luiz.7

Entrevista Thiago Silva

Recommended Posts

Por Marcelo Alonso

Treinando forte na American Top Team para enfrentar o duro desafio com Lyoto Machida, no UFC 94, em janeiro, Thiago Silva não quer saber de um resultado que não seja uma vitória, o que espera que o leve para uma chance pelo cinturão. Invicto em 13 lutas na carreira, Thiago conversou com a TATAME sobre a preparação para a luta, o estilo de jogo de Lyoto e ainda exigiu, com uma boa vitória, uma chance pelo título. Confira abaixo a entrevista completa com o casca-grossa, que ainda falou sobre Brock Lesnar, Rodrigo Minotauro, Chute Boxe, ATT e Luis “Banha”.

Que lesão forçou você a adiar a luta contra Lyoto no UFC 89?

Mais ou menos três semanas antes da luta, senti um nervo nas minhas costas e perdi a força nos músculos no lombar. Parei de treinar por um mês e só fiz fisioterapia e reforço muscular nas costas. Há quase um mês, voltei aos treinos e agora estou me sentindo pronto para lutar.

Como você pretende vencer o Lyoto?

Meu plano é atacá-lo o tempo todo.

E o perigoso jogo de contra-ataque dele? Você não está preocupado com isso?

Os oponentes que o enfrentaram, atacavam e paravam. Eu tenho um plano diferente. Eu quero ver como ele lida com alguém que está em grande forma e o ataca por cinco minutos em três rounds. Eu não o subestimo, ele é um grande lutador, mas eu aposto em mim. Não estou de brincadeira aqui, tenho meus objetivos e estou pronto para bater o Lyoto.

Como você acha que terminará a luta?

Será um nocaute no primeiro round.

Qual luta do Lyoto te impressionou mais?

Não sei. Na realidade, não há lutas dele que eu goste. Lyoto é um lutador que corre mais do que luta. Ele não é um lutador que vai me nocautear facilmente. Ele ganha pontos, e vou fazer com que isso se torne difícil para ele. Já enfrentei lutadores mais duros, e acredito que será uma luta mais psicológica que física para mim.

Quase lutadores que você enfrentou que considera mais difíceis que o Lyoto?

Houston Alexander, Tomasz Drwal, James Irvin. Na verdade, eu só enfrentei caras duros no UFC – assim como ele -, que derrotaram vários caras tops. Estou no meu caminho pelo título. Quero esse cinturão e ele será meu.

Se você vencer Lyoto, quais são os seus planos? Você acredita que enfrentará mais alguém antes de lutar pelo cinturão?

Acredito que vencer o Lyoto me tornará mais do que qualificado para lutar por esse cinturão. Sou invicto. Se eu bater o Lyoto, quero o title shot. Eu não quero mais uma luta. Na verdade, isso depende do meu empresário, Alex Davis. Ele é quem vai pedir por isso, mas, se eu vencer essa luta, eu não acredito que tenha um motivo para adiar o title shot.

Que memórias você tem dos treinos que teve na Chute Boxe?

Só tenho grandes memórias da minha experiência na Chute Boxe. Para mim, foi a melhor da minha vida. Aprendi todo meu Muay Thai lá. Devo muito ao mestre Rafael Cordeiro e Rudimar Fedrigo. Wanderlei, Shogun e toda o pessoal da Chute Boxe sempre me apoiaram muito durante o tempo que passei lá. Chute Boxe foi uma família para mim. Os treinos lá me ajudaram muito como atleta e pessoa.

E se você tivesse que enfrentar Wanderlei Silva ou Shogun no UFC?

Eu não gostaria de enfrentar amigos como eles, mas sou profissional, e todos têm o mesmo objetivo. Meu sonho é o mais importante nesse caso.

Você acredita que Rashad Evans possa bater o campeão Forrest Grifin no UFC 92?

Acredito que Rashad está em excelente fase na carreira. Ele me surpreendeu muito contra o Liddell, e acredito que vá vencer por nocaute ou usando o jogo de ground and pound. Eu adoro desafios duros e, se derrotar o Lyoto, adoraria enfrentá-lo pelo cinturão, porque seria um desafio entre dois invictos.

E sobre a luta entre Wanderlei e Quinton Jackson na mesma noite?

Ambos são lutadores tops, mas, como costumávamos dizer na Chute Boxe, Wanderlei é o Cachorro Louco. Ele tem um excelente jogo de trocação e nunca anda pra trás. Aposto no Wanderlei.

Como você descreve a sua experiência na American Top Team?

Estou morando aqui nos Estados Unidos h´amais ou menos oito meses. Está sendo uma experiência incrível. Estou muito feliz aqui e não quero voltar ao Brasil. Estou treinando em um camp profissional, onde me sinto como uma família. Acredito que, em breve, a ATT vai ser reconhecida como a maior equipe de MMA do mundo. Nosso objetivo é ter pelo menos um cinturão em cada categoria, e todos estão trabalhando duro para isso. Além dos nossos companheiros de treino, temos uma grande equipe de treinadores, como Mohamed Ouali, “Parrumpinha”, Conan e André Benkei, que é o melhor preparador físico que já conheci e um dos melhores do mundo.

Depois da impressionante vitória sobre Randy Couture no UFC 91, você vê alguém vencendo Brock Lesnar?

Lesnar provou que é um grande lutador, mas acredito que Minotauro vencerá, e que Frank Mir tem grandes chances de vencer o Lesnar novamente. Lesnar tem que treinar muito Boxe para tentar colocar para baixo com suas mãos. Se Minotauro puder colocar ele pra baixo, vai vencer mole.

Seu ex-rival no Brasil, Luiz “Banha”, está crescendo no UFC depois da boa vitória sobre Thierry Sokoudjou no UFC 89. Você acredita que podemos ver uma luta entre vocês dois um dia?

É verdade. Banha cresceu muito rápido no UFC. Sigo sua carreira desde que começamos quase na mesma época. Ele é um lutador talentoso, tem tudo para estar entre os tops em breve, mas tem que melhorar muito como pessoa e parar de falar merda sobre as pessoas que não conhece. Quando ele melhorar a cabeça, vai subir mais rápido.

fonte: TATAME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com sangue no olho, heim !!!! hehehehe

Mas eu acho q vai dar Lyoto por correria ... ops ... por decisão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerar o Tomasz Drwal e o James Irvin melhor que o Lyoto é brincadeira. O restante da entrevista eu até que achei boa, parece que ele está se segurando com as palavras. Acho que o que ele falou pro banha também vale pra ele. Se o Lyoto ganhar essa, ele ainda deve fazer mais uma luta pra depois disputar o título, avalie o Thiago. De qualquer forma, torço muito por ele, mas nesta luta minha torcida é pelo Lyoto.

Editado por Mad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, tem q confiar no próprio taco, a luta é sem favoritos para mim, só sei q 1 continuará invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Atacar o Lyoto o tempo todo? Adeus Thiago vc vai sair muito machucado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem citou o macaco na entrevista....o cara que o acolheu e tudo mais....

Podem até ter brigado tendo em vista os valores das bolsas, mas ainda tem q agradecer por tudo que fez...

cara ingrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergumta para o Thiago "Quase lutadores que você enfrentou que considera mais difíceis que o Lyoto?"

Resposta: "Houston Alexander, Tomasz Drwal, James Irvin"

Esse Thiago é um comediante, chega a ser hilário...

O Lyoto é técnico, eficiênte tem um jogo diferente de todos e deve continuar assim para ser o futuro campeão dos meio pesado...

Quanto a luta de ve ser emocionante e acredito piamente na vitória do Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atacar o Lyoto o tempo todo? Adeus Thiago vc vai sair muito machucado.

Melhor do que ficar parado ou andando para tras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAR LYOTO!

Nunca torci tanto por um lutador.

"Não QUERO voltar para o Brasil", e quem disse que o Brasil quer você? independente dos CT Americanos serem melhores, nao é assim que se fala do meu Brasil. CHUTEBOXE? e o MACACO? vc esquece das origens facil facil, vc é o tipo do cara sem afetividade, que nao sabe o que são ORIGENS!

Ouve aqui, o Brasil ta enviando pra vc um Brasileiro (que TERIA mais propriedades para nao querer ser Brasileiro) para te surrar.

Só por favor, depois de perder, nao volte para o Brasil beleza?;

Editado por skuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Quais lutadores que você enfrentou que considera mais difíceis que o Lyoto?

>> Houston Alexander, Tomasz Drwal, James Irvin."

E depois é o Banha que fala merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pessoa eu prefiro o Lyoto ao Thiago. Mas, como lutador, eu prefiro o Thiago.

Acho que ele tem mais chances de ganhar essa luta, mas nenhum resultado me surpreenderá.

Definitivamente, espero que seja um boa luta e que vença o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa coitado do tiago, não tem jogo pra vencer o lyoto, o jogo do tiago é meio manjado é tentar derrubar e ficar no GnP, com o lyoto isso não vai funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
WAR LYOTO!

Nunca torci tanto por um lutador.

"Não QUERO voltar para o Brasil", e quem disse que o Brasil quer você? independente dos CT Americanos serem melhores, nao é assim que se fala do meu Brasil. CHUTEBOXE? e o MACACO? vc esquece das origens facil facil, vc é o tipo do cara sem afetividade, que nao sabe o que são ORIGENS!

Ouve aqui, o Brasil ta enviando pra vc um Brasileiro (que TERIA mais propriedades para nao querer ser Brasileiro) para te surrar.

Só por favor, depois de perder, nao volte para o Brasil beleza?;

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora