Entre para seguir isso  
Cru cru

Salario de lutadores.

Recommended Posts

So ser invicto umas 10 lutas ou ter um record bom ,ja nao resolve a vida de lutador nenhum,assim como no Brasil aqui nos EUA tem muito, mais muito lutador ,o que torna facil para os eventos escolher os lutadores que lutam por qualquer grana.Para ter alguma chance hoje em dia o lutador precisa se bom ,e ter um manager melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
Bolsa de R$100.00,00 aqui no Brasil, vc. está falando sério?

Não estou falando do Brasil... mas no Brasil até pode rolar bolsas assim... pois o Minotoro lutando aqui não é barato não...

Vide Lyoto, Shogun, Babalu e etc... que começaram lutando eventos pequenos até chegar nos maiores...

Isso é mais que normal... pois um lutador desconhecido nunca vai ganhar bem... assim como no futebol...

No final... se o cara for bom... com certeza vai ganhar uma grana boa... mas o problema é que para 1 cara bom... existe 9999999 ruins... que nunca irão chegar na categoria top... pois talento não se ensina e sim nasce com ela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito pouco nada... se o cara é bom luta até de graça... ou paga para lutar...

Porque depois de umas 10 lutas a bolsa dele vai ser no mínimo uns 100 mil... se continuar invicto é claro.

Igual no futebol... no começo ganha pouco... mas se o cara for bom mesmo, depois de um tempo já está milionário... pois só os melhores chegam no topo...

Tava calculando quanto vou gastar nos meus treinos e cheguei a um valor que supera os 2 mil reais..isso para ter um treino Top, sei que 90 % dos caras que estão lutando por ai n tem condição de investir, muitos deles dependem de dar aulas e da bolsa para viver...treinam o dia inteiro, em condições muitas vezes que n é a ideal e vc diz que n é pouco?

Lógico que alguns caras podem bancar o treino e nem ligam para a bolsa no inicio da carreira mas a grande maioria quer ver seu trabalho valorizado..e no outro post vc citou Lyoto, Babalu, Shogun..bem, esses caras tinham quem os indicasse, treinavam em grandes academias..estavam na panela e existem caras muito bons mas que n tem oportunidade, tem nego aqui com mais de 10 vitorias consecutivas e esperando a chance que nunca vem..e n são poucos.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
Tava calculando quanto vou gastar nos meus treinos e cheguei a um valor que supera os 2 mil reais..isso para ter um treino Top, sei que 90 % dos caras que estão lutando por ai n tem condição de investir, muitos deles dependem de dar aulas e da bolsa para viver...treinam o dia inteiro, em condições muitas vezes que n é a ideal e vc diz que n é pouco?

Lógico que alguns caras podem bancar o treino e nem ligam para a bolsa no inicio da carreira mas a grande maioria quer ver seu trabalho valorizado..e no outro post vc citou Lyoto, Babalu, Shogun..bem, esses caras tinham quem os indicasse, treinavam em grandes academias..estavam na panela e existem caras muito bons mas que n tem oportunidade, tem nego aqui com mais de 10 vitorias consecutivas e esperando a chance que nunca vem..e n são poucos.

Como disse antes... não basta querer treinar e pagar treinador top e etc... MMA é igual futebol... só os melhores chegam no topo...

MMA, Futebol e qualquer competição... não adianta treinar... tem que nascer bom... não é igual fazer faculdade que qualquer um consegue... tem gente que não consegue nem passar na USP... no qual a relação candidato por vaga não chega a 100...

Agora chegar no Topo do MMA a relação deve ultrapassar 999999.... e como dizia aquele logotipo do Pride... 1/6.000.000.000.

Quem viu os documentários do Wand... pode ver que no começo da carreira o Wand lutava sem ganhar nada... somente por reconhecimento...

Cara com a visibilidade que o nosso esporte tem aqui só se ele tiver um manager do cacete pra colocar uma bolsa dessas pra ele e mesmo assim somente em um evento lá fora pq pelo que eu me lembro até o minotouro ganhou menos do que isso pra lutar no jungle.

Quando alguém é bom, os treinadores logo percebem o talento... ou os próprios amigos de academia... pois geralmente o melhor da acadêmia vai representar um campeonato...

Só que nesse campeonato... só tem os melhores de todas as academias...

O vencedor deste campeonato, vai disputar com o vencedor do campeonato de outros países...

Até chegar no topo.... percebeu como é difícil?

Ou você acha que o Lyoto do nada já chegou lutando com tops?

Antes disso o Lyoto deve ter ganhado um monte de campeonato de escola, intercolegial, estadual, brasileiro, pan-americano... e etc...

Isso moleque ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como disse antes... não basta querer treinar e pagar treinador top e etc... MMA é igual futebol... só os melhores chegam no topo...

MMA, Futebol e qualquer competição... não adianta treinar... tem que nascer bom... não é igual fazer faculdade que qualquer um consegue... tem gente que não consegue nem passar na USP... no qual a relação candidato por vaga não chega a 100...

Agora chegar no Topo do MMA a relação deve ultrapassar 999999.... e como dizia aquele logotipo do Pride... 1/6.000.000.000.

Quem viu os documentários do Wand... pode ver que no começo da carreira o Wand lutava sem ganhar nada... somente por reconhecimento...

Discordo, acredito que a determinação e a perseverança empatam com o talento...vc vê o caso do GSP e o BJ, td mundo diz que o BJ é super talentoso..mas o GSP é uma máquina que ralou e rala muito para manter o nivel, temos o caso do sherk que treina muito e é Top, temos o Florian que começou a se dedicar cada vez mais e foi evoluindo, vê o caso do Forrest que é um cara que treina muiiiiiiiiito e ta no topo, temos muiiiiitos casos como esse.

Lógico que o talento aliado a essa determinação que fazem os mitos, como o Fedor, Anderson...mas ainda considero a determinação tão importante quanto o talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
Mais aí que esta cara, o lyoto por mais que tenha se esforçado pra caramba pra chegar lá, já tinha todo um suporte pois, o pai possui uma academia de luta onde na propria academia existe uma academia de musculação e etc, sem contar que o fato do pai dele mexer com luta querendo ou não pode abrir varios caminhos ( o que não quer dizer que tenha ocorrido, é apenas uma hipotese), agora e o cara que não tem nem pai, como é que ele faz? Isso que eu estou falando é mto dificil por mais que o cara seja bom chegar la sem ter um suporte por tras, não que não seja possível só estou dizendo que é mto dificil.

Se o cara é bom, não existe barreira... o Mike Tyson não tinha pai nem mãe... ele vivia no orfanato...

Quando existe competição, não adianta só esforço... esforço adianta no trabalho e mesmo assim muitas vezes o chefe sabe que o outro é mais competente e promove o outro...

O problema é que para chegar no topo, precisa derrotar milhões de candidatos... em uma empresa normal, muitos indivíduos não conseguem ser melhores que o cara que senta ao lado... e ainda reclamam... imagina ser um Lyoto, um Schummacher, um Michael Jordan...

O cara pode ficar treinando o dia inteiro 24 horas por dia... mas se não tiver talento... é quase impossível se destacar...

Também vale lembrar o Bill Gates... que o Pai dele queria que fosse advogado e largasse a carreira de informática...

Mas o cara era muito bom em informática... e deu no que deu... mesmo sendo contra o pai...

O Fedor descobriu que era bom de porrada no exército(pois foi obrigado a brigar senão iria ser zoado)... se não me engano ele nunca tinha brigado até chegar no exército...

Tanto é que no exército o Fedor perdeu todos os dentes da boca... e ele falou que era estranho, pois ele conseguia bater todo mundo do exército muito fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no Brasil, o jeito mais fácil de estrear ganhando bem, é fazer nome no esporte de origem. Onde não requer uma preparação igual a do MMA..

Exemplos: Galvão, Margarida(ganhou R$30k pra lutar no show fight) e por aí vai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que no Brasil, o jeito mais fácil de estrear ganhando bem, é fazer nome no esporte de origem. Onde não requer uma preparação igual a do MMA..

Exemplos: Galvão, Margarida(ganhou R$30k pra lutar no show fight) e por aí vai..

Bolsa desse nível no Brasil, atualmente, ninguém ganha mais. Não sei como foi o acerto do Minotouro pro JUngle, quanto ele recebeu exatamente, mas ninguém no Brasil hoje recebe uma bolsa dessas. A tendencia do momento é colocar a bolsa la embaixo, o que tem de proposta sendo feita por organizador de evento ai, chega a ser uma falta de respeito com o atleta.

Pra mim, o cara deveria subir para receber pelo menos um Salário Mínimo, numa analise bastante complacente. Colocar um cara para lutar por R$100,00, R$200,00 não custeia nem o suplemento que o cara tomou na preparação.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o cara é bom, não existe barreira... o Mike Tyson não tinha pai nem mãe... ele vivia no orfanato...

Quando existe competição, não adianta só esforço... esforço adianta no trabalho e mesmo assim muitas vezes o chefe sabe que o outro é mais competente e promove o outro...

O problema é que para chegar no topo, precisa derrotar milhões de candidatos... em uma empresa normal, muitos indivíduos não conseguem ser melhores que o cara que senta ao lado... e ainda reclamam... imagina ser um Lyoto, um Schummacher, um Michael Jordan...

O cara pode ficar treinando o dia inteiro 24 horas por dia... mas se não tiver talento... é quase impossível se destacar...

Também vale lembrar o Bill Gates... que o Pai dele queria que fosse advogado e largasse a carreira de informática...

Mas o cara era muito bom em informática... e deu no que deu... mesmo sendo contra o pai...

O Fedor descobriu que era bom de porrada no exército(pois foi obrigado a brigar senão iria ser zoado)... se não me engano ele nunca tinha brigado até chegar no exército...

Tanto é que no exército o Fedor perdeu todos os dentes da boca... e ele falou que era estranho, pois ele conseguia bater todo mundo do exército muito fácil...

Cara vc ta falando muita besteira, dizer que esforço adianta só no trabalho.

Eu não sei se vc tem experiencia do dia a dia de uma equipe ou se convive com pessoas do meio..vou contar uma experiencia que eu tive.

Nos treinos de Thai, sempre fazia 6 rounds com um parceiro de treino que tinha muito mais gás que eu, eu sempre sobrava nos 2 primeiros rounds, mas a partir do terceiro começava a cansar e o cara ia até o final no mesmo ritmo... nós faziamos o mesmo treino e o motivo dele ter mais gás para mim sempre foi um talento natural, uma vantagem fisica do cara... depois de um tempo começei a pensar em como evoluir meu gás e passei a olhar como esse meu amigo treinava...ai que tava a diferença, ele se esforçava muito mais nos treinamentos fisicos, eu sempre lutava contra o rélogio esperando o tempo acabar e ele não...ele sempre se esforçava ao maximo, lutava contra ele mesmo... n tava nem ai para o tempo, queria apenas fazer o exercicio de forma mais rapida e correta...passei a treinar da mesma forma que ele e meu gás aumentou muiiiito.

Outra coisa que percebi dando aula (coisa que n gosto) foi a forma diferente de encarar o treino, as vezes passava uma posicão e percebia que uma dupla fazia freneticamente se preocupando com tds os detalhes, outra dupla fazia, conversava, enrolava...outra dupla fazia apenas para um lado, tentava fazer para o outro, n dava muito certo e desistia... por isso que falo, as vezes uma pessoa se destaca num grupo n apenas pelo talento mas tb pela forma que encara td aquilo.

E sobre ser bom e n existir barreira, existem sim e são muito complicadas de ultrapassar.... muitos Tysons deixaram de existir por causa dessas barreiras.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
Cara vc ta falando muita besteira, dizer que esforço adianta só no trabalho.

Blz... boa sorte então...

Quando participava dos campeonatos regionais eu pensava que era o bonzão... pois na escola eu sempre era o primeiro em qq esporte... depois que vi a realidade... vi que em todo bairro existe o bonzão... mas quando se junta várioas bonzões... o bonzão do Estado quebra todos do bairro... e o bonzão do País que todos do Estado... e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saindo de toda essa discussão sobre a força de vontade e a detreminação pessoal, que todo mundo sabe que é verdade, existe sim, e é um diferencial indiscutivelmente, devemos considerar que a preparação física hoje encontra-se em um nível onde a atitude é relevante sim, mas não é tudo. Requer investimento!

O colega está citando exemplos de vencedores que vieram do "nada", mas eles servem apenas pra mostrar que é possível, mas não para serem seguidos como procedimento de planejamento esportivo. Ninguém pode pensar que "já que Tyson não tinha nem pai nem mãe, vou treinar sozinho também." É um erro pensar assim. O Tyson, por sinal, não tinha pai biológico, mas tinha um que fazia exatamente esse papel, o seu primeiro treinador Cus Damato, que, além de cuidar de seu crescimento intelectual (até onde isso fi possível, pois, é fato que o Tyson o respeitava como quem respeita a um Deus), lhe possibilitou toda a instrumentação necessária para ser um boxeador profissional de alto nível. Ele não treinou sem condições, não, muito pelo contrário. Teve bastante suporte.

Eu quero saber que milagre é esse de fazer coisas que não prevejam custos financeiros. Até para ir trabalhar (formalmente, em empresas comuns) você precisa gastar/investir algo. Estou fazendo pós-graduação, e pago pelo curso, além das despesas de deslocamento, lanche, material, livros, internet, etc. Mesmo se eu conseguisse tudo isso gratuitamente, e até se eu arrumasse uma carona pra me deixar na porta do prédio, eu ainda estaria gastando um pouquinho da sola do meu sapato e a roupa que estou usando. Isso não é mesquinharia, é apenas para dizer que tudo na vida tem custos, e achar que o cara vai lutar profissionalmente, apenas por reconhecimento, pois, depois de 10 lutas (em quanto tempo ele conseguiria fazer estas 10 lutas?)ele vai estar ganhando US$ 100 mil é uma utopia e uma visão de mundo que me deixa até emocionado saber que ainda tem gente que vê o mundo dessa forma.

Pior ainda: achar que ele vai conseguir chegar ao topo sem investimento financeiro, apenas com a força de vontade, e sem qualquer remuneração. Me desculpe o colega, mas pensar assim é o mesmo que não entender o MMA como uma profissão, como um trabalho que mereça ser remunerado. É o mesmo que pensar que o dono de uma empresa vai chegar pra você e dizer: "Olhe, vá desempenhando uns trabalhos aí, vai se preparando e trabalhando, de graça, e, se após uns 2, 3 ou 4 anos você for uma pessoa mundialmente reconhecida, eu passo a lhe pagar um salário. Um salário bom!", e você achar tudo isto também algo bastante razoável.

A remuneração é necessária, sobretudo nos primeiros momentos, pois é um dinheiro que servirá para o custeio e o reinvestimento na própria carreira (daqueles que possuírem o mínimo de visão.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
apenas por reconhecimento, pois, depois de 10 lutas ele vai estar ganhando US$ 100 mil é uma utopia e uma visão de mundo que me deixa até emocionado saber que ainda tem gente que vê o mundo dessa forma.

Pior ainda: achar que ele vai conseguir chegar ao topo sem investimento financeiro, apenas com a força de vontade.

O reconhecimento só chega para quem é bom...

É só perguntar para "nadadores", "caras do judo", "Carate", "tae kwon do ", "atletismo"... e etc...

Todos eles participam "de graça" de qualquer torneio, e ainda muitas vezes pagam para participar... apenas para ganhar reconhecimento... pq só os bons ganham...

Depois que ganhar uma olimpíada ou mundial... aí a estória é outra.... vide o Cielo... que ninguém sabia que ele existia... mas antes de ganhar o cara já tinha o recorde mundial das piscinas universitárias dos EUA...

Eu mesmo já paguei do meu bolso várias vezes condução, inscrição, alimentação, vestimentos e etc...

E não ganhava nada... só medalha.... e muitas vezes nem medalha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O reconhecimento só chega para quem é bom...

É só perguntar para "nadadores", "caras do judo", "Carate", "tae kwon do ", "atletismo"... e etc...

Todos eles participam "de graça" de qualquer torneio, e ainda muitas vezes pagam para participar... apenas para ganhar reconhecimento... pq só os bons ganham...

Depois que ganhar uma olimpíada ou mundial... aí a estória é outra.... vide o Cielo... que ninguém sabia que ele existia... mas antes de ganhar o cara já tinha o recorde mundial das piscinas universitárias dos EUA...

Eu mesmo já paguei do meu bolso várias vezes condução, inscrição, alimentação, vestimentos e etc...

E não ganhava nada... só medalha.... e muitas vezes nem medalha...

Você está confundindo esporte amador patrocinado com esporte profissional.

Além disso, sabemos que a situação do esporte amador não é das melhores possíveis no nosso país, mas existem as Leis de Incentivo, bem como alguns programas de patrocínio de atletas nos âmbitos federal, estadual e também em vários municípios, onde atletas são custeados, mensalmente. Eu tenho amigo em Conquista-Ba, que recebe R$ 1.500,00 do programa "Faz Atleta". E tem patrocínio.

Só que tudo isso que falamos, se trata de esporte amador. A premissa desssas competições, é, de fato, o amor ao esporte. E. via de regar, os eventos possuem entrada gratuita, e acontecem em clubes, etc.

Só que, em se falando de MMA, que é do que estamos debatendo aqui, estamos falando de eventos com ingressos cobrados. Existe receita, e pessoas pagando para assistirem especificamente aqueles atletas a lutarem. Logo, se as atrações são eles, nada menos justo do que serem devidamente recompensados com o pagamento de suas bolsas. Esta é a questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só que, em se falando de MMA, que é do que estamos debatendo aqui, estamos falando de eventos com ingressos cobrados. Existe receita, e pessoas pagando para assistirem especificamente aqueles atletas a lutarem. Logo, se as atrações são eles, nada menos justo do que serem devidamente recompensados com o pagamento de suas bolsas. Esta é a questão.

Finalmente voltamos ao tópico.

Esse é um problema sério. Basta lembrar que a profissão de "lutador profissional" não é regulamentada no Brasil. Esses caras não são amparados por lei nenhuma e ainda tem que lidar com promotores caloteiros ou de má-fé. Gostaria muito de ver uma associação que defendesse os direitos dos lutadores aqui no Brasil, mas uma organização de verdade, não apenas um caça-níqueis para tirar a grana deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, devido ao que aconteceu no evento Heros the jungle, onde o promotor do evento deu calote nos lutadores, me veio uma coisa a cabeca, como que essa galera consegue se manter treinando e vivendo com uma misera bolsa????? Entao vc chega a conclusao que fica impossivel um cara se dedicar ao MMA no comeco da carreira, sem ter um trabalho pararalelo. O Eduardo Alonso ate comentou que o Ninja ate por uma questao finaceira nao tinha meios pra obter um bom treinamento. Gostaria de saber a opiniao de vcs, o Alex Orlandinho poderia contar pra gente como concilia tudo isso. Abraco.

Cru Cru, tu e um safado mesmo ein!!! Para com essa porra de Orlandinho... esses apelidos escrotos pegam ein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso