josuel

Thiago Pitbull vai descer do peso-meio-médio ao peso-leve

Recommended Posts

30/07/2015 01h13 - Atualizado em 30/07/2015 06h00

Ex-desafiante ao cinturão pretende estrear em nova categoria até dezembro

Por Combate.comRio de Janeiro

thiagopitbull1_evelynrodrigues.jpg

Thiago Pitbull vem mostrando facilidade com o corte de peso em suas últimas lutas no meio-médio (Foto: Evelyn Rodrigues)

Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios (até 77kg), o lutador brasileiro Thiago "Pitbull" Alves vai descer ao peso-leve (até 70kg), de acordo com o telejornal oficial do Ultimate, "UFC Tonight". O cearense pretende estrear na nova categoria até dezembro deste ano.

A novidade é surpreendente devido ao histórico de dificuldades de Pitbull para bater o limite de peso de sua atual divisão - ele falhou em bater o peso duas vezes em sua carreira, e sempre foi centro de especulação de uma subida para o peso-médio (até 84kg). Contudo, desde que passou a trabalhar com o nutricionista Mike Dolce, em 2011, o brasileiro passou a cortar o peso com mais facilidade e, segundo o telejornal, anda mais leve atualmente mesmo quando não está em competição.

Thiago Alves foi nocauteado por Carlos Condit em sua última luta, em maio, em Goiânia, mas havia vencido suas duas lutas anteriores. Entre 2006 e 2008, venceu sete combates seguidos, o que lhe garantiu uma disputa de cinturão contra Georges St-Pierre no UFC 100, na qual acabou derrotado por decisão unânime dos juízes. Na carreira, Pitbull tem 21 vitórias e 10 derrotas.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto será que ele pesa em off agora ? Pode ser uma boa possibilidade, mas lembrando que a LW tem tantos tops quanto a WW. Se não em engano ele não é muito alto, acho que 1,75m, alguém poderia confirmar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o peso tiver controlado mesmo vai ser boa essa descida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se ele conseguir bater o peso será muito bom pra ele, principalmente por ser um cara com um bom arsenal de golpes e com potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ouvi a um tempo atrás que o Thiago pesa em of entre 90 e 95 kg... mas acho q deve ser exagero isso

No mais se bater o peso direitinho acho q pode ficar entre os tops dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sei de onde esse homi vai tirar o peso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela altura a categoria deve seria a leve mesmo, porém, tem muito massa para perder, então parece que vai perder músculo/força..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, está a 1000 anos nessa categoria, já teve a chance do T.S mas perdeu, e já fazem anos q fica nessa de vencer uma aqui, perder outra ali e não sair do lugar. Sempre q vc muda de categoria é vida nova e a chance de uma corrida ao T.S volta. Ficará com um dos maiores físicos da categoria que pode lhe beneficiar. Na categoria de baixo tb n tem tantos amarrões qto na de cima (a defesa de quedas é um ponto fraco). Se conseguir bater o peso e n perder força achei boa escolha.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo seria ele subir para os médios màs ......

Não dá, Weidman, Rocknrolla, Jacaré e etc só monstro de 100kg.

Acho que nem do Bisping ele ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz mto bem, ele vai dar trabalho nos leves, pois agora fica da altura da galera...

Agora quem é o maluco de achar que o cara deveria subir ? Ele nos medios perderia até para o Tom Watson ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilusão! Pra quem tirava a maior onda de ser um dos mais fortes da categoria...

Pra mim qualquer top 10 peso leve faz frente contra o Alves, assim como nos meio-medios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir descer direitinho pra não morrer no gás e não perder muita potência nos golpes, tem tudo pra figurar entre os tops, pancadaria insana ele vs Cerrone ou Pettis hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma notícia que não esperava... Boa sorte a ele... Se der certo acho que será um fenômeno a ser estudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora