Entre para seguir isso  
Doc Savage

Entrevista Babalu - graciemag.com

Recommended Posts

ufc52-sobral.jpg

Renato Babalu foi um dos destaques do Affliction 2, que aconteceu no fim de janeiro. Na ocasião, o brasileiro finalizou com um triângulo de braço o camaronês Thierry Sokoudjou e emplacou a quinta vitória em seqüência. Em conversa com o Portal das Lutas, site parceiro do GRACIEMAG.com, Babalu comenta sobre o combate e como segue na carreira, entre outras coisas.

Portal das Lutas – O Sokoudjou é um adversário perigoso, que pode surpreender, mas não fez muita coisa contra você. Como fez para anulá-lo?

Renato Babalu - A estratégia foi os meus técnicos que montaram. Chegaram à conclusão que o Sokoudjou era um cara que vem com tudo para cima, em linha, e depois vai declinando. Não consegue lutar muito bem indo para trás. Fiquei na frente dele o tempo todo pressionando, pressionando, até que ele cometeu um erro e eu aproveitei.

PDL – Você disse que seus técnicos te ajudaram na estratégia. Quem preparou você para o desafio?

RB - Agradeço muito aos meus treinadores, o Rafael Cordeiro e o Bruno Paulista, que me ajudou muito na parte de Jiu-Jitsu, e as pessoas que treinam comigo como o Josh Barnett. Ele está sempre treinando comigo e acho que a ajuda dele é fundamental. Ele sempre me puxa e tira o meu máximo.

PDL – O que você achou da sua apresentação?

RB – Gostei muito. Três semanas antes da luta cortei meu rosto treinando, o olho direito. Estava meio preocupado se abriria durante o combate. Fiquei um pouco inseguro quanto a isso, esses lances de abrir um corte e pararem. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada. A luta ocorreu bem e deu tudo certo.

PDL – Numa entrevista que fizemos recentemente, você comentou que depois do Affliction daria um tempo e focaria na sua academia. Será isso mesmo?

RB - Está sendo isso até agora, mas o Strikeforce fez um bom negócio com a CBS. Se pintar uma luta antes da minha filha nascer, lutarei. Agora se isso não acontecer, só para o final do ano. Minha filha nasce até o dia 27 de maio. Se aparecer algo até essa data eu luto. Depois disso, é impossível estar com um filho pequeno e treinar.

http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/1...2009-02-11.html

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os fãs sentirão falta... mais familia é foda.. tem que ta perto mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal isso dele decidir acompanhar ativamente do crescimento da filha, e da recuperação da esposa, nos primeiros meses. Geralmente pai adota a postura de ganhar o mundo, e a mulher (recém-parida) que se vire pra cuidar da criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lutador brasileiro que mais curto ver lutando, sempre torcendo pro cara, tomara que pegue luta ateh maio e seja pedreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A não ser que ele esteja se referindo ao fato de perder noites por causa do choro do guri, quando diz que é impossível ter filho pequeno e treinar ao mesmo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Babalu é top 10 em algum ranking? Ele merece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Babalu tmb !!!!!!!!!!! Foi bom esse negocio Strikeforce/Elite pra ele !!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Nem sabia q ele tava treinando com o rafael Cordeiro, pra mim um dos maiores técnicos do MMA mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Babalu focado é TOP 10 fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na torcida por uma luta até Maio...e se acontecer vai ter q ser no Strikeforce msm, pq o Affliction só vai promover outro evento lá p/ Junho ou Julho né?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski
O Babalu focado é TOP 10 fácil.

Tbém acho, e olha q a categoria é conturbada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Babalu é muito bom, faltou sorte naquele banho de sangue no UFC. Se ele não tivesse aceitado a provocação do cara e soltado quando ele bateu ia estar no UFC até hoje. De qualquer forma foi bom vê-lo contra o Sudjoku. O que não dá é pra ficar parado, ele é novo ainda e tem muita coisa pra mostrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

babalu eh foda curto muito ver ele lutar...espero que continue focado e atropelando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso