MarceloBreve

UFC 3 - O 1º que não foi vencido por Royce

Recommended Posts

UFC 3 – Um Campeão Diferente

By Kevin Iole, Yahoo! Sports

04/04/2009

O UFC 3 foi especial por dois motivos: ele marcou a primeira vez que Royce Gracie não conseguiu vencer um evento do UFC; e também pela luta de Emmanuel Yarborough (que pesava cerca de 280 kg) contra Keith Hackney (com cerca de 86 kg) no Cole Center em Charlotte, N.C.

Yarborough tinha também 2,07m de altura e já chegou a pesar mais de 360 kg, e foi parar no Guinness Book como o maior lutador do mundo (sumo wrestler).

O formato foi de novo o de um torneio com 8 lutadores, e Royce de novo não perdeu. Mas ele falhou em vencer esse evento pela primeira vez quando ficou desidratado e exausto fisicamente durante a luta contra Kimo Leopoldo. Leopoldo se tornou o primeiro lutador no UFC a realmente ameaçar Royce. No final ele venceu a luta com uma chave de braço, mas depois desta luta ele se retirou do torneio afirmando que não tinha condições de continuar. Harold Howard, o próximo adversário de Gracie venceu por WO.

O fato mais curioso deste evento, foi que o vencedor do torneio, o policial Steve Jennum de Omaha, Neb., não estava no evento quando ele começou. Jennum era reserva e conseguiu a chance de participar quando Ken Shamrock desistiu depois da vitória na semifinal contra Felix Mitchell.

Shamrock saiu do torneio (ACL - wtf???) e disse que só voltaria se fosse para lutar contra Royce Gracie. Como Royce estava fora, ele não quis correr o risco de se machucar e ter que se retirar. Isto permitiu que Jennum, o reserva, fosse direto para a final.

Ele fez história se tornando o primeiro lutador, sem ser o Royce, a ser campeão do UFC, derrotando o popular lutador canadense Harold Howard. Jennum nocauteou Howard com direto de direita seguido de ground’n pound o que obrigou o córner dele a jogar a toalha.

Jennum tinha escapado de uma guilhotina logo no começo da luta.

O card se tornou excepcionalmente popular e chegou a vender quase 250.000 PPV, uma pista para o futuro sucesso do evento.

Observações:

Hackney tinha uma desvantagem de mais de 180 kg, mas conseguiu derrubar o gigante Yarborough e o forçou a “bater” devido a vários socos na cabeça, infelizmente ele não pode seguir em diante no torneio pois ele quebrou a mão e teve que se retirar.

Depois de Jennum sair praticamente da platéia e vencer a luta final contra Howard, que já tinha lutado, o UFC instituiu as lutas reserva que começaram no UFC 4, portanto os vencedores tinham que levar lutadores reservas para substituí-los quando eles não pudessem continuar por causa dos ferimentos.

Resultados:

Quartas de Final:

Keith Hackney def. Emmanuel Yarborough, TKO, 1:59

Ken Shamrock def. Christophe Leninger, submission (strikes), 4:49

Harold Howard def. Roland Payne, KO, 0:46

Royce Gracie def. Kimo Leopoldo, submission (armbar), 4:40

Semifinais:

Shamrock def. Felix Lee Mitchell (substituto de Hackney), submission (rear naked choke), 4:34

Howard def. Gracie, WO

Final:

Steve Jennum (substituto de Shamrock) def. Harold Howard, 1:27

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa fita na minha coleção.... Falando nisso tenho as fitas dos IVCs da época, Brazil Open e UFC do 1 ao 10. Época muito boa por sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa que não concordo. Vc entra do Sherdog e ve no cartel do Royce uma derrota para o Harold Howard. Como não ocorreu a luta, na minha opinião ela deveria ser suprimida do cartel do royce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uma coisa que não concordo. Vc entra do Sherdog e ve no cartel do Royce uma derrota para o Harold Howard. Como não ocorreu a luta, na minha opinião ela deveria ser suprimida do cartel do royce.

Mas a luta tava lá, o adversário tava lá, ele q não lutou...

Tem q constar derrota mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Esse UFC foi um dos melhores clássicos da época, violento e polêmico.

Keith Rackney deu uma bela surra no gigante e Royce travou uma guerra contra Kimo. Howard também fez um bom show, apesar da derrota pro Steve Jeannun.

O Ken Shamrock também lutou bem, com postura, técnica... o UFC disse que ele não voltou porque tinha se machucado nas 2 lutas anteriores. E realmente saiu mancando do Octógono! E agora aparece essa teoria de que ele saiu do evento porque queria Royce... Não sei o que é a verdade, mas me decepcionaria saber que e o Ken deixou de obter o título do UFC 3 por mero orgulho.

Eu tenho essa fita na minha coleção.... Falando nisso tenho as fitas dos IVCs da época, Brazil Open e UFC do 1 ao 10. Época muito boa por sinal.

Tem a fita do torneio onde Wand e Arthur Mariano lutaram na final?

Vamos negociar uma cópia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q jennum era policial.

o wand na luta contra o mariano nao dava pra entender tava com um inchaço no olho e mesmo assim dava cabeçada com o mesmo lado ferido

mó maluco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas a luta tava lá, o adversário tava lá, ele q não lutou...

Tem q constar derrota mesmo.

E ae PVT!

Pois é fiquei na dúvida. Não seria melhor um No Contest?

Quem souber melhor poderia esclarecer essa ae.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no cartel do paulao nao tem derrota pro denis kang ! pois ele ganhou do misaki e nao lutou a final

e nem quando o paulao ganhou do suloev e nao pode continuar! so eh computada a derrota pro chael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assiti no PC os UFCs 1 a 17... Putz...

Até o 6 o nível era muito baixo, baixo mesmo.

Valia pela valentia da galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uma coisa que não concordo. Vc entra do Sherdog e ve no cartel do Royce uma derrota para o Harold Howard. Como não ocorreu a luta, na minha opinião ela deveria ser suprimida do cartel do royce.
E ae PVT!

Pois é fiquei na dúvida. Não seria melhor um No Contest?

Quem souber melhor poderia esclarecer essa ae.

Témas!!

Mas o Royce desistiu de lutar depois de entrar no octágono.

Aí entra o Kimo e seu mestre Sako-Duro comemorando o "feito"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Kimo era um monstro para a época, muito forte mesmo... Fiquei ainda mais impressionado com o feito do Royce ao ver o Kimo vs Sapp, em uma luta sem técnica, só na força bruta mesmo, ser tão pau a pau

Se bem que nessa luta o cabelinho ajudou muito rsss...

Esse kra que foi campeão, se não me engano era policial e treinava Nijitsu, mas não fez boas apresentações nos evento posterior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

UFC 3:

ufc31.jpg

ufc32.jpg

* Extraído do "Caderno do Vale-Tudo" (de Thiago Lapolli)

- É tosco, mas é de coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae PVT!

Pois é fiquei na dúvida. Não seria melhor um No Contest?

Quem souber melhor poderia esclarecer essa ae.

Témas!!

Também já tive essa dúvida e cheguei a escrever para a Gracie. Na época eu fiz um paralelo questionando por que Ruas, ao desistir, no intervalo dos rounds, de voltar para o combate contra o Otsuka consta como derrota e o Royce, no intervalo dos combates, desistir de voltar para encarar o seu adversário não foi computado como vitória. Eles argumentaram o q muitos já levantaram: Ruas estava no intervalo de luta, Royce aguardando para entrar no 2° combate, não estava lutando. Até aí tudo bem.

Agora o q pode entrar em conflito com a lógica é dizer q Howard venceu por wo sua luta. Quem era o seu adversário na luta? Royce. Se o canadense VENCEU, seu adversário q desistira de voltar para lutar um torneio onde já tinha vencido uma luta, perdeu. Mas não foi interpretado assim. Argumentam q se vc, mesmo tendo lutado uma luta, não voltando para lutar a próxima, não pode ser considerado derrotado.

Eu já vejo diferente. Se estou numa disputa e desisto no meio dela, mesmo sem voltar para a contenda, perdi, desisiti da disputa. Numa situação como uma disputa de duas ou mais lutas, deveria ser encarado como duas ou três fases. Qm não vence as três fases...

Na pior das hipóteses, deveria ser um combate sem resultado. Tu não vence porra nenhuma. Apenas pula porque o adversário não apareceu.

Eu tenho essa fita na minha coleção.... Falando nisso tenho as fitas dos IVCs da época, Brazil Open e UFC do 1 ao 10. Época muito boa por sinal.

CAro colega. Existe alguma possibilidade de negócios qto cópias do IVC e Brazil Open? Tipo, passando para dvd? Por acaso tem do Pentagon também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem será que era o reserva do Royce, á partir dessa regra nova?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora