Lucas Timbó

Segundo Daniel Cormier, Khabib destruirá Conor e se aposentará invicto.

Recommended Posts

3 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Concordo. Vc sempre faloufor querer vê-lo contra o Alvarez, eu ando achando que ele será o maior desafio. Tenho minhas dúvidas se o Irlandês será quedado tão fácil quanto muitos pensam. Agora as falhas do khabib vai aparecer cada vez mais e seria exploradas. É assim com todos os campeões praticamente. E ele tem tem falhas MUITO graves em pé, certamente é questão de tempo até alguém aplicar o anti jogo. Acho essa uma das maravilhosas do MMA, é impossível um cara ser imbatível, a dinâmica da luta é muito ampla, não tem como não ter buracos para ser explorado. A questão é como bem disse ter alguém com as habilidades técnicas e físicas pra colocar os anti jogos possíveis em prática. 

Khabib tem no mínimo tres3 desafios muito grandes: Ferguson, Alvarez e McGregor.

Também acho que o Conor que enfrentou o Chad Mendes não é o mesmo de hoje ,claro que não é páreo para o russo ,mas também acho que não gruda assim tão fácil sem antes engolir alguns socos , o que no caso do irlandês pode significar lona ,Alvarez "ensaboado" também pode dar caldo , Ferguson eu desisti oficialmente , se a luta rolar um dia vou assistir é claro e mesmo assim vou achar que é imaginação !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Sem o Jones o DC é invencível na categoria mesmo

Talvez o Gusta ,mas acho que o gordinho venceria outra vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Alvarez e Conor não seriam grandes desafios, Conor seria uma luta extremamente fácil, inclusive aposto 200 com quem quiser, caso aconteça. 

Sim, Khabib tem falhas em pé, mas que estão sendo corrigidas, ele claramente vem mostrando evolução no boxe. Tu pega a luta contra o RDA e vai ver ele abaixando a cabeça e soltando mata cobra, já contra Barboza e Iaquinta passou a usar os jabs, sequência de 1-2 e chute, esquivas. O problema tá na parte defensiva, levanta muito o tronco e recua de forma estabanada, mas isso pode ser corrigido tbm. 

E sobre o Conor, seria quedado com extrema facilidade mesmo. Mendes foi o wrestler top que ele enfrentou, e enquanto o americano tinha gás, quedou como quis, isso sendo menor, mais leve e com menos arsenal de quedas que o Khabib, que mescla wrestling/judo/sambo. Fora que o Khabib quedou caras como MJ (82% de defesa de quedas), Barboza (86%) e Iaquinta (84%)

Eu já acho que o Conor está estudando o Khabib desde depois que rolou a luta contra o Floyd. E isso é uma das coisas que eu acho bem escrotas caso essa luta saia do papel porque, enquanto um está lutando e se expondo a lesões e leituras do seu jogo, o outro está só esperando e analisando todos os dados enquanto treina o antijogo perfeito, aí fica muito mais fácil. Sinceramente, ele que faça outra luta antes. Se rolar logo na sequência eu torço para que seja mais um atropelo do Khabib, para o bem do esporte, mas sei que também é grande a chance de o russo ir a lona bem no início do primeiro round. Um erro de aproximação e é bem possível que a luta termine mais cedo do que todo mundo esta esperando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Rucci disse:

Eu já acho que o Conor está estudando o Khabib desde depois que rolou a luta contra o Floyd. E isso é uma das coisas que eu acho bem escrotas caso essa luta saia do papel porque, enquanto um está lutando e se expondo a lesões e leituras do seu jogo, o outro está só esperando e analisando todos os dados enquanto treina o antijogo perfeito, aí fica muito mais fácil. Sinceramente, ele que faça outra luta antes. Se rolar logo na sequência eu torço para que seja mais um atropelo do Khabib, para o bem do esporte, mas sei que também é grande a chance de o russo ir a lona bem no início do primeiro round. Um erro de aproximação e é bem possível que a luta termine mais cedo do que todo mundo esta esperando.

Mas não há o que estudar nesse caso, não há mistério, o jogo do Khabib é tipo o drible do Garrincha, todo mundo sabe o que ele vai fazer. Só se o Conor nascesse de novo ou adquirisse a defesa de quedas do Aldo. 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

Ou fizesse o que fez na luta contra o Aldo. Qualquer mistério sempre é desvendado na ponta do queixo.

Cara, é inegável que o Conor tem muito punch, muita precisão, muita velocidade com as mãos, mas ele não é esse Rumble que colocam às vezes. Conor tem 1 KO no UFC, ele bate muito pesado mas vai minando os adversários até arrancar um TKO. Me surpreenderia, de verdade, que ele nocauteasse um ogro como o Khabib nessas condições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Alvarez e Conor não seriam grandes desafios, Conor seria uma luta extremamente fácil, inclusive aposto 200 com quem quiser, caso aconteça. 

Sim, Khabib tem falhas em pé, mas que estão sendo corrigidas, ele claramente vem mostrando evolução no boxe. Tu pega a luta contra o RDA e vai ver ele abaixando a cabeça e soltando mata cobra, já contra Barboza e Iaquinta passou a usar os jabs, sequência de 1-2 e chute, esquivas. O problema tá na parte defensiva, levanta muito o tronco e recua de forma estabanada, mas isso pode ser corrigido tbm. 

E sobre o Conor, seria quedado com extrema facilidade mesmo. Mendes foi o wrestler top que ele enfrentou, e enquanto o americano tinha gás, quedou como quis, isso sendo menor, mais leve e com menos arsenal de quedas que o Khabib, que mescla wrestling/judo/sambo. Fora que o Khabib quedou caras como MJ (82% de defesa de quedas), Barboza (86%) e Iaquinta (84%)

Nao sei se Khabib é tao superior ao Mendes de 5,6 anos atras  no jogo de quedas nao em.

O Americano no seu auge colocaria qualquer 1 no chao tambem,claro,dado as devidas proporçoes.
Mendes é NCAA 64/14,inclusive o proprio aldo que muito de voces endeusam possui uma das melhores defesas de quedas,na primeira luta com o americano teve que segurar na grade pra nao ser quedado, e na segunda foi quedado tambem.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não sei se o russo é tudo isso ( acho ele bom) ou endeusam demais o cara, temos que lembrar que o Iaquinta veio treinado para uma luta de 3 rounds e o russo pra 5, e que iria lutar com um striker e pegou um cara com o jogo completamente diferente, já o russo mudou o adversário mas a estratégia dele é sempre a mesma. A questão é encaixe de jogo, nunca um cara unidimensional ficará muito tempo como campeão. Por exemplo, vão até rir, mas corre risco do Russo perder pro Durinho, se fosse pro chão poderia ser finalizado e em pé se ficar só jab poderia ser nocauteado. E nem ranqueado o mesmo é. Se ele lutar pelo menos umas 3 x acho que alguém desvenda como ganhar dele. De top mesmo nas últimas lutas só podemos colocar o Barboza como alguém que ele venceu. 

Editado por tpastorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Nao sei se Khabib é tao superior ao Mendes de 5,6 anos atras  no jogo de quedas nao em.

O Americano no seu auge colocaria qualquer 1 no chao tambem,claro,dado as devidas proporçoes.
Mendes é NCAA 64/14,inclusive o proprio aldo que muito de voces endeusam possui uma das melhores defesas de quedas,na primeira luta com o americano teve que segurar na grade pra nao ser quedado, e na segunda foi quedado tambem.
 

Quedou uma vez na segunda luta e o Aldo logo levantou. Acho o Khabib superior a qualquer lutador do MMA em se tratando do jogo de quedas, pq ele é imprevisível, mescla sambo/wrestling/judo. Contra o MJ quedou partindo da greco na primeira queda, contra o RDA também na greco, além de ter dado um harai goshi lindo, contra o Barboza a primeira queda foi um ouchi gari, já contra o Iaquinta se valeu mais do freestyle. Ninguém no MMA fora o Jones, que tá afastado, utiliza também essa mescla como o Khabib. Sem falar que os últimos caras que ele quedou tinham seguidamente 82%, 86% e 84% de quedas evitadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Acho que o termo em inglês seria "One punch man'. Não, isso ele não é. O nocaute contra o Aldo teve muita ajuda do brasileiro. Sabe como é, golpe de encontro e na ponta da ?. Mas basta um atordoar que as chances que seriam 75/25 pro Nurma mudariam pro lado do Irlandês.  Não me lembro de qualquer lutador a não ser o excelente striker Holoway ou o queixo de granito Diaz,  com o qual , ao meu ver, CM teve tudo pra vencer a primeira e abusou de firulas e provocações. Enfim, ele pode não nocautear com um golpe , algumas vezes me deu a impressão de que até  estendia  as lutas  só pra  magoar mais os adversários qué em certo  momento sucumbiram às suas sequencias. . O Kabhib pode muito bem ser o cara a dar a maior surra da vida do Connor , mas se entrar abafando com volume total pode ter um péssima surpresa. Connor sabe disso e caso aconteça essa luta vai vir mais calibrado que nunca. Se vai ganhar , aí são outros 500...

Eu discordo sobre a luta contra o Nate. Inclusive creio que o Conor perdeu essa luta antes de mais nada no psicológico, fora que o jogo do Nate em si é ruim pra ele. Cara alto, braços longos, queixo de aço, muito volume de golpes, boxe estranho mas eficiente. Conor sentiu o gás, Nate resistiu e acertou umas em cheio, é isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, tpastorello disse:

Eu já não sei se o russo é tudo isso ( acho ele bom) ou endeusam demais o cara, temos que lembrar que o Iaquinta veio treinado para uma luta de 3 rounds e o russo pra 5, e que iria lutar com um striker e pegou um cara com o jogo completamente diferente, já o russo mudou o adversário mas a estratégia dele é sempre a mesma. A questão é encaixe de jogo, nunca um cara unidimensional ficará muito tempo como campeão. Por exemplo, vão até rir, mas corre risco do Russo perder pro Durinho, se fosse pro chão poderia ser finalizado e em pé se ficar só jab poderia ser nocauteado. E nem ranqueado o mesmo é. Se ele lutar pelo menos umas 3 x acho que alguém desvenda como ganhar dele. De top mesmo nas últimas lutas só podemos colocar o Barboza como alguém que ele venceu. 

É, realmente, essa análise com o Durinho é pra rir mesmo. O cara é bem limitado, dai nocauteia Jason Saggo e um who qualquer, já é alçado a vencer o Khabib? Ainda mais em pé? Não, cara, menos no haterismo. E é claro que pro Khabib o jogo também mudou, cara. Porra, ele teve 4 adversários cogitados em algumas horas. imagina o que a equipe e ele tiveram que conversar, ajustar gameplan? Ferguson sendo um cara alto, com movimentação diferenciada, esguio, com um chão perigoso e muito gás, Holloway um cara com ótimo boxe, muito volume de golpes, ótima movimentação e defesa de quedas, Felder um striker forte, alto, que bate pesado, Iaquinta um bom wrestler com bom boxe e mão pesada, etc

De top mesmo teve RDA, MJ e Barboza. Iaquinta é muito bom lutador mas dadas as condições pré luta não pode ser considerado top.

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Mas não há o que estudar nesse caso, não há mistério, o jogo do Khabib é tipo o drible do Garrincha, todo mundo sabe o que ele vai fazer. Só se o Conor nascesse de novo ou adquirisse a defesa de quedas do Aldo. 

Com certeza há o que estudar, cada luta revela pontos altos, a se evitar, e baixos, a se explorar. Apesar da bravata de dizer que todos os caras que enfrenta são iguais, o Conor não é bobo, assim como o Jones, ele estuda muito bem os oponentes, não me admira que os caras que deram mais problemas a ele foram caras que ele pegou sem tempo para estudar, leia-se Nate Diaz e Chad Mendez.
O poder de nocaute do McGregor a meu ver está mais no encaixe e na precisão dos golpes do que propriamente na força, pra mim o que definiria uma luta entre os dois seria quem tomaria a iniciativa de tentar abafar. Se ele aguardar Khabib pressionar pode pegá-lo em um golpe de encontro, do mesmo modo, se Khabib aguardar Conor tentar pressioná-lo pode aproveitar uma brecha para levar a luta para o chão. Essa é uma luta imprevisivelmente previsível. Dependendo de onde ela se desenrolar o vencedor será um ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opinião de quem treina com o khabib. mas hj em dia tá difícil. vamos ver  se st pierre luta com khabib. pode causar um calor no russo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

É, realmente, essa análise com o Durinho é pra rir mesmo. O cara é bem limitado, dai nocauteia Jason Saggo e um who qualquer, já é alçado a vencer o Khabib? Ainda mais em pé? Não, cara, menos no haterismo. 

De top mesmo teve RDA, MJ e Barboza. Iaquinta é muito bom lutador mas dadas as condições pré luta não pode ser considerado top.

Durinho nocauteou 2 desconhecidos em pé e o russo nocauteou quem em pé em 20 e tantas lutas? Só um brasileiro sem queixo. O que falo é estilo de jogo, qualquer cara que for pro chão com o Durinho pode ser finalizado ou raspado, quem ganhou dele manteve a luta em pé e ganhou na trocação, nesse quesito os dois são ruins. Russo pode ter melhorado mas continua ruim, falarem que ele é top em quedas e bater por cima concordo agora só falta falar que por que deu uns jabs no Iaquinta morrendo de medo ele ficou bom na trocação já é demais. Durinho perde pra todo mundo dos tops (Barboza, Alvarez, etc...) mas poderia sim ser um jogo ruim pro russo exatamente por ele ser unidimensional. Mas enfim é só um delírio meu que não vai ter chance de se comprovar pq ele nunca chegará perto do cinturão, mas creio que outros lutadores vão descobrir o anti jogo pro russo. 

Editado por tpastorello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

Pra mim seria 

Khabib 55%

Conor 45%

Só que o risco de um vexame avassalador do Conor é real também Rucci, pra mim na primeira queda à luta terá o início do fim já 

 

Concordo absolutamente, pra mim ou ele nocauteia no primeiro minuto ou as chances dele já eram. Apenas 4 minutos no chão com Khabib e a precisão e o gás dele (que o tanque já não é lá muito grande) se afogam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, tpastorello disse:

Durinho nocauteou 2 desconhecidos em pé e o russo nocauteou quem em pé em 20 e tantas lutas? Só um brasileiro sem queixo. O que falo é estilo de jogo, qualquer cara que for pro chão com o Durinho pode ser finalizado ou raspado, quem ganhou dele manteve a luta em pé e ganhou na trocação, nesse quesito os dois são ruins. Russo pode ter melhorado mas continua ruim, falarem que ele é top em quedas e bater por cima concordo agora só falta falar que por que deu uns jabs no Iaquinta morrendo de medo ele ficou bom na trocação já é demais. Durinho perde pra todo mundo dos tops (Barboza, Alvarez, etc...) mas poderia sim ser um jogo ruim pro russo exatamente por ele ser unidimensional. 

Tavares, que é mais lutador que os dois nocauteados pelo Durinho.

E sim, o chão do Durinho é top, campeão mundial de jiu-jitsu, mas isso não quer dizer que ele fosse finalizar o Khabib na primeira queda. Cummins fez uma luta de chão com o Sapato e amassou ele. Cara, tu tá falando de um cara que trocou em pé por uns momentos com Barboza e Iaquinta pra um cara que tomou vareio do Michel Trator em pé. Sério, não percebe que isso não tem cabimento algum? 

 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora