Entre para seguir isso  
Bob.Lee

Wand quer voltar no UFC 100

Recommended Posts

O q o VIGO comentou não foi a potência do cruzado e sim a técnica do Overrem...soltou o cruzado com a outra mão protegendo o rosto, com a guarda alta...

e daí, a mão q ele levantou serviu pra defender alguma coisa, ou foi só pra cansar o braço mesmo. Se eu naum me engano esse tipo de movimento tira um pouco a precisão e a própria potência do movimento, pois o movimento torna-se mais complexo e exige mais energia para a cordenação, mas com a força q ele tem ele se deu o luxo de fazer esse tipo de movimento, e outra ele naum defende muito com a guarda, ele utiliza mais esquivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais uma vez : uma das piores coisas que existe é o revisionismo. Isso o que você e outros estão fazendo é puro revisionismo.

Ele SEMPRE falou e provocou antes das lutas. SEMPRE. E aliado a suas perfomances nos ringues (como não poderia deixar de ser), fez dele um personagem que conquistou muitos fãs (e detratores também).

Wanderlei falou pra caramba antes de várias de suas lutas. Mas porque será que só é citado nas vezes em que ele perdeu? É porque o resultado das lutas se sobrepõe a qualquer coisa que tenha sido dita antes.

Quando vence, era tudo uma maravilha, "pô, botou moral", "é isso aí" etc.

Quando perde, essas "virtudes" viram defeitos: "é marrento", "falou demais" etc.

Veja o exemplo do padrinho do Calbaiano, o sr. Eurico Miranda. Sempre falava e provocava antes dos jogos. Quando vencia, o pessoal dizia que ele era fodão, que humilhou, que isso que aquilo. Quando perdia, "ah, perdeu pq falou demais", é fanfarrão etc.

É diferente de achar que tudo está ganho e não se esforçar nos treinamentos, não se preparar adeqüadamente, isso sim é um exemplo de não-profissionalismo.

EDIT: Antes das duas lutas entre o Wand e o 'Page no Pride, o Wanderlei também falou pra caramba. E venceu as duas. E aí, não "pagou pela boca"?

Rampage venceu essa, e comentamos que o Wanderlei falou muito antes da luta. Se por um acaso o Wanderlei tivesse vencido, surgiriam comentários de que o Rampage falou muito antes da luta (que no ringue é diferente, que ele foi roubado no Pride etc).

Liddell também falou mutio antes de enfrentar o Tito. E ganhou as duas vezes.

E tem lutador que não fala nada e perde do mesmo jeito.

O cara pode falar demais ou ser um frade fransciscano, porque o que vai importar mesmo é na hora da luta.

Olha cara, eu SEMPRE DISCORDEI da marra do Wanderlei. E também discordo do seu post: a maioria que esta criticando agora é a mesma que sempre criticou tais atitudes do lutador, pois o que ocorreu é um combústivel para os que já se manifestavam acerca das eventuais infantilidades do careca, porém, quando ele ganhava, ficava difícil de falar devido aos fanáticos. Logo, não se trata de revisionismo. E na minha opinião, de FÃ, prefiro que seja entendido como INDIGNAÇÃO: já que faz essas palhaçadas, que ao menos faça por cima na história, e não tomando KO, pois ultimamente, falou bastante e só tomou pau! Não evoluiu nada, mas a língua...

Outro detalhe: não é mais Pride. Agora ele pega só caras de nível, acabaram-se as galinhas mortas. E esta é uma realidade inegável até por nós, os fãs. O senão aqui é que, falar menos, é questão de inteligência e respeito próprio (já que não é dado ao adversário), pois as chances de derrota cresceram, e, junto aos oponentes de melhor qualidade, há o fato da não evolução do já manjado jogo do ex-chuteboxer. "Os socos helicópteros" não salvam mais!

E mais: se vai falar, que pelo menos esteja se garantindo né. No entanto, 4 lutas e 3 derrotas não dão moral alguma pra toda a marra do Wanderlei. No Pride ele pelo menos vencia, mas, mesmo assim, quando falou um pouco mais que o de costume, dançou!

Bom, eu concordo com o Sharivan e não é revisionismo. Quando ele lutava e ganhava no pride eu já não achava ele lá essas coisas, não entendia como os torcedores dele achavam ele fudido bagarai daquele jeito. Sempre achei o Wandeco um lutador limitado tecnicamente!

E com relação ao que ele fala antes da luta, tudo bem, é marketing e faz parte de sua personalidade. Mas quem fala e não faz, sempre tem que aguentar no final, é um princípio simples e básico!

Pois é.

Que o Wanderlei tem limitações técnicas todo mundo sabe, nem entrei no mérito disso.

É claro, mas isso não significa que ele perdeu porque falou algo. Ele perdeu porque o Rampage lutou mais.

Ele podia ter ficado quieto e perdido do mesmo jeito. Ou falado e vencido, como já venceu antes.

Lutou mais? Bem, o que eu vi foi um puta pombo sem asa que o negão mandou na manha: o careca tava abertinho! Ao contrário da segunda luta entre eles, que o brasileiro ao menos estava esperto quanto a tal hipótese, desta vez ele demonstrou na própria luta a sua subestimação pelo americano e achou que poderia ir pra cima que nem um moleque doido (e burro pra caramba). Ou seja, ele, o Wanderlei, não só falou bosta mas também fez!

Ah, um aspecto interessante: toda vez que o Wanderlei foi humilde, se saiu bem, mesmo quando não venceu! Já quando pensou que venceria só na encarada, foi humilhado!

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Wanderlei, enquanto lutador, é não querer dar uma de otário e inventar desculpa para agradar sua torcida: perdeu porque o outro mereceu ganhar. Simples assim.

Nada de lombriga, batida de cabeça, encosto, dengue, caganeira de última hora, hemorróida...

Tem muito lutador que devia aprender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa, neguinho dizendo que ele não treina boxe, que só treina físico... treina boxe sim na Xtreme Couture e o técnico é Skipp Kelp. Acontece que não é assim em 2 segundos que se melhora a trocação depois de anos e anos fazendo sococópteros e tal.

Já diz aquele ditado que "cachorro velho não aprende truque novo". Até aprende, mas vai demorar muito até apagar o errado e substituir pelo certo.

O problema é ficar nessa de esperar que algum dia os treinos dele surtam efeito... lutador que quer mudar seu estilo só precisa ser inteligente pra conseguir.

Olha o Forrest, que lutava de um jeito ainda mais louco que o Wanderlei: foi nocauteado pelo Jardine, e em seis meses sofreu uma completa metamorfose no seu estilo. Parou de socar sem olhar, começou a usar chutes, movimentação, combinações mais refinadas... isso que permitiu a ele vencer Shogun e Rampage, mesmo sendo um lutador que não tem nada de muito especial. A única coisa que continua assombrando ele é a completa falta de potência nos golpes, algo que não preocupa o Wand (mesmo que tenha que mudar o estilo de socar).

O que estou tentando dizer é que o Wand está no UFC há mais de um ano. Se fosse pra mudar, já teria mudado. O Forrest e o Randy vivem falando de treino duro e esperto. O treino do Wand só tem uma dessas características (esforço nunca foi problema pra ele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele lutar contra o rampage eu torço pra ele perde d novo! só pra

ele acabar com essa marra d badboy!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

é, quem disse que mais uma vitória o credenciaria a lutar contra o Page ?

o negão tá nas cabeça... Wand tem que pensar mais baixo, lutar mais e mostrar que merece estar entre os tops...

não adianta "dar show" e sempre perder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é ficar nessa de esperar que algum dia os treinos dele surtam efeito... lutador que quer mudar seu estilo só precisa ser inteligente pra conseguir.

Olha o Forrest, que lutava de um jeito ainda mais louco que o Wanderlei: foi nocauteado pelo Jardine, e em seis meses sofreu uma completa metamorfose no seu estilo. Parou de socar sem olhar, começou a usar chutes, movimentação, combinações mais refinadas... isso que permitiu a ele vencer Shogun e Rampage, mesmo sendo um lutador que não tem nada de muito especial. A única coisa que continua assombrando ele é a completa falta de potência nos golpes, algo que não preocupa o Wand (mesmo que tenha que mudar o estilo de socar).

O que estou tentando dizer é que o Wand está no UFC há mais de um ano. Se fosse pra mudar, já teria mudado. O Forrest e o Randy vivem falando de treino duro e esperto. O treino do Wand só tem uma dessas características (esforço nunca foi problema pra ele).

Mas aí tem de ter:

a) disposição para encarar uma dura rotina de treinos que seja absolutamente divergente de tudo que fez (e talvez acredite) como certo (e era muito errado);

b) vontade de tirar uma grana do bolso para pagar bons treinadores.

Ítem "a" até que pode ser. Mas o problema parece ser o "b". Porque não é possível que ele não tenha percebido que tem de mudar algo. Até pq saiu da CB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega de shows, você precisa é de vitórias.

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wand tem que mudar o seu comportamento para melhorar tudo ....

quando ele pediu desculpas para o arona eu pensei : legal o cara mudou !!!!!!!!!!!!!!!!

não mudou nada continua o mesmo

na pesagem que bosta foi aquela

na luta o negão passou o carro e mesmo assim foi ver como o wand estava !!!

que diferença he,m,,,,,,

eu não gosto dele e gostei muito da derrota ...............

se algum dia ele mudar de atitude eu mudo a minha

abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso