FRAGA

Na mira de McGregor para duelo pelo cinturão peso leve, Eddie Alvarez

Recommended Posts

Na mira de McGregor para duelo pelo cinturão peso leve, Eddie Alvarez desdenha do irlandês

Campeão critica preparo físico do Notorious e vê concorrente abaixo de outros.

Depois da vitória na revanche contra Nate Diaz, por pontos, no UFC 202, Conor McGregor ainda não sabe qual será o futuro na organização. Mas o irlandês não esconde a vontade de mudar para o peso leve e disputar o cinturão contra o atual campeão, Eddie Alvarez. Provocado, o norte-americano deu o troco e criticou o desempenho do Notorious no triunfo sobre o antigo algoz, na madrugada de domingo passado, em Las Vegas.

Eddie Alvarez disse que Conor McGregor mostrou que não tem preparo físico para um duelo longo. Contra Nate Diaz, o irlandês se poupou nos rounds iniciais, mas ainda assim demonstrou cansaço no fim. Para o campeão peso leve, a falta de ‘gás’ para suportar uma luta intensa é o ponto fraco do Notorious, principalmente em outra divisão de peso - ele é dono do cinturão peso pena, categoria abaixo.

"Honestamente, tudo pareceu bem no primeiro round, mas já disse um milhão de vezes: ele não é um lutador para disputa de cinturão. Não é bom para lutas com cinco rounds de cinco minutos. Nunca foi e nunca será”, afirmou Alvarez, em entrevista ao The Anik and Florian Podcast.

“Sempre disse que o vejo como um atleta para fazer três rounds de cinco minutos, e é onde ele deveria ficar. Acho que ele é bom, mas quando a luta passa de 8, 9 minutos, ele parece ficar desleixado e confuso", acrescentou o campeão dos leves, que tirou o cinturão de Rafael dos Anjos em julho deste ano.

Eddie Alvarez foi além e considera McGregor um nível abaixo de outros atletas de destaque no MMA. "Eu enfrentei os melhores do mundo. Eu admiro muitos dos caras que enfrento, os vejo como os melhores e tento me desafiar contra eles. Mas quando eu bato um cara legítimo, que sinto que é um lutador de verdade, e depois da luta me perguntam sobre esse irlandês é um pouco decepcionante para mim, porque os caras que eu enfrentei são de um calibre muito mais alto que o dele", declarou.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mma/mma-noticias/2016/08/23/noticia_mma,347149/na-mira-de-mcgregor-para-duelo-pelo-cinturao-peso-leve-eddie-alvarez-desdenha-do-irlandes.shtml

Editado por FRAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho.

Apesar de ter passado alguns "sufocos" no caminho até a cinta, Alvarez demonstrou ser um campeão completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é lutador nem de 3 rounds,é de um round e meio e olhe lá!Pra mim na LW,basta um fergunson pra fuder com o jogo do irlandês!Eddie tem o queixo muito duro,toma muito knockdown,mas tem uma recuperação fantástica,uma das melhores q já vi!Tomou porrada do chandler até,tomou knockdown do joachim hansen,do melendez,sempre recuperava e bem ainda,não ficava zumbi não!Difícil pro conor se alvarez passar do primeiro round!Ainda mais q alvarez virou wrestler no ufc hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades ,por mais que exaltem as qualidades do irlandês ,(e ele tem várias),no todo fica a desejar se comparado aos tops dos leves , essa questão do gás foi o que mais me impressionou ,de maneira negativa , por maior que seja a diferença de envergadura e o queixo duro do Nate , mesmo se poupando e soltando os golpes com segurança ele cansou no segundo round ,não dá pra se garantir apenas em pé e com um punch forte com esse gás meia boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pé o Irlandês vence o Alvarez. Mas acho que o Alvarez iria fazer jogo de grade, queda e GNP pra cansar ele. Mas aquela esquerda do McGrehor pode mudar o rumo de qualquer luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pé o Irlandês vence o Alvarez. Mas acho que o Alvarez iria fazer jogo de grade, queda e GNP pra cansar ele. Mas aquela esquerda do McGrehor pode mudar o rumo de qualquer luta.

Não só a esquerda, como a absorção de golpes do irlanda é muito boa. Apesar do Nate não bater tão pesado, ele acertou várias limpas, inclusive cotovelada, e o McGregor seguiu firme.

Se o Irlanda tivesse gás, arrisco a dizer que seria favorito contra boa parte do TOP10 dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só a esquerda, como a absorção de golpes do irlanda é muito boa. Apesar do Nate não bater tão pesado, ele acertou várias limpas, inclusive cotovelada, e o McGregor seguiu firme.

Se o Irlanda tivesse gás, arrisco a dizer que seria favorito contra boa parte do TOP10 dos leves.

De fato, tem amenizar este problema do gás mesmo, apesar de que conta um oponente como o Nate é mais fácil se cansar, ainda mais lutando em pé, um cara de envergadura maior, mais alto faz com que o oponente tenha que adotar uma postura mais vertical e se estique mais pra acertar os golpes, isto se junta ao fato do Nate aguentar pancadas como poucos e continuar andando pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, tem amenizar este problema do gás mesmo, apesar de que conta um oponente como o Nate é mais fácil se cansar, ainda mais lutando em pé, um cara de envergadura maior, mais alto faz com que o oponente tenha que adotar uma postura mais vertical e se estique mais pra acertar os golpes, isto se junta ao fato do Nate aguentar pancadas como poucos e continuar andando pra frente.

Acho que vai cansar muito mais naquele jogo chato de grade do Alvarez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai cansar muito mais naquele jogo chato de grade do Alvarez

É provável que sim, mas o Alvarez deve aguentar menos que o Nate caso entre algum golpe limpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só a esquerda, como a absorção de golpes do irlanda é muito boa. Apesar do Nate não bater tão pesado, ele acertou várias limpas, inclusive cotovelada, e o McGregor seguiu firme.

Se o Irlanda tivesse gás, arrisco a dizer que seria favorito contra boa parte do TOP10 dos leves.

Vou discordar cara, achei o queixo do conor meio duvidoso já tinha falado antes! Na primeira mão que o nate colocou, meio do 2R, o conor já sentiu e se perdeu na luta. O conor tem uma mão muito dura, mas o alvarez o dos anjos e os tops na categoria tbm tem. Porrada que vem de lá volta de cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é exatamente isso...

nate, irlanda.. ambos estao nivelados abaixo na categoria...mtas falhas no jogo...nos leves, todos sao completos praticamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É provável que sim, mas o Alvarez deve aguentar menos que o Nate caso entre algum golpe limpo.

alvarez 28-4???

sofreu apenas um tko na carreira interia...

alem de ter lutado varias guerras na trocaçao....ta serto...

irlanda tem punch...o problema é achar o alvarez...que tem mto mais giro de luta e gas. isto se a luta ficar em pé.

o mais provavel é que alvarez pregue o irlanda no chao, ai nem graça vai ter...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É provável que sim, mas o Alvarez deve aguentar menos que o Nate caso entre algum golpe limpo.

que isso cara,alvarez aguenta tanto quanto nate!Toma mais konckdown,mas sempre recupera,só ver as lutas antigas dele vc verá o q to falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alvarez 28-4???

sofreu apenas um tko na carreira interia...

alem de ter lutado varias guerras na trocaçao....ta serto...

irlanda tem punch...o problema é achar o alvarez...que tem mto mais giro de luta e gas.

A luta começa em pé de igualdade e nos primeiros instantes será mais complicado ao Alvarez impor o jogo justamente por o Conor está com o gás cheio ainda. E não acho que ele sobreviva ao que o Nate sobreviveu por exemplo. Não coloco o irlandês como favorito, agora, é INEGÁVEL que apresenta perigo real pois é melhor no striking que TODOS da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora