Cthulhu

Mulheres começam a praticar krav magá para se defender de violência ur

Recommended Posts

Só que nesse programa os dois participantes são obrigados também a utilizar somente as técnicas das artes marciais que eles vão aprender...

Na boa, pra mim Krav Magá é uma bela enrolação e maneira de ganhar dinheiro dos leigos, fácil, nada mais que isso...

estranho é que em israel eles nao acham isso nao, tanto que é obrigatório nas escolas... isso q la eles vivem rodeados de loucos que querem varrer td mundo do mapa... pq nao ensinam, JJ, boxe, MT e entre outros ja que se tem tempo para praticar no periodo escolar? uma boa parte dos batalhões de elite do mundo a fora utilizam a base do KM para combate de curta distância... será que eles estao errados tbm? sei nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegou no meu pau tem q apalpar até sair mingal ...

heheh

que poético ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estranho é que em israel eles nao acham isso nao, tanto que é obrigatório nas escolas... isso q la eles vivem rodeados de loucos que querem varrer td mundo do mapa... pq nao ensinam, JJ, boxe, MT e entre outros ja que se tem tempo para praticar no periodo escolar? uma boa parte dos batalhões de elite do mundo a fora utilizam a base do KM para combate de curta distância... será que eles estao errados tbm? sei nao

Bom a única notícia de combate real do krav Magá que eu conheço foi com o meu amigo d PC que foi pra Israel fazer os treinos de AT e AS...

E a única coisa que eu sei é que o instrutor de KM ficou com cara de bunda depois de ser finalizado, só essa...

Como o Manoel disse, demonstrações são bem fáceis de se fazer, o Steven Seagal quebra 6, 7 caras nas demonstrações, com golpes já ensaiados....

Quero ver na prática com apenas uma pessoa que tenha noção de boxe, JJ, MT, e afins, artes que já se mostraram eficientes em combate....

o dia que eu ver eu também peço desculpas se falei alguma merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Fui eu quem postou esta noticia, mais por vontade de ver o que o pessoal do forum tem a dizer a respeito desta luta.

Eu nunca pratiquei esta arte marcial ou arte de defesa e nem MT também, mas acredito realmente que as melhores técnicas para defesa pessoal se encontram no Boxe/MT para aprender a se virar em pe e JJ/Judo caso vc seja agarrado pelo agressor. Concordo também que a única forma de ter preparo para sair de uma situacao real dessas e treinando muito estas artes marcias com efetividade comprovada. Quem nao tem tempo para treinar assim como eu, que fuja sempre de brigas mesmo hehehehehe.

Editado por Cthulhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MANOEL, vc ta viajando cara... nao existe em nenhum lugar escrito que krav maga eh arte marcial ou atividade desportiva... krav maga eh defesa pessoal... se é defesa vc nao irá atacar, apenas contra-atacar o suficiente pra se livrar da situação... nao eh coisa pra sair porrando por ai

“Defesa pessoal” é um termo, tomado isolado, inócuo. O que existem são artes marciais com técnicas de defesa pessoal. Krav-magá é apenas mais uma, independente de ser uma mescla de outras artes.

O problema não é o conceito. É a prática. Não há nenhuma evidência que krav-magá seja funcional. As demonstrações que vi ou participei foram pífias e claramente parece algo feito para enganar trouxa. Mas repito, minha opinião é irrelevante. São os defensores de krav-magá que devem provar que aquilo funciona como “defesa pessoal”. Estou esperando as evidências...

a pessoa pra se defender nao precisa ser forte pra desferir um golpe, o krav sempre foca a física do golpe, ou seja, vc aprende a nao dar soco em vão com seus músculos, e sim desferir um soco com a velocidade máxima de partida utilizando o movimento da inércia do corpo todo pra conseguir a maxima potencia possivel.... É possivel sim nocautear alguem desprevenido com poucos golpes, ou pelo menos deixar torto o suficiente pra vc reverter a vantagem

Bixo, leva a mal não, mas tudo que vc disse tem a profundidade de um pires... Um soco ou um chute tem mais efeito quão mais potência e rapidez você emprega nele (física básica: força = massa x aceleração) combinada à angulação e o local onde vc bate (parte mole, parte dura, articulação, etc.). Só isso. O resto é lenda.

falar q fazer krav ou fazer qualquer outra arte marcial e nao fazer nada é a msm coisa, é pura ignorancia... nao tem nada a ver so os golpes baixos... aprendemos técnicas básicas de boxe, torções, projeções, defesas abertas, fechadas, saidas de estrangulamentos, etc... nao tem nada de milagroso mas ja da uma boa probabilidade de se safar em situação de aperto... se vc acha q um leigo que não pratica nenhuma arte tem possibilidade de bater em quem tem treinamento blz...

Um sujeito completamente leigo, talvez. Alguém com alguma noção (graduação ou tempo de treino) em judô, JJ, luta (livre ou greco), boxe ou thay eu acho muito difícil. Até karatê shotokan ou KK já seria difícil. Mas é uma impressão pessoal. Coloquem-se graduados das diversas formas para lutar entre si e vamos ver no que dá? Ah, mas o krav-magá não se presta a isso. Conveniente não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom a única notícia de combate real do krav Magá que eu conheço foi com o meu amigo d PC que foi pra Israel fazer os treinos de AT e AS...

E a única coisa que eu sei é que o instrutor de KM ficou com cara de bunda depois de ser finalizado, só essa...

Como o Manoel disse, demonstrações são bem fáceis de se fazer, o Steven Seagal quebra 6, 7 caras nas demonstrações, com golpes já ensaiados....

Quero ver na prática com apenas uma pessoa que tenha noção de boxe, JJ, MT, e afins, artes que já se mostraram eficientes em combate....

o dia que eu ver eu também peço desculpas se falei alguma merda...

Minha mulher é faixa-preta de aikido 2º grau. Não falamos sobre artes marciais em casa (acordo antigo) embora os membros das duas famílias (inclusive meu sócio-cunhado) sejam praticantes de várias artes (do meu lado, judô, karate shotokan, boxe e JJ; do lado dela, aikido, greco-romana e estilo livre, além de JJ).

Lembro que nos tempos de namoro, quase noivos, resolvi treinar aikido para esperimentar. Já era marrrom de Judô e tinha algum know how de JJ. Nas primeiras aulas, fiz todo leque de coreografias. Mês depois, questionei: olha, se eu começar a resistir, não vai ficar um pouco melhor e tal? Todo mundo me olhou como se eu fosse um nazista saido de um filme dos anos 1950. Quando o mestrão resolveu me dar a chance (meio que querendo me dar a lição), kd a queda? Bixo, não tem como o sujeito quedar o outro só com aquelas torções e quebramento de punho, pulso e cotovelo. Se vc girar seu tronco e cinturar o aikidoca, ele já tá morto.. Se puxar para guarda, um abraço. Depois disso, adeus treino. E quase q o namoro vai se embora. Felizmente, fizemos um acordo inteligente...

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estranho é que em israel eles nao acham isso nao, tanto que é obrigatório nas escolas... isso q la eles vivem rodeados de loucos que querem varrer td mundo do mapa... pq nao ensinam, JJ, boxe, MT e entre outros ja que se tem tempo para praticar no periodo escolar? uma boa parte dos batalhões de elite do mundo a fora utilizam a base do KM para combate de curta distância... será que eles estao errados tbm? sei nao

Filho, isso é lenda. No mundo todo, artistas marciais de INÚMERAS ARTES MARCIAIS treinam soldados, fuzileiros, policiais, seguranças, etc. Isto prova o quê? Nada. um militar ou policial procura uma arte marcial a partir da presunção de funcionalidade. A possibilidade dele fazer uma escolha certa ou errada não é muito diferente da minha ou da sua. Principalmente se eles não fizerem algum tipo de concorrência pública que denote em edital: prova de eficiência em combate.

Até os anos 1960, soldados americanos basicamente treinavam boxe, judô e luta-livre. Karate e artes marciais chinesas vieram depois. Por que? TV e Cinema (ou seja, visibilidade). Hoje MMA (sim, os soldados americanos preferem MMA). Por que? Visibilidade. Mas há uma vantagem. Agora eles podem treinar algo que lhes dê parâmetro de realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Tenho a mente aberta em relação a essas técnicas de defesa pessoal, mas, dos muitos videos e demonstrações que já assisti, nunca vi NADA que tenha me chamado realmente a atenção em relação a técnicas de desarmamento. Tudo muito coreografado, ensaiado. No dia que pintar um video de uma pessoa usando efetivamente essas defesas de Aikido e Krav Magá contra um meliante armado com faca, talvez eu mude de opinião.

No episódio de Krav Magá de Fight Quest (muito legal por sinal) o que me chamou a atenção foram os sparrings e o treino físico bem puxado, principalmente do Jimmy que foi treinar com o exército. Já é alguma coisa, e parecia que os soldados tinham boa noção de Kickboxing e boxe. Agora, as técnicas de desarmamento que mostraram, realmente não consigo levar a sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrss

tem uma pah de nego viajando aqui,falando mal de karate e tals,mas como o mano falou acima....quero ver se ele o cara vai usar jiu jitsu se aparecer 3 nego cheiradaçõ e com sangue no olho :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado nesse tópico é o seguinte...

Os mesmos argumentos são repetidos, respondidos... mas depois repetidos, repetidos, repetidos até a exaustão. Mas vamos lá, vamos reafirmar tudo de novo:

Já foi dito como o KM é visto em Israel, como a realidade deles de treino é outra (aliás no próprio FightQuest, falam que o cara fica lá só 6 meses - é 6 meses de ensinamento pra se sair de uma situação, depois é arma, arma, arma) e todos os instrutores são formados em outras AM's... Repito, se o KM é bom e perfeito pq o instrutor tem que ser formado em outras coisas?

Não tem tempo pra treinar várias coisas e prefere gastar uma grana violenta por um treininho de recreação infantil? Pq o treino de KM no Brasil não tem NADA HAVER com o treino mostrado nos vídeos de KM, aliás sempre que se mostra KM se mostra os vídeos de lá... Pq não mostram o KM daqui? Aquelas aulinhas toscas pra caralho, onde a maioria dos instrutores mal sabe socar?

Se o KM ensinado por aqui, é uma resposta rápida, pra você aprender rápido, pq demoram 2 anos pra botar os alunos pra fazer SPARRING? E depois mais uns 3/4 até o cara aprender chão? Sério... mesmo se você não tiver tempo, 3 horas por semana, treina 1 ano de boxe - aprende a socar; treina 1 ano de bjj, aprende um pouco de chão; e pronto, em 2 anos sabe trocar e se defender no chão... Enquanto em 2 anos no KM você nem começou a fazer uma sombrinha!

Desarmes, situações de risco, mais de um oponente? Legal, treinar desarmes é legal, todo mundo devia fazer uma vez na vida pra aprender caso precise (caso muito raro!), agora quem disse que é só no KM que tem isso? No Km deve até se treinar mais, mas se é um caso tão irreal de acontecer, pq precisa botar tanto foco? Kung Fu, Jiujitsu, Karate, já vi vários professores ensinando desarmes e como sair de faca! E o melhor, não encorajam a reação. Mais de um oponente então, já foi falado, você tem que ser O FODÃO - aguentar muita porrada, bater muito e bater forte, coisas que nem os instrutores de KM de Israel buscaram no KM!

Enfim, antes de ficarem de mimimi e repetir os mesmos: não é am, dedonoszóio, vídeos do pessoal de israel treinando etc etc... Só respondam os questionamentos acima!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MANOEL ja respondeu tudo muito bem. Esse negocio de arte marcial que enfrenta varios oponentes ao mesmo tempo eh BESTEIRA. E essa historinha de que Krav Maga eh a arte marcial usada pelas melhores policias do mundo TAMBEM. A maioria das policias do mundo ensinam uma combinacao de diversas lutas. Pra mim esse Krav Maga eh uma farsa, a melhor defesa pessoal eh o jiu jitsu, e isso ja foi comprovado em centenas de combates sem regras. Pq nunca vi um representante do Krav Maga nessa competicoes?

Editado por jonhy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

De fato, como o Elvis falou, não tem treino de Krav Magá aqui no Brasil com o nível do que é ensinado para o exército em Israel (que foi mostrado em Fight Quest). Só por isso, já não rola levar em consideração o argumento de "é ensinado para os militares", já que o treino é completamente diferente, muito mais pesado e completo do que esse que é ensinado para as mulheres aqui. Talvez, se o Krav Magá não tivesse se tornado tão popular nos últimos anos, poderíamos ver algo mais próximo do que é um treino real da técnica por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre defesa pessoal eu penso em um fator que é vital independente de todo o reso...O PSICOLÓGICO...

Vc pode ter mil e uma tecnca dessa ou dequela arte, mas se vc nao estiver acostumado a enfrentar outra pessoa, vc corre grande risco de amarelar, esquecer tudo...

Eu acho mais eficiente artes que te aperfeiçoa os chutes e socos(ou cotovelos), pois sao a maneira instintiva de ataque, se vc tiver condicionado a fazer isso bem e sem exitar ja e um gande passo,mas nada te garante sucesso na rua, ja que temos que pensar que o agressor pode ser tb bom de porrada, mesmo que nao saiba uma arte marcial necessariamente.

E boto fe tb nas de quedas e torções, como jiu, judo e wrestling, ja que uma queda em chao duro pode decretar o fim ali mesmo.

Acho que enfiar o dedo no olho, rasgar boca e orelha, narina, pegar pelo cabelo, atacara genitais, nao precisam de treinamento especifico.

Agora pra tudo isso ter eficacia, e necessario ter o habito de usar, por isso acho que participar de lutas, mesmo que torneios internos é um otimo exercicio de defesa pessoal, porque te condiciona a usar o que sabe naturalmente, sem precisar pensar.

E bom lutar com que nao e camarada de academia, pois mesmo que a lutada seja dura, vc confia no cara. E bom enfrentar de vez enquando um desconhecido que vai mirar com um olhar embaçado, te encarar e tal...isso ai afia nosso espirito de combate tanto pro rigue/tatame, como para a a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De fato, como o Elvis falou, não tem treino de Krav Magá aqui no Brasil com o nível do que é ensinado para o exército em Israel (que foi mostrado em Fight Quest). Só por isso, já não rola levar em consideração o argumento de "é ensinado para os militares", já que o treino é completamente diferente, muito mais pesado e completo do que esse que é ensinado para as mulheres aqui. Talvez, se o Krav Magá não tivesse se tornado tão popular nos últimos anos, poderíamos ver algo mais próximo do que é um treino real da técnica por aqui.

_____X________

Exatamente isso que eu tava defendendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado bobcharlton

Manoel não posta, dá aula.

O rei da segundona, no bom sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora