dvd1975

UFC 226: Miocic dispara como favorito para superluta contra Cormier

Recommended Posts

UFC 226: Miocic dispara como favorito para superluta contra Cormier

Campeão dos pesados tem cotação de 1,36 contra 3,20 para o dono do cinturão dos meio-pesados

 16 de junho de 2018 
 
 
 
 
 
Miocic-Cormier-Reproducao-Facebook-Monta

Miocic (esq.) encara Cormier (dir.). Foto: Montagem SL

O Ultimate Fighting Championship terá pela frente um dos maiores eventos de sua história. Trata-se do UFC 226, que acontece no dia 7 de julho, em Las Vegas, e contará com 10 lutas na noite. Três detentores de cinturão subirão no octógono mais famoso do mundo, sendo que dois deles irão se enfrentar em um duelo, no mínimo, inusitado. Campeão do peso peso (até 120,2kg) Stipe Miocic vai enfrentar o casca grossa Daniel Cormier, campeão do meio-pesado (até 92,9kg). E não para por aí, pois os fãs ainda poderão assistir a mais duas lutas sensacionais: Max Holloway x Brian Ortega, Francis Ngannou x Derrick Lewis. Todas já possuem cota no Oddsshark.com, e você pode antecipar suas apostas e aumentar sua margem de lucro!

Michael Chiesa e Anthony Pettistambém fazem um duelo bastante equilibrado pelo peso leve (até 70,3kg). Pettis não vive o seu melhor momento no Ultimate e tenta recuperar seus bons tempos. O atleta perdeu seu último confronto, assim como Chiesa. Por isso, há grandes chances de vermos dois profissionais pressionados no octógono. Tecnicamente, Anthony é melhor e mais talentoso, porém, Michael tem um estilo de luta mais equilibrado e seguro. Aposto em vitória do Chiesa.

(R$1,36) Stipe Miocic x Daniel Cormier (R$3,20)

O duelo entre Miocic e Cormier marcará o encontro de dois técnicos do novo TUF – programa do UFC compromissado em revelar novos atletas. Será também um confronto entre dois campeões de categorias distintas. Embora isso não seja algo inédito, é bastante raro vermos lutadores pesos-pesados enfrentarem oponentes mais leves, justamente porque a diferença de peso é bem grande.

Hoje, Miocic é o segundo melhor lutador do mundo, segundo o ranking peso por peso do UFC. De fato, trata-se de um lutador muito difícil de ser batido. Sem perder desde 2014, o norte-americano tem 14 lutas no Ultimate e soma 12 vitórias. Em seu cartel são 20 lutas, sendo 18 triunfos (14 por nocaute e quatro por decisão). Extremamente técnico e com uma precisão de dar inveja, Miocic consegue combinar força com agilidade mesmo sendo um cara grande.

Cormier tem as mesmas características. É um cara muito forte e com uma agilidade, digamos, surpreendente. Embora seja o campeão meio-pesado (até 92,9kg), Daniel é um cara que precisa perder peso para fazer suas lutas, fato que não será necessário no UFC 226. No entanto, ainda há uma diferença física grande entre os oponentes.

Miocic tem 1,93m com envergadura de 2,03m, enquanto que Cormier tem 1,80m com alcance de apenas 1,83m. A julgar pelo estilo de ambos somada a diferença de tamanho, é possível fazer um prognóstico consistente em: Miocic mantendo a distância com golpes retos e Cormier tentando encurtar para derrubar. Diante da eficiência de Stipe, corroboro com o palpite do Oddsshark.com e o indico como o grande favorito à vitória.

(R$1,59) Max Holloway x Brian Ortega (R$2,40)

Essa é uma luta extremamente equilibrada. Holloway vive um momento muito bom no Ultimate, não sabendo o que é derrota desde 2013. O atleta venceu José Aldo em duas oportunidades seguidas, mas já bateu nomes importantes da categoria, tais como: Charles Oliveira, Ricardo Lamas e Anthony Pettis. Sua maior valência é o tamanho, envergadura e versatilidade, já que consegue transitar com facilidade em todos os nuances do MMA.

Entretanto, a vida de Holloway não será nada fácil. Brian Ortega é um excelente lutador e talvez seja o maior desafio do havaiano, levando em consideração que Aldo está em viés de baixa. Ortega tem 14 lutas na carreira e 100% de aproveitamento, embora esteja a menos tempo no UFC. O que mais impressiona nele é seu poder de finalização combinado com um estilo de luta muito eficiente.

Max é o campeão peso-pena (até 65,7kg) e meu palpite é de que ele continuará soberano, embora, reitero, não ache que será uma luta tranquila.

(R$1,29) Francis Ngannou x Derrick Lewis (R$3,65)

Um duelo de gigantes, assim podemos definir Ngannou x Lewis. O primeiro tem 13 lutas na carreira com 11 vitórias e duas derrotas. Tido como um dos principais nomes do peso-pesado, Francis chegou a disputar o título contra Miocic, mas saiu derrotada por decisão unânime. Agora, diante de Derrick, o francês pretende se recuperar para ter outra oportunidade de cinturão.

Aos 33 anos, Lewis soma 24 lutas em seu cartel, sendo 19 vitórias e cinco derrotas. Impressiona o fato dele colecionar incríveis 17 nocautes. É um cara que gosta da trocação, assim como Ngannou. Por isso, dificilmente teremos algum lutador não sendo nocauteado até o final da luta. Por se tratar de dois atletas com a mão muito pesada, torna-se bastante complicado prever o vencedor. Tecnicamente prefiro Ngannou e por isso esse é o meu palpite.

Cotas para o UFC 226, em Las Vegas

Peso-pesado (até 120,2kg) – (R$1,36) Stipe Miocic x Daniel Cormier (R$3,20); Palpite: vitória de Miocic

Peso-pena (até 65,7kg) – (R$1,59) Max Holloway x Brian Ortega (R$2,40); Palpite: vitória de Holloway

Peso-pesado (até 120,2kg) – (R$1,29) Francis Ngannou x Derrick Lewis (R$3,65); Palpite: vitória de Ngannou

Peso leve (até 70,3kg) – (R$1,65) Michael Chiesa x Anthony Pettis (R$2,25); Palpite: vitória do Chiesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim vai ser uma luta bem disputada. DC é um monstro diferenciado e já venceu ótimos nomes nos pesados. Não vai ser a moleza que muitos pintam..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto muito o Gordier e seria interessante nesta reta final de carreira conquistar mais um cinturão e cravar o seu nome na história do UFC mas como o colega mencionou e tbm acredito que será uma luta muito parelha e miocic leva o favoritismo ao seu lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, pra mim vai ser uma luta bem disputada. DC é um monstro diferenciado e já venceu ótimos nomes nos pesados. Não vai ser a moleza que muitos pintam..

Sem ficar em cima do muro Timbó: quem vence? Vou de Miocic tranquilamente.

De todas as lutas, único lutador que vejo chances de vencer sendo azarão é o Pettis, mas acho difícil, pendo a ver vitória do Chiesa, que é excelente. Não tenho opinião formada ainda nessa.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, SuperBushido disse:

Sem ficar em cima do muro Timbó: quem vence? Vou de Miocic tranquilamente.

De todas as lutas, único lutador que vejo chances de vencer sendo azarão é o Pettis, mas acho difícil, pendo a ver vitória do Chiesa, que é excelente. Não tenho opinião formada ainda nessa.

Vou de Miocic UD mas numa luta disputada. Tão tratando o gordo como se fosse qualquer um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, juniormgraus disse:

Vou de Cormier, só o Jones pára ele. Grana fácil no sportingbet ??

Kkkkkkkkk. Grana fácil apostar no Cormier contra o Miocic... Tá Serto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SuperBushido disse:

Sem ficar em cima do muro Timbó: quem vence? Vou de Miocic tranquilamente.

De todas as lutas, único lutador que vejo chances de vencer sendo azarão é o Pettis, mas acho difícil, pendo a ver vitória do Chiesa, que é excelente. Não tenho opinião formada ainda nessa.

Eu cravo Miocic por TKO . A diferença física vai gritar nessa luta. Cormier vai chegar bem menor Ou igual uma azeitona. Para mim as odds estão levemente desajustadas. Seria algo em torno de 1.40 x 2.80. Não vejo algo diferente disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta dura! Vou de miocic porque acho ele melhor na trocação,mas se o DC conseguir por pra baixo aí vai dar ruim pro miocic! Mas acredito bem nocaute do miocic no 3 round, não gosto do DC que só foi campeão pro causa das cagadas do Jones! Se não fosse isso seria no máximo um top 3!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Wallace Regis disse:

Luta dura! Vou de miocic porque acho ele melhor na trocação,mas se o DC conseguir por pra baixo aí vai dar ruim pro miocic! Mas acredito bem nocaute do miocic no 3 round, não gosto do DC que só foi campeão pro causa das cagadas do Jones! Se não fosse isso seria no máximo um top 3!

DC top 3?? No máximo? Poxa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Vou de Miocic UD mas numa luta disputada. Tão tratando o gordo como se fosse qualquer um

Exatamente Timbov. Já trocou porrada com vários hws no Strikeforce. Nunca me esqueço o que fez com o Barnett.

Eu não me surpreenderia com uma vitória do DC. O problema é que o tempo passou pra ele e não sei se tem a mesma pujança de quando pegou o Jones. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Wallace Regis disse:

Luta dura! Vou de miocic porque acho ele melhor na trocação,mas se o DC conseguir por pra baixo aí vai dar ruim pro miocic! Mas acredito bem nocaute do miocic no 3 round, não gosto do DC que só foi campeão pro causa das cagadas do Jones! Se não fosse isso seria no máximo um top 3!

O cara finalizou Rumble duas vezes, bateu o Gustafsson, e tu diz que ele seria no máximo top 3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Wallace Regis disse:

Luta dura! Vou de miocic porque acho ele melhor na trocação,mas se o DC conseguir por pra baixo aí vai dar ruim pro miocic! Mas acredito bem nocaute do miocic no 3 round, não gosto do DC que só foi campeão pro causa das cagadas do Jones! Se não fosse isso seria no máximo um top 3!

Pior post do PVT em 2018. N existe NENHUM argumento q sustente uma sandice dessas. Edita isso bicho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que o Miocic vai passar por cima sem muita dificuldade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora