Entre para seguir isso  
pipo

Entrevista Ataíde Júnior.. boa

Recommended Posts

Aluno da lenda viva Armando Wridt, Ataíde Junior está se preparando para lançar mais um grande talento no MMA americano. Depois de fazer um bom trabalho nos ringues nacionais, Paulo Thiago fará sua estréia no UFC diante de uma pedreira: Josh Koscheck, considerado um dos cinco melhores atletas da categoria meio-médio no mundo. Em conversa com a TATAME, Ataíde falou sobre a preparação do atleta e a expectativa para a luta, além dos planos para Rani Yahya no WEC e ADCC e a influencia de Wridt na sua história. Confira abaixo a entrevista completa com Ataíde.

Como está a preparação do Paulo Thiago para a estréia no UFC?

A preparação do Paulo está toda sendo feita em Brasília na Academia de Tênis Resort, um lugar maravilhoso na beira do lago Paranoá onde nós temos um centro de luta que não deixa nada a desejar. Depois que o time começou a crescer, tivemos um somatório muito importante para os atletas através de um preparador físico e um fisioterapeuta altamente qualificados para treinar atletas de ponta. O Lula e o Dudu, hoje, são de extrema importância para o crescimento do time. A parte de Muay Thai está sendo passada pelo Rodrigo Aguiar, que já acompanha os atletas do time há um bom tempo, a parte de MMA está sobre a supervisão do Cláudio Moreira. O Paulo Thiago é um faixa-preta de Constrictor Jiu-Jitsu com um jogo muito justo de finalização e vários anos de chão nas costas.

Qual a estratégia que vocês estão montando para conseguir vencer o Josh Koscheck, que é Top 5 da categoria e tem um bom Boxe e Wrestling?

A estratégia é muito treino em cima do que estudamos do jogo do Koscheck. Ele veio evoluindo muito em suas últimas lutas, se tornando um lutador mais completo. Eu acho que vai ser um lutão, pois o Paulo tem um Boxe de primeira e é muito bom de queda. O fato do Koscheck ser Top 5 só engrandece nosso trabalho, pois a gente sempre lutou pelos nossos objetivos e agora chegou a hora.

Qual a maior característica do Paulo Thiago no ringue e como isso poderá ajudá-lo no UFC?

Hoje, Paulo Thiago é do comando de operações especiais de uma das polícias mais preparadas do mundo, que e a PMDF, passou por um processo de treinamento muito duro fisicamente, sobretudo no aspecto psicológico, no qual poucos policiais conseguem se formar "caveira". É um guerreiro, a cada dia me surpreendo com sua força de vontade e dedicação aos treinos. Acho que esse é um dos pontos fortes dele, aliado a sua preparação física e sua vontade de ganhar ele vai longe.

A maioria dos atletas tende a ficar nervoso e ansioso quando estréia em um grande evento. Como você pretende controlar o Paulo neste sentido?

Com certeza, a estréia em um grande evento é uma situação à parte, no qual todo o treinamento pode ir por água abaixo, mas acho que o Paulo vai tirar de letra, pois é um sonho que nos perseguimos há muito tempo e a gente está muito feliz com essa chance. Ele esta focado nos treinamentos, não tem medo de porrada e quer muito ser campeão.

Conta um pouco da história do Paulo Thiago. Ele chegou pra você ainda de faixa-branca?

Paulo é meu amigo e treina comigo desde os 13 anos de idade, temos uma relação muito boa de professor e aluno, gosto muito de trabalhar com ele porque é um cara muito inteligente e pega as coisas muito facilmente, além do que, como ele mesmo diz, o professor pode até estar errado, mas o aluno tem que escutar e acho que isso torna nosso crescimento mais completo, ou seja, baseado em confiança. Hoje, o Paulo é um pai de família dedicado, que tem uma família maravilhosa e que torce muito pelo seu futuro, ou seja, tudo que um lutador precisa para ser um grande campeão.

Quando e contra quem será o próximo compromisso do Rani Yahya?

Ainda não estamos certos quando e contra quem o Rani vai lutar, mas ele está treinando muito, ajudando diariamente o Paulo Thiago nos treinos.

Vocês já estão trabalhando na preparação dele? Este ano ele lutará o ADCC em busca do bicampeonato?

Ele está com muita vontade de lutar a seletiva no Brasil e eu acho que, se não tiver nenhum problema com o evento que ele tem contrato nos EUA (WEC), ele vai lutar.

Quantos atletas você tem prontos para estrear no MMA?

Tem um treino de MMA na academia às 11h30 que sempre está cheio, as portas estão sempre abertas. Quem conseguir passar pelo processo de seleção natural fica e, a partir daí, nós investimos na carreira dele, dando todo suporte para o crescimento profissional.

Qual a influência que você leva para os seus alunos do mestre Armando Wridt?

Só influência positiva, de como devemos tratar todos com respeito e carinho, nunca destratar alguém, antes de um lutador ser sempre um ‘gentleman’ e ter muito amor no coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Koscheck é funcionario do MMa, vai ser pedreira bicho,

WAR brasilia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista. Po vai ser parada dura demais pra o Paulo Thiago, sei n ein...Mas vou ta na torcida por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Paulo Thiago! Galera de Brasília torcendo por vc e do Brasil tb, mas que vai ser pedreira vai o Koscheck se tornou casca !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Koscheck vem lutando muito.. preferia ver o brasileiro estreando contra alguem menos rankeado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ser fácil, mas acredito numa vitória do Paulo Thiago. Nós, de Brasília, estamos torcendo em peso por você, guerreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Koscheck é funcionario do MMa, vai ser pedreira bicho,

WAR brasilia!

Só isso que me preocupa!!! Se bem que algo me diz que o Paulo vai tirar de letra apesar do Kosh ser uma pedreira....

Mas é isso ai....é o DF mostrando seu talento!!!

Editado por Ursão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso