Entre para seguir isso  
oriosvaldo costa

MMA é menos perigoso que o Boxe.

Recommended Posts

Sempre tive essa visao, essa leitura só foi pra reforcar meu pensamento disso, as luvas nao foram feitas para proteger o lutador que recebe o golpe, mas sim o que desfere o golpe, assim sendo, no boxe é muito mais facil um cara dar varias sequencias de socos comparavel ao MMA por exemplo, pois sua mao esta mais protegida do que a luva pequena do MMA; outro fator é que o tempo da luta eh maior e o nocaute eh mais dificil de acontecer, pelo motivo de nao poder se nocautear com o adversario no chao (Ground and Pound), e mesmo o cara levando varios Knockdowns em apenas 1 luta, ele tem os 10 segundos pra se levantar, entao enquanto o corpo dele aguentar, ele vai continuar levantando, o que nao acontece no MMA, quando vai pro chao ou é finalizacao ou ground and pound e nocaute, ou depois de um tempo o juiz volta em pé por enrrolacao dos 2 adversarios, e outra no Boxe é muito mais dificil ser nocauteado no que no MMA, por consequencia, o numero de socos na cabeca tambem é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que é mais perigoso, numa luta de mma o lutador recebe bem menos pancada na cabeça do que uma luta de boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem considerar que um lutador de boxe profissional no geral tem o soco bem mais potente e rapido do que um lutador de MMA. Eles so treinam isso, enquanto um lutador de MMA precisam se dedicar a outras modalidades.

A luva do Boxe, por ser maior do que a do MMA, atinge uma area maior quando acerta a cabeca do oponente. Isso faz com que o impaquito saculeje mais o cerebro, ja a luva do MMA e mais contundente em provocar cortes e nocaltes rapidos..

Sem duvida o Boxe e mais perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem considerar que um lutador de boxe profissional no geral tem o soco bem mais potente e rapido do que um lutador de MMA. Eles so treinam isso, enquanto um lutador de MMA precisam se dedicar a outras modalidades.

A luva do Boxe, por ser maior do que a do MMA, atinge uma area maior quando acerta a cabeca do oponente. Isso faz com que o impaquito saculeje mais o cerebro, ja a luva do MMA e mais contundente em provocar cortes e nocaltes rapidos..

Sem duvida o Boxe e mais perigoso.

Português de primeira hein!? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No boxe alguns pontos são focados, mais o foco principal é sempre o rosto do adversário. O resultado são muitos golpes fortes na cabeça.

No MMA não, vários são os focos de ataque, e muitas vezes, com 3 ou 4 golpes na região da cabeça a luta já é encerrada.

Claro que existem diferenças nas luvas... Mas quem já praticou Boxe, MT ou Full Contact, sabe que, mesmo com luvas de onças mais altas, o impacto na cabeça é forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Espero que nunca façam exames neurológicos no Minota e no Sakuraba, senão a casa cai pro MMA.. :unsure:

Mas falando sério, os argumentos são os mesmos conhecidos há anos. Acho que qualquer pessoa que vá atrás de informações tende a concordar que o boxe é mais perigoso a longo prazo.

PS: Ao autor do tópico - Usar tradutor online e não traduzir dá na mesma...

When cutting weight goes well, it's all wonderful. But when it goes wrong, you're lucky just to get defeated. History has shown that outcomes can range from poor performance to kidney failure and dialysis, and in rare cases even death. Please be careful if you, as an adult, choose to cut weight. And please, please never encourage or teach a kid how to cut weight -- whether you think it's the right or wrong way.

Questão que o pessoal esquece de discutir e é muito importante. Tenho contato com alguns lutadores amadores que cortam peso com métodos arcaicos e acham isso a coisa mais linda do mundo.

E nada melhor do que números pra ilustrar um argumento:

Georges St. Pierre vs. Jon Fitch at UFC 87 (which we can fairly call a 25-minute, mostly stand-up war): 68 vs. 55 total strikes landed

Kelly Pavlik vs. Jermain Taylor at the February 2008 HBO Boxing broadcast (12 rounds, 36 minutes): 267 to 168 total strikes landed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe vai machucando de pouco em pouco, afinal alguns casos sao mais de 10 rounds.

Ja o MMA se um golpe entra, acaba a luta...e tb sao 15 min

alguem concorda com isto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vixe Tyler humilhou heim..........

vou usar seus argumentos para futuras discuções em casa com meus pais,

Tyler, use seu conhecimento para o bem, e não para incitar violência nas brigas de rua e ficar demolindo prédios heim......kkkkkkk

flwwwwwwwww

Caro branco pastoso kkk

seu recado demorou muito. Infelizmente só hoje já foram uns dois prédios demolidos...

só não consegui derrubar a Cãmara, o Senado e o Palácio do Planalto, mas eu ainda chego lá ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou
O boxe vai machucando de pouco em pouco, afinal alguns casos sao mais de 10 rounds.

Ja o MMA se um golpe entra, acaba a luta...e tb sao 15 min

alguem concorda com isto ?

Po, mas essa é simplesmente a essência do texto e o mesmo argumento de quase todos os posts do tópico! Então, acho que alguém deve concordar né.. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Acho eu.

Que nem dá pra comparar.

Boxe é muito mais perigoso.

Uma luta de MMA, pode acabar de "n" formas.

De boxe...

E os golpes de boxes são muito mais potente e o alvo sendo á cabeça...

Acho que não tem como ser diferente.

Boxe, na minha opinião é bem mais perigoso.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o verdadeiro problema do mma sao os treinamentos, mto puxados, geram mtas lesoes e ate fraturas,

mas mta vezes o atleta 'e obrigado a conviver com isso e a gente acaba nem sabendo de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que com a chegada do Toquinho, o que vai aparecer de ligamento de joelho estourado, tornozelo

destruído e cotovelo arrebentado, não vai estar no gibi. thumbdown

Falando sério: o MMA era perigoso nos tempos de UFC I, II, III, onde valia praticamente tudo, exceto dedo no olho e mordida.

E ainda lutavam sem luvas! Hoje em dia o MMA é um esporte MUITO menos perigoso que o boxe. Que o futebol, não digo, pois, como já dito, há muito mais partidas que lutas.

Abraços.

Editado por BarãoBengala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca quis saber a fundo qual era "mais perigoso" porém sempre que alguém vem pro meu lado com o papinho de que "MMA é muito violento" eu logo respondo: "E o boxe, não é não? Mas não vejo ninguém criticando o boxe"

Resumindo, essa nóia para com o MMA é pura questão cultural mesmo, e essa pesquisa é só uma prova disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre defendi em conversas com amigos, que o Boxe é mais violento e mais danoso à saúde do que o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso