Entre para seguir isso  
Pelekoteco

Um Jungle para ficar para a história

Recommended Posts

Por Eduardo Ferreira

Foto Marcelo Alonso

1221406576.g.jpg

Fonte: Tatame

“Esse Jungle vai ficar na história!â€, bradava Wallid Ismail ao lado de seu sócio, Fred Souza, antes mesmo do show começar. E de fato ficou. O Jungle Fight By Pozil, que aconteceu ontem (13) no hotel Windsor na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, teve cara de UFC. Na área vip, que contava com um buffet liberado, o Jungle atraiu celebridades da TV do calibre de Cláudia Rodrigues, Vitor Fasano, Flávia Alessandra, Cauã Reymond e Dado Dolabella e estrelas do mundo da luta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Paulão Filho, todos muito assediados pelos fãs que lotaram o hotel.

Se do lado de fora estava bonito a badalação, dentro do ringue os atletas não deixaram a desejar. Na primeira luta do evento, a rivalidade entre Hacran Dias (nova União) e Rodrigo Ruiz (Check Mat) apimentaram o combate, mas o faixa-marrom de André Pederneiras não deu chances a Ruiz e colocou para baixo no três rounds, chegando em duas oportunidades a montar em Ruiz. No final a vitória na decisão unânime para Hacran, que ficou satisfeito em vingar o amigo Ronnys Torres. “Não tenho nada contra o Ruiz, mas estou feliz de tê-lo vencido. Dediquei a vitória ao Ronnysâ€, comentou Hacran.

Por falar em Ronnys, o faixa-preta da Nova União simplesmente tratorizou Eliene Pit (Fibra Fight Team). Em menos de dois minutos, o manauara colocou para baixo, passou, montou e saiu no arm-lock que definiu a luta. “O Eliene é um cara muito duro, mas meu jogo encaixou com o dele e eu consegui mais essa vitória. Foram três lutas no Jungle esse ano e três vitóriasâ€, vibrou Ronnys. Na luta feminina do evento, Ediane Gomes, a Índia de Jorge Patino Macaco, venceu Ana Maria, a Índia da BTT, depois de escapar de dois arm-locks e encaixar o mesmo golpe para obrigar Ana Maria a bater. Em sua volta aos ringues, o veterano Johil de Oliveira fez prevalecer a sua experiência para derrotar o jovem Danilo Noronha (RFT) na decisão unânime dos juizes.

Uma das melhors lutas do evento, se não a melhor, foi entre Alexandre Pulga Pimentel (Nova Geração) e Rafael Manteiga (Paulão Team). Manteiga mostrou que os treinos com Josuel Distak estão deixando seus punhos em dia e tratou logo de acertar um soco que pegou em cheio no nariz de Pulga, que começou a sangrar muito. Pulga teve calma para administrar a situação e colocar em prática o seu refinado Jiu-Jitsu, que vem dando muito certo tanto por cima quanto por baixo em seu combate. No terceiro assalto, Pulga caiu por baixo, mas teve calma para encaixar um triângulo e definir a luta. “Não adianta fazer a melhor luta e sair com a derrota. Estava bem em cima acertando bons golpes e caí no erro de colocá-lo para baixoâ€, lamentou Manteiga, que fez a sua luta de número 39.

Dessa vez os gringos fizeram bonito no evento. Apesar da derrota do francês Ferrid Kheder na decisão unânime dos juízes para Pedro Manoel (Clube da Luta) em luta morna, o inglês Antony Rea e o americano Todd Duffee saíram com a vitória do Jungle. Antony Rea trocou durante três rounds para derrotar Alan Frois (Macaco Gold Team) na decisão unânime dos juizes. Já o sparring de Antônio Pezão na ATT, Todd Duffee, conseguiu a vitória sobre Assuério Silva no segundo round, após aplicar um poderoso ground n’ pound, que obrigou o juiz interromper. Confira abaixo os resultados completos do evento e não deixe de acompanhar amanhã uma super galeria de fotos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight Night by Pozil

Hotel Windor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Sábado, 13 de setembro de 2008

- Hacran Dias (Nova União) derrotou Rodrigo Ruiz (Check Mat) na decisão unânime dos juizes;

- Silva (Minotauro Team) derrotou Igor Chatubinha (RFT) na decisão unânime dos juizes;

- Pedro Manoel (Clube da Luta) derrotou Ferrid Khender (França) na decisão unânime dos juizes;

- Johil de Oliveira (Johil Team) derrotou Danilo Noronha (RFT) na decisão unânime dos juizes;

- Ediene “Índia†Gomes (Macaco) finalizou Ana Maria (BTT) com um arm-lock no 2R;

- Rafael Capoeira (Viktor Gym) derrotou Alexandre Visconte (Constrictor Team) na decisão dividida dos juizes;

- Alexandre (Pulga) Pimentel (NG Combat) finalizou Rafael Manteiga (Paulão Team) com um triângulo no 3R;

- Paulo Thiago (Constrictor Team) derrotou Luis Besouro (RFT) por interrupção médica (contusão) no 1R;

- Antony Rea (França) derrotou Alan Frois (Macaco) na decisão unânime dos juizes;

- Ronnys Torres (Nova União) finalizou Eliene “PIT†Silva (Fibra Fight Team) com um arm-lock no 1R;

- Todd Duffee (USA) derrotou Assuério Silva (Total Punch) por TKO no 2R.

Pelo jeito o Jungle começou a trilhar novos caminhos, tomara que dê certo, precisamos eventos como esse aqui no Brasil, parabens Wallid.

Editado por Pelekoteco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu esse assuério não encaixa uma , queria ver ele e o draggo .....só pra ver o circo pegar fogo, do resto é evento nacional , sempre tem algumas coisas para melhorar mais ainda acho que é o melhor do Brasil . agora levar aquele panaca do dado dolabela é foda !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Jungle atraiu celebridades da TV do calibre de Cláudia Rodrigues, Vitor Fasano, Flávia Alessandra, Cauã Reymond e Dado Dolabella

Porra, só mulheres... parece que elas são mais fãs de luta que os homens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel
Porra, só mulheres... parece que elas são mais fãs de luta que os homens

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale a pena lembrar que todos os artistas são pagos pelo Fred para marcarem presença!

Ai é mole!

rsrsrsrsrsrsrs.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Teve um tópico mais pra baixo que falava, "Assuério de olho em lutas no exterior"

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Assuério já teve todas as oportunidades e não soube abraçar nenhuma..

já lutou no UFC, Pride e cia..

no topico "Assuério de olho em lutas no exterior", ele mesmo falou que não sabia nada do adversário, que não viu nenhuma luta dele, etc...

esse é o grande problema de muitos lutadores, ficam subestimando o adversário e dá no que dá..

pra mim o Assuério vai ser eternamente um lutador mediano..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu esse assuério não encaixa uma , queria ver ele e o draggo .....só pra ver o circo pegar fogo, do resto é evento nacional , sempre tem algumas coisas para melhorar mais ainda acho que é o melhor do Brasil . agora levar aquele panaca do dado dolabela é foda !!!

ahahaha. Dado Dolabela realmente foi sacanagem. Achei o evento ok. Lógico que não dá para comparar com a produção do UFC. MAs tirando alguns problemas técnicos, foi bom, sim.

Engraçada foi a luta Capoeira com o Visconte!!! Parecia cena do filme Rocky 1. hehehehe.

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Engraçada foi a luta Capoeira com o Visconte!!! Parecia cena do filme Rocky 1. hehehehe.

KKKKKK.... Pode crê essa luta foi hilária para KCT.

Agora esse gringo que lutou com o Assuério é indigesto heim. Acho que esse atleta ainda vai dar o que falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahahaha. Dado Dolabela realmente foi sacanagem. Achei o evento ok. Lógico que não dá para comparar com a produção do UFC. MAs tirando alguns problemas técnicos, foi bom, sim.

Engraçada foi a luta Capoeira com o Visconte!!! Parecia cena do filme Rocky 1. hehehehe.

heheheh, eu achei que o capoeira sempre dá uma dessa sempre morre no gas , era tipico de filme mesmo ....um camarada ai explicou que os caras foram pagos por isso esse panaca do dado foi ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra, só mulheres... parece que elas são mais fãs de luta que os homens

Kkkkkkkkkkk....Boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que é o ÚNICO transmitido, isso realmente já faz alguma diferença.

Porém, já sugeriria umas mudanças para o próximo, pois acredito que está no caminho certo. Primeiro, eles mudaram a cor da tela do octagon, que era prata e fazia um efeito muito ruim no vídeo. A azul deste evento foi muito melhor. Na minha opinião, deveriam terminar o serviço agora, e colocar um tablado "de cor", como o UFC e os demais eventos fazem, pois, se a iluminação e a filmagem do evento não forem MUITO profissionais, o resultado visual no vídeo de um tablado branco não fica muito legal. Pode até ser que para que assistiu in loco tenha gostado do evento, mas essa mudança ajudaria a "vender" melhor o evento lá fora. Um tablado amarelo, azul fosco, ou mesmo cinza (como o UFC tem adotado recentemente) proporcionaria um resultado muito superior no vídeo. Sobretudo se colocassem a logo do Jungle Fight no tablado, que é muito bonita.

Ah, e principal, deve ser providenciado urgentemente um curso de filmagem para os câmeras, pois estes deixaram muito a dever. Isso não deve ser difícil não, ainda mais com o interesse do Premiere no evento.

Contudo, analisando este ultimo evento para o anterior (que passou dia 08/09 no Premiere), houve uma inegável evolução, indiscutivelmente.

Quanto às lutas, parte principal do evento, renderam um show de emoção e raça, bem ao estilo cobrado dos atlestas pelo Wallid, mesmo quando a técnica às vezes ficou devendo. às sugestões quanto à parte técnica são justamente para valorizar a "venda" dessas lutas para o mundo, espero que sejam bem aceitas, mesmo sabendo da imensa dificuldade de organizar evento no Brasil. Imagino que comparar com os eventos da era Inoki não seja o mais correto, pois o dinheiro era outro, e existia uma ponte direta com os eventos japoneses. Hoje não existe mais esse suporte (creio eu), e a própria mudança de ringue para octagon denuncia a mudança de foco.

Wallid está de parabéns, está no caminho certo.

Edit.: Como pude me esquecer... pra um evento transmitido ao vivo, o som deve urgentemente ser observado e melhorado. Simplesmente não se ouve o que o anouncer diz, muito menos as entrevistas na platéia feitas pelo Smeagol. Ficava sempre uma lacuna terrível no ar, pois o narrador e o comentarista ficavam em silêncio para ouvirmos a voz oficial do evento, e simplesmente não ouvíamos nada...

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso