Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Tito Ortiz anuncia aposentadoria do MMA após nocautear Chuck Liddell

Recommended Posts

Tito Ortiz anuncia aposentadoria do MMA após nocautear Chuck Liddell

Diego Ribas

A vitória por nocaute sobre Chuck Liddell não será um recomeço para Tito Ortiz. O lutador de 43 anos anunciou, na última segunda-feira (26), que está novamente aposentado — o que já havia acontecido em 2012 e 2017. Desta vez, porém, o ‘Huntington Beach Bad Boy’ garante que a decisão agora é definitiva.

Ortiz nocauteou seu antigo algoz no último sábado (24), na Califórnia, ainda no primeiro round. O combate fez parte da primeira edição do ‘Golden Boy MMA’, evento de artes marciais mistas promovido pelo ex-pugilista Oscar De La Hoya. Tito declarou que, a esta altura da carreira, não há mais contra quem lutar.

“Não há razão para voltar e enfrentar quem quer que seja. Quem está por aí? Não há mais ninguém por aí. Eu já lutei o ‘quem é quem’. Já fiz o que eu precisava fazer”, afirmou durante entrevista ao podcast ‘Ariel Helwani’s MMA Show’. Questionado sobre eu futuro, o ex-meio-pesado afirmou que vai se reunir com De La Hoya para discutir a continuidade do evento. “Quero aproveitar a vida, cara. Quero fazer negócios. Quero me concentrar no que vai ser meu próximo capítulo, que é a promoção [de lutas]”.

O ex-campeão do UFC declarou que planeja ter um papel na continuidade da ‘Golden Boy MMA’. Segundo Ortiz, o seu objetivo é oferecer aos atletas que não estão no Ultimate uma chance de se tornarem conhecidos e serem bem recompensados por isso.

“Quero dar aos lutadores a oportunidade de se tornarem marcas. Quero dar a eles a oportunidade de se transformarem em parceiros no negócio das lutas. Eles arriscam as próprias vidas quando entram no cage”, falou.

Em relação à forte concorrência do Ultimate, porém, Tito adotou uma postura mais morna. De acordo com o ex- atleta, não há como bater de frente com a maior organização do mundo. Mas comparou a ‘Golden Boy MMA’ a empresas que rivalizam com grandes marcas pelo mundo.

“Não quero competir com o UFC. O UFC é um animal. É uma máquina, ninguém será melhor do que eles. Mas eu só quero dar aos lutadores uma oportunidade de competir. (…) Dana White é o melhor. O UFC é o melhor. Não quero competir contra o UFC. Para a Coca-Cola, existe a Pepsi. Para a AT&T, existe a T-Mobile. Sempre há competição entre uma e outra. Para a Ford, há a Chevrolet. E UFC, você vai ter a Golden Boy MMA”, declarou.

Ortiz começou sua carreira no MMA em 1997, já dentro do UFC. Ele conquistou o título da organização ainda em sua sétima luta, derrotando Wanderlei Silva em 2000. O californiano se manteve com o cinturão por mais de três anos, até perder para Randy Couture. Como profissional, Tito teve 20 vitórias, 12 derrotas e um empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que irrita hoje em dia fora money Fight, fora escolher adversário, fora querer lutar boxe contra o Floyd, fora chamar os outros de trapaceiros são essas mil aposentadorias e retornos. ?



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era a oportunidade dele de encerrar a carreira de alma lavada! Independente da situação e de como foi vingou seu principal oponente! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tito escolheu bem seus últimos atos na carreira.  Escolheu ex lutadores em atividade e ele tbm no grupo, porém bem fisicamente.  Viu q no UFC não dava mais perdendo até p Hammil e no Bellator  se fosse enfrentar os caras mais novos não iria arrumar nada como não arrumou contra McGeary.

As lesões impediram q a carreira do Tito fosse mais bem sucedida.  De 1999 a 2002 foi o melhor do peso no mundo.  Dominou Wanderlei.  Com um estilo bem mais solto em pé e revezando com quedas brutas atropelou Matyuchenko, Sinosic, Evan Tanne, Yuki Kondo,Ken Shamrock, Guy Mezger.   O único cara q o parou foi Frank Shamrock e ainda assim Tito dominava a luta até morrer no final do round e veio até a polêmica q John Lober q estava no córner de Tito não gritou q faltavam apenas 20 segundo p acabar o round.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Tito escolheu bem seus últimos atos na carreira.  Escolheu ex lutadores em atividade e ele tbm no grupo, porém bem fisicamente.  Viu q no UFC não dava mais perdendo até p Hammil e no Bellator  se fosse enfrentar os caras mais novos não iria arrumar nada como não arrumou contra McGeary.

As lesões impediram q a carreira do Tito fosse mais bem sucedida.  De 1999 a 2002 foi o melhor do peso no mundo.  Dominou Wanderlei.  Com um estilo bem mais solto em pé e revezando com quedas brutas atropelou Matyuchenko, Sinosic, Evan Tanne, Yuki Kondo,Ken Shamrock, Guy Mezger.   O único cara q o parou foi Frank Shamrock e ainda assim Tito dominava a luta até morrer no final do round e veio até a polêmica q John Lober q estava no córner de Tito não gritou q faltavam apenas 20 segundo p acabar o round.  

Falou tudo.

Essa luta contra o Frank foi muito boa. Acabou o gás (por falta de experiência) e aí já era. Mesmo ele não batendo não sei como voltaria pro 4o round. O Frank naquela época era muito, muito bom. E Tito estava o dominando tranquilamente (não quero dizer facilmente).

"Com um estilo bem mais solto em pé" percebo muito isso, antes das lesões a parte em pé dele era bem melhor.

Tito sempre vai ser referência quando se falar na categoria LHW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, leoo disse:

Falou tudo.

Essa luta contra o Frank foi muito boa. Acabou o gás (por falta de experiência) e aí já era. Mesmo ele não batendo não sei como voltaria pro 4o round. O Frank naquela época era muito, muito bom. E Tito estava o dominando tranquilamente (não quero dizer facilmente).

"Com um estilo bem mais solto em pé" percebo muito isso, antes das lesões a parte em pé dele era bem melhor.

Tito sempre vai ser referência quando se falar na categoria LHW.

A luta na qual exemplifica melhor isso na minha memória é a contra o Jerry Bohlander.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom fim de carreira dentro e fora do Cage. Escolheu a dedo bons adversários e conseguiu boas vitórias.

4v 1d nas últimas 5 lutas com vitórias sobre Liddel, Sonnen e Bonnar.

Show!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvido que daqui a anos alguém lebre dessa vitória.. mas das outras lutas sim!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/28/2018 at 10:31 AM, Rappa Hemp disse:

Tito escolheu bem seus últimos atos na carreira.  Escolheu ex lutadores em atividade e ele tbm no grupo, porém bem fisicamente.  Viu q no UFC não dava mais perdendo até p Hammil e no Bellator  se fosse enfrentar os caras mais novos não iria arrumar nada como não arrumou contra McGeary.

As lesões impediram q a carreira do Tito fosse mais bem sucedida.  De 1999 a 2002 foi o melhor do peso no mundo.  Dominou Wanderlei.  Com um estilo bem mais solto em pé e revezando com quedas brutas atropelou Matyuchenko, Sinosic, Evan Tanne, Yuki Kondo,Ken Shamrock, Guy Mezger.   O único cara q o parou foi Frank Shamrock e ainda assim Tito dominava a luta até morrer no final do round e veio até a polêmica q John Lober q estava no córner de Tito não gritou q faltavam apenas 20 segundo p acabar o round.  

verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso