Entre para seguir isso  
Cel. Mostarda

UFC 90 - Conferência de Imprensa

Recommended Posts

Acho que o Dana White está fazendo o possível para melhorar as outras categorias. Goran descendo para 'middleweight', Toquinho sendo catapultado direto para o Dan Henderson, Demian Maia caindo nas graças dos fãs. Certamente os 3 estão sendo criados para bater de frente com o Anderson Silva.

Essa luta entre Penn e GSP é mais uma obsessão do BJ do que qualquer outra coisa. Eu não vejo significado nela. Ainda existem atletas na 'lightweight' que podem render boas lutas, assim como na 'welterweight' para GSP. Se rolar, deveria ser uma "Superluta" sem valer nenhum cinturão. O UFC tem que manter seus campeões por um tempo, faz bem para o 'marketing'.

O Anderson Silva gosta de desafios e novas experiências, já falou que quer lutar de 3 em 3 meses, tentar boxe e tentar mundial de jiu jitsu. GSP e Silva sempre estão nos 'rankings' dos melhores P4P do mundo, seria natural para o Dana investir numa luta dessas. Faz mais sentido do que Penn x GSP.

Concordo o Dana está tentando fazer com que a categoria do Anderson se torne melhor, porém é aquela questão, os próximos desafios para o Anderson são Cote e Okami, o que da para ver como está a categoria em termos de desafios nesse momento.

Demian, Toquinho ou qualquer outro lutador ainda estão se gabaritando a lutar com o Anderson, porém se lutarem é no futuro o que deixa o Spider tendo que lutar com o Coté pela cinta ou mesmo esperando.

Quanto ao GSP pelo contrário eu acho que ele é o que tem mais desafios na categoria, tem uns 3 ou 4 bons lutadores que ele tem que surrar para limpar a categoria, eu acho ele o melhor disparado mas para zerar como o Spider fez falta isso, agora o BJ Penn eu não acredito que nenhum lutador da categoria vá fazer frente a ele, não torço para o BJ e muito menos sou fã dele, mas sinceramente não vejo qualquer um deles, Tyson, Florian, etc, fazendo frente.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Repito, putaria mesmo, se tivesse bons oponentes nas categorias não precisava fazer isso, BJ vai subir pela falta de desafios, Spider a mesma coisa, bateu em todo mundo e está indo buscar desafios, alguém está ouvindo falar do Liddell subir, Wand descer, Lyoto subir, Griffin Subir?Por que a categoria possui muitos desafios.

Agora infeliz sua comparação com Pride, definitivamente é desenterrar o passado para justificar um erro do presente, coisa de Hater do Pride querendo justificar erros do UFC tomando como parametro o Pride.

BJ vai subir pq ele quer, desafios ele tem ao monte, categoria de leves em quase todos eventos são as mais equilibradas. BJ é fenomenal, mas tá longe de ser deus, tem gente que pode vence-lo nos leves, mas o Dana está se curvando a vontade de pessoal do BJ, desde o começo o havaiano que pediu a revanche, e com o seu estrelismo que é costume disse que não tem desafios nos leves.

Spieder até pode ser por falta de desafio (o que eu não concordo).

Liddell já falou diversas vezes que queria subir para lutar contra o Mirko, para lutar contra o Fedor e já especulou a luta contra o Minota, esse ano foram algumas notícias sobre a possível ida dele para os pesados.

Wand foi cogitado assim que perdeu para o Liddell de ir para os médios, se não me engano o próprio comentou do assunto.

E realmente não há como comparar Pride e UFC, no Japão o conceito era uma categoria sem pesos, já no UFC estão promovendo lutas no mesmo peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo o Dana está tentando fazer com que a categoria do Anderson se torne melhor, porém é aquela questão, os próximos desafios para o Anderson são Cote e Okami, o que da para ver como está a categoria em termos de desafios nesse momento.

Demian, Toquinho ou qualquer outro lutador ainda estão se gabaritando a lutar com o Anderson, porém se lutarem é no futuro o que deixa o Spider tendo que lutar com o Coté pela cinta ou mesmo esperando.

Quanto ao GSP pelo contrário eu acho que ele é o que tem mais desafios na categoria, tem uns 3 ou 4 bons lutadores que ele tem que surrar para limpar a categoria, eu acho ele o melhor disparado mas para zerar como o Spider fez falta isso, agora o BJ Penn eu não acredito que nenhum lutador da categoria vá fazer frente a ele, não torço para o BJ e muito menos sou fã dele, mas sinceramente não vejo qualquer um deles, Tyson, Florian, etc, fazendo frente.

Uma coisa você tem bastante razão: deve se tomar bastante cuidado com essa história de generalizar nessa nas mudanças de categorias com os campeões das respectivas, mesmo sob a justificativa de ser para proporcionar duelos épicos. Uma ou duas super-lutas desse estilo ainda vai, mesmo porque não vai ser sempre que dois grandes campeões podem se enfrentar no auge e no mesmo evento, e não se pode perder determinadas oportunidades únicas (Anderson vs. Liddell acho uma puta luta com potencial de ser histórica) . Porém, se esse "crossover de categorias" generalizar, o UFC vai fragilizar uma de suas melhores características que é justamente o sistema de disputa bem organizado (até onde ele pode ser organizado), o melhor sistema de disputa de todos os eventos que já existiu. Os lutadores trilham todo um caminho, toda uma história no evento e na categoria, e aí de repente não luta pela cinta porque o campeão vai disputar contra um adversário que migrou de categoria. Fica uma leve impressão de que todos os demais lutadores da categoria não estão no mesmo nível, o que, em segunda análise, os desvaloriza em curto prazo. É com isso que se deve ter cuidado.

Uma luta como Anderson vs. Liddell, repito, é interessantíssima. Já Anderson vs. Irvin achei meio desnecessário, embora a conta bancária do brazuca tenha sido muito bem (e justamente) recompensada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma luta como Anderson vs. Liddell, repito, é interessantíssima. Já Anderson vs. Irvin achei meio desnecessário, embora a conta bancária do brazuca tenha sido muito bem (e justamente) recompensada.

Mas acaba sendo importantissima a luta entre Anderson vs Irvin, pois diferente do Penn, Anderson não tinha lutado nessa categoria no UFC, e a Zuffa precisava de prova concreta que o brasileiro poderia render bem na categoria acima. Pois é bem diferente ele ter o peso da categoria e lutar com o peso da categoria. E acho que Liddell vs. Anderson só existirá graças a Anderson vs. Irvin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BJ vai subir pq ele quer, desafios ele tem ao monte, categoria de leves em quase todos eventos são as mais equilibradas. BJ é fenomenal, mas tá longe de ser deus, tem gente que pode vence-lo nos leves, mas o Dana está se curvando a vontade de pessoal do BJ, desde o começo o havaiano que pediu a revanche, e com o seu estrelismo que é costume disse que não tem desafios nos leves.

Spieder até pode ser por falta de desafio (o que eu não concordo).

Liddell já falou diversas vezes que queria subir para lutar contra o Mirko, para lutar contra o Fedor e já especulou a luta contra o Minota, esse ano foram algumas notícias sobre a possível ida dele para os pesados.

Wand foi cogitado assim que perdeu para o Liddell de ir para os médios, se não me engano o próprio comentou do assunto.

E realmente não há como comparar Pride e UFC, no Japão o conceito era uma categoria sem pesos, já no UFC estão promovendo lutas no mesmo peso.

A questão dos leves eu não consigo ver hoje algum dos lutadores tirando a cinta do BJ e não é por que ele fala que é bom ou não tem desafios mesmo por que o cara é falastrão e eu não gosto disso, mas parece meio discrepante o nível dele em relação aos outros da categoria, GSP é um desafio maior do que qualquer lutador da categoria dele.

Quanto ao Liddell, ele falou várias vezes que ia mudar para os pesados, porém nunca falou seriamente, sempre quando surgem novos lutadores nos pesados ele vem com essa mudar de categoria, daqui a pouco ele fala que vai subir para lutar com o Lesnar.

O Wand cogitou isso por que ainda não tinha se adaptado a categoria, o que parece que ele mudou de idéia depois da última luta, nenhum dos dois chegaram no nível do Spider de estar procurando desafios em outras categorias por que limparam a categoria, ambos ou quase todos os lutadores da categoria tem difíceis desafios para tentar chegar a disputa de cinta e no caso do Griffin de manter, Liddell fala essas coisas por Marketing e o Wand por que começou a achar que não daria certo na categoria, mudar por falta de desafios nenhum dos dois chegou a afirmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Liddell já falou diversas vezes que queria subir para lutar contra o Mirko, para lutar contra o Fedor e já especulou a luta contra o Minota, esse ano foram algumas notícias sobre a possível ida dele para os pesados.

O DW só permite isso com o Anderson e com o BJ porque são campeões e dominam suas categorias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O DW só permite isso com o Anderson e com o BJ porque são campeões e dominam suas categorias.

BJ não domina nada. O cara fez três lutas apenas no peso recentemente. Na teoria ele é sim o melhor leve do mundo, mas acho essa subida dele muito precipitada, tinha que defender a cinta mais vezes e ver se essa suposta dominancia dele se confirma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BJ não domina nada. O cara fez três lutas apenas no peso recentemente. Na teoria ele é sim o melhor leve do mundo, mas acho essa subida dele muito precipitada, tinha que defender a cinta mais vezes e ver se essa suposta dominancia dele se confirma.

Que isso Hotwire, precipitada nada.

O almodenga vai levar o braço do GSP lá pro Havaí :rolleyes:

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BJ não domina nada. O cara fez três lutas apenas no peso recentemente. Na teoria ele é sim o melhor leve do mundo, mas acho essa subida dele muito precipitada, tinha que defender a cinta mais vezes e ver se essa suposta dominancia dele se confirma.

Concordo, nesse momento é precipitado mesmo, teria que vencer uns 3 ou 4 da categoria e depois realizar o sonho dele de lutar novamente com o GSP.

Edit.Porém nada impede ele abandonar a cinta e ir lutar com o GSP.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, nesse momento é precipitado mesmo, teria que vencer uns 3 ou 4 da categoria e depois realizar o sonho dele de lutar novamente com o GSP.

Edit.Porém nada impede ele abandonar a cinta e ir lutar com o GSP.

Pois é, se fosse assim estaria OK. Mas o Trakinas quer furar fila pra lutar com o GSP e não quer largar o titulo da LW. Ou seja, ele tá atrapalhanndo o andamento da LW e da WW e se ele conseguir os dois titulos quero ver como vão fazer pra por em jogo com frequencia as duas cintas, BJ vai ter que lutar 5 vezes por ano pra não estacionar as divisões. Como isso não vai acontecer vai atrapalhar tudo, por isso que eu acho que ele devia fazer pelo menos mais duas defesas nos leves e o GSP idem nos meio-médios, aí sim daria pra rolar esse combate no fim de 2009.

Mas vão casar agora no começo do próximo ano então paciência. Só posso dizer WAAAAAAAAAARRR GSP acaba com o lambedor de sangue.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não gosto nenhum pouco desse sobe e desce de categoria do Anderson...

se o GSP quiser lutar que vá pra 83kg...

pra mim o Anderson ainda tinha q pegar o Demian, o Toquinho, dá uma surra no Okami, no Bisping..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que isso Hotwire, precipitada nada.

O almodenga vai levar o braço do GSP lá pro Havaí thumbdown

:lol:

hauhaauahuah Almondega foi foda !!!!!!!!!!

Tmb acho q o almondega leva e o GSP já começou a adiar a luta, só rola em 2009 agora !!!!!

BJ foi o único cara q dominou o GSP em pé e estragou a lata dele , estou ansioso por essa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, se fosse assim estaria OK. Mas o Trakinas quer furar fila pra lutar com o GSP e não quer largar o titulo da LW. Ou seja, ele tá atrapalhanndo o andamento da LW e da WW e se ele conseguir os dois titulos quero ver como vão fazer pra por em jogo com frequencia as duas cintas, BJ vai ter que lutar 5 vezes por ano pra não estacionar as divisões. Como isso não vai acontecer vai atrapalhar tudo, por isso que eu acho que ele devia fazer pelo menos mais duas defesas nos leves e o GSP idem nos meio-médios, aí sim daria pra rolar esse combate no fim de 2009.

Mas vão casar agora no começo do próximo ano então paciência. Só posso dizer WAAAAAAAAAARRR GSP acaba com o lambedor de sangue.

Ai é que está o problema e ele está sendo causado pelo Dana, White está se curvando aos caprichos do BJ, cabe ao presidente colocar ordem na casa. Mas não me lembro se a luta do GSP e BJ vai ser valendo o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai é que está o problema e ele está sendo causado pelo Dana, White está se curvando aos caprichos do BJ, cabe ao presidente colocar ordem na casa. Mas não me lembro se a luta do GSP e BJ vai ser valendo o cinturão.

Mas valendos os dois cinturões?Ou se o GSP perder o BJ leva tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso