pipo 0 Posted May 13 Zabit Magomedsharipov afirma que diversos fatores o levaram a tomar a decisão de pendurar as luvas. Magomedsharipov (18-1 MMA, 6-0 UFC) é um dos maiores "e se" do MMA, após ascender ao topo da categoria peso-pena e se aposentar abruptamente. Magomedsharipov, de 35 anos, lutou pela última vez em novembro de 2019, quando derrotou Calvin Kattar em uma luta que lhe rendeu o prêmio de Luta da Noite. Ele viu inúmeras lutas marcadas contra Yair Rodriguez serem canceladas, o que levou à sua frustração com o UFC e à sua eventual aposentadoria em 2022. "Havia muitos motivos – tantos motivos mesmo", disse Magomedsharipov à AC BJJ . "O UFC simplesmente não conseguiu fazer a luta (com o Rodriguez) acontecer. Eu queria lutar, mas eles adiavam as lutas umas três ou quatro vezes e a gente não conseguia chegar a um acordo. Mas em todas essas vezes, eu batia o peso, participava dos camps, viajava para os Estados Unidos. E quando você chega lá, já passou por tanta coisa – corte de peso, camp de treinamento e tudo mais. Aí você chega, e duas ou três semanas antes da luta, eles te dizem: 'É isso, ele está lesionado', e adiam de novo. Eu voltava para casa e começava a me preparar tudo de novo. Imagine isso umas cinco vezes. Eu cansei. Tipo, quanto você aguenta?" "Tínhamos alguns acordos com eles: se ele desistisse da luta pela terceira vez, eles me dariam automaticamente a luta pelo título. Foi isso que combinamos. E na terceira vez, ele deu desculpas. Inventou um monte de razões. Aí começaram a me oferecer outra pessoa, primeiro o Chan Sung Jung, depois outro cara. Mas na verdade, naquela época, éramos só eu e o Rodriguez. Nós dois éramos candidatos ao título, e eles simplesmente não queriam me dar o título. Eu sei por quê. Naquela época, já tínhamos muitos campeões russos. O Khabib (Nurmagomedov) era o campeão e o (Petr) Yan, e por causa disso, não era vantajoso para eles que um terceiro campeão fosse russo." Magomedsharipov assinou recentemente com a liga russa de grappling ACBJJ, uma organização derivada da ACA. Em entrevista ao MMA Junkie em julho passado, o empresário Ali Abdelaziz apontou os mesmos motivos ao ser questionado sobre a aposentadoria de Magomedsharipov. Share this post Link to post Share on other sites
Judo/Jiu-jitsu 0 Posted May 13 ufc sempre fez de tudo para que os campeoes fossem apenas americanos Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 13 foda.. a gente nunca sabe realmente o que acontece nos bastidores imagine o cara fazer 5 camps e não lutar é pra se foder e sair mesmo Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted May 13 Sete anos desde a última luta dele. Não ter acontecido uma luta dele contra o Volkanovski e Holloway no auge foi um pecado. Share this post Link to post Share on other sites
Castor troy 0 Posted May 13 16 minutos atrás, André Filho disse: Sete anos desde a última luta dele. Não ter acontecido uma luta dele contra o Volkanovski e Holloway no auge foi um pecado. Sim. Tudo bem q acho q morreria no gás, pois cortava mto peso mas era um monstro. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted May 13 nunca chegou a vencer um top... Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted May 13 8 horas atrás, Castor troy disse: Sim. Tudo bem q acho q morreria no gás, pois cortava mto peso mas era um monstro. Para mim ele seria jantado pelos dois mas merecíamos essa luta. Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted May 15 Adorava ver esse cara lutar. Uma pena Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 15 5 horas atrás, Rappa Hemp disse: Adorava ver esse cara lutar. Uma pena era foda mesmo Share this post Link to post Share on other sites
Hags 0 Posted May 16 Em 5/13/2026 at 7:22 PM, André Filho disse: Para mim ele seria jantado pelos dois mas merecíamos essa luta. Também acho...tinha um jogo de solo bem interessante e era um lutador mais "plástico". Mas ele não se aposentou por motivos de saúde não? Share this post Link to post Share on other sites