Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Cromado: Quando o Azevedo era feio, ninguém queria...

Recommended Posts

Papo com Márcio Cromado

"Quando o Azevedo era feio, ninguém queria. Agora que ele é bonito todo mundo quer"

Chateado por sempre ler comentários aconselhando a saída de Luciano Azevedo da RFT e o descrédito sobre a construção do novo CT, Márcio Cromado conversou com o Portal das Lutas sobre essas questões. Além disso, o líder da equipe contou os próximos compromissos de seus atletas, que estarão presente nos principais eventos nacionais como o Jungle Fight, Shooto Brasil e WOCS. Confira o bate-papo:

Portal das Lutas - Quando o Luciano Azevedo emplacará em um grande evento internacional?

Márcio Cromado - Muita gente fica comentando que o Luciano Azevedo tem que sair da RFT para crescer, mas ele é uma pessoa que faz parte das raízes da equipe, tem os pés no chão e acredita muito no meu trabalho e no da RFT. Ele sabe que o momento dele está chegando. Com certeza, em um futuro bem próximo, o Luciano estará lutando nos Estados Unidos. Estamos trabalhando certinho para isso. A cada dia que passa o Luciano tem que matar um leão, porque na categoria dele sempre aparece um lutador novo aqui no Brasil, e não consegue lutar lá fora. Vejo comentários nos fóruns dizendo que ele deve sair da RFT, mas quando ele era feio ninguém queria ele. Agora que ele é bonito, todo mundo quer o Luciano. Mas ele vai sim conseguir lutar em um grande evento e isso vai acontecer o mais rapidamente possível.

PDL - Desde que a academia perdeu o CT, com o fechamento da Fisilabor, a RFT realiza os treinamentos na Golden Fight. Quando sai no novo centro?

MC - Tem muita gente comentando muita coisa, dizendo que o nosso CT é história. O CT vai sair sim, só que a Golden Fight, do professor Flavio Almendra, só nos fez subir de produção. Para sair de lá, quero fazer uma coisa muito boa e para isso precisamos de tempo. Isso envolve tempo, dinheiro e outras coisas, mas até o fim de 2008 a RFT terá um centro digno de uma grande equipe de MMA.

PDL - Quais serão os próximos compromissos da equipe?

MC - A RFT tem em sua maioria garotos de origem humilde, que não querem apenas uma foto na revista e um tapa nas costas. Eles querem lutar para pagar as contas do mês. Eles lutam para botar comida dentro de casa e pagar a passagem para a academia. Temos muitos compromissos. O Besouro deve lutar no Jungle Fight; no WOCS deve lutar o Carlos Santos contra o Felipe Mongo; o Chatubinha enfrenta o Wendel Negão no Maranhão; o Ralph Lauren e o Betão lutam no Shooto Brasil; teremos também um evento em Brasília, onde lutarão o Cyborg e o Mauricinho; e teremos em Rio das Ostras o Jabá e o Betão.

PDL - Por onde anda o Leonardo Chocolate?

MC - Temos atletas de ponta no estaleiro. O Chocolate está com o braço operado, porque teve um rompimento no bíceps, o Cyborg operou o ombro e o Luciano Azevedo deve operar a mão. Mas não é nada demais. É apenas um osso que calcificou errado. Como ele não tem nenhuma luta agora, acho melhor ele cuidar dessas contusões, porque no futuro podem se agravar.

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2402

Portal das Lutas

Editado por Braco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado vitoria

O Luciano já lutou em um evento de ponta que foi o pride e não aproveitou, o cromado não tem culpa disso, agora é batalhar mais, pra tirar a má impressão, e o luciano apesar de ser bom lutador não é top, nunca ganharia de caras como bj, sherk, gomi,huerta,faber, florian,, e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Cromado sempre revelando bons atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys
O Luciano já lutou em um evento de ponta que foi o pride e não aproveitou.

como não filho?!

ele tava melhor que o Sakurai na luta deles... perdeu por interrupção medica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como não filho?!

ele tava melhor que o Sakurai na luta deles... perdeu por interrupção medica!

perdeu pq?!?! deu uma cabeçada involuntária na mão dele?!?!

Azeredo tb estava melhor do que o Gomi, e tomou um dos KO mais lindos que já vi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Radamanthys
perdeu pq?!?! deu uma cabeçada involuntária na mão dele?!?!

se vc pensa assim..

então o T.K realmente venceu o Fedor com méritos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado delpolsp
Portal das Lutas - Quando o Luciano Azevedo emplacará em um grande evento internacional?

Márcio Cromado - Muita gente fica comentando que o Luciano Azevedo tem que sair da RFT para crescer, mas ele é uma pessoa que faz parte das raízes da equipe, tem os pés no chão e acredita muito no meu trabalho e no da RFT. Ele sabe que o momento dele está chegando. Com certeza, em um futuro bem próximo, o Luciano estará lutando nos Estados Unidos. Estamos trabalhando certinho para isso. A cada dia que passa o Luciano tem que matar um leão, porque na categoria dele sempre aparece um lutador novo aqui no Brasil, e não consegue lutar lá fora. Vejo comentários nos fóruns dizendo que ele deve sair da RFT, mas quando ele era feio ninguém queria ele. Agora que ele é bonito, todo mundo quer o Luciano. Mas ele vai sim conseguir lutar em um grande evento e isso vai acontecer o mais rapidamente possível.

Eu sempre achei e disse que o luciano azevedo tem que vazar dali o mais rapido possivel.

O MMA hoje é profissionalismo, e o atleta tem que ir onde estar melhor pra ele, onde ele terá excelentes treinos e infra estrutura, além de um empresário bem articulado nesse meio. Acontece o seguinte, ATÉ QUANDO o luciano azevedo vai ter que ficar esperando lutar em um grande evento ?? Daqui a pouco o cara ta com 40 anos e o cromado ainda esta "tentando" achar um lugar la nos eua ou japão decente pro cara lutar. Essa historinha de que ta vendo, que "em breve" o momento dele vai chegar etc etc não cola, esse "momento" todos nos ja temos escutado há anos, só o luciano azevedo que ainda não enxergou ou talvez por gratidão esteja querendo ficar ali, acontece que ninguém vive só de gratidão não.

Eu continuo achando que ele tem que sair da rft sim, essa desculpa esfarrapada que ele tem que matar um leão por dia porque a cada dia surgem novos atletas no Brasil é a maior larapia que eu ja escutei, até porque os novos atletas surgem com o cartel ZERADO.........e o Luciano ja é um cara tarimbado que tem Muitas lutas nas costas, então isso é incompetência empresarial mesmo!!! Quantos caras a gente ja viu empresário por pra lutar nos eua, russia etc que nego tem 4, 5 lutas ?? Olha o exemplo do fabio maldonado que ia lutar na russia com o irmão do fedor.......e tem "N" exemplos disso aqui.........sem falar depois que ainda encaixaram o silvão santos pra lutar lá.....( quem é silvão santos no exterior, ninguém )

Não tenho nada contra o cromado, mas eu tenho que ser sincero, o tempo ta passando e o cara ta apodrecendo ali dentro.............podem anotar que com o andré chatuba vai ser a mesma coisa..............cara ralador, super competente, ja tem mostrado bastante pra que veio e ta aqui ainda ( por incompetência empresarial ) lutando por pouca grana.

Luciano, Chatuba, larguem o sentimento de lado e vão buscar um futuro melhor pra vocês, vocês não serão creontes, nada disso, porque quando vocês lutam vocês ja deixam a porcentagem % de vocês pro cromado e pra academia........então não tem essa de traira, creonte, nada disso, o que é justo é justo, e nada mais correto do que vocês procurarem um futuro melhor pra vocês!

Editado por delpolsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o Luciano tem tudo pra ser um TOP.. só precisa de mais oportunidades e um trabalho bem feito, não sair colocando o cara em todo tipo de evento, sair lutando de 15 em 15 dias, de mês em mês...

isso acaba com qualquer um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
perdeu pq?!?! deu uma cabeçada involuntária na mão dele?!?!

Azeredo tb estava melhor do que o Gomi, e tomou um dos KO mais lindos que já vi

Bruno,

Vc tá confundindo com o AZEREDO (Chute Boxe), O Luciano AZEVEDO este é o da RFT. No Pride estava bem contra o Sakurai e perdeu por causa de uma corte e não por causa do golpe em si.

Boa sorte azevedo.

Bah, não confundir com o Azeredo, foi ele quem levou o KO do Gomi.

Estão confundindo mesmo.. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, como ex representante do Luciano Azevedo posso atestar que a questão nada tem a ver com Equipe.

Ele está, sempre esteve e sempre vai estar muito bem preparado dentro da RFT. Cromado faz um trabalho fantástico e não faço nenhum favor em elogiá-lo.

Havia sim, uma resistência grande ao nome dele e isso não se deve a uma equipe. Isso é algo inexplicável e nunca consegui entender a resistência de promotores ao nome dele.

Mas por outro lado a explicação não está no time que ele representa. Foi o tempo em que "equipe" colocava atleta em evento por ser renomada ou grande. Os promotores já perceberam que o que conta é o lutador onde quer que ele esteja e não ligam a mínima para que equipe ele está. Nos anos de 2007 e 2008 ficou provado pelos mais diversos exemplos que o que importa é o atleta e não o prestígio da equipe.

Banha está no UFC e representa uma equipe que, apesar de ser excelente, não tem a tradição de outras e foi contratado depois de videos de suas lutas analisados. Se fossemos seguir o raciocínio colocado acima ele teria que mudar de equipe pra conseguir contrato? Rodrigo Damm está no Sengoku e qdo assinou com o evento não estava treinando com os Nogueira. Esse é um outro exemplo.

Torço pra que o Luciano possa estar em breve em eventos internacionais pois ele merece e o Cromado que continue a fazer o trabalho que criou o Luciano, e o Chatuba entre outros pois o caminho é esse mesmo.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, como ex representante do Luciano Azevedo posso atestar que a questão nada tem a ver com Equipe.

Ele está, sempre esteve e sempre vai estar muito bem preparado dentro da RFT. Cromado faz um trabalho fantástico e não faço nenhum favor em elogiá-lo.

Havia sim, uma resistência grande ao nome dele e isso não se deve a uma equipe. Isso é algo inexplicável e nunca consegui entender a resistência de promotores ao nome dele.

Mas por outro lado a explicação não está no time que ele representa. Foi o tempo em que "equipe" colocava atleta em evento por ser renomada ou grande. Os promotores já perceberam que o que conta é o lutador onde quer que ele esteja e não ligam a mínima para que equipe ele está. Nos anos de 2007 e 2008 ficou provado pelos mais diversos exemplos que o que importa é o atleta e não o prestígio da equipe.

Banha está no UFC e representa uma equipe que, apesar de ser excelente, não tem a tradição de outras e foi contratado depois de videos de suas lutas analisados. Se fossemos seguir o raciocínio colocado acima ele teria que mudar de equipe pra conseguir contrato? Rodrigo Damm está no Sengoku e qdo assinou com o evento não estava treinando com os Nogueira. Esse é um outro exemplo.

Torço pra que o Luciano possa estar em breve em eventos internacionais pois ele merece e o Cromado que continue a fazer o trabalho que criou o Luciano, e o Chatuba entre outros pois o caminho é esse mesmo.

Abraços

Fala Tetel, e a MTL, acabou? ou vao haver outros eventos???

Se nao me engano, vc representava o cacareco tbm , certo? se sim, como esta a situacao dele? na minha opiniao eh o maior talento disperdicado aqui no brasil. Luta MUITO.

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de "quando era feio, ninguém queria" é um comentario conservador, e não racional ! Tudo bem que o Azevedo deve respeito e gratidão a RFT e seu mestre, mas é sua carreira que está em jogo ! Imaginem ele na ATT ! Querendo ou não, é diferente sim Cromado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luciano é muito bom lutador... da giro na luta, é técnico, tem gás... mandou bem no PRIDE... Méritos do mesmo, do cromado, e claro da equipe RFT.

o que aconteceu com ele foi um acidente de luta... fazer oq.

Acho que o problema esta mesmo na articulação empresarial. Acho que o cromado deveria delegar essa tarefa a uma pessoa que estivesse dentro dessa panela.

Dessa forma, ao meu ver, todos saem ganhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado delpolsp
Olha, como ex representante do Luciano Azevedo posso atestar que a questão nada tem a ver com Equipe.

Ele está, sempre esteve e sempre vai estar muito bem preparado dentro da RFT. Cromado faz um trabalho fantástico e não faço nenhum favor em elogiá-lo.

Havia sim, uma resistência grande ao nome dele e isso não se deve a uma equipe. Isso é algo inexplicável e nunca consegui entender a resistência de promotores ao nome dele.

Mas por outro lado a explicação não está no time que ele representa. Foi o tempo em que "equipe" colocava atleta em evento por ser renomada ou grande. Os promotores já perceberam que o que conta é o lutador onde quer que ele esteja e não ligam a mínima para que equipe ele está. Nos anos de 2007 e 2008 ficou provado pelos mais diversos exemplos que o que importa é o atleta e não o prestígio da equipe.

Banha está no UFC e representa uma equipe que, apesar de ser excelente, não tem a tradição de outras e foi contratado depois de videos de suas lutas analisados. Se fossemos seguir o raciocínio colocado acima ele teria que mudar de equipe pra conseguir contrato? Rodrigo Damm está no Sengoku e qdo assinou com o evento não estava treinando com os Nogueira. Esse é um outro exemplo.

Torço pra que o Luciano possa estar em breve em eventos internacionais pois ele merece e o Cromado que continue a fazer o trabalho que criou o Luciano, e o Chatuba entre outros pois o caminho é esse mesmo.

Abraços

Tetel, a questão não é a equipe, independente se vc se referiu a mim ou não no meu post eu não disse isso, disse que ali rola é incompetência empresarial mesmo, porque o cara tem N lutas na carreira, não é amarrão, um puta talento e o cromado fica botando o cara pra lutar nesses eventos ai do interior do ceara, amazonia, sergipe, rio grande do norte etc ( obvio que foi a título de exemplos alguns estados ) mas vai la, arrisca um puta cartel por 500 + 500, ou no maximo 1000 + 1000...........e isso so fode a carreira dele..........

Jamais no meu post falei em equipe...........isso ja era.................foi-se o tempo em que por exemplo os eventos pegavam alguem da "chuteboxe" ou da "btt" so pra dizer que tinha alguem deles e talz, que td mundo se lembraria do wand, etc...............isso ainda rola aqui no Brasil um pouco nesses eventos menores, como predador e outros que tem decepcionado muito o publico em geral, nao so por citações corriqueiras de desorganização como ate mesmo por falta de pagamento dos atletas, sendo que a bolsa ali sempre foi 500 seco, 1000 seco..........ou ate mesmo no de sorocaba que no gp a 1 luta era graça, mas isso foge do assunto do topico.............o que rola é incompetência mesmo, o proprio banha é um exemplo disso o qual vc citou, o rodrigo damm entre outros............

Eu torço que o cromado um dia arrume alguém competente e influente no meio não só aqui como também o exterior ( de repente ate mesmo vc, apesar de ter se afastado um tempo a paixão pelo esporte falou mais alto e vc resolveu voltar , mas não sei se vc tem algum contato forteee mesmo la fora, eua, japão, inglaterra etc ) mas os caras não podem ficar la ate 40 anos acreditando na sorte encantada, que talvez nunca chegue...........e o tempo passa, a vida passa e a força tambem acaba.........

Continuo achando que esses dois, luciano e chatuba se forem pra outra equipe ( e nao digo cb, btt nao, que seja ate mesmo outra la fora ) continuarão com excelentes treinos como tem na rft, mas precisam de um cara tarimbado pra meter eles nos eventos la fora, porque talento e dedicação eles tem de sobra, e ja passou da hora deles começarem a fazer o seu pé de meia $!

Abraços

Editado por delpolsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso