minha opinião dava pra ganhar a luta no ,3 mais porra parece que aceitou a derrota u que tava ganhando a luta sei lá!!

Pô não agrediu o cara 

É complicado mano

A impressão que a gnt tem é que ele tava bem e podia ter pisado no acelerador

Mas levou mtos golpes na perna e no corpo levou golpe no olho.... ninguém sabe como tava a vista dele tb né?

Ele tb é genial por isto por fazer parecer que msm quando tava perdendo que na vdd poderia ter vencido

Contra Weidman se vc assistir sem emoção e prestar atenção no Weidman ele não tava achando distância tava perdido mas as brincadeiras faz parecer que não venceu pq não quiz

Anderson é gênio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora