Entre para seguir isso  
-Andy-

Grande guia da suplementação FUNCIONAL

Recommended Posts

Galera, tá faltando por aqui um tópico bom mesmo sobre suplementos. Como o assunto é longo e existem N reações pra cada pessoas, nada melhor que um tópico pra cada um relatar o uso de suplemento X ou Y.

Vamos relatar o que cada suplemento fez por nós, pra podermos de repente abrir um leque novo de opções e experimentar coisas que já deram certo pra outras.

Bom, pra inaugurar o tópico eu vou falar do que talvez tenha sido o melhor suplemento que já tomei, ou pelo menos o que me trouxe realmente resultados evidentes: o hipercalórico.

Isso mesmo, hipercalorico, e foi o da Body Action.

Tomei um pote de 3kg ano passado, e com ele ganhei 2kg LIMPO, "nada" de gordura.

Vale lembrar que eu já tinha uma dieta ajustada e estava estagnado no peso corporal, além de ser ectomorfo. Apesar de muitos criticarem marcas nacionais, não é de hoje que eu digo que não se pode generalizar e existem produtos bons sim.

Dizem por aí que o melhor hipercalorico nacional é aquele da Probiótica, porém o custo x beneficio do Body Action vale muito também, recomendo!

Ahn... a albumina Salto's dispensa comentários, né?

Tomei também para experimentar a glutamina da Probiótica, que, embora em doses não tão altas e com uma dieta não tão ajustada assim, fêz o que propunha e me ajudou pakas com a recuperação dos treinos, o que indiretamente pode contar como um "gás" a mais. Se dinheiro não é problema obviamente o melhor a se fazer é tomar uma importada, mas se não for o caso, a glutamina da probiótica aguenta bem os pontos sim.

--

by the way é isso ae... postem seus relatos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up.... ninguém mais suplementa não pow? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to sem suplementação e sem dieta ainda kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem não tenho tomado suplemento, o último que tomei foi o Whey Protein da Designer e tive bons resultados.

Atualmente só to comendo muita batata doce mesmo. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh uso albomina saltos msm e whey probiotica quando uso... eu gosto tem pouco carbo o gosto eh bom digere bem nao me da caganeira nem peidorreira tb nao pesa quando eu tomo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

albumina desisti de tomar porque não da pra tomar e ter uma vida social normal, visto que voce peida MUITO FEDIDO o DIA INTEIRO.

tomo whey da optimum, nunca tomei outra, então fica difícil fazer alguma comparação, mais eu acho que me traz bons resultados.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Whey protein pós treino e algum carbo de alto IG 1:1 mais creatina 3-5g(CEE ou Green Magnitude).

Whey uso ISOCOOL da Ultimate Nutrition, porque consigo bem mais barato, o gosto é bom demais, uso mesmo como uma recompensa após o treino, coloco na cabeça que só mereço tomar a ''recompensa'' se o treino for pesado, valer a pena hahahaha.. Sempre funcionou..

Dura bastante, só uso um scoop pós treino pra recuperar os níveis perdidos durante o treino, o importante mesmo é a refeição sólida pós treino(síntese blá blá blá...)

Cissus Quandrangularis PrimaForce, polivitamínico Optimum(acho o mais equilibrado, sinergista possível). Compro nos EUA então sai ''barato''.

Durante o dia(tarde) não tenho muito tempo pra fazer uma refeição com calma então mando Muscle Milk ou Evopro ou Caseína Optimum. Também nos EUA

Agora to treinando musculação ou jiu-jitsu à noite então não to tomando nenhum suplemento precursor de NO, já sou difícil pra pegar no sono se tomar isso à noite esqueça dormir.. Mas curti tomar NO Shotgun e White Flood.

O básico que eu tomo é isso, às vezes compro algo diferente pra variar, experimentar, nem que eu saiba que não vou tomar de novo, mas pra experimentar tá valendo..

Edit: Uso óleo de peixe tbm, minha dieta é low carb.

Abraço!

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, não vivo sem whey. Estou tomando creatina ethyl-ester e não tenho nada a reclamar. Deu de 10 a 0 no nanox9 que tomei um tempo atrás.

Carbo de alta IG pra mim é mel e só uso malta pra treinar jiu se eu ganho um saquinho, senão não gasto grana com isto não. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M.TIGER

Manhã- proteína de assimilação mais lenta, pode jogar a albumina, da saltos é sem comentários mesmo

Pós treino- proteina de rapída assimilação e carbo de alto indice= whey com dextrose, assim q terminar o treino, 40 min, 1 hora dps uma refeição com carbos bons como batata doce e proteína

Antes de dormir- proteina tb q vai ficar mais tempo no organismo, sendo assimilada por mais tempo, albumina ou caseína que é mais cara mas é um pouco melhor além do gosto melhor tb dependendo da marca, whey n te fornece proteina por mto tempo, assimila mto rapido e durante o sono vc tem q oferta de proteina por mais tempo

Marcas que eu recomendo: nacionais nutrilatina e optimun, gringas tem mtas boas, MLO e Labrada as melhores eu acho, pra quem acha pq é dificil, mas tem varias, EAS, etc

Quem consegue esquema pra creatina eu recomendo, comigo sempre deu resultado, tem sites q vendem umas importadas proibidas mas tem q ter conhecimento com os caras tb pra n pegar tranqueira, creatina não faz mau algum e a anvisa proibiu pq n tem o q fazer, podem pesquisar em sites q é junto com a whey os suplementos mais estudado, recomendo pra quem arrumar da marca Primforce

Acho Glutamina jogar dinheiro fora mas se tem resultado use, aí é com quem usa, eu nunca vi resultados melhores nem em mim nem em aluno, trabalhei com um fisilculturista que foi vice mister universo, o cara é claro, toma todas as bombas possiveis mas sem suplementação n adianta nada e o cara só toma whey, albumina e creatina (essa no pós ciclo dele), n inventa nada

BCAA é outra parada que acho jogar grana fora, só existem estudos q comprovam os beneficios pra atletas como triatletas por exemplo, no caso dos ferros é melhor gastar a grana em whey mesmo

Recomendo tb um complexo mineral com cromo

Suplementação sem dieta boa não adianta erm nada, as duas coisas andam juntas, recomendo durante as refeições, fora a pós treino, carbos de baixo indice glicemico com alguma fonte de proteina animal ou atum

Abraços

Editado por M.TIGER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Whey protein pós treino e algum carbo de alto IG 1:1 mais creatina 3-5g(CEE ou Green Magnitude).

Whey uso ISOCOOL da Ultimate Nutrition, porque consigo bem mais barato, o gosto é bom demais, uso mesmo como uma recompensa após o treino, coloco na cabeça que só mereço tomar a ''recompensa'' se o treino for pesado, valer a pena hahahaha.. Sempre funcionou...

Dura bastante, só uso um scoop pós treino pra recuperar os níveis perdidos durante o treino, o importante mesmo é a refeição sólida pós treino(síntese blá blá blá...)

Cissus Quandrangularis PrimaForce, polivitamínico Optimum(acho o mais equilibrado, sinergista possível). Compro nos EUA então sai ''barato''.

Durante o dia(tarde) não tenho muito tempo pra fazer uma refeição com calma então mando Muscle Milk ou Evopro ou Caseína Optimum. Também nos EUA

Agora to treinando musculação ou jiu-jitsu à noite então não to tomando nenhum suplemento precursor de NO, já sou difícil pra pegar no sono se tomar isso à noite esqueça dormir.. Mas curti tomar NO Shotgun e White Flood.

O básico que eu tomo é isso, às vezes compro algo diferente pra variar, experimentar, nem que eu saiba que não vou tomar de novo, mas pra experimentar tá valendo..

Edit: Uso óleo de peixe tbm, minha dieta é low carb.

Abraço!

ahhh eu faço a mesma coisa.... whey de qualidade é igual milkshake, bom demais!! faço dele minha recompensa depois do treino!

Editado por jsmbogard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

após os treinos(jiu,boxe e corrida)eu tomo um shake com 3 colheres de sopa de Whey+2 de malto(probiotica)uma banana nanica,2 colheres de aveia e 2 de extrato de soja.

tbm tomo esse shake quando acordo.

li essa sujestão num artigo escrito por Sergio Sherman,ja estou tomando a 2 meses e esta me dando um melhor resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
após os treinos(jiu,boxe e corrida)eu tomo um shake com 3 colheres de sopa de Whey+2 de malto(probiotica)uma banana nanica,2 colheres de aveia e 2 de extrato de soja.

tbm tomo esse shake quando acordo.

li essa sujestão num artigo escrito por Sergio Sherman,ja estou tomando a 2 meses e esta me dando um melhor resultado.

tem como postar esse link pra gente??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem como postar esse link pra gente??

não tem não....esse artigo eu li numa revista da Combat Sport que alias é muito boa por sinal com dicas e materias muito interessante,senão me engano parece que o Sergio Sherman possui um Blog,vou dar uma pesquisada e se achar algo eu posto logo mais.

Editado por brutality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro suplemento que uso é acetil L-carnitina.

Um puta suplemento, muito bom mesmo, é funcional pra caramba.

Se você pegar aí pela internet tem uns noobs que falam que não faz nada blá blá blá...

Mas não sabem nem a estrutura, cadeia e afinidades por exemplo. Só porque leram que alguém falou que não é eficaz já fazem um julgamento. Típico estudante de fórum.

Quando você acorda, seu corpo está carregado de ácidos maléficos, a L-carnitina faz a ''limpeza'' desses ácidos, além de ser um suplemento preventivo, atua em inumeras respostas metabólicas, ajudando coração, fígado e rins..

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Multivitamínicos, o que recomendam?

Vou começar a tomar, não consumo a quantidade de vitaminas que eu preciso nem a pau. E esse ano minha imunidade tá muito baixa, devo estar com alguma deficiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso