Entre para seguir isso  
Cru cru

Salario de lutadores.

Recommended Posts

Pessoal, devido ao que aconteceu no evento Heros the jungle, onde o promotor do evento deu calote nos lutadores, me veio uma coisa a cabeca, como que essa galera consegue se manter treinando e vivendo com uma misera bolsa????? Entao vc chega a conclusao que fica impossivel um cara se dedicar ao MMA no comeco da carreira, sem ter um trabalho pararalelo. O Eduardo Alonso ate comentou que o Ninja ate por uma questao finaceira nao tinha meios pra obter um bom treinamento. Gostaria de saber a opiniao de vcs, o Alex Orlandinho poderia contar pra gente como concilia tudo isso. Abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninja sem dinheiro pra custear um bom treinamento?

Até onde eu sei, ele sempre teve uma boa condição.

Editado por ADAO.JULIANO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninja sem dinheiro pra custear um bom treinamento?

Até onde eu sei, ele sempre teve uma boa condição.

Foi o que o Eduardo comentou ha um tempo atras, se nao me engano no topico de agradecimento pela vitoria do Shogun, ele falou algo relacionado ao momento financeiro do Murilo.

Amigos,

Quanto ao Ninja, será feito, dentro do possivel, algo parecido, o que não é facil, por diversos fatores, que vão desde os financeiros a razões particulares do atleta. Primeiro existem coisas mais importantes que tem que ser resolvidas, e ele sabe disso e o fará. O que incomoda é que tem muita gente, provavelmente escondida no anonimato, que sabe bem que problemas são esses, e tudo que o atleta ja passou e como carrega o custo desse passado, e o preço que paga por isso, e mesmo assim desfila criticas e alfinetadas por aqui, oportunisticamente.

O Murilo é uma grande pessoa, atleta com potencial, e tem as portas abertas no Dream para voltar assim que possível. Agora tem que ter PACIENCIA, resolver as coisas uma de cada vez ao lado da sua equipe, para voltar bem e não dar mais alimento pra maldade de alguns. O que importa é que nós que convivemos sabemos a pessoa que ele é, o potencial que tem, a IMPORTANCIA ENORME que tem para a formação do trabalho, e entendemos por tudo que ele passou e estamos ao seu lado.

Abraços a todos,

Eduardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz até aonde eu sei, aqui no Norte não dá pro cara viver só de luta não, as bolsas giram em torno de R$ 600,00 a R$ 1.000,00. Eu siceramente não imagino como os guerreiros daqui iriam se virar até o fim do mês com uma bolsa dessas, pagar musculação, treino de jiu, boxe ou tay (os dois não dá para fazer fica muito caro), pagar suplementos, aluguel, energia, agua, supermercado, mulher, filhos...

complicado, aqui no fórum tens alguns atletas se vocês quiserem compartilhar com a gente como é será bem vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um assunto bem complicado.. temos vários lutadores de valor que desistem por isso..

aqui em Natal é foda, tem muita gente boa que não tem espaço e qndo tem as vezes a bolsa não paga nem o gelo pra colocar no olho depois da luta.

o Pitbull por exemplo, lutou com o Jadson Costa sem bolsa nenhuma, acredito que primeiro foi algo pessoal (confusão na CB) e segundo confiante na vitória e que portas se abririam, e tudo ficou na mesma (pelo menos é oq parece)

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os daqui de São Paulo que eu conheço por exemplo treinam ao longo do dia e das 18 horas em diante, ao invez de ter um descanso tem que dar aulas, porque só viver de bolsa e patrocínio realmente fica difícil. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A questão aí do ninja, pelo menos o que o eduardo deixou a entender é que é mto maior do que grana, até pq eu acredito que o ninja não sofra tanto dessa falta de grana não.

Po velho interprete o texto, ele disse que o problema e financeiro e pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interpretei cara e acho que é muito mais pessoal do que financeiro, até pq ele tem uma puta estrutura em curitiba, podendo inclusive lá mesmo contratar um bom preparador físico e puxar uns sparrings, continuo achando que o problema do ninja é mais pessoal mesmo.

Seguinte, esse post em cima foi em resposta de um questionamento em relação ao ninja realizar o mesmo treino que o Shogun realizou para enfrentar o Liddell.

Naquele tópico pós luta que criaram pra agradecer a equipe tinha uns 20 nome ali, a equipe para preparar o Shogun foi grande e com profissionais que tem um custo compátivel ao nível do evento que o Shogun está.

A questão primordial nisso é o custo beneficio, Shogun fez um preparo de alto nível, preparação fisica em uma academia de nome aqui de SP, treino de chão com Demian, treino de Wrestling com um técnico de seleção assim como no Boxe, é uma equipe forte e para pagar um treino deste o valor é bem maior, algo compátivel com o nível profissional e bolsa do Atleta.

O Ninja por sua vez não está em um evento do tamanho do UFC, o Shogun tem um nome conhecido e a bolsa deve ser compátivel, Shogun lutou nos dois últimos eventos como segunda luta mais importante enquanto o Ninja lutou acho que no Elite XC e agora no Dream além de ter acumulado duas derrotas, são estágios diferentes na carreira, um está no auge técnico e comercial enquanto o outro está em situação diferente.

A questão primordial que com certeza está sendo pesada quanto ao treinamento é isso, não da para colocar o mesmo treino do Shogun para o Ninja realizar, pois a bolsa de um é bem maior que a do outro, se colocar eu suspeito que o custo beneficio não seja favorável, ou seja o atleta e a equipe vão gastar grande parte da bolsa no treinamento e não obter lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai Plus, concordo em tudo, entao vc pensa se o cara nao tiver uma boa bolsa e patrocinio, impossivel ter um treinamento de ponta mesmo, se nao e pouco bolo pra muita gente comer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo cara, realmente o mesmo nivel, mudar todo mundo pra sampa pra ficar uma temporada isso aí pro ninja realmente é muito dificil, mais nem por isso ele não pode ter um treino de qualidade, até pq um tempo atras ele tava querendo ir pros states e não foi pq ia montar a udl, investir em estrutura e tudo o mais.

O que ocorre é que sempre aparece alguem aqui no forum falando que o ninja tem passado aí pro uns problemas pessoais, inclusive no topico aqui mesmo na segundona apareceu gente falando que depois da luta com o 49 ele passou a ter uma serie de problemas, problemas esse que eu não sei e realmente não sei se é verdade porém, diante de suas ultimas lutas eu até começo a acreditar nisso. Enfim, realmente o mesmo nivel de treinamento que o shogun teve não da pra ele ter, mais que ele pode ter um bom treino mesmo assim com todo o nome e estrutura que ele tem em curitiba, isso ele tem sim.

Exato cara, também não acho que os treinos são ruins mesmo por que eu não entendo de treinamento de MMA e não estou no dia-a-dia da equipe para falar, afinal de contas o Lyoto treina na academia da familia que parece ser bem pequena e isso não torna os treinos dele fraco.

Se for analisar também com o treinamento normal o Ninja teve resultados positivos no Elite, perdeu a penúltima luta, porém no Dream pegou um adversário em vantagem física o que na minha opinião influênciou bastante, além do oponente não ser nenhum frango.

Lógico também que com mais $$ vc. pode ter acesso a métodos mais eficazes, equipamentos e profissionais espeficicos, isso é inegável, tecnologia de ponta é sempre uma vantagem competitiva, porém isso também não torna os outros treinos "fracos" na minha opinião.

Isso ai Plus, concordo em tudo, entao vc pensa se o cara nao tiver uma boa bolsa e patrocinio, impossivel ter um treinamento de ponta mesmo, se nao e pouco bolo pra muita gente comer.

Cara eu acho isso sim e inclusive acho que tem um monte de lutador talentoso aqui no Brasil que não tem condições de se manter treinando e acaba mudando de profissão ou mesmo não se dando bem por que não consegue ter estrutura de treino, infelizmente aqui o cara "vende a almoço para comprar a janta".

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente com a vitoria sobre lidell a bolsa do shogun esta bem alta,não sei quanto............................mas a hora dele ganhar dinheiro e recuperar o prestigio é agora. tem que cobrar alto a bolsa para sua proxima luta e pra mim o ideal seria ele se mudar pros estados unidos e se fixar numa boa academia com um bom centro de treinamentos , os melhores lutadores estão la e ficar perto do DANA WHITE de tudo que acontece, levando seu irmão ninja com ele.Ninja é um bom lutador e ja deu pra ver que são unidos......................pelo menos um esta sempre dando força para o outro no corne quando eles lutam. conheço lutador top de vale tudo que mora aqui no Rio que o mairo problema dos lutadores tops é que quando começam a ganhar dinheiro , eles saem das equipes que lutam para não pagar o percentual que elas tem direito sobre suas lutas.Ai eles começam a mudar de equipes,treinar com alguns amigos e quando vão lutar em grandes torneios como UFC, Afliction,cage rage, antigo pride....ect....entram na porrada e ficam perdidos até se encontarem de novo e se fixar em um lugar. exemplos BTT,CHUTE BOXE...........vitor belfort,arona, minotauro, ze mario sperry, a turma antiga da btt ja saiu quase todo mundo,e chute box tambem...........vanderlei,mauricio,ninja,anderson .............com a grana entrando todo mundo sai fora e ai que mora o perigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema do calote é foda, o GP Fight Conquista que rolou aqui na Bahia rolou isso também, a galera não recebeu a bolsa, pelo menos a galera de Salvador, Feira de Santana e do Espirito Santo, promotor de evento safado é foda, merece uma surra!!!

Em relação ao valor das bolsas aqui no Brasil, são muito ruins, aqui em Salvador muita gente ganha coisa de 100 reais pra lutar, coisa de 2 ou 3 ganham 1000 reais e alguns outros coisa de 500 reais, a situação é complicada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex
MUito pouco.

Muito pouco nada... se o cara é bom luta até de graça... ou paga para lutar...

Porque depois de umas 10 lutas a bolsa dele vai ser no mínimo uns 100 mil... se continuar invicto é claro.

Igual no futebol... no começo ganha pouco... mas se o cara for bom mesmo, depois de um tempo já está milionário... pois só os melhores chegam no topo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito pouco nada... se o cara é bom luta até de graça... ou paga para lutar...

Porque depois de umas 10 lutas a bolsa dele vai ser no mínimo uns 100 mil... se continuar invicto é claro.

Igual no futebol... no começo ganha pouco... mas se o cara for bom mesmo, depois de um tempo já está milionário... pois só os melhores chegam no topo...

Bolsa de R$100.00,00 aqui no Brasil, vc. está falando sério?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso