Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Koscheck vai enfrentar um completo desconhecido

Recommended Posts

Eu sou fã desse cara ... desde o primeiro TUF ... e até hoje torço contra o chorão do Chris Leben em todas as suas lutas ... Ele sempre fala coisas simples e verdadeiras ... acho que o ponto alto da sua carreira foi dar um sacode no "estrelinha" do Diego Sanchez ...

Koscheck vai enfrentar um completo desconhecido

by Dave Meltzer, Yahoo! Sports

13/02/2009

Josh Koscheck não estará em situação melhor do que a maioria das pessoas que irão assistir a sua luta contra Paulo Thiago no dia 21 de fevereiro: Ele não tem a menor idéia sobre quem é o seu adversário brasileiro.

“Eu não sei nada”, afirmou Koscheck. “Eu não vi nenhum vídeo. Este é o trabalho dos meus treinadores, Javier Mendez, Bob Cook e Dave Camarillo. Eles me trazem a estratégia para a luta e nós vamos ver se ela funciona. Eu nunca vi nem uma foto dele.”

Thiago (10-0) lutou por 3 anos e meio no Brasil e venceu 7 de suas 10 lutas por finalização, 4 por triângulos no pescoço quando estava por baixo. As duas lutas do especial da Spike TV acontecerão na O2 Arena em Londres.

“Eu não estudo vídeos”, afirmou Koscheck (14-3), ex-campeão de wrestler pela liga nacional americana (NCAA) e que esteve envolvido em dois dos mais espetaculares nocautes de 2008, um chute na cabeça de Dustin Hazelett e um soco assustador que não somente acabou com Yoshiyuki Yoshida, mas deixou-o fora do ar por alguns minutos. “Eu tenho aprendido tudo o que este esporte envolve. Eu tenho que usar o meu tempo para melhorar e só se consegue isso praticando cada vez mais.”

Koscheck é um dos lutadores mais famosos do UFC, começando como um lutador de cabelo descolorido que espalhou água no corpo do adormecido Chris Leben no quintal da casa dos lutadores nos primeiros episódios da 1ª temporada do “The Ultimate Fighter” em 2005.

Esta brincadeira terminou numa luta dura, que ainda mantém o recorde de episódio mais visto da história do TUF. Sem nenhuma trocação, a luta foi uma decepção para uma das lutas mais esperadas do UFC. Koscheck foi derrubando Leben até vencer na decisão, que saiu quase sem nenhum ferimento. Ele era o retrato de um bad-boy antes da luta e durante a luta, ele foi tão eficiente que mesmo anos depois ele é vaiado mais do que qualquer outro lutador do UFC.

Para os fãs que não gostam dele, a combinação de suas vitórias usando quase somente wrestler, chegou ao ponto de lhe darem o apelido de “Cobertor”.

Ele fez a transição do wrestler para o MMA depois de conhecer Cook e DeWayne Zinkin através de um amigo do wrestler que tinha começado a lutar. Nesta época ele era auxiliar do treinador de wrestler da Universidade de Buffalo.

Koscheck conheceu Cook e Zinkin em Las Vegas no torneio de wrestler U.S. Open há mais de 5 anos.

“Eu não estava indo bem no wrestler, apesar de estar entre os 8 melhores” afirmou Koscheck. “Wrestler é um esporte difícil e eu não estou ganhando dinheiro. Eu perguntei a eles se eu poderia ganhar algum dinheiro lutando e eles disseram que os campeões ganhavam um bom dinheiro. Eu perguntei quem era o campeão e eles me disseram que era Matt Hughes. Eu estava pensando que o campeão era um wrestler, então talvez eu também pudesse ser campeão. E na época era possível eu ser campeão. Mas então todo mundo subiu de nível. Depois do “The Ultimate Fighter”, o MMA mudou completamente em 2 anos. Você tem que aprender a defender quedas, trocação e finalizações.”

“5 anos atrás, a vida era boa e eu não saia da academia.”

No seu caso, isso não é só um jeito de falar.

Koscheck mora em Fresno, Califórnia, cerca de 2 horas e meia da American Kickboxing Academy em San Jose. Na maioria das semanas ele chega para treinar segunda-feira cedo e vai embora somente na sexta-feira a tarde. Mas mesmo em casa (Fresno) ele só tem 1 dia de folga, pois toda sexta-feira a noite ele treina Muay Thai, continua treinando no sábado e só descansa no domingo assistindo NFL ou NASCAR.

De segunda a sexta-feira ele treina boxe, chutes e quedas com a maioria dos tops do MMA, incluindo 2 dos melhores welterweights do UFC, Jon Fitch e Mike Swick. Na reta final da sua preparação antes de embarcar para Londres no domingo, ele treina sempre lutas de 3 rounds, inclusive usando como sparring o campeão dos leves do Strikeforce, Josh Thomson, depois treina duro contra o muito maior Fitch, num treino que tem mais ação do que muitas lutas do UFC. E esta semana será mais tranqüila, pois o seu último treino será na quarta-feira.

Ele vive a maior parte da semana no que ele chama brincando de “caixa”. Atualmente é um quarto na parte de cima da academia. Ele tem uma cama, uma TV com vídeo cassete, um frigobar e sobra pouco espaço para suas roupas, suplementos e outros equipamentos.

Ele não tem vontade de faltar aos treinos ou sair mais cedo, porque ele já está na academia e não há mais nada a fazer a não ser treinar, comer e dormir. Não há salgadinhos, sanduíches ou refrigerantes. Não há tentação de beber álcool, ele diz que está sóbrio desde o final de 2006. Toda a manhã ele acorda e come cereais. Toda noite termina com uma laranja. Esta é a rotina que ele aprendeu nos dias de wreslter na faculdade em Edinboro.

“Eu poderia estar num hotel, mas isso iria tornar a minha vida muito fácil”, ele afirmou. “Eu fiquei num hotel em Santana Row (a parte alta de San Jose) antes da luta contra St. Pierre, e eu perdi”.

“Eu gasto muito pouco tempo longe da academia” ele afirmou. “Talvez eu vá até Las Vegas e jogue um pouquinho de blackjack, mas eu não quero ficar muito longe e perder a forma porque é muito difícil se manter em forma”.

Já tem havido algumas conversas sobre Koscheck enfrentar o vencedor da luta entre Georges St. Pierre vs. Thiago Alves. Os dois já venceram Josh, mas via decisão.

Para conseguir concretizar essa luta, Koscheck teria que vencer de forma convincente a sua próxima luta, seguida por outra vitória que, tirando alguma lesão, está agendada para o dia 23 de maio em Las Vegas.

Koscheck é o último lutador a vencer um round contra St. Pierre, ganhando o 2º round da luta em 25/08/2007, que St. Pierre venceu por decisão unânime. Contra Thiago Alves, ele assinou a luta com 2 semanas de antecedência e acha que com 8 semanas de treino em tempo integral o resultado poderia ser diferente.

“Eu escutei essa pergunta umas 30 vezes nessa semana, sobre St. Pierre e o “caso vaselina”, ele afirmou. “Eu não sei. Ele venceu porque ele foi melhor naquele dia. Eu não dou desculpas quando eu perco e nem quando eu ganho.

“Ele é um grande campeão, mas eu acho que a sua hora está chegando” afirmou Koscheck. “Você só consegue ficar no topo por um tempo. Todo mundo perde nesse esporte. Mas eu não estou pensando nisso agora. Eu estou pensando na minha próxima luta.”

Fitch e Koscheck poderiam ser considerados junto com Alves e St. Pierre como os TOP 4 welterweights no UFC atualmente, e Swick está próximo deles. Isto cria uma situação difícil, com 3 dos melhores lutadores sendo da mesma academia. Mesmo pensando que eles lutam entre eles rotineiramente nos treinos, eles não querem lutar entre eles no UFC, esta é a questão.

Koscheck afirmou que precisaria mudar se um dos 3 fosse campeão, mas até isso acontecer, ele lutará contra qualquer um a qualquer hora, menos seus colegas de academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando como devem ser esser treinos... O bicho deve pegar na academia!!!!

Fiquei fã do birobiro no ano passado, é um funcionário do MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kos realmente evoluiu muito... nao tem como discordar...

Antes eu achava ele o pior dos piores wrestlers... realmente um "cobertor" e só....

Mas hj o cara tá mandando bem... e ainda topa qualquer parada, nao importa a hora que for.... realmente um funcionário... Qualquer organização iria adorar ter um lutador como ele.

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador muito foda, sou muito fã desse cara, começou principalmente do calor que deu no Thiago Alves no segundo round pegando a luta com 2 semanas de antecedencia e o nocautao no Yoshida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou torcer muito pro Thiago mostrar o desconhecido e botar o americano pra dormir.!

2

War "desconhecido", acaba com esse biro-biro amarrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amarrão é foda..

as lutas do cara são sempre muito boas.. o Koschekc cai pra dentro.. TOP da categoria fácil..

esse não escolhe adversário..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai acabar dando em problema diplomatico. Jornais brasileiros vao estampar a noticia: Brasileiro estuprado por Americano nos EUA.

Kos by estupro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amarrão é foda..

as lutas do cara são sempre muito boas.. o Koschekc cai pra dentro.. TOP da categoria fácil..

esse não escolhe adversário..

O que adianta "cai dentro" se o lutador não defini luta, derruba e fica por cima batendo até acabar o round, só definiu lutas até hoje contra lutadores bem mais fracos técnicamente, de resto tudo "UD".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que adianta "cai dentro" se o lutador não defini luta, derruba e fica por cima batendo até acabar o round, só definiu lutas até hoje contra lutadores bem mais fracos técnicamente, de resto tudo "UD".

o YY e o Dustin H. sao bons lutadores

nao sao "bem mais fracos tecnicamente" de forma alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o YY e o Dustin H. sao bons lutadores

nao sao "bem mais fracos tecnicamente" de forma alguma.

YY está bem longe de ser top, venceu um lutador fraco e já alçaram ele a um "top" da categoria e na luta entre ambos ficou claro a diferença, Dustin não ofereceu muitos problemas para o Biro-biro, trocação fraca e deixou entrar um chute que o Biro-biro acabou com a brincadeira.

Bons lutadores da categoria são abaixo de lutadores top o que é o caso do Biro-biro, essa é a questão contra tops ele não defini a luta apenas contra bons lutadores.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
YY está bem longe de ser top, venceu um lutador fraco e já alçaram ele a um "top" da categoria e na luta entre ambos ficou claro a diferença, Dustin não ofereceu muitos problemas para o Biro-biro, trocação fraca e deixou entrar um chute que o Biro-biro acabou com a brincadeira.

Bons lutadores da categoria são abaixo de lutadores top o que é o caso do Biro-biro, essa é a questão contra tops ele não defini a luta apenas contra bons lutadores.

"deixou entrar o chute" foi boa...

vc ta tirando o mérito das vitórias do kos mas eu te entendo , hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso