Entre para seguir isso  
pipo

Zabit Magomedsharipov culpa o UFC e as lutas frustradas pela sua aposentadoria precoce

Recommended Posts

Zabit Magomedsharipov afirma que diversos fatores o levaram a tomar a decisão de pendurar as luvas.

Magomedsharipov (18-1 MMA, 6-0 UFC) é um dos maiores "e se" do MMA, após ascender ao topo da categoria peso-pena e se aposentar abruptamente. Magomedsharipov, de 35 anos, lutou pela última vez em novembro de 2019, quando derrotou Calvin Kattar em uma luta que lhe rendeu o prêmio de Luta da Noite.

Ele viu inúmeras lutas marcadas contra Yair Rodriguez serem canceladas, o que levou à sua frustração com o UFC e à sua eventual aposentadoria em 2022.

"Havia muitos motivos – tantos motivos mesmo", disse Magomedsharipov à AC BJJ . "O UFC simplesmente não conseguiu fazer a luta (com o Rodriguez) acontecer. Eu queria lutar, mas eles adiavam as lutas umas três ou quatro vezes e a gente não conseguia chegar a um acordo. Mas em todas essas vezes, eu batia o peso, participava dos camps, viajava para os Estados Unidos. E quando você chega lá, já passou por tanta coisa – corte de peso, camp de treinamento e tudo mais. Aí você chega, e duas ou três semanas antes da luta, eles te dizem: 'É isso, ele está lesionado', e adiam de novo. Eu voltava para casa e começava a me preparar tudo de novo. Imagine isso umas cinco vezes. Eu cansei. Tipo, quanto você aguenta?" 

"Tínhamos alguns acordos com eles: se ele desistisse da luta pela terceira vez, eles me dariam automaticamente a luta pelo título. Foi isso que combinamos. E na terceira vez, ele deu desculpas. Inventou um monte de razões. Aí começaram a me oferecer outra pessoa, primeiro o Chan Sung Jung, depois outro cara. Mas na verdade, naquela época, éramos só eu e o Rodriguez. Nós dois éramos candidatos ao título, e eles simplesmente não queriam me dar o título. Eu sei por quê. Naquela época, já tínhamos muitos campeões russos. O Khabib (Nurmagomedov) era o campeão e o (Petr) Yan, e por causa disso, não era vantajoso para eles que um terceiro campeão fosse russo."

Magomedsharipov assinou recentemente com a liga russa de grappling ACBJJ, uma organização derivada da ACA. Em entrevista ao MMA Junkie em julho passado, o empresário Ali Abdelaziz apontou os mesmos motivos ao ser questionado sobre a aposentadoria de Magomedsharipov.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda.. a gente nunca sabe realmente o que acontece nos bastidores

imagine o cara fazer 5 camps e não lutar

é pra se foder e sair mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Sete anos desde a última luta dele. Não ter acontecido uma luta dele contra o Volkanovski e Holloway no auge foi um pecado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso