Entre para seguir isso  
OBSERVADOR

Vale Tudo / MMA na capa da revista EPOCA

Recommended Posts

Concordo ser precipitado fazer uma avaliação da matéria sem a ler na íntegra!!! Mas o começo é sim repugnante e duvido que depois o autor da reportagem se aprofunde no mundo do MMA.

E, de qquer forma, muitas pessoas lerão apenas o começo da matéria, de onde já irão ter uma idéia errada sobre o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esse tipo de imprensa que me enoja; um editor permitindo que a matéria de capa seja escrita por um repórter leigo e preconceituoso. Um imbecil que ainda tem em mente o VT dos primórdios, que nada tem a ver com o atual MMA.

Imprensa parcial, que defende abertamente grupos políticos e aquilo que lhe interessa, e vem posar de vítima e bons mocinhos na luta pela liberdade de expressão e estruturadora dos pilares da real democracia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Época é uma das revistas de maior circulação no Brasil, com certeza uma promoção e tanto para esse esporte que sempre foi ignorado, nao me lembro de ter visto nada parecido com isso antes no Brasil no máximo uma reportagem do fantástico sobre o mma no japão a uns 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A matéria é positiva, estou com a revista aqui. Como é mídia, sensacionalizou um pouco a violência, mas nada demais.

Mas disseram que a luta do Anderson com o Irvin foi pelo título....bela pesquisa.

Tb achei positiva.

N sei q os usuarios aqui estao reclamando.

O jornalista como profissional foi buscar informações como um LEIGO, exatamente como 90% dos leitores da revista são. No inicio ele tem uma visão e depois tem outra.

Gostei da matéria apesar do erro citado pelo amigo ai.

Ponto positivo pro mma sim.

Editado por Tequila_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da matéria.

Se trata de um veículo de grande circulação nacional.

Apesar de ser analizado por um jornalista leigo q logicamente usa de termos e metáforas fortes para dar conteúdo a matéria, e assim chamar a atenção do leitor, ela mostra q o esporte está em extrema ascenção, e isso na minha opinião só faz despertar a curiosidade e o interesse de quem não eh familiarizado c o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revista Época ainda está muito aquém da Veja, eles preferem a quantidade à qualidade de informação. Mas já é um bom começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei da matéria.

Se trata de um veículo de grande circulação nacional.

Apesar de ser analizado por um jornalista leigo q logicamente usa de termos e metáforas fortes para dar conteúdo a matéria, e assim chamar a atenção do leitor, ela mostra q o esporte está em extrema ascenção, e isso na minha opinião só faz despertar a curiosidade e o interesse de quem não eh familiarizado c o mesmo.

Falar algo ao contrário disso seria no mínimo leviano. Sobre o aspecto de crescimento e sucesso do esporte ele falou o óbvio.

A crítica que pelo menos eu faço é a forma, é o caminho preconceituoso no qual ele se utilizou para tentar demonstrar que o esporte é um sucesso. Traçando um paralelo, é como se ele dissesse que uma determinada cantora canta mal, dança mal, é feia e vulgar...mas faz um enorme sucesso, e é febre nos EUA.

De qualquer forma...respeito sua opinião assim como as dos demias usuários.

Eu já mandei minha crítica à reportagem, e acho que quem compartilha da idéia que a reportagem é leviana deveria fazer mesmo, tudo dentro de racionalidade e educação é lógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A revista Época ainda está muito aquém da Veja, eles preferem a quantidade à qualidade de informação. Mas já é um bom começo.

Vc. está falando que Veja é uma boa revista?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já são 11 páginas de comentários 100% negativos à matéria do nobre jornalista no site da EPOCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falar algo ao contrário disso seria no mínimo leviano. Sobre o aspecto de crescimento e sucesso do esporte ele falou o óbvio.

A crítica que pelo menos eu faço é a forma, é o caminho preconceituoso no qual ele se utilizou para tentar demonstrar que o esporte é um sucesso. Traçando um paralelo, é como se ele dissesse que uma determinada cantora canta mal, dança mal, é feia e vulgar...mas faz um enorme sucesso, e é febre nos EUA.

De qualquer forma...respeito sua opinião assim como as dos demias usuários.

Eu já mandei minha crítica à reportagem, e acho que quem compartilha da idéia que a reportagem é leviana deveria fazer mesmo, tudo dentro de racionalidade e educação é lógico.

Seria o óbvio pra vc pra mim,e para os fãs q acompanham o esporte.

No meu entender , a mídia se torna fundamental sob diversos aspectos, um dos principais eh a divulgação q ela fomenta.

Oq esse jornalista comentaria então a respeito do boxe, q eh tão violento qto?

Cabe a cada um analizar e tirar suas próprias conclusões, e daí vai do gosto dos mesmos.

Vc não pode obrigar um camarada q curte ver um¨Lago dos cisnes¨a gostar de MMA, e do contrário, se ele admira esportes violentos(que na verdade o MMA eh de fato)c certeza q vai dar mais atenção.

Continuo achando q foi ótimo ter um campeão de MMA na capa de uma revista de grande circulação.

Estamos acompanhando a grande disseminação em larga escala do esporte, isso eh o mais interessante.

Não vai ser uma matéria c perspectivas d um leigo q vai diminuir o anceio de quem realmente tem afinidades com esse tipo d show.Pelo contrário, com essa capas,as portas só se abrem cada vez mais , e pelo andar da carruagem , com uma ¨voadora¨.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que uma matéria dessas vá abrir espaço pra coisa alguma

muita gente acha que, saiu na mídia, vai dar certo no Brasil

não adianta nada sair na capa da revista e ter eventos amadores e sem continuidade, sem organização, sem calendário e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso