Cthulhu

Mulheres começam a praticar krav magá para se defender de violência ur

Recommended Posts

de novo... não é "luta" e nem "arte"...

essa historia do instrutor tentar dar um chute no saco do cara e ele ja conseguir se defender nao sei nao... quanto de vcs ai estão preparados para se defender contra um contra ataque rapido surpresa na genitália ou no olho? a nao ser que vc ja fique pensando e preparado pra receber esse golpe eu acho mto dificil telegrafar a joelhada ou o proprio chute... uma coisa eh 1 contra 1 em demonstração ja sabendo mais ou menos do que pode acontecer, e na rua? vc faz posição de guarda/base quando tem confusão?

MMA eh brincadeira neh... o homem/mulher normal trabalha/estuda o dia td, sem tempo pra nada... como que vai fazer um cross training pra conseguir esse preparo so pra conseguir se defender... eu msm nao tenho tempo pra nada... mto mais interessante ir direto ao assunto e aprender uns golpes que podem ser eficientes em casos de perigo o mais rapido possivel do que fazer um preparo de varios anos e condicionamento... eh logico q um cara q faz krav nao mto tempo vai nocautear ou causar um dano sério em quem ja possui conhecimentos de artes marciais

o krav te da uma noção em pouco tempo de golpes, torções e imobilizações sem que haja uma dedicação de atleta para poder utiliza-los... se vc por exemplo apenas praticar um jiu jitsu desportivo sem ter noção de trocação pode se dar mal, principalmente se houver mais de 1 agressor... contra 1 eu acho mto eficiente mas contra 2 vc nao irá poder e nem irá querer em levar a luta pro chao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de novo... não é "luta" e nem "arte"...

essa historia do instrutor tentar dar um chute no saco do cara e ele ja conseguir se defender nao sei nao... quanto de vcs ai estão preparados para se defender contra um contra ataque rapido surpresa na genitália ou no olho? a nao ser que vc ja fique pensando e preparado pra receber esse golpe eu acho mto dificil telegrafar a joelhada ou o proprio chute... uma coisa eh 1 contra 1 em demonstração ja sabendo mais ou menos do que pode acontecer, e na rua? vc faz posição de guarda/base quando tem confusão?

As situações "críticas" que já passei na rua, foram resolvidas através de boxe e judô. Nada do que vc disse precisa de algo tão exótico e sem evidências comprobatórias como o krav magá para ser executado. Dedo no olho e chute no saco é "fundamento marcial" onde? Se vc é bem treinado em judô e JJ, saberá se defender de alguém que lhe ataque de surpresa ou sob preparação. E se surpresa for um elemento decisivo, não é o krav magá que vai lhe ajudar.

MMA eh brincadeira neh... o homem/mulher normal trabalha/estuda o dia td, sem tempo pra nada... como que vai fazer um cross training pra conseguir esse preparo so pra conseguir se defender... eu msm nao tenho tempo pra nada... mto mais interessante ir direto ao assunto e aprender uns golpes que podem ser eficientes em casos de perigo o mais rapido possivel do que fazer um preparo de varios anos e condicionamento... eh logico q um cara q faz krav nao mto tempo vai nocautear ou causar um dano sério em quem ja possui conhecimentos de artes marciais

Duvide sempre de soluções rápidas para problemas complexos... Lutar bem exige esforço e treino. Se não pode ter isso, não terá condições de lutar bem. É tudo ou nada...

o krav te da uma noção em pouco tempo de golpes, torções e imobilizações sem que haja uma dedicação de atleta para poder utiliza-los... se vc por exemplo apenas praticar um jiu jitsu desportivo sem ter noção de trocação pode se dar mal, principalmente se houver mais de 1 agressor... contra 1 eu acho mto eficiente mas contra 2 vc nao irá poder e nem irá querer em levar a luta pro chao....

Defesa contra mais de um agressor é a velha propaganda de várias artes: aikido (outra farsa), hapkido (ídem), karatê, wingchun, krav-magá. Mas, vamos lá, como o ônus da prova é de quem acusa, minha opinião sobre ser farsa ou não é irrelevante. Mas se eles (praticantes) afirmam que podem, então que provem. São capazes? Claro que não.

Sobre wingchun, lembro de, na Alemanha, onde esses caras são muito populares, ter visto um aluno do Robin Gracie (marrom) moer um fodão do Wingchun (aparece na internet; é meio cabeludo) em 3 minutos... Deu pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se vc nao tem tempo de fazer boxe, judo ou jiu jitsu ao msm tempo? eu por exemplo nao tenho... e como que fica? apanho se fazer nada? e nao é lutar, quem quer lutar que va praticar artes marciais e entre em competição... quer solução rápida e objetiva? dedo no olho ou chute na genitalia com um soco na fuça e corrida, precisa de mais ou vai ficar trocando porrada ate cansar ou apanhar pra ver?

nao sei o q tem de exótico nisso tbm, nao tem nada de novo, o krav foi adaptado a partir de diversas modalidade de artes marciais, como boxe, judo, jiu jitsu, wrestling e entre outros... a gente so vai aprender msm o que for fácil, objetivo e for possivel usar na hora da adrenalina e nao se atrapalhar td... exemplo grosso: pra q a gente vai aprender a executar um triangulo se é mais facil uma chave de braço ou executar sequências de boxe se em determinado caso uma esquerda, direita e gancho resolve?

e sobre multiplos adversários eh claro que tem seu limite e tolerância ne... ate o falecido ryan que era fodao no mma nao resistiu a uma porrada de motoboy dando capacetada nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As situações "críticas" que já passei na rua, foram resolvidas através de boxe e judô. Nada do que vc disse precisa de algo tão exótico e sem evidências comprobatórias como o krav magá para ser executado. Dedo no olho e chute no saco é "fundamento marcial" onde? Se vc é bem treinado em judô e JJ, saberá se defender de alguém que lhe ataque de surpresa ou sob preparação. E se surpresa for um elemento decisivo, não é o krav magá que vai lhe ajudar.

E se o "bandido" soubesse wrestler e tivesse uma faca na mão, vc. aplicaria uma queda nele e usaria o Jiu Jitsu? Ou tentaria boxe?

Não são só os "bonzinhos" que sabem artes marciais, afinal de contas wrestler é ensinado em colégio nos EUA e um kimbo da vida ja sabia alguma coisa de boxe.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CATOIÃO.

rapaz...na hora do cano na cara acho que a mulherada vai cai no grito doq pensar em se defender.... :wub: sem preconceito com as mulheres! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q depende da mulher ne...rsrs akela mina instrutora de krav que passou no fight quest nao duvido que ela bata em td mundo aki...rs parecia homem, ta loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se o "bandido" soubesse wrestler e tivesse uma faca na mão, vc. aplicaria uma queda nele e usaria o Jiu Jitsu? Ou tentaria boxe?

Não são só os "bonzinhos" que sabem artes marciais, afinal de contas wrestler é ensinado em colégio nos EUA e um kimbo da vida ja sabia alguma coisa de boxe.

Saber se defender não quer dizer que que vc saberá se defender em QUALQUER SITUAÇÃO (até pq há situações em que não vale a pena, pelo risco, como num assalto a mão armada). Mas vc terá mais chances.

O fato do wrestler ser ensinado em escolas não quer dizer tudo isso q vc aponta. Opção por esporte no High School é exatamente isso: opção. Não quer dizer q todo americano seja um lutador nato porque teve acesso a este tipo de educação na escola. Boxe, de fato, é enormemente popular, tem muitos praticantes e etc. Mas a possibilita de um assaltante de rua ser um wresltler ou boxeador de ponta (exímio) é remota.

Além disso, como é q krav-magá, aikido, hapkido e etc vão te dar melhor subsídio numa improvável situação dessas?

e se vc nao tem tempo de fazer boxe, judo ou jiu jitsu ao msm tempo? eu por exemplo nao tenho... e como que fica? apanho se fazer nada? e nao é lutar, quem quer lutar que va praticar artes marciais e entre em competição... quer solução rápida e objetiva? dedo no olho ou chute na genitalia com um soco na fuça e corrida, precisa de mais ou vai ficar trocando porrada ate cansar ou apanhar pra ver?

Se vc fizer nada e fizer krav-magá, o efeito é provavelmente o mesmo. Dedo no olho e chute na genitália não é fundamento marcial. Não precisa estudar "técnica" para aprender.

nao sei o q tem de exótico nisso tbm, nao tem nada de novo, o krav foi adaptado a partir de diversas modalidade de artes marciais, como boxe, judo, jiu jitsu, wrestling e entre outros... a gente so vai aprender msm o que for fácil, objetivo e for possivel usar na hora da adrenalina e nao se atrapalhar td... exemplo grosso: pra q a gente vai aprender a executar um triangulo se é mais facil uma chave de braço ou executar sequências de boxe se em determinado caso uma esquerda, direita e gancho resolve?

Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias. Se alguém puder me provar que krav-magá é realmente eficiente em combate corpo-a-corpo, eu fico na minha e ainda peço desculpas...

e sobre multiplos adversários eh claro que tem seu limite e tolerância ne... ate o falecido ryan que era fodao no mma nao resistiu a uma porrada de motoboy dando capacetada nele...

Não existe arte marcial que te garanta contra mais de um adversário, a não ser que vc seja um exímio perito, rápido e muito forte (deu uma, nego cai). Claro, vc também pode pegar dois ou três frangos, etc. Mas o krav-maga, repito, não fornece prova de sua eficiência contra um e vai provar contra vários?

O Ryan... Cara, não vale a pena falar do Ryan...

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MANOEL, vc ta viajando cara... nao existe em nenhum lugar escrito que krav maga eh arte marcial ou atividade desportiva... krav maga eh defesa pessoal... se é defesa vc nao irá atacar, apenas contra-atacar o suficiente pra se livrar da situação... nao eh coisa pra sair porrando por ai

a pessoa pra se defender nao precisa ser forte pra desferir um golpe, o krav sempre foca a física do golpe, ou seja, vc aprende a nao dar soco em vão com seus músculos, e sim desferir um soco com a velocidade máxima de partida utilizando o movimento da inércia do corpo todo pra conseguir a maxima potencia possivel.... É possivel sim nocautear alguem desprevenido com poucos golpes, ou pelo menos deixar torto o suficiente pra vc reverter a vantagem

falar q fazer krav ou fazer qualquer outra arte marcial e nao fazer nada é a msm coisa, é pura ignorancia... nao tem nada a ver so os golpes baixos... aprendemos técnicas basicas de boxe, torções, projeções, defesas abertas, fechadas, saidas de estrangulamentos, etc... nao tem nada de milagroso mas ja da uma boa probabilidade de se safar em situação de aperto... se vc acha q um leigo que não pratica nenhuma arte tem possibilidade de bater em quem tem treinamento blz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saber se defender não quer dizer que que vc saberá se defender em QUALQUER SITUAÇÃO (até pq há situações em que não vale a pena, pelo risco, como num assalto a mão armada). Mas vc terá mais chances.

O fato do wrestler ser ensinado em escolas não quer dizer tudo isso q vc aponta. Opção por esporte no High School é exatamente isso: opção. Não quer dizer q todo americano seja um lutador nato porque teve acesso a este tipo de educação na escola. Boxe, de fato, é enormemente popular, tem muitos praticantes e etc. Mas a possibilita de um assaltante de rua ser um wresltler ou boxeador de ponta (exímio) é remota.

Além disso, como é q krav-magá, aikido, hapkido e etc vão te dar melhor subsídio numa improvável situação dessas?

Agora é a mesma coisa que vc. citou, da mesma forma que o bandido pode não saber boxe, wrestler, muay thai e jiu jitsu você pode não ser um faixa preta ou não ter tempo de se graduar em judo ou praticar boxe como vc. deve praticar, agora a possiblidade de um assaltante de rua ser um praticante de wrestler ou qualquer arte marcial eu não entendi, então só pessoas boas praticam artes marcias?Inclusive eu tive um professor de jiu jitsu faixa preta de uma academia grande que dava treinos para o pessoal da torcida independente do são paulo, imagina o nível daquela galera.Não teve o caso daquele cara no interior acho que de sp que levou uma batida de carro espancou o motorista do carro que bateu nele e foi embora e muitos outros de praticante que perdem a cabeça e cometem loucuras?

Se vc. me disser que Jiu Jitsu, Muay Thai ou qualquer outra arte marcial são mais eficientes em "combates de sobrevivencias" eu serei obrigado a discordar, afinal de conta o próprio Rickson sempre dizia "Eu não uso toda a minha força quando pratico/luto jiu jitsu", se ele usasse mataria um oponente, danificaria permanentemente o braço do atleta oponente.

E outra questão, aquele treinamento que os fuzileiros usam baseado em MMA é sim baseado para ataque e sobrevivencia com ou sem armas e contra oponentes com ou sem armas o que já sai do ambito principal do MMA, mesmo por que os caras treinam com fuzil em mãos em algumas situações, o principio é adptar a uma realidade de combate e não querer quedar, montar e finalizar o oponente, e veja bem, no treinamento se faz uso de armas brancas e de fogo apenas com o intuíto de matar, não é nem de machucar.

Sinceramente eu não sei quanto a krav-manga por que nunca pratiquei e só vi documentários onde ele é usado para "sobrevivencia" de soldados dentro da guerra diaria que acontece em Israel, o que prova sua eficiência naquela situação, se alguém no meio daquela guerra sabe jiu jitsu, judo, muay thai ou qualquer outra arte marcial, não sei, mas os caras usam como base comprovando a sua eficiência naquela situação que é muito mais imprevissivel do que alguém vir te roubar com uma faca em mãos na rua, lá o número de situação é milhares de vezes maior e mais perigosas.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recomendo assistir o fight quest da discovery e o human weapon da history channel ja que os 2 programas deram uma boa base e do conceito do krav maga desde sua criação... depois pode tirar sua conclusão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado CATOIÃO.

A verdade é que a arma de fogo está acima de qlq arte marcial...Melhor viver, doq dá uma de lutador fora do ringue!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DO SITE DA DISCOVERY (agr ta certo..rs ): http://www.discoverybrasil.com/mestres_do_...tedscenes.shtml

Pergunta: Vocês experimentaram diferentes técnicas de combate. Quais foram as mais difíceis de aprender?

Jimmy Smith: Krav Maga, não tanto pelo estilo, mas pelo treinamento que tivemos de fazer. Trata-se de derrotar múltiplos adversários, e a selvageria do seu ataque é o foco central do estilo. Havia muita pouca técnica nele. Era mais como levar uma surra todos os dias.

Doug Anderson: Krav Maga foi como ser jogado em um liquidificador. Foi bem doloroso. Eles não usam nada para amortecer os golpes, não possuem regras neste estilo de luta. Então você lutava com um cara sem equipamento protetor, e ele tinha permissão para fazer tudo o que quisesse com você.

Editado por NightCrawler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DO SITE DA DISCOVERY (agr ta certo..rs ): http://www.discoverybrasil.com/mestres_do_...tedscenes.shtml

Pergunta: Vocês experimentaram diferentes técnicas de combate. Quais foram as mais difíceis de aprender?

Jimmy Smith: Krav Maga, não tanto pelo estilo, mas pelo treinamento que tivemos de fazer. Trata-se de derrotar múltiplos adversários, e a selvageria do seu ataque é o foco central do estilo. Havia muita pouca técnica nele. Era mais como levar uma surra todos os dias.

Doug Anderson: Krav Maga foi como ser jogado em um liquidificador. Foi bem doloroso. Eles não usam nada para amortecer os golpes, não possuem regras neste estilo de luta. Então você lutava com um cara sem equipamento protetor, e ele tinha permissão para fazer tudo o que quisesse com você.

Só que nesse programa os dois participantes são obrigados também a utilizar somente as técnicas das artes marciais que eles vão aprender...

Na boa, pra mim Krav Magá é uma bela enrolação e maneira de ganhar dinheiro dos leigos, fácil, nada mais que isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora