Recommended Posts

Número 1 do ranking finalizando no primeiro round a número 2 da categoria. Roteiro perfeito para pedir a disputa de cinturão? Não para Cláudia Gadelha, que superou Karolina Kowalkiewicz na madrugada deste sábado para domingo, no co-evento principal do UFC 212, no Rio de Janeiro. A peso-palha, que já sofreu duas derrotas para a campeã Joanna Jedrzejczyk, disse que outros nomes, como Rose Namajunas, podem passar a sua frente na chance de ser a próxima desafiante da divisão enquanto ela se prepara para uma sonhada trilogia com a rival.

- Quanto a categoria, sou a número 1 do ranking, tenho todas as ferramentas para ganhar da Joanna, mas precisava fazer o que fiz para me reinventar e encontrar o que estava faltando no meu jogo. Meu cardio, minha paciência, não deixar adrenalina subir muito para não matar meu jogo. A Rose disse que merece disputar, que ela passe na frente, dispute, porque o que é da Joanna está guardado. Estou trabalhando para ela - afirmou, na coletiva de imprensa do evento.

Confira as outras declarações de Cláudia Gadelha na coletiva do UFC 212:

MUDANÇA PARA OS EUA

Eu me considero a melhor lutadora da categoria, mas estavam faltando algumas coisas que eu precisava fazer para performar bem no octógono. Por isso decidi dar essa reviravolta na minha vida. Não está sendo fácil, saí da minha zona de conforto, 10 anos morando no Rio, fui lá pra fora sozinha, treinando com pessoas diferentes, é bem difícil. Mas cheguei em um ponto da minha carreira que senti que precisava fazer isso para melhorar e me tornar a lutadora que eu desejo ser

EVOLUÇÃO NA LUTA EM PÉ

Acho que ela não me subestimou. Por ela ter treinado a vida inteira, ter um histórico na trocação, ela acredita que é melhor que eu em pé, mas me tornei uma lutadora completa há algum tempo. Precisava treinar diferente para poder mostrar isso no octógono. Minha mão é muito pesada, quando bate tenho certeza que elas sentem, estou treinando muito a parte em pé porque só tendo a mão pesada você não vai vencer nenhuma luta. Mão pesada não ganha luta, é estratégia, inteligência, e é nisso que estou trabalhando.

ERROS COMETIDOS CONTRA JOANNA

Não me incomoda nem um pouco falar sobre isso, a gente pratica um esporte onde você pode vencer ou perder a qualquer momento. Claro que a gente trabalha com resultado, quer o resultado positivo, mas nem sempre acontece. Quanto as minhas duas derrotas para a Joanna, acredito que só exista uma. As duas estão no papel, mas se analisar direitinho não perdi a primeira luta. A segunda perdi, mas eu tenho técnicas melhores de MMA. Não sou a melhor striker, mas sou melhor lutadora de MMA, só que fiz o treinamento errado. Me matei, fiz 17 semanas de camp, matando meu corpo, destruída, não aguentava ficar em pé nem um dia porque estava matando meu corpo. Sou aquela brasileira que acredita que não tem que desistir nunca, dou o máximo o tempo todo, mas às vezes o máximo não é o certo. Tem uma receita de bolo que tem que seguir, senão dá errado e foi o que fiz (de errado) contra a Joanna. 

POSSIBILIDADE DE SUBIR PARA OS MOSCAS

Antigamente tinha muita dificuldade de bater peso-palha, ficava muito pesada, achava que ser forte, grande, era bom. Que perder muito peso e recuperar era bom. Não só relacionado a treinamento, mas estratégia de perda de peso, recuperação, tudo que tem que ser feito para se tornar um lutador de MMA completo. Estudo muito o jogo, quero melhorar a cada dia e me encontrei na categoria. Futuramente pode ser que faça alguma na categoria de cima, mas sou peso-palha

PRIMEIRA FINALIZAÇÃO DESDE 2010

Engraçado, fiz jiu-jítsu a vida inteira, competi muito, cheguei na faixa-preta, fui campeã mundial, brasileira, cheguei no MMA fazendo jiu-jítsu. E quando cheguei no UFC, todo mundo queria fugir do meu jiu-jítsu, ninguém queria fazer jiu-jítsu comigo e continuei com a ideia de que era o que tinha que fazer. Tentei mudar meu jogo um pouco, mas acho que precisava fazer mudanças no treinamento, no camp, para que isso acontecesse, não adianta ficar 15 ou 25 minutos tentando finalizar alguém sem montar uma estratégia, fazer o camp preparando meu corpo... Tem que existir um treinamento inteligente e foi o que fiz para essa luta. Me senti super bem em pé, mas sei que sou muito melhor no chão e levei para o chão.

ESTRATÉGIA CONTRA KAROLINA

Estudando o jogo da Karolina, vi que ela é bem perigosa na curta distância, na longa tem cotoveladas rodadas, chutes rodados, frontais longos... Na curta eu sou muito melhor que ela, mas ela tem cotovelo, joelho, tem mostrado isso nas lutas. Estudamos os dois pontos mais fortes dela, a longa e a curta distâncias. Tentei entrar no meio desses dois jogos para não deixar ela fazer o dela, e eu fazer o meu

PRÓXIMO PASSO NA DIVISÃO

Acho que essa luta não tem apelo, eu e Joanna de novo. Já lutamos duas vezes, no papel estão duas derrotas para a Joanna. Não gosto de fazer luta assim, quero fazer luta onde os fãs, o próprio UFC, executivos, queiram ver a luta. Tenho certeza que se me derem o title shot vão falar que já perdi duas vezes. Quero me preparar e mostrar. O desafio é meu de mostrar que tenho condições de lutar com a Joanna de novo. Quero que cheguem para mim e falem que agora sim a Claudinha tem condições de ganhar da Joanna. Por isso estou trabalhando nos defeitos que acho que tinha nas duas vezes que lutamos. Não sei o que realmente vai acontecer porque estou em situação complicada na divisão. Sou a número 1 do ranking, mas já lutei com a campeã duas vezes. A Rose já falou que não quer lutar comigo, quer lutar com a Joanna. Antes ela não quis lutar comigo, quis a Michelle (Waterson), agora quer a do título. Que ela passe a frente, que outras que não querem, passem e lutem pelo título porque quando eu chegar vou estar pronta para lutar com a Joanna. Vai ser difícil alguém topar lutar comigo porque vão querer me driblar, não acho errado, eu também ia querer, mas vou conversar com o Sean Shelby e Dana e ver o que vem por aí, mas quero lutar daqui a pouco. 

DERROTA DE JOSÉ ALDO

Eu vi um pouco no final, realmente é bem triste. Eu saí da Nova União, estou em outro lugar, mas eu amo os caras que treinaram comigo a vida inteira. Foram 10 anos naquela casa, amo o Dedé, amo o Aldo, por mais que eles achem que eu fiz a coisa errada. Acho que só fiz o que acho que é o certo para a minha carreira e realmente me machuca ver meus amigos perdendo assim. Infelizmente neste esporte podemos perder a qualquer momento.

GADELHA X BATE-ESTACA?

Claro. Como falei, luto com qualquer uma da categoria. A Jessica desceu para o palha, então com certeza é alguém que vou lutar em breve. Não tenho problema em lutar com alguém da minha nacionalidade, prefiro lutar com quem não seja porque gosto da ideia de defender meu país, mas com certeza a Jessica é uma possibilidade

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/06/sem-pressa-para-o-titulo-gadelha-diz-o-que-e-da-joanna-esta-guardado.html#edicaocampeonatopoliesportivo-ufc-212

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá se mostrando realista e inteligente. 

Pra pegar a cinta tem que ir pra categoria que a Joana não estiver. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, mostrando lucidez. Lutou muito bem, conseguiu anular a Karolina, que é muito raçuda. Se realmente conseguir fazer o que falou, de dosar o gás, não acreditar apenas na mão pesada, se embolar e levar ao chão, usar mais o jiu, enfim, se for para lutar MMA, tem toda a chance de pegar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação complicada a da Claudinha. É a número 1, tirou a número 2 pra nada, mas uma revanche com a campeã de novo, não faz sentido nem tão cedo.

 

Se não quiser subir de peso, vai ficar de porteira da divisão por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudinha venceu claramente aquela primeira luta, inclusive eu marquei os 3 rounds pra ela. Foi um dos garfos mais feios que já vi. Na segunda luta tava vencendo inclusive em pé até o segundo round, depois daí o gás pegou e a Joanna começou a bailar. Numa terceira luta, estando em uma nova academia, com gás, tem tudo pra vencer sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutes ago, Lucas Timbó said:

Claudinha venceu claramente aquela primeira luta, inclusive eu marquei os 3 rounds pra ela. Foi um dos garfos mais feios que já vi. Na segunda luta tava vencendo inclusive em pé até o segundo round, depois daí o gás pegou e a Joanna começou a bailar. Numa terceira luta, estando em uma nova academia, com gás, tem tudo pra vencer sim.

Eu também marquei para a Gadelha. Não foi um dos maiores garfos. Mas achei um garfinho. 

A outra a Joanna demonstrou o monstro que é. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudinha na segunda luta contra a Joanna teve o problema que o Aldo sempre tem, queda de rendimento a partir do terceiro round. Se estiver com esse problema sanado tem muita chance de se tornar campeã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver a Gadelha ganhando da Joana se nao for no chao. Tem que ter muito preparo, derrubar na hora certa e nao deixar levantar.

Tem que estar com cardio 110% para aguentar 5 rounds com a Joana.

Se nao será como o Edgard - "Porteiro" dos penas. (apesar que eu acho que tem jogo para ganhar do novo campeão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, F.Cruz said:

Não consigo ver a Gadelha ganhando da Joana se nao for no chao. Tem que ter muito preparo, derrubar na hora certa e nao deixar levantar.

Tem que estar com cardio 110% para aguentar 5 rounds com a Joana.

Se nao será como o Edgard - "Porteiro" dos penas. (apesar que eu acho que tem jogo para ganhar do novo campeão).

Em vários momentos de ambas as lutas a Claudinha foi melhor em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tem que saber bem a hora de entrar a queda, pq a Joana defende bem demais e se ela insistir em derrubar na marra perde o gás todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não simpatizo mto com a Gadelha pq acho o físico dela roubado, mas ela ganhou muitos pontos comigo nessa entrevista. Muito inteligente e sensata, vai longe assim. Nenhum lutador é invencível, e ela tá no caminho certo: trabalhando suas fraquezas e buscando usar os pontos fortes dela em cima da fraqueza do oponente, e estudando bem a oponente, confiante e sem apressar no processo.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora