dvd1975

PBP-UFC 234: Anderson Silva vs Israel Adesanya.

Recommended Posts

12 minutos atrás, Valderazzi disse:

Mas é LÓGICO que mesmo ANTES dessa luta o Anderson nao tem esse status. Só fã retardado pra vir com essa.

Tem dois legitimos postulantes, GSP e Jones. O resto é conversa fiada. 

Isso eu concordo, discordo prontamente sobre sparring " de luxo" talvez o termo poderia ser usado apenas para o 3 round quando visivelmente estava cansado e Israel não tinha mais o porque se expor, AS sentiu apenas um golpe realmente que foi aquele que ele deu uma " dobrada" no joelho porque estava andando para frente na hora de tomar o soco no queixo, no resto abaixou a guarda levou varios socos, esquivou de varios outros, Israel tentou mandar um " aqui não" e o AS continuou abaixado a guarda tomou socos e nem dobrou, acertou bons golpes, vou ter que ver novamente, mas para mim ganhou 2 round independente do ritmo que a luta estava seguindo, para mim lutador perdeu round já é um indicio grande de que não é tão superior assim ( ainda mais em situações que nao entrou nenhum golpe forte ou situação adversa incomum).

Depois dessa luta repito o que já disse aqui varias vezes, a impressão que eu tenho é que só quem enfrenta os lutadores sabe realmente o poder da "exitação"que ele gera quando você toma/ acerta golpes nele, é muito mais complexo do que parece muitas vezes, se o lutador exita 0,2 segundos que seja a soltar seus golpes porque pensa em como será a " volta" a qualidade tecnica dele já cai absurdo nos golpes, assim como pegada, velocidade, etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, TNT disse:

Pra mim está claro que o Adesanya lutou na segurança, sem se arriscar demais.

 

Ele controlou a luta do começo ao fim, se valendo da grande vantagem física que possuía.

 

Em relação ao Anderson, fez um excelente papel, dentro do que a diferença de idade permitiu.

Foi isso o que vi, também. Até que o Anderson lutou bem mas ficou muito longe de oferecer risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Loucus disse:

Aqui tenho que discordar. O Israel ganhou o 2º round. 2 juízes deram 30 x 27. 

 

Agora, contar com isso como garantido não dava. Pois até sair o resultado eu ainda não sabia se os juízes iriam dar a vitória pro Niger.

 

No que eu concordo: pra mim foi 29 x 28 e realmente o AS ganhou um round ali. Mas isso nós 2 vimos, mas ...

Foi apenas para ilustrar que como um lutador que possa ter vindo a perder um round estaria " fazendo sparring de luxo" como alguns falaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Valderazzi disse:

Foi isso o que vi, também. Até que o Anderson lutou bem mas ficou muito longe de oferecer risco.

Oferecer reais riscos nenhum ofereceu ao outro na real, agora disso para " foi la fazer sparring de luxo" é uma diferença absurda, podemos claramente dar o round para um lutador em um round e nem por isso a sensação ter sido de " facil", por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara o haterismo do Valderazzi beira ridículo na boa bicho vá babar ovo de gringo lá casa da porra!!

Aldo ganhou ele nem dar saida pro Max, Anderson faz uma luta histórica e ele me vem com essa de luta armada, na boa ..

Que luta armada rapaz? Tu ta lendo o que nao escrevi, Nego. 

Essa de "babar ovo" de gringo é por demais simplório. Espero mais de ti.

E nao entendi o ponto sobre o Aldo.

Luta histórica? Aí tu pisou definitivamente no fã clube, pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara o haterismo do Valderazzi beira ridículo na boa bicho vá babar ovo de gringo lá casa da porra!!

Aldo ganhou ele nem dar saida pro Max, Anderson faz uma luta histórica e ele me vem com essa de luta armada, na boa ..

Tbm acho nego, ele é hater de brasileiro, só fala bem dos gringo e de quem ele torce, ele sempre arruma alguma coisa pra tentar minimizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pô cara vc é hater demais aquela joelhada foi o que?

Que quase furou a grade?

Pera lá o timig de esquiva tava excelente ele não foi pra dentro quanfo foi recebeu

Acho o Anderson ridiculo como pessoa sim. Aquele choro forçado na pesagem foi uma puta vergonha alheia.

O que nao me impede de enxergar suas virtudes como lutador, assim como nao vejo mais do que enxergo, como vocês. 

Luta histórica...pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Will Andrade disse:

Senhores,

Não minha opinião o Anderson perdeu para o tempo, e não para o Adesanya, se é que fui claro. No auge, apostaria todas as fichas no Spider.

Com relação ao decorrer da luta, bem como a postura do Anderson no terceiro round, cabem aqui algumas considerações:

1) No intervalo entre o segundo e  o terceiro rounds,  o Edelson disse para o Anderson que este estava ganhando a luta, quando na verdade deveria ter dito que os dois primeiros rounds foram parelhos e que o brasileiro deveria garantir o terceiro. Não sei se realmente a leitura errada da pontuação repassada pelo Edelson influenciou decisivamente na postura do Anderson no terceiro round, mas o fato é que este desacelerou;

2) Desconsiderando a primeira situação, o Anderson pode ter sentido o gás no último round, sendo por essa razão pouco efetivo e tentou cozinhar a luta  com suas artimanhas;

Enfim, não adianta mais ficar aqui elucubrando, mas cheguei a pensar nas duas hipóteses supracitadas  antes mesmo de a luta acabar. 

Boa, não sabia do ponto 1. 

 

Então, a meu ver, juntou a fome com a vontade de comer. O AS poderia até arriscar um pouco mais, mesmo sentindo o gás, mas estava ganhando a luta né?

 

Se bem que o AS não parecia ter acreditado neste item 1, pois que quando deu o resultado não me pareceu um pingo de susto em seu semblante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Foi combinado tambem. Se ele tivesse caido estirado ai valeria a versão "vai ser tirado pra nada". Uma vitoria do Spider e teriamos algo do nivel de Hoffa ou Kennedy.

Bem isso mesmo Henry, sabia que iriam arranjar alguma coisa pra tentar minimizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Que luta armada rapaz? Tu ta lendo o que nao escrevi, Nego. 

Essa de "babar ovo" de gringo é por demais simplório. Espero mais de ti.

E nao entendi o ponto sobre o Aldo.

Luta histórica? Aí tu pisou definitivamente no fã clube, pqp.

Desculpa pela expressão.

Mil desculpas eu sou fã do cara mesmo nunca neguei.

Mas tento ser parcial o máximo possível.

Cara a luta foi de um cara da sua idade contra um da minha .

Vc uma super luta de jiu jitsu com o Buchecha vc faz uma luta movimentada e não finalizado.

Pô?

Foi ruim ??

No mais desculpa a expressão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Steel Bjj disse:

e os chutes na na cabeça que ele esquivou de guarda baixa? e as bomba que ele deixou entrar na cara de guarda baixa e dando risada? 

Boa, muito boas as esquivas, me lembraram muito o pessoal da Tailândia. E os chutes eram bem rápidos. Foi coreografia que o colega disse? Tipo filme e efeitos especiais? Aff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Desculpa pela expressão.

Mil desculpas eu sou fã do cara mesmo nunca neguei.

Mas tento ser parcial o máximo possível.

Cara a luta foi de um cara da sua idade contra um da minha .

Vc uma super luta de jiu jitsu com o Buchecha vc faz uma luta movimentada e não finalizado.

Pô?

Foi ruim ??

No mais desculpa a expressão

Tá louco, eu ia tomar um carro federal do Buchecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Desculpa pela expressão.

Mil desculpas eu sou fã do cara mesmo nunca neguei.

Mas tento ser parcial o máximo possível.

Cara a luta foi de um cara da sua idade contra um da minha .

Vc uma super luta de jiu jitsu com o Buchecha vc faz uma luta movimentada e não finalizado.

Pô?

Foi ruim ??

No mais desculpa a expressão

Detalhe, EU falei acho que PRA TI INCLUSIVE que o Anderson não se sairia mal contra o nigeriano, acho que foi logo depois do fiasco do Fedor.

Eu quis dizer o seguinte, Adesanya lutou sem se arriscar, controlou tranquilamente a luta, Anderson no auge seria outra dinamica com certeza, mas daí a achar essa luta histórica...achei que ficou aquém em termos de competitividade. Foi um showzinho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Sartori disse:

Isso eu concordo, discordo prontamente sobre sparring " de luxo" talvez o termo poderia ser usado apenas para o 3 round quando visivelmente estava cansado e Israel não tinha mais o porque se expor, AS sentiu apenas um golpe realmente que foi aquele que ele deu uma " dobrada" no joelho porque estava andando para frente na hora de tomar o soco no queixo, no resto abaixou a guarda levou varios socos, esquivou de varios outros, Israel tentou mandar um " aqui não" e o AS continuou abaixado a guarda tomou socos e nem dobrou, acertou bons golpes, vou ter que ver novamente, mas para mim ganhou 2 round independente do ritmo que a luta estava seguindo, para mim lutador perdeu round já é um indicio grande de que não é tão superior assim ( ainda mais em situações que nao entrou nenhum golpe forte ou situação adversa incomum).

Depois dessa luta repito o que já disse aqui varias vezes, a impressão que eu tenho é que só quem enfrenta os lutadores sabe realmente o poder da "exitação"que ele gera quando você toma/ acerta golpes nele, é muito mais complexo do que parece muitas vezes, se o lutador exita 0,2 segundos que seja a soltar seus golpes porque pensa em como será a " volta" a qualidade tecnica dele já cai absurdo nos golpes, assim como pegada, velocidade, etc etc

O último parágrafo está lindo: fica com receio, qq q for, e sua velocidade muda rapidamente. Quanto à técnica, não sei, vou pensar melhor, mas se puder gastar seu tempo explicando, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Loucus disse:

Boa, muito boas as esquivas, me lembraram muito o pessoal da Tailândia. E os chutes eram bem rápidos. Foi coreografia que o colega disse? Tipo filme e efeitos especiais? Aff

Típico esquivas de muay-thai tradicional né, foda para caramba de fazer, risco de acertar é enorme, porra lindas demais.. Pra mim foi show a luta e o Spider é foda.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora