Entre para seguir isso  
Scolfield

Thales comenta ascensão no UFC

Recommended Posts

Thales comenta ascensão no UFC

Equipe PVT

Em uma entrevista nos Estados Unidos na última semana, Dana White sugeriu que Thales Leites pode ser o próximo adversário de Anderson Silva no UFC. O atleta da Nova União, que vem de cinco vitórias consecutivas no UFC, gostou da notícia, e garante que estará preparado quando a oportunidade se concretizar.

Portal do Vale Tudo - Thales, como você recebeu as declarações do Dana White, de que ele o considera como um provável próximo desafiante do Anderson Silva?

Thales Leites - Fiquei feliz. São rumores, mas vindo do Dana White são mais do que rumores. Então agora fico esperando isso se concretizar. Já estou treinando, mas quando isso se concretizar, vou intensificar meus treinamentos.

PVT - Não houve nenhum contato do UFC com você sobre isso ainda?

Thales - Nada, ainda não tive nenhuma sondagem ainda. Só fiquei sabendo disso até agora, estou aguardando. O meu treinador André Pederneiras está entrando em contato com eles pra ver quando vai ser, se vai acontecer. Na verdade eu fui pego de surpresa assim como vocês.

PVT - Pela sua carreira no UFC, você já se vê como o desafiante nº1 da categoria?

Thales - Eu não vejo isso como o desafiante nº 1, nº2 ou nº 3, não vejo dessa forma. Pra mim o campeão é o cara que está com o cinturão, mas isso não quer dizer que ele é o melhor em todos os aspectos, em tudo. Eu posso ganhar o cinturão, mas não vou me considerar o melhor, entende? Pra mim, cada luta é uma luta. Eu não vejo isso se sou o nº1 ou 2, mas acho que estou preparado, pois isso tem a ver com foco, confiança, etc. Mas tem vários caras duros na minha categoria que eu ainda não lutei. Estou preparado pra qualquer um, mas quem dá o veredicto final é o Ultimate. Sou só um funcionário, estou fazendo o meu trabalho e quando eles acharem que for a hora, ficarei feliz e estarei pronto.

PVT - No vale tudo atual, todos os lutadores são bem completos, mas você tem como ponto forte o Jiu-Jitsu e o Anderson tem o Muay Thai. Você imagina que essa luta pode ser como um confronto de estilos?

Thales - Eu acho que tudo pode acontecer na luta, mas acho que vai ser aquele confronto de estilos mesmo, pois acho que ele vai procurar a luta em pé, e eu vou procurar a luta de chão. Isso também não quer dizer que se a luta ficar em pé eu vou correr da parte em pé, nem que ele vai correr do chão, caso a luta vá para o chão. Mas acho que vai ser um confronto de estilos mesmo, na essência.

PVT - E como você analisa esse momento de sua carreira em que está próximo de disputar um cinturão? Como você vê isso?

Thales - Todo mundo que está lutando vale tudo, lutando no Ultimate, quer lutar pelo cinturão. Não tem um cara que está lutando ali e vai dizer que não quer lutar pelo cinturão nunca, pois ele quer. Agora, basta você achar que é capaz de fazer aquilo. Se eu não achasse que fosse capaz, eu nem estaria lutando ali. Eu acho que sou capaz, assim como tem vários outros que também acham que são capazes. Todo mundo quer isso. Meu foco é o cinturão e ser o campeão, não tem como dizer que não. Eu vejo uma oportunidade muito boa, independente de ser contra o Anderson ou não, mas é minha meta, é o que venho buscando. Acho que todo mundo ali na categoria quer isso, não sou somente eu. Todo mundo faz seus treinos voltados para um dia poder lutar pelo cinturão.

PVT - Qual o balanço que você faz deste ano de 2008 em sua carreira?

Thales - O ano foi bom pra mim, apesar de eu ter feito apenas duas lutas, onde conquistei duas vitórias, e as duas foram importantes pra mim. Eu tive um problema no começo do ano, quando quebrei a mão e tive que fazer uma cirurgia. Foram só duas lutas, mas ano que vem espero fazer umas quatro. Se fizer um balanço, acho que foi um ano positivo, continuo subindo os degraus rumo ao meu objetivo e espero continuar assim ano que vem.

PVT - E quanto ao Anderson, como você vê o jogo dele e tudo que ele fez no UFC?

Thales - O Anderson é um lutador completo, não é a toa que ele é considerado o nº1 entre todos os pesos. Ele é completo, mas você tem que confiar que pode ir lá e fazer o seu. Ele é completo no Muay Thai e sempre busca melhorar nas deficiências dele, que na verdade não é deficiência, é onde ele não é tão bom quanto no Muay Thai. Ele busca sempre melhorar o Wrestling e o Jiu-Jitsu dele, então isso o faz tornar um lutador completo. Ele não chegou a um estágio onde diz que não precisa mais aprender, isso é um erro em vários lutadores, que acham que não precisam aprender mais nada porque estão na frente dos outros. O Anderson está sempre buscando o aprendizado, treinando cada vez mais. Ele lutou com caras bons de Wrestling, ou de Boxe, ou de Jiu-Jitsu, e os caras não se criaram pra cima dele, porque ele vem sempre pronto pra enfrentar todas as situações. Essa é a diferença do cara que é campeão pro cara que é normal.

PVT - Na última semana foi confirmada a contratação de seu parceiro de treinos, Ronnys Torres, pelo UFC. O que você achou?

Thales - Achei muito bom. Ele vem merecendo há muito tempo essa chance de lutar em um grande evento. Ele já mostrou várias vezes que é um grande lutador e mete a cara em todos os eventos. Ele faz lutas bonitas, luta sempre pra finalizar, então ele merece. Agora ele vai entrar no maior evento do mundo, cheio de grandes lutadores. Ele vai encontrar seu espaço ali e, ganhando ou perdendo, tenho certeza que ele fará sempre lutas excelentes. Ele tem totais condições de vencer qualquer um até chegar ao cinturão. É claro que todos sabem que o caminho até lá é muito difícil, os caras são muito bons naquela categoria, então até ele chegar a uma luta pelo cinturão terá muita estrada ainda. Então o negócio é ir passo a passo, pensando sempre no próximo adversário e ir lutando, fazendo bem o trabalho dele dentro do UFC.

PVT

http://portaldovaletudo.com.br/site/vi...ia.php?area=272

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente....depois da luta contra o Cote..ja to torcendo pro Anderson levar uma bica..subiu muito na cabeça com esse negocio melhor lutador do mundo.foi ridiculo ele nas entrevista e coletivas falando que estava dando um show....po o cara acha que aquela luta era show..ta totalmente viajando na maionese..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sinceramente....depois da luta contra o Cote..ja to torcendo pro Anderson levar uma bica..subiu muito na cabeça com esse negocio melhor lutador do mundo.foi ridiculo ele nas entrevista e coletivas falando que estava dando um show....po o cara acha que aquela luta era show..ta totalmente viajando na maionese..

anderson tah um nivel acima de qualquer lutador da categoria dele...

thales tem td pra ter um futuro bom, mas pra ganhar d um cara como o spider......................

na luta contra o cote o anderson tava bricando...tava na kra q ele queria passar do terceiro round e ele podia definir a luta no momento q quisesse. Aí soh por causa dessa luta dele jah tem nego torcendo pra ver ele derrotado...pqp, ôô povo ingrato!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
luta muitoesse ai, e repito, Anderson é favorito mais se o Thales levar pro chão vai engrossar pro Spider

concordo em gênero,nº e grau!!!!

Se for pro chão acho q até finaliza. É uma luta perigosa pro Anderson essa contra o Thales, acho q o jogo não casa pro Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra esta luta neste momento,Thales tem que fazer mais umas 2 lutas antes,contra o Bisping por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bob the hunter
sinceramente....depois da luta contra o Cote..ja to torcendo pro Anderson levar uma bica..subiu muito na cabeça com esse negocio melhor lutador do mundo.foi ridiculo ele nas entrevista e coletivas falando que estava dando um show....po o cara acha que aquela luta era show..ta totalmente viajando na maionese..

tantos críticos de anderson.. lembrar q o kra eh humano. na luta com o travis lutter (q jah passou na rede tv!) ele disse no final q o nao perdia pra ninguem no jiu jistu, enfantizando esse parte apontada como "fraqueza". na luta o lutter - q eh mto mais forte - nao dava nenhum soco, soh queria levar pro chao.. no final se fodeu, ficou preso levando cotoveladas - na verdade ele jah estava abalado por um coice q o AS tinha dado com a perna quando ele tentou cair por cima, o q inclusive ele faz mto bem.. mto perigoso um kra q derrubar e tentar entrar ali.

q ele nao perdia pra ninguem..? isso antes de thales leites e demian maia. eu acho q lutadores mais baixos tem mais força e mais jiu jistu, jah kra altos tem mais momento de força dos golpes - se bem q tem o wand..

mas td lutador evolui, tem alguns q parecem cada vez melhores.. na luta com o lutter o AS tb fez coisa semelhante com o Cote, ficou correndo pros lados sem mto iniciativa. soh q em vez do cote o lutter partia pra cima, e uma hr botou o silva pra baixo e começou a meter porrada, acertou uns 5 no rosto, daih ele pegou empulso e botou o peh por cima e saiu daquela posição fatal pra tko. o AS parecesse ter uma característica de luta q nao eh show sempre, mas na trocação.

q nem fazem com o lyoto, q ele eh chato nao sei oq... vao ter de engolir. sao kras mto duros e diferenciados, q sempre tem uma carta de baixo da manga, principalmente o silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
grande lutador.. mais acho que o Demian ta um nivel acima..

Concordo Pipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
anderson tah um nivel acima de qualquer lutador da categoria dele...

thales tem td pra ter um futuro bom, mas pra ganhar d um cara como o spider......................

na luta contra o cote o anderson tava bricando...tava na kra q ele queria passar do terceiro round e ele podia definir a luta no momento q quisesse. Aí soh por causa dessa luta dele jah tem nego torcendo pra ver ele derrotado...pqp, ôô povo ingrato!!

Também acho que o Anderson está um nível acima dos demais, mas isso não quer dizer tb que não possa perder. Sabemos da capacidade do Thales, do Demian e do Toquinho no chão, e são bem superiores as Anderson Silva nesse quesito. E na trocação o Anderson engole os 3 juntos. Tudo depende de como a luta se desenrolará e do equlibrio emocional do lutador, ou como diz o Galvão Bueno: a força mental, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

penso o seguinte o Thales vem de cinco vitórias consecutivas tudo bem mas não vejo ele em condições de tirar o título do Anderson uma hora ele pode até ter uma chance de fazer uma disputa se aumentar a sequencia de vitórias.

Acho eu que o Okami dificultaria muito mais as ações do Anderson do que o Thales que assim como o Demian possuem os mesmos estilos e ambos não teriam chance nenhuma no meu modo de ver poruqe só jj não ganha luta hoje os caras tem que ser bom em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Thales já demonstrou ter muito coração na luta contra o Marquardt e tem um chão excelente. Vale lembrar que duas das derrotas do anderson foram por finalização. Mas o Spider andou evoluindo muito no chão. Bem, creio que ainda não é a hora desta luta. Talvez o Thales precise de mais umas duas lutas para chegar no cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso