Entre para seguir isso  
Doc Savage

Rousimar Palhares – Toquinho’s Triumph

Recommended Posts

O Triunfo de Toquinho

CRÉDITOS Da Tradução AZULZINHO

Para Rousimar Palhares, este deveria ser o teste. Certo, ele derrotou 16 de seus 17 adversários anteriores, limpando muito da cena brasileira dos pesos médios no processo, mas ao que importava aos fãs do UFC, o nativo da pequena cidade de Dores do Indaia - população de 13.296 - poderia ter lutado contra caras até de Marte.

Esse era o UFC, e até que Palhares vencesse um "nome" dos Estados Unidos como seu oponente do UFC 84 Ivan Salaverry, o que anteceu antes era apenas enfeite. Agora nós iremos ver o que esse cara com credenciais impressionantes fará quando a espera estiver alta.

Só levou dois minutos e 36 segundos. Em menos de um round, Palhares não apenas venceu sua estréia no UFC por submissão por chave-de-braço, ele fez de uma forma que fez você tomar um longo fôlego antes de dizer "Nossa, esse cara tem algum jogo de chão," e "quando ele lutará novamente?"

"Foi minha primeira luta no UFC, e tudo funcionou melhor do que eu pensei," disse Palhares através de seu treinador, tradutor, e ex-campeão dos médios Murilo Bustamante. "Foi ótimo para minha carreira, e um passo importante."

Ele está sendo modesto. O que palhares fez na verdade com apenas uma luta foi por todos os lutadores da categoria no UFC perceber que tem uma nova força para ser reconhecida nessa divisão, de quem os ataques no solo se comparam favoravelmente contra qualquer um no jogo hoje. Para o nervosismo do UFC que diminui a performance de lutadores muito mais experientes que ele, a performance de Palhares de certa forma quebrou essa teoria em pedaços, mesmo ele admitindo que ficou um pouco nervoso antes do sino soar.

"Eu estava um pouco ansioso e excitado antes da luta, mas acho que é normal, e isso me fez mais esperto durante a luta," ele disse. "Eu gosto de ser assim, e em combinação com minha confiança, é perfeito. Estar em forma, confiante e um pouco ansioso e nervoso é a combinação perfeita em minha opinião para fazer um bom trabalho."

A vitória sobre Salaverry elevou o cartél de Palhares para 17-1 como profissional, e também rendeu a ele um bonus pós-luta pela "Finalização da Noite" e um retorno ao octágono uma semana após essa matéria no UFC 88 contra o ex-campeão de duas divisões do PRIDE Dan Henderson. É também a realização de um sonho que começou para Palhares em 1994, quando ele viu o UFC 3 pela primeira vez.

"Amei o que vi no UFC 3, e enlouqueci com aquilo," ele disse. "Eu decidi que isso era o que eu queria ser, um lutador."

Sua família não estava tão empolgada quando eles ouviram isso do adolescente, especialmente a vida sendo dura o bastante quando eles trabalhavam em um emprego convencional em Dores do Indaia.

"Eu vim de uma família muito pobre e humilde de uma cidade pequena dentro do Brasil," Palhares explica. "No começo, eles não entendiam que eu queria ser um litador e o que isso era, porquê nós tinhamos dificuldades até para alimentar toda minha família. Mas depois, eles perceberam que esse era um trabalho sério que eu me dedicava muito nele, e eles começaram a me apoiar".

Quando ele tinha 19, Palhares - um grappler habilidoso - começou a lutar em eventos de MMA no Brasil. Ele lutou e ganhou sete vezes em pequenos eventos e sua reputação começou a crescer. Logo depois, tudo mudou para sempre quando ele entrou no ginásio da Brazilian Top Team.

"Brazilian Top Team mudou minha vida," disse Palhares. "Depois que cheguei aqui, tudo começou a funcionar muito bem em minha vida e minha carreira. Eu tenho um monte de amigos dentro do time que vem me empurrando para o topo, sempre acreditando em mim e me ajudando em tudo. Eu pude aprender e melhorar minhas habilidades na BTT, aprendendo não apenas Jiu-Jitsu mas artes marciais em geral."

A afiliação com a BTT, que abriga estrelas do MMA como Bustamante e Ricardo Arona, permitiram a ele a entrar em eventos maiores contra melhores competições no Brasil, e ele não desapontou, finalizando lutadores como Flavio Luiz Moura, Fabio Negão, e o veterano do PRIDE Daniel Acacio. Todos as três vitórias vieram por leglock, e essa sequência de excelência deram ao preta de BJJ um convite para o UFC, onde ele fascinou com sua vitória sobre Salaverry. Esse foi o tipo de luta que você mostra a seus amigos céticos quando eles dizem que não querem ver nenhum trabalho de chão em uma luta. Ainda tirando sua perspicácia no chão, Palhares assina seu sucesso com o velho e bom trabalho duro.

"Eu acho que tenho uma mente forte, e isso me faz trabalhar duro tentando alcançar meus sonhos," ele disse quando perguntado o que separava ele de um lutador comum. "Eu sou um trabalhador, e eu venho trabalhando duro todos os dias, e estudando um monte de posições e finalizações".

Palhares vai precisar de todas as suas ferramentas para vencer Henderson, um dos superstars e um lutador decidido a parar as duas derrotas seguidas no brasileiro. Não é surpresa, porém, que "Toquinho" tem muito respeito por seu oponente.

"Ele é um grande lutador, e vai me exigir bastante atenção de mim durante a luta," disse Palhares, que tem o homem perfeito no seu córner em 6 de Setembro, considerando que Bustamante lutou contra Henderson duas vezes no PRIDE, embora tenha perdido.

"Ele (Bustamante) tem me ensinado e me dito como lutar contra ele (Henderson)," disse Palhares. "Ele me diz qual estratégia tenho que usar, e o que eu preciso para melhorar meu jogo para minimizar os riscos durante a luta. Eu posoo dizer que estou totalmente confiante em meu jogo e estratégia para essa luta."

E ele está empolgado com isso, especialmente considerando que uma vitória sobre alguém como Henderson pode colocá-lo em um caminho veloz para grandes coisas na divisão.

"Seria um grande passo na minha carreira," disse Palhares. "Se essa vitória acontecer, fará ficar mais fácil para mim de ter uma chance de lutar pelo cinturão. Mal posso esperar para entrar no octágono para essa luta".

Ok, ok, eu sei o que você está pensando - ele não está pronto para o chefe da divisão dos médios Anderson Silva ainda. E em sua defesa, Palhares disse ele "não está com pressa" para uma chance ao título. Mas ele tem sim um olho no cinturão.

"Eu sei que isso (uma chance ao título) depende de como minha performance será nas minhas próximas lutas," disse Palhares. "Mas eu acho que ele(Silva) é um grande lutador, e ele parece ser uma pessoa humilde. Vou pensar sobre suas fraquezas quando e se eu tiver a chance de lutar com ele".

Se Palhares eventualmente tiver uma chance contra Silva e então vencer pelo cinturão, será a culminação de uma jornada profissional que começou quase uma década atrás. Mas quando vai para o lado pessoal das coisas, Rousimar Palhares já chegou ao topo quando o dinheiro da vitória contra Salaverry comprou uma casa para sua mãe.

By Thomas Gerbasi

http://www.ufc.com/index.cfm?fa=news.detail&gid=14246

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Estêvão_MMA

toquinho é muito tranquilo e humilde, cara batalhador. esse merece muito sucesso e vai conseguir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa cara, tomara que o toquinho ganhe o carinho dos americanos, ele merece demais...

galera traduz aí pra nós!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só elogios para o Toquinho. Estou confiante nele e vou colocar € nos sites de apostas. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
toquinho é muito tranquilo e humilde, cara batalhador. esse merece muito sucesso e vai conseguir!

_______FlavioRJ_____x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado delpolsp

PORRA, TODA MINHA TORCIDA PARA O NOSSO QUERIDO TOQUINHO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional a materia, o Toco tem muito potencial e humildade, pela historia do garoto podemos esperar sucesso total na carreira!!! Anderson q se cuide rssss! Valeu zuluzinho pela traducao!!!

Editado por Cru cru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luan_Mota

:~

TOQUINHOW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impossível olhar a história de vida de cara e não torcer por ele.

Se ele conseguir botar o Hendo com as coostas no chão, acho que ele amassa e até finaliza.

Vou torcer como poucas vezes torci. Vai dar Toquinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Será que o Toquinho ta no mesmo nivel do Paulão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo toquinho!!!

Mais contra Anderson, nao tem chance não!!

Hoje não vejo alguem no peso do ASilva, para tomar o cinta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso