Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Artilheiro e o Wrestling de Minotauro

Recommended Posts

Convidado Mena I

Artilheiro e o Wrestling de Minotauro

quinta-feira, 27 de novembro de 2008 - 09:17:01

Por Guilherme Cruz

Foto arquivo pessoal

1227735382.g.jpg

Campeão brasileiro de Judô e de Luta Olímpica, Rodrigo Artilheiro é o homem por trás do Wrestling de Rodrigo “Minotauro”. Ajudando o campeão na sua preparação para a luta contra Frank Mir, no UFC 92, Artilheiro conversou com a TATAME sobre os treinamentos na Minotauro Team, a expectativa para a luta com Mir e ainda fez uma análise sobre um combate com Brock Lesnar, pelo cinturão dos pesados do Ultimate. “O Rodrigo está muito bem, forte, está bem treinado, com uma mão boa e acho que está preparado para vencer, é isso o que esperamos. A gente está respeitando o Frank, ele é um grande adversário, mas acreditamos na vitória”, aposta Artilheiro, que ainda comentou sobre a vitória de Rogério “Minotouro” e ainda revelou que pretende lutar MMA em 2009. Fique ligado na TATAME e confira, ainda hoje, uma entrevista exclusiva com Rodrigo Artilheiro, que segue firme em busca do sonho olímpico.

Fonte: Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa foto aí? "Cro cop team". Quando que ele treinou com o croata??

Quanto ao minota..tomara que ele tenha evoluído as quedas...acho que é o ponto fraco do nosso balboa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mena I
E essa foto aí? "Cro cop team". Quando que ele treinou com o croata??

Quanto ao minota..tomara que ele tenha evoluído as quedas...acho que é o ponto fraco do nosso balboa!

Acho que já faz um tempo isso... Logo em seguida ao Werdum, o Artilheiro também treinou o croata. O Minota deve estar complementando seu "arsenal técnico" com o wrestling, que realmente não faz parte do "menu" das artes dominadas pelo brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao Artilheiro, acho que o Minota precisa de um treinador mais top para o wrestling... tem que trazer um gringo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a falta de respeito, mas quem é Rodrigo Artilheiro?

Um atleta do nível do Minotauro, campeão do maior evento de MMA do planeta, ex-campeão do Pride, já na história como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, com acadêmias no Brasil e USA, treinando Wrestling com Artilheiro ? Será que nesses anos todos ainda não percebeu o resultado 0?

Eu pelo menos não vi melhora nenhuma. Ele não precisa e nem vai conseguir derrubar um Lestar por exemplo, mas porra, o Sylvia alto e desengonçado daquele jeito, o Minota não derrubou uma vez, só quando colou na grade e todo estabanado ainda por cima...lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpa a falta de respeito, mas quem é Rodrigo Artilheiro?

Um atleta do nível do Minotauro, campeão do maior evento de MMA do planeta, ex-campeão do Pride, já na história como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, com acadêmias no Brasil e USA, treinando Wrestling com Artilheiro ? Será que nesses anos todos ainda não percebeu o resultado 0?

Eu pelo menos não vi melhora nenhuma. Ele não precisa e nem vai conseguir derrubar um Lestar por exemplo, mas porra, o Sylvia alto e desengonçado daquele jeito, o Minota não derrubou uma vez, só quando colou na grade e todo estabanado ainda por cima...lamentável.

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele nao tava treinando wrestling com um romeno tb? ou bulgaro nao lembro direito...de qqer forma o importante eh estar treinando a parte de quedas e o artilheiro nao eh nenhum zero a esquerda como a galera ta falando, alias ultimamente aki no portal a galera ta pegando pesado com os treinadores brasileiros, bitteti eh uma merda, quem eh artilheiro? po o minota ta com um treino bom sim vamo espera a luta pra dpois cai em cima! abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo depois da performace do Shogum e do Paulão a galera por aqui não aprende..

nada contra o artilheiro que me parece boa pessoa.. mais o nivel agora ta outro, ou o cara se profissionaliza ou dança..

torço muiiiiito pelo Minota, mais tem que ficar esperto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal já disse várias vêzes...Bitteti. Artilheiro...não têm a mínima condição. Ma se o minotauro acha que está bom, fazer o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a galera tá viajando.... O minotauro fez seu nome foi treinando com brasileiro. concordo com o fato de que os treinadores de wresteling gringos tem uma bagagem diferente, mas não acho o artilheiro mosca morta não....

Isso parece um traço cultural, considerar o que vem de fora melhor do que a prata da casa....profissionalismo não é sinônimo de importação. Está mais próximo de treino sério e dedicado, equipe focada e com planejamento. Se é brasileiro, romeno, cubano tanto faz, tem que ser profissional e traçar metas, planejar o trabalho e treinar, treinar, treinar......

obs: nem o couture que treina wrestelling desde criança conseguiu derrubar o Lesnar... O Minota ganha do gigante no Jiu Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bitetti, Artilheiro, Distak e companhia podiam pegar suas malas e dar aulas regionais por aqui...........por favor, Minotauro porra......o cara campeão do UFC sendo treinado por esses três aí???? Faça-me o favor, nada contra a pessoa deles, mas não tem como negar que o nível deles é fraquíssimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a galera tá viajando.... O minotauro fez seu nome foi treinando com brasileiro. concordo com o fato de que os treinadores de wresteling gringos tem uma bagagem diferente, mas não acho o artilheiro mosca morta não....

Isso parece um traço cultural, considerar o que vem de fora melhor do que a prata da casa....profissionalismo não é sinônimo de importação.

Mas não é esse o caso. O Artilheiro pode ser um ótimo atleta no nível Brasil, porém qual a tradição brasileira no wrestling?

É a mesma coisa um americano vir no Brasil e treinar jiujitsu com o campeão chileno de jiujitsu, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bitetti, Artilheiro, Distak e companhia podiam pegar suas malas e dar aulas regionais por aqui...........por favor, Minotauro porra......o cara campeão do UFC sendo treinado por esses três aí???? Faça-me o favor, nada contra a pessoa deles, mas não tem como negar que o nível deles é fraquíssimo!

nada a acrescentar. x___________________________________________________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestling é ponto fraco não só do Minota mas de outros lutadores brasileiros também.

Wrestling é ponto fraco não só do Minota mas de outros lutadores brasileiros também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pararam pa pensar que talves o Minota nunca venha a ter um bom jogo de quedas, por uma questão de...sei lá...falta de aptdão mesmo para o fundamento...sera sempre razoável...mas compensa isso sendo otimo em outras partes. Tanto que é o segundo pesado mais fodão do mundo.

Da mesma forma que o Wand treina jiu com feras a muitos anos e nao desenvolve um jogo convincente de chão...outros nao conseguem se tornar bons trocadores...ser completo nao e so questao de escolher o treino/treinador....a aptidão ajuda muito.

Por mais que o MMA evolua sempre haverá lutadores que mesmo nao sendo totalmente unilaterais sempre terão dificuldade de desenvolver determinado fundamento....e ainda assim serao tops, por fazerem com excelencia a parte que dominam.

No MMA moderno todos tem que treinar tudo, mas nao significa que todos conseguirão êxito em todos os fundamentos.

Editado por uju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso