Entre para seguir isso  
Tides mma na veia

ISTO É de Abril exibe matéria sobre MMA nas igrejas

Recommended Posts

o irmazinhu leu na biblia q eh melhor dar do que receber, entao enche de bolacha o outro uhauahuha

mas falando serio.

eu nao sei pq tanta coisa! se os caras que la frequentam acham legal o q temos haver com isso ?

temos que respeitar crença, eu acredito em jesus o outro nao, cada um acredita no que quiser e faz o que quiser desde que nao mexa no direito do outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No minimo isso é estranho, mas, se realmente tiver o objetivo de levar aos jovens a mensagem de respeito, dedicação e etc... acho que seja valido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vamos chamar os jovens, toca rmusicas romanticas, cada um gruda numa mina, praticam sexo (Afinal, o sexo é AMOR e AMOR é DEUS) e entre as trepadas, troquem de casal pois todos somos irmãos e temos que compartilhar, se tem Igrejas promovendo retiros espirituais, futebol MMA, pq nao promover a pratica grupal de AMOR (Sexo fica pesado).

Cara, logicamente igreja que mete ROCK e PAGODE usando o nome de Deus, ja esta ultrapassando as barreiras (ou quase) do santo e do culto racional (onde vc pode meditar profundamente sobre sua experiencia com Deus).

Disso para o MMA é um passo, ja vi o cara dizendo que MMA é um esporte, e que na igreja pode se praticar esporte, independentemente de ter que meter o soco na casa do seu irmão, então pq nao meter a piroca na sua irmã tb no meio do culto? gente, desculpe o linguajar, não quero ser radical nem ofender a quem pertence a esta religião, mas ha tantas coisas e religioes que ja nao seguem orientação bíblia a MUITAS decadas que dificilmente se percebe isso atualmente. Leiam exodo 20, o 4º mandamento, pede para que seja guardado o SABADO como dia de guarda, nao devemos trabalhar neste dia, devemos dedicá-lo a Deus, em proveito de nossa famíli, pergunto aqui quantos que acreditam em Deus seguem este mandamento? pq se dizem acreditar e seguí-lo deveriam guardar o Sabado, e não seguí-lo pela metade.

Mesma coisa se repete para outras tantas religiões que guardam outros dias ou não guardam nada, tem gente que bebe, bate em gente mais fraca, faz sexo desregrado, não respeita os pais, não cuida do corpo que é templo do espirito santo e diz ainda que segue a Deus.

Um abraço gente, desculpe pela minha opinião se ofendo alguem com ela, nao é minha intenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que a igreja, ao abraçar um esporte, esteja a um passo de permitir a orgia em seus templos.

Não consigo ver essa correlação.

Mas, respeito a opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daqui a pouco vamos chamar os jovens, toca rmusicas romanticas, cada um gruda numa mina, praticam sexo (Afinal, o sexo é AMOR e AMOR é DEUS) e entre as trepadas, troquem de casal pois todos somos irmãos e temos que compartilhar, se tem Igrejas promovendo retiros espirituais, futebol MMA, pq nao promover a pratica grupal de AMOR (Sexo fica pesado).

Cara, logicamente igreja que mete ROCK e PAGODE usando o nome de Deus, ja esta ultrapassando as barreiras (ou quase) do santo e do culto racional (onde vc pode meditar profundamente sobre sua experiencia com Deus).

Disso para o MMA é um passo, ja vi o cara dizendo que MMA é um esporte, e que na igreja pode se praticar esporte, independentemente de ter que meter o soco na casa do seu irmão, então pq nao meter a piroca na sua irmã tb no meio do culto? gente, desculpe o linguajar, não quero ser radical nem ofender a quem pertence a esta religião, mas ha tantas coisas e religioes que ja nao seguem orientação bíblia a MUITAS decadas que dificilmente se percebe isso atualmente. Leiam exodo 20, o 4º mandamento, pede para que seja guardado o SABADO como dia de guarda, nao devemos trabalhar neste dia, devemos dedicá-lo a Deus, em proveito de nossa famíli, pergunto aqui quantos que acreditam em Deus seguem este mandamento? pq se dizem acreditar e seguí-lo deveriam guardar o Sabado, e não seguí-lo pela metade.

Mesma coisa se repete para outras tantas religiões que guardam outros dias ou não guardam nada, tem gente que bebe, bate em gente mais fraca, faz sexo desregrado, não respeita os pais, não cuida do corpo que é templo do espirito santo e diz ainda que segue a Deus.

Um abraço gente, desculpe pela minha opinião se ofendo alguem com ela, nao é minha intenção.

Concordo plenamente contigo irmão.

Principalmente quanto ao sábado, que é sagrado.

Não acredito que Cristo, um homem que pregou a paz e a mansidão,

esta feliz em ver a casa de Deus virar ringue de Vale tudo.

Gosto do esporte mais vou a igreja orar e agradecer a Deus, não meter a mão na cara dos irmãos

Editado por combatente nacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou conversar com o Oscar Maroni pra marcar uns combates "Ateus vs Religiosos" :D

Sou Ateu, mas treinaria MMA em Igreja numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pro bem ou pro mal, ao menos eles estão se adaptando aos costumes modernos. Ao contrário da igreja católica que é contra o sexo, o rock, as lutas, a camisinha, o aborto em casos de estupro, medicina, ciência, etc.

Essa foi um verdadeiro nocaute... eheheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meio tendenciosa? desculpe amigo, mas não se mistura santo com profano, IGREJA, é um lugar onde as pessoas vão para em união relacionar-se com Deus, e não para se lutar VT, LOGICO que uma igreja desta trata seus membros como "rebanho de cabras" enfiando o nome de DEUS "Guela" a baixo. Nâo sei quantos de vocês são religiosos ou estudam a bíblia, no Brasil temos um costume de dizer que "Crê" em Deus, fala de Deus e não segue absolutamente NADA que Deus em suas escrituras manda, e isso é a maioria mesmo, para este enorme GRUPO, meter a porrada no VT e dizer graças a Deus, que problema tem? Gosto do VT, é um esporte mas praticá-lo na igreja? não é correto em hipótese alguma!!! logico, se vc lê e estuda a bíblia e encontra nela os moldes de como se deve contruir e como usar um templo de oração, se vc é do grande grupo que fala "Graças a Deus isso, Graças a Deus, Deus é meu Deus etc... mas que nunca abriu a bíblia ou apenas o salmos 23, aí vc vai me achar obsoleto ou extremista".

Um abraço a todos, é minha humilde opinião.

Falou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Daqui a pouco vamos chamar os jovens, toca rmusicas romanticas, cada um gruda numa mina, praticam sexo (Afinal, o sexo é AMOR e AMOR é DEUS) e entre as trepadas, troquem de casal pois todos somos irmãos e temos que compartilhar, se tem Igrejas promovendo retiros espirituais, futebol MMA, pq nao promover a pratica grupal de AMOR (Sexo fica pesado).

Cara, logicamente igreja que mete ROCK e PAGODE usando o nome de Deus, ja esta ultrapassando as barreiras (ou quase) do santo e do culto racional (onde vc pode meditar profundamente sobre sua experiencia com Deus).

Disso para o MMA é um passo, ja vi o cara dizendo que MMA é um esporte, e que na igreja pode se praticar esporte, independentemente de ter que meter o soco na casa do seu irmão, então pq nao meter a piroca na sua irmã tb no meio do culto? gente, desculpe o linguajar, não quero ser radical nem ofender a quem pertence a esta religião, mas ha tantas coisas e religioes que ja nao seguem orientação bíblia a MUITAS decadas que dificilmente se percebe isso atualmente. Leiam exodo 20, o 4º mandamento, pede para que seja guardado o SABADO como dia de guarda, nao devemos trabalhar neste dia, devemos dedicá-lo a Deus, em proveito de nossa famíli, pergunto aqui quantos que acreditam em Deus seguem este mandamento? pq se dizem acreditar e seguí-lo deveriam guardar o Sabado, e não seguí-lo pela metade.

Mesma coisa se repete para outras tantas religiões que guardam outros dias ou não guardam nada, tem gente que bebe, bate em gente mais fraca, faz sexo desregrado, não respeita os pais, não cuida do corpo que é templo do espirito santo e diz ainda que segue a Deus.

Um abraço gente, desculpe pela minha opinião se ofendo alguem com ela, nao é minha intenção.

Vc falou sobre pessoas usarem o nome de Deus e ao mesmo tempo não segue seus mandamentos,só tem uma coisa que vc não levou em consideração,vc acredita que os mandamentos de Deus estão na bíblia, mas tem muita gente como eu que não acredita em todos os ensinamentos da bíblia, pelos simples fato de que Deus não escreveu os ensinamentos contidos na bíblia e sim homens cheios de defeitos,e mais Deus não pegou todos os documentos bíblicos e juntou fazendo assim a Bíblia,mais uma vez quem fez isso foram homens cheios de defeitos,o que não era de interesse foi descartado ou modificado,ou inventado.

Não te culpo por basear sua fé na bíblia, pois foi o unico recurso que vc achou para essa base, mas a verdade ta ai basta abrir os olhos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc falou sobre pessoas usarem o nome de Deus e ao mesmo tempo não segue seus mandamentos,só tem uma coisa que vc não levou em consideração,vc acredita que os mandamentos de Deus estão na bíblia, mas tem muita gente como eu que não acredita em todos os ensinamentos da bíblia, pelos simples fato de que Deus não escreveu os ensinamentos contidos na bíblia e sim homens cheios de defeitos,e mais Deus não pegou todos os documentos bíblicos e juntou fazendo assim a Bíblia,mais uma vez quem fez isso foram homens cheios de defeitos,o que não era de interesse foi descartado ou modificado,ou inventado.

Não te culpo por basear sua fé na bíblia, pois foi o unico recurso que vc achou para essa base, mas a verdade ta ai basta abrir os olhos .

Amigo, lhe estendendo todo o respeito que você não teve para comigo, não faço parte nesta comparação que você fez, sou um pesquisador da bíblia a 25 anos (idade) sou cristão (adventista) e diferente de outras denominações, nós estudamos, comentamos e cremos em toda a bíblia. Estudo profecias e as comparo com inclusive com traduções gregas e hebraicas. Tenho milhões de motivos para te provar "n" coisas. A bíblia nunca foi alterada, existem muitos indícios disso, como os "pergaminhos do mar morto"(achados no século passado) que vc pode procurar usando o google, são trechos datados como as mais antigas escrituras ja registradas em papiro, onde o livro de marcos em partes e sobre a história de Jonas é citado com perfeição à linguagem de hoje. Uma das profecias encontradas na bíblia era de que a palavra de Deus nunca mudaria.... nunca mesmo... Existem milhares de outros argumentos que eu poderia te indicar em outro tópico.

Agora pergunto-te, você acredita em "meia" bíblia pq? onde você leu que só parte dela é verdadeira? por favor!! o mundo cristão precisa ter acesso a este tão raro documento... Onde você encontra outros relatos sobre Deus fora da bíblia? ou ela só é verdadeira nas partes que te convém? a guarda do sábado, o cobiçar a mulher alheia são inverdades pq vc transgride o sábado e canta a mulher dos outros?

Cuidado com as suas palavras cara, elas são bem agressivas para alguém que nem conhece a quem se refere, neste caso vc não foi feliz com seu comentário, discordar é normal mas insinuar algo de alguém requer propriedades.

O Predestinado

Amigo, é questão de costume e forma de se ver.

A igreja pode abraçar um esporte alugando uma quadra de escola e criar alí momentos sociais comunitários, claro que pode. Mas deve-se neste mesmo local adorar a Deus? de Deus você nunca se separa, mas acharia correto realizar um culto no prostíbulo? num matadouro? dentro de uma camara de gas em Auschwitz? Onde mora o respeito nisso? não sei se você acredita no Demônio, mas ele não possui igrejas dele, as que existem poraó chamadas "Igreja do Cramunhão" não são dele, isso é ridículo... ele certamente possui muitas igrejas, que pregam meias verdades ou negam algumas coisas dita spor Deus, é mas fácil te enganar desta forma... mudando a igreja, você muda sua forma de ver a Deus, muda sua forma de adoração e respeito. Isso é mais inteligente, eu diaria que este é o tipo de igreja que afasta as pessoas da verdadeira relação com Deus... é mais facil entortar o pal que quebrá-lo.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se lutas combinam com religião.

Torço pra dar certo.

Pro bem ou pro mal, ao menos eles estão se adaptando aos costumes modernos. Ao contrário da igreja católica que é contra o sexo, o rock, as lutas, a camisinha, o aborto em casos de estupro, medicina, ciência, etc.

A igreja católica não é para mim base de princípios corretos, na minha opinião, respeito todos os seres humanos e os católicos são meus irmãos tb, mas até mesmo a existência da mesma é de fato importante, pois fazem parte de uma profecia bíblica.... para um outro tópico...

Falando da igreja que pertenço.

Não somos contra o sexo, pensamos que o sexo deve ser praticado depois do casamento, é melhor desta forma e de fato é você ha de concordar, pregamos que o sexo informal poraí não faz bem nem para seu emocional nem para seu corpo, dizemos que o sexo (traição) é algo RUIM, ja que você gostaria de saber que sua mulher te traiu?(embora vc n tenha falado a respeito é só um pensamento). E com sua filha? gostaria que a mesma conhecesse um homem e que a mesma tivesse relações após o casamento? eu creio que sim, ao menos é o estilo de vida que muitos preferem.

o Rock é ruim por muitos motivos, os mesmo que fazem algumas musicas clássicas, ela desperta em você sensações que podem influenciar sua escolha e sua decisão, assim como drogas, mas em escala infinitamente menor, um exemplo? você esta em um carro a 100km, coloco um rock que vc gosta, certamente a velocidade do seu automóvel vai aumentar, se por outro lado a musica clássica for constante, vai diminuir, o que Deus deseja a nós é que cultivemos nossa mente da forma mais livre possível... isso pq nem toquei na questão "LETRA" das musicas... podemos falar sobre em um outro tópico...

Camisinha ruim? eu nao concordo! vc tem o direito de usar sim.

Aborto? vou dar a MINHA opinião pessoal.....

Uma mulher certamente teve 7 filhos, todos com uma deficiência física, sendo o primeiro uma aberração e morrendo em seu nascimento, a maioria bastardos(sem pai conhecido), e ela engravidou de mais um... você teria? teria este filho? ela escolheu ter, e este foi Beethoven o segundo filho, após estes outros nasceram e foram grandes homens.

Eu não abortaria uma criança, é MINHA opinião.

Um abraço amigo, esta é a minha opinião desculpe se em algum momento pareci querer contrariá-lo ou me desfazer da sua opinião, realmente não quero isso.

Editado por skuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguem acha que o mma nao eh esporte, ou eh pecado ou coisa do tipo nem deveria ta postando aqui.

uma pq soa meio dubio o cara achar errado e ta acompanhando aqui pelo forum.

e outra, aqui eh lugar de comentar ( sobre lutas e noticias relacionado ) e nao sobre o que cada um faz de sua religiao

pois realmente me incomoda alguem querer controlar o q o outro faz !

eu ja toquei samba na cadeia, na antiga febem em albergue nortuno e nao acho que isso tenha sido profano, ao contrario sei que ajudei pessoas.

quem gosta de mma vai respeitar ate quem pratica debaixo dagua, sem hiprocrisia

Editado por innocente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Uma das profecias encontradas na bíblia era de que a palavra de Deus nunca mudaria.... nunca mesmo... Existem milhares de outros argumentos que eu poderia te indicar em outro tópico."

A bíblia diz que a bíblia é a palavra de deus... belo argumento.

Eu não falei que acredito em meia bíblia amigo,simplismente sei que nem tudo que esta la pode ser confiado e mais nem tudo esta lá.

Existem outras fontes para se conseguir conhecimento nessa área,a verdade é que os ensinamentos da igreja católica são muito vagos e cheios de imperfeições,essa geração nova tem visto isso e a tendencia é que cada vez mais menos pessoas fiquem ligadas ao católicismo.

Fato,Deus não escreveu a bíblia e sim homens.

Deus que castiga Inferno hmm Muito bom para assustar fiéis para manter o poder .

Antes que vc pergunte,não sou ateu,consigo meus conhecimentos de fontes mais diretas que um livro escrito e montado à centenas de anos atrás por homens cheios de defeitos,e por uma igreja e pessoas sedentas por poder.

Não vou postar mais sobre isso,vai render pra sempre.

Se vc estiver preparado no futuro vc vai ter a chance de ter um conhecimento mais profundo e real sobre deus e espiritualidade,uma dica não se prenda a livros,livros ajudam a conhecer o teórico, tente tirar a prova por vc mesmo, usando sua sensibilidade espiritual.

Quanto mma na igreja se essa ação foi feita em primeiro plano para ajudar pessoas e não para atrair fiéis com intuito de arreacadação de dinheiro ,então é válido e tem que ser respeitado,não acredito em pecado acredito em ação e reação,o sucesso dessa iniciativa vai depender da intenção dos criadores desse projeto,ajudar pessoas?

Ou ganhar fiéis $$$?

Editado por Drumond

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Predestinado

Amigo, é questão de costume e forma de se ver.

A igreja pode abraçar um esporte alugando uma quadra de escola e criar alí momentos sociais comunitários, claro que pode. Mas deve-se neste mesmo local adorar a Deus? de Deus você nunca se separa, mas acharia correto realizar um culto no prostíbulo? num matadouro? dentro de uma camara de gas em Auschwitz? Onde mora o respeito nisso? não sei se você acredita no Demônio, mas ele não possui igrejas dele, as que existem poraó chamadas "Igreja do Cramunhão" não são dele, isso é ridículo... ele certamente possui muitas igrejas, que pregam meias verdades ou negam algumas coisas dita spor Deus, é mas fácil te enganar desta forma... mudando a igreja, você muda sua forma de ver a Deus, muda sua forma de adoração e respeito. Isso é mais inteligente, eu diaria que este é o tipo de igreja que afasta as pessoas da verdadeira relação com Deus... é mais facil entortar o pal que quebrá-lo.

Um abraço.

Skuda, taí sua opinião.

Na verdade, é como você disse, mesmo. Mas do quê o lugar em si, eu acho que o que conta mais é a oportunidade, e a predisposição daquelas pessoas em ouvir. As igrejas tem realizados cada vez mais cultos em presídios, e eu não consigo imaginar lugar mais carregado de energia ruim do que um presídio. O local é um mero estabelecimento. O que conta, são as pessoas, pois são elas que fazem o lugar. Às vezes, uma prostituta o é por falta de orientação e oportunidade (sim, tem algumas que entraram na vida assim). Assim como, por exemplo, existem pastores que tiveram passados de pecadores, até a igreja aparecer em suas vidas.

Entrar no mérito de religião certa ou errada, aí já não me cabe, eu prefiro evitar, pois seria uma tentativa de impor minha crença sobre os outros, o que não acho válido. Que cada um acredite no que quiser.

Particularmente, se existe realização de culto no meio de evento de MMA, o com luta ao vivo no culto, como o colega sugeriu, aí eu acho errado (não li a reportagem da IstoÉ, logo, não sei se isto o que de fato acontece). Não pelo lugar, especificamente falando, mas pela impertinência da situação. Não tem porque haver lutas dentro de igrejas, isto é um absurdo. Da mesma forma que não pode ter uma partida de futebol dentro da igreja. Minha opinião.

Contudo, sou totalmente favorável à aproximação da igreja com o esporte MMA. Eu mesmo, treino (JJ)com evangélicos há muito tempo. E, por sinal, sempre é puxado um Pai-Nosso no final do treino. O clima sempre é muito bom, e, mesmo não sendo religioso, faço até questão de orar também. È inclusive, um momento onde se diminui qualquer eventual (e raro) sentimento ruim de algum colega para com outro, por conta de algo que possa ter acontecido no treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

innocente

Estou referindo à pratica de MMA NA IGREJA, e nao estou entrando no mérito disso como pecado ou não, isso todos fazem um julgamento pessoal... eu tenho o meu, e acompanho muito o MMA. Se vc ler tudo verá que não tem nada de ridículo.

Drumond

Realmente nada melhor que sua experiência pessoal com Deus, posso lhe contar por dias e dias as minhas e evidenciar na minha vida e nas escrituras. A bíblia se vc parar para estudar, verá que não enaltece pessoas nem evidencia conceitos de um povo ou outro, mas SEMPRE em toda ela, fala de Deus... Se a mesma tivesse sido mudada como vc afirma, deveria ter inverdades ou tendências.

Estudando a Apocalipse vou, por exemplo, colocar aqui 3 profecias que acontecerão nos próximos anos:

"Decreto dominical, a junção das religiões tendo como cabeça da mesma a igreja católica e os EUA".

"A arca da aliança será encontrada antes do final dos tempos"

"Israel NUNCA mais conhecerá a paz, até que cristo volte (Isso realmente é um fato, Israel nunca esteve livre de guerras)"

Se vc tiver interesse ou outros sobre o assunto, me mandem um e-mail.

O Predestinado

Ja visitei presídios, e realmente concordo com seu ponto de vista, muito bem colocado.

Tenho uma linha um pouco mais conservadora quanto ao local de culto e o respeito que se deve ter neste momento, mas em resumo concordo com o que você diz.

Desculpe-me caso alguém tenha se ofendido, nao foi intenção em momento algum, é bom simplesmente conversar com pessoas inteligentes como vocês.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso