Patrick Silva

Thiago Silva à base de Salada em Pó e H2O destilada

Recommended Posts

Alimentação de brasileiro tem água destilada e salada em pó

Nada de açaí e vitamina. A semana que antecede a luta de competidor de Ultimate Figthing Championship (UFC) é de sacrifício e muita fome. Neste período, o crescimento dos músculos dá lugar à preocupação com a balança, o que provoca um corte na ingestão diária de calorias.

Sai da mesa o macarrão, rico em carboidratos, e entra em cena alimentos que muita gente sequer ouviu falar. O brasileiro Thiago Silva, que neste sábado enfrenta o compatriota Lyoto Machida em luta dos meio-pesados do UFC, conta que em sua dieta de emergência estão produtos como a água destilada e a salada em pó. Tudo para passar na pesagem realizada um dia antes da luta, no caso nesta sexta-feira.

"Eu preciso chegar a 93 quilos, e meu peso normal é 109. Tem que treinar e tomar água destilada. E na alimentação fico no amendoim e na suplementação. Eu tenho que zerar o sódio. Esse é o segredo. Como só salada e proteína e mesmo assim a salada é em pó", afirmou. A água destilada tem menos sódio do que as normais.

Assim, seu quarto no hotel onde se concentra para a luta contra o compatriota Lyoto Machida, neste sábado, em Las Vegas, tem as prateleiras forradas por alimentos deste tipo. Amendoim, óleo de coco, mix de verduras e proteínas sem sódio também estão no cardápio.

O esforço para perder peso é complementado com um banho de sais em uma banheira. "É perigoso. O processo de desidratação precisa ser feito por quem tem conhecimento. Corro até risco de morte com isso", afirmou.

Após a pesagem, a dieta muda drasticamente. O objetivo passa a ser ganhar peso e se reidratar, o que ganha até um item encontrado principalmente em hospitais. "Depois é preciso aplicar soro para eu me reidratar", conta, com as bolsas e seringas nas mãos.

Nem quando não está em regime de contratação, Thiago Silva tem um cardápio agradável. "Como mais macarrão e filé de frango. O duro é que a pessoas falam que macarronada é maneiro... mas vai comer macarrão sem sal, sem molho, só com um pouco de óleo de azeite", sugeriu.

FONTE: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI...lada+em+po.html

Não gosto do Thiago... mas achei interessante a preparação bem como o corte de peso (16kg)..

Mas enfim, todo esse sacrifício pra tomar um atraso do Lyoto! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba o bicho pesa 109 kg...nem parece q é tanto assim.....

qto será q pesa o Lyoto normalmente sem cortar peso??

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po ele pesa mais que o fedor

podia lutar na categoria de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

109 normalmente... mas atualmente tá quanto? Não é possível que ele corte estes 16 kgs de uma vez só... Se for isso, vai sentir bastante. A não ser que o Benkei faça mais um de seus milagres.

po ele pesa mais que o fedor

podia lutar na categoria de cima

Se o Fedor fosse da ATT, o Benkei botaria ele pra lutar na MW facinho... Bom, pelo menos na LHW ele lutaria (se bem que na HW já tá dominante...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, é muito peso pra perder na véspera de uma luta! Periga chegar fraco e sem gás na hora do pau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As comissões atélticas tem que começar a ficalizar essa perda de peso urgente como ela faz no Boxe. Eu detestaria ver na imprensa que atleta X está no hospital pro problemas renais ou por desidratação severa devido a perda de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ninguem quer aposta ai não?

eu aposto no lyoto..

se quiserem me mande um mp!

Pena que aposto no mesmo cara, caro Dostry ehehe

WAR Machida!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vale muito a pena ter 109 kilos normalmente e ter q baixar 16kg pra lutar!

vai vendo thiago.. o que eh teu ta guardado!!

WAR LYOTOOO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTS!

Outro jornalista brasileiro que vai para Las Vegas, assistir ao UFC, tudo na faixa, pago pela Zuffa!!!!

Se soubesse que eles tavam desembolsando tanto assim, iria tentar usar meu registro de jornalista para conseguir um esquema desse tb como free-lancer para alguma revista.... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles fazem alguns pesagens antes da pesagem principal... pra ver se o lutador na ta perdendo peso drasticamente... eu ja tive a chance de ir ao ufc acompanhando um lutador..

o thiago silva pesa 109kg off ,assim como o tavares pega 86kg off... eles chegam em torno de 9 kilos abaixo do off season....

e perde os ultimos kilos nos dias antes da luta pra na hra da luta eles recuperarem na hidratação batendo uns 99 no caso do thiago silva e uns 77 o tavares...

cair de 109kg pra 93 so cortando o braço galera.. n percam a noção

Editado por henriquee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora