Entre para seguir isso  
Tides mma na veia

ISTO É de Abril exibe matéria sobre MMA nas igrejas

Recommended Posts

A revista ISTO É, importante véiculo de comunicação nacional exibe uma matéria sobre o MMA nas igrejas em sua edição nº 2055 de 1º de Abril de 2009.

Basicamente fala sobre as reuniões evangélicas que acontecem na Igreja Renascer de Alphaville, na grande São Paulo.

Explica um pouco como acontecem os cultos envoltos em treinos e lutas de MMA. Toda a religiosidade envolvida e o respeito e fé dos praticantes e fiés, mostra o comentário de alguns pastores. É um pouco controvérsia pois por se tratar de um reportér que acredito que seja leigo, deixa a reportagem um pouco tendenciosa negativamente do meio para o fim da matéria.

Bem, pelo menos levantou o debate da pratica do nosso amado esporte nas igrejas como forma de atrair os jovens e ensinar princípios como respeito e dedicação. Ele fecha a matéria dizendo que a proposta é controvérsia.

Fonte: Revista ISTO É de 1º de Abril de 2009.

Editado por Tides mma na veia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Não sei se lutas combinam com religião.

Torço pra dar certo.

Pro bem ou pro mal, ao menos eles estão se adaptando aos costumes modernos. Ao contrário da igreja católica que é contra o sexo, o rock, as lutas, a camisinha, o aborto em casos de estupro, medicina, ciência, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito a favor de MMA na igreja não, igreja é lugar pra se falar de Deus e em luta de MMA não é este o foco,se eles querem trazer jovens através do MMA, que façam um centro de treinamento só para isso.Posso estar sendo radical, mas cada macaco no seu galho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DANGER189

AH chega dessa ladainha !! Esse tema já tá batido há muito tempo !!

Segundona novamente jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!

arguefearwwargue :blink: :) devillfearww :wacko: devill

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio tendenciosa? desculpe amigo, mas não se mistura santo com profano, IGREJA, é um lugar onde as pessoas vão para em união relacionar-se com Deus, e não para se lutar VT, LOGICO que uma igreja desta trata seus membros como "rebanho de cabras" enfiando o nome de DEUS "Guela" a baixo. Nâo sei quantos de vocês são religiosos ou estudam a bíblia, no Brasil temos um costume de dizer que "Crê" em Deus, fala de Deus e não segue absolutamente NADA que Deus em suas escrituras manda, e isso é a maioria mesmo, para este enorme GRUPO, meter a porrada no VT e dizer graças a Deus, que problema tem? Gosto do VT, é um esporte mas praticá-lo na igreja? não é correto em hipótese alguma!!! logico, se vc lê e estuda a bíblia e encontra nela os moldes de como se deve contruir e como usar um templo de oração, se vc é do grande grupo que fala "Graças a Deus isso, Graças a Deus, Deus é meu Deus etc... mas que nunca abriu a bíblia ou apenas o salmos 23, aí vc vai me achar obsoleto ou extremista".

Um abraço a todos, é minha humilde opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nas igrejas misturarem o culto a deus com outras atividades. E há muitos outros eventos que realmente fazem a aproximação dos fiéis, como quermesses, trabalho de caridade, viagens, retiros.... andam pegando um pouco pesado com esse pessoal, sem ao menos frequentar...

Editado por fzerostrike

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho isso particularmente MUITO bom.

É como disseram no tópico original: Se fosse um campo de futebol, ninguém ia dar um piu.

O importante é tirar as crianças das ruas pra fazer algo de bom na sua vida. No mundo da luta o pessoal aprende a se respeitar. E eles estão aprendendo um ofício que pode ser o caminho da vida deles de hoje pra frente.

Se isso, na sua congregação, é blasfêmia, talvez seja melhor voce rever os conceitos da sua igreja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado vitoria
Eu não sou muito a favor de MMA na igreja não, igreja é lugar pra se falar de Deus e em luta de MMA não é este o foco,se eles querem trazer jovens através do MMA, que façam um centro de treinamento só para isso.Posso estar sendo radical, mas cada macaco no seu galho.

MMA é esporte como qualquer outro, desse modo eu acho que a religião deve sim abraçar o mma pois o esporte afasta os jovens das drogas e esse é um dos objetivos da religião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a igreja é bem vista junto a inúmeros esportes, e o MMA quer ser entendido com esporte, e não como uma mera briga entre dosi homens querendo se matar, então não vejo porque discriminar essa relação igreja/esporte (MMA).

Não me cabe aqui julgar a qualidade/honestidade das igrejas X ou Y, bem como seus pastores. Mas, se existem os atletas de Cristo, e o MMA é um esporte, então, acho que tá valendo.

Agora, se o objetivo do MMA não é você sobrepor-se física e tecnicamente ao adversário, mas sim prejudicá-lo enquanto pessoa, deixá-lo sequelado, ou causá-lo algum mal que não seja a mera imposição de uma derrota, então, se o o bjetivo do MMA é este, aí de fato não vejo razão de se misturar com a igreja.

Ps.: Não sou religioso.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião acho bom que a igreja apoie o MMA, isso é uma prova de que ela sabe entender a diferença entre violência gratuita e competição profissioal e com regras. Mas seria melhor que fosse em hora e ambiente adequados, separado da igreja. Não que seja errado, mas é inadequado fazer essa salada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MMA é esporte como qualquer outro, desse modo eu acho que a religião deve sim abraçar o mma pois o esporte afasta os jovens das drogas e esse é um dos objetivos da religião.

Eu não disse que a religião não deva fazer isso, só disse que não deve se misturar um culto a Deus com outras atividades que não tenham este mesmo objetivo.

Até ondeu eu tenha lido em outro tópico a igreja faz lutas e pratica o culto no mesmo ambiente e no mesmo horário.

Eu acho sim que deve se apoiar o esporte , que religiões,prefeituras e governos em geral deveriam abraçar todo tipo de esporte, pois já está provado que esporte é cidadania, porém fazer lutas de MMA em meio a um culto, desculpa mas pra mim está errado, o culto deve ser dirigido única e exclusivamente a Deus.

Acho legal as igrejas tomarem medidas para se popularizar e chegar aos mais jovens, só que existem outras maneiras de se fazer isso.

Como eu disse quer apoiar o MMA que montem um centro de treinamento e lá sim realizem o apoio.

Uma coisa é realizar uma oração ao lado do tatame ou do ringue, outra bem distinta é realizar lutas diante do altar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Igreja Católica não é contra o sexo, ela é contra o sexo desregrado.

Não é contra o rock, é contra o rock satânico.

Não é contra as lutas, é contra canibalismo, como as lutas fora do esporte.

É contra a camisinha por questões lógicas: se o sexo é regrado, para quê camisinha.

É contra o aborto em casos de estupro (e em qualquer caso) por questões ética, moral e defesa da vida, em qualquer circunstância (crendo em Deus, crê-se que qualquer milagre é possível).

Não é contra a medicina, pois acredita que a medicina é algo criado por Deus, para ajudar os homens.

Não é contra a ciência, pois reconhece que ela ajuda muito.

O geneticista Francis Collins, diretor do Instituto Nacional de Genoma Humano, que coordenou o trabalho internacional para mapear o DNA humano, disse: “Acredito que a força criadora de Deus fez tudo existir em primeiro lugar. Por isso, estudar o mundo natural é uma oportunidade para observar a elegância e a complexidade da criação divina”. Francis Collins, o cientista que coordenou o Projeto Genoma, é um dos maiores defensores da fé.

Sou católico praticante e falo o que a Igreja pensa, e não o que a mídia manipula envolvendo os que têm preguiça de pesquisar para saber se é isso mesmo.

Facilito com esses dois links informativos:

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/20...a-pelo-ateismo/

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/20...stas-sao-ateus/

http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.ph...&id=ni10432

http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.ph...&id=nbm0562

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/20...urada-de-morte/

Zarbon, não é nada pessoal. Pelo contrário, admiro sua participação e respostas nesse portal e fórum. Mas, de onde é a fonte do seu pensamento, a respeito da Igreja Católica.

Algumas fontes do meu pensamento estão acima.

Um forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meio tendenciosa? desculpe amigo, mas não se mistura santo com profano, IGREJA, é um lugar onde as pessoas vão para em união relacionar-se com Deus, e não para se lutar VT, LOGICO que uma igreja desta trata seus membros como "rebanho de cabras" enfiando o nome de DEUS "Guela" a baixo. Nâo sei quantos de vocês são religiosos ou estudam a bíblia, no Brasil temos um costume de dizer que "Crê" em Deus, fala de Deus e não segue absolutamente NADA que Deus em suas escrituras manda, e isso é a maioria mesmo, para este enorme GRUPO, meter a porrada no VT e dizer graças a Deus, que problema tem? Gosto do VT, é um esporte mas praticá-lo na igreja? não é correto em hipótese alguma!!! logico, se vc lê e estuda a bíblia e encontra nela os moldes de como se deve contruir e como usar um templo de oração, se vc é do grande grupo que fala "Graças a Deus isso, Graças a Deus, Deus é meu Deus etc... mas que nunca abriu a bíblia ou apenas o salmos 23, aí vc vai me achar obsoleto ou extremista".

Um abraço a todos, é minha humilde opinião.

Além de tudo isso que você falou, que já seria motivo suficiente para não se fazer um evento de MMA dentro de uma igreja, tem que ver se havia estrutura para um evento como esse: médicos, ambulância, medicamentos, talas, macas, colete cervical, etc, etc, etc.... se não haviam esses itens (e mais outros vários), deixou de ser apenas profano, para se tornar irresponsável também...

Se a Igreja quer fazer um evento de MMA, e depois trazer uma palavra, convidar os jovens para ir num culto, numa reunião e, aí sim, fazer o seu trabalho, blz... agora, eu não posso dar uma porrada na cara do meu "irmão", depois dizer "Deus abençoe..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso