Lemos

Belfort explica por que nunca disputou o Mundial: ‘É uma exploração’

Recommended Posts

vitorjj.png

Não seria exagero dizer que o sonho de todo lutador de Jiu-Jitsu é ganhar uma medalha de ouro no Mundial da Califórnia. Ou seria? Há um faixa-preta, pupilo de um dos maiores mestres da história da arte suave, que nunca teve esse objetivo.

Vitor Belfort, desafiante ao cinturão do UFC que pertence a Cris Weidman, foi um dos renomados alunos do lendário Carlson Gracie. No entanto, apesar de envergar a valiosa faixa preta na cintura, o sonho do Fenômeno nunca foi faturar o campeonato mundial. Por quê? Foi exatamente o que a TATAME foi perguntar ao próprio atleta.

“Sabe por que eu nunca competi o Mundial? ‘Pô’, o cara compete e não ganha nem um real? Eu acho isso sacanagem! É uma exploração, uma escravidão! O Jiu-Jitsu é um esporte profissional, não tem nada de amador. Você paga para competir? Sempre fui contra isso. A medalha não paga meu aluguel”, disparou.

http://www.tatame.com.br/faixa-preta-de-carlson-belfort-explica-por-que-nunca-disputou-o-mundial-e-uma-exploracao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, lutador de JJ já ganha quase nada, e ainda querer pagar pra competir no Mundial sem receber nada em troca? MMA rende muito dinheiro, assim como as lutas de boxe.

Entendo o Vitinho nessa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ganhar um mundial dá dinheiro sim, indiretamente. O cara vai com certeza conseguir patrocionios, seminarios etc. Mas é foda mesmo não ter uma premiação em $. Só o mundial do sheik mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q um cara do calibre do Vitor teria sim q ter um mundial.

Pode n dar grana diretamente, mas enaltece o nome do atleta e consequentemente gera mais patrocínio, visibilidade e grana!

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente complicado. Para um lutador profissional acho realmente que não vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho muito legal esses campeonatos de jj especialmente da ibjjf , mas isso eh exploração vai que o cara se machuca serio , como o cara vai pagar medico cirurgia

e o tempo parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Belfort está certo. Tem que ter premiação pros atletas. Por outro lado o Vitor nunca foi um grande atleta de Jiu Jitsu. Foi um cara bom, mas acho que não o suficiente para subir no pódio no mundial.

Reza a lenda que ele pulou da roxa pra preta, não sei se é verdade ou não, só sei que ele é bem melhor de trocação do que de chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort não precisou do jiu-jitsu pra fazer a sua carreira, fato.

Ele era pupilo do Carlson, bom de porrada e com 19 já estava no UFC.

Agora, quem precisa construir nome pra montar academia e ter alunos é bom investir nos campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitor nunca disputou um campeonato porque se disputasse não ia levar.

Alguém acha que Vitor venceria Saulo Ribeiro, Roleta, Gordo, Nino, Comprido, Fabio Gurgel, Margarida, Pé de Pano entre tantos outros, no pano ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitor nunca disputou um campeonato porque se disputasse não ia levar.

Alguém acha que Vitor venceria Saulo Ribeiro, Roleta, Gordo, Nino, Comprido, Fabio Gurgel, Margarida, Pé de Pano entre tantos outros, no pano ?

Seria escovado por todos impiedosamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitor nunca disputou um campeonato porque se disputasse não ia levar.

Alguém acha que Vitor venceria Saulo Ribeiro, Roleta, Gordo, Nino, Comprido, Fabio Gurgel, Margarida, Pé de Pano entre tantos outros, no pano ?

Pior é que o Belfort postou no instagram (se não me engano) uma foto dele com o comprido em um campeonato na qual ele saia vencedor. Mas eram moleques os dois.

Não lembro onde vi isso, na real nem tenho certeza se era o comprido, mas enfim... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q um cara do calibre do Vitor teria sim q ter um mundial.

Pode n dar grana diretamente, mas enaltece o nome do atleta e consequentemente gera mais patrocínio, visibilidade e grana!

grana? rsrs

fala sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora