kichigai

demian maia x jason macdonald

Recommended Posts

Demnian é top... Quando ganhou o SC eu tinha certeza que logo faria sucesso fora do Brasil! Técnico demais, vai dar trabalho nessa categoria! O problema é que nessa tem o Toco, e acho que aí complica pra ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa mas o bisping é fraco e toma um carro do Demian se lutarem.

Pro Demian passar esse carro no Bisping ele vai ter que fazer um intensivo de wrestling, senão vai ser nocauteado. Gosto muito do Demian, fez um lutão agora, mas o jogo do MacDonald era muito favorável pra ele, cara que é bom de chão (área em que o Demian é espetacular) e fraco no resto. O Bisping é um cara com boas chances de complicar o brasileiro se este não melhorar alguns pontos, a não ser que o Demian chame pra guarda e o Bisping aceite, o que eu duvido uma vez que o inglês parece não sofrer de problemas mentais.

Resumindo, agora quero ver o Demian contra um cara que troca bem, se ele vencer vou botar mais fé nele ainda.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara que jiu jitsu bonito hein?? Tirou o cara pra nada....

JJ bonito mesmo, mas dizer que tirou o cara pra nada é exagero. O McDonald inverteu posições várias vezes e achei que o Demian demorou pra caramba pra finalizar. Fiquei muito mais impressionado com o volume do jogo do Toquinho que com o jogo do Demian.

O chão não precisa nem comentar, precisa melhorar gás, trocação e quedas, Demian tem futuro na categoria porém não pode depender exclusivamente do chão para resolver as lutas, se pegar uns caras mais cascudos como Okami, Rich e Hendo ele se complica bastante.

Achei que ele ainda não tem gás nem jogo pra finalizar o Anderson. Claro que até pode, e acho que vai, melhorar. Mas hoje, o Spider ia tratorizar antes que o Demian conseguisse derruba-lo.

E concordo também que se não evoluir ele terá sérias dificuldades contra Okami, Franklin e Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JJ bonito mesmo, mas dizer que tirou o cara pra nada é exagero. O McDonald inverteu posições várias vezes e achei que o Demian demorou pra caramba pra finalizar. Fiquei muito mais impressionado com o volume do jogo do Toquinho que com o jogo do Demian.

Achei que ele ainda não tem gás nem jogo pra finalizar o Anderson. Claro que até pode, e acho que vai, melhorar. Mas hoje, o Spider ia tratorizar antes que o Demian conseguisse derruba-lo.

E concordo também que se não evoluir ele terá sérias dificuldades contra Okami, Franklin e Hendo.

Concordo, Spider eu nem citei por que eu acho que as chances não poucas, acho que hoje dificilmente ele venceria com a trocação e jogo de quedas que tem hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
welterweight. um, por estar rolando uma debandada geral de caras da LH pra categoria de baixo, dois pq eu acho que se ao comparar estilos, eu vejo o demian maia passando o carro fácil na maioria dos lutadores dessa categoria.

Nem em sonho ele vence o Georges St. Pierre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui tá pensando numa categoria só, e esquecendo da outra. Querem tirar ele dos médios por falta de força, mas não consideram que 80% dos tops da categoria de baixo são ÓTIMOS wrestlers com ÓTIMAS defesas de finalização. MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais difícil Demian se criar na categoria de baixo.

Outra coisa, ele não tem nem 10 lutas, tá há três num evento de ponta e não chegou a ser realmente testado ainda... Demian é um lutador em desenvolvimento, falta muito pra ele chegar ainda ao auge técnico e físico dele, e ele sabe disso, tanto que diz que prefere adiar uma possível disputa pelo cinturão por mais um tempo.

Ele ainda tem muito o que fazer nessa categoria, que é perfeita para ele sim. Isso não quer dizer que ele vai tomar o cinturão de Anderson, porque hoje realmente ninguém tira, mas que vai ser no mínimo top 5 eu não tenho dúvidas.

Bisping é péssimo em defesa de quedas e de costas pro chão parece uma tartaruga... Demian finaliza se não no primeiro, no segundo round. Alan Belcher, Jason Day, Nathan Quarry, nenhum desses se cria com ele.

O que pode complicar é Hendo, ótimo wrestling e punch, Toquinho pelo ótimo wrestling e chão, Anderson por razões óbvias, Nathan Marquardt e o recém chegado Wilson Gouveia.

Não creio que Thales o vença, e Rich Franklin subiu.

Goran Reljic, que venceu Wilson, acredito que desceu só por essa luta por falta de um adversário para Thales, mas caso não tenha sido isso, é outro perigoso aí também.

Edit: Esqueci de Okami! Ótimo wrestling, boa defesa de finalização, lutador metódico, mas muito duro.

Então, hoje Demain teria dificuldade com Anderson, Hendo, Toquinho, Marquardt, Wilson, Okami e Reljic. Pois todos esses lutadores são desenvolvidos em mais de uma modalidade, por enquanto o que salva Demian é o jiu jitsu, e os outros não precisam só do JJ pra desenrolar a luta, mas teria chance vencer todos.

Na WW, eu não vejo ele vencendo GSP, Fitch, Thiago, Kos e Diego pelos motivos já citados acima.

Cachorrão não botei na lista pq depois da apresentação decepcionante contra Coté em que ele cansou ainda no primeiro round, fica difícil de dar um prognóstico positivo.

Editado por Matheus Aquino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora