----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Grande Lawyer:

Excelentes histórias essas do karate! Conta mais!

Já ouvi várias assim. Dizem que tem um vídeo do Sasaki nocauteando um cara do Carlson no programa de TV do Flávio Cavalcante em 1975 ou 1976, mas nunca vi. Já me falaram que é o Renan Pitanguy, mas achei estranho, pq ele era sobrinho do Ivo, que era aluno do Takeuchi.

Já ouvi também que veio uma galera da Carlson aqui em SP desafiar os alunos do Okuda, mas depois que viram o treino só queriam lutar se não valessem socos.. hehehe... Já ouviu algo assim?

Tem também uma história do Takeuchi lutando contra o Okuda aqui em SP, sinistra!

Fala, Fritz!

Esta luta do Sassaki com um aluno do Carlson aconteceu realmente, e foi transmitida no Flávio Cavalcante, mas eu não sei quem é o aluno. Com certeza não é o Renan Pitanguy. O Ivo construiu um dojô para o Takeushi no Rio, tal o amor dele pelo karate e pelo Mestre Takeushi.

Já ouvi falar nesse "desafio" JJ x Karate em São Paulo. Reza a lenda que Okuda escalou seus alunos Roni Schmeling e Ricardo Delia (monstros!) para o tal desafio. Mas, sinceramente, hummm...me parece lenda de dojo... Conheço bem o Jiu-Jitsu e o nosso espírito de ir pra porrada chegava às raias da irresponsabilidade. Posso afirmar que nenhum aluno do Carlson, ou da Academia Gracie correria de qualquer desafio, viesse de onde viesse.

Da mesma forma, já ouvi falar nessa luta Okuda x Takeushi, que teria sido vencida pelo Okuda, mas... não tenho dados que possam confirmar o fato.

Para mim importa pouco o fato desses desafios reais ou imaginários. O meu propósito com o meu post foi prestar reverência a uma geração brilhante do karate brasileiro, que se iniciou com a legendária seleção brasileira de 72.

Os anos 70, sem nenhum bairrismo foram de um total domínio do karate do Rio de Janeiro, com os atletas que já citei e outros monstros como Ronaldo Carlos, Lirton Monassa, Hugo Arrigoni, Evilásio Morais e Fernando Athayde.

Na meio da década de 80 a coisa começa a guinar para o lado de São Paulo, e surge a vitoriosa geração de Johannes Freiberg e Ademir Costa, mas isso já é outra história...

Um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mão pesada

Lawyer gostaria de saber so senhor que é das duas áreas, havia esse desrespeito com o karate no auge dos anos 70 e 80?, hj em dia é comum nego critica karate shotakan dizendo que viadagem sendo o karate mais respeitado o kyokushin, havia essa invações pois aqui na bahia eu sou amigo de ex aluno do Caribé que dizem que ele era cão chupando manga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lawyer gostaria de saber so senhor que é das duas áreas, havia esse desrespeito com o karate no auge dos anos 70 e 80?, hj em dia é comum nego critica karate shotakan dizendo que viadagem sendo o karate mais respeitado o kyokushin, havia essa invações pois aqui na bahia eu sou amigo de ex aluno do Caribé que dizem que ele era cão chupando manga

Senhor??? I'm just a kid, rapá! (by Renzo) lamocomp

De forma alguma, mão pesada. Não havia nenhum desrespeito. Sei que é difícil para vocês jovens entenderem o contexto, afinal vocês já nasceram sob a hegemonia do Jiu-Jitsu e com o Kyokushin já mundialmente conhecido, mas na época Kyokushin era apenas uma escola de karate de Sampa, trazida pelo Isobe em 72, cuja efetividade era semelhante ao Shotokan, Goju-ryu, Wado-ryu, etc, praticados sob rígida a batuta japonesa aqui no Brasil (hoje, realmente, shotokan virou uma zona, mas toda regra tem exceções...).

Sou, de certo modo, neto de Caribé, que foi Mestre de meu primeiro professor Ary Pina, há uns mil anos atrás...

Agora, veja bem, Caribé como você disse, era um super casca-grossa, aluno de Yoshizo Machida (ele mesmo, o pai do Lyoto, Chinzo, etc..), e não arrumava nada com o Paulo Góes aqui no Rio...

Quanto ao Jiu-Jitsu, nessa época era uma seita secreta no Rio. Era uma coisa muito, mas muito restrita. Eu mesmo só ouvia falar pelo meu pai, que se lembrava das lutas do Hélio e do Robson Gracie. Só fui tomar conhecimento real de Jiu-Jitsu, quando já era faixa-marron de karate e tomei uma piaba de um lutador de Jiu (hoje famoso mundialmente; meu amigo, meu irmão), na porta do Colégio Impacto, na Xavier da Silveira, em Copacabana, lá pelos idos de 80, 81... Mas isso, meu amigo, é uma outra história...

Um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhor??? I'm just a kid, rapá! (by Renzo) :D

De forma alguma, mão pesada. Não havia nenhum desrespeito. Sei que é difícil para vocês jovens entenderem o contexto, afinal vocês já nasceram sob a hegemonia do Jiu-Jitsu e com o Kyokushin já mundialmente conhecido, mas na época Kyokushin era apenas uma escola de karate de Sampa, trazida pelo Isobe em 72, cuja efetividade era semelhante ao Shotokan, Goju-ryu, Wado-ryu, etc, praticados sob rígida a batuta japonesa aqui no Brasil (hoje, realmente, shotokan virou uma zona, mas toda regra tem exceções...).

Sou, de certo modo, neto de Caribé, que foi Mestre de meu primeiro professor Ary Pina, há uns mil anos atrás...

Agora, veja bem, Caribé como você disse, era um super casca-grossa, aluno de Yoshizo Machida (ele mesmo, o pai do Lyoto, Chinzo, etc..), e não arrumava nada com o Paulo Góes aqui no Rio...

Quanto ao Jiu-Jitsu, nessa época era uma seita secreta no Rio. Era uma coisa muito, mas muito restrita. Eu mesmo só ouvia falar pelo meu pai, que se lembrava das lutas do Hélio e do Robson Gracie. Só fui tomar conhecimento real de Jiu-Jitsu, quando já era faixa-marron de karate e tomei uma piaba de um lutador de Jiu (hoje famoso mundialmente; meu amigo, meu irmão), na porta do Colégio Impacto, na Xavier da Silveira, em Copacabana, lá pelos idos de 80, 81... Mas isso, meu amigo, é uma outra história...

Um grande abraço!

ahahah agora vai ter q falar hein?

Po, faz mile anos ja e o kra eh seu amigo, conta pra nois ai qm eh o kra q te deu umas porradas na porta do colegio rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu que é reporter e trabalha com MMA disse que acompanhou muitos treinos na Black House. Nos treinos o Anderson passava o carro geral em todo mundo. não tinha pra ninguém. O Lyoto não encontrava ele de jeito nenhum e ele brincava com o karateca. O Minotouro também nem conseguia encostar nele e nem o Minotauro. Ele disse que o Anderson é de outro mundo. Ele faz coisas em treino mais exóticas que nas lutas. Ele disse que o boxe do Minotouro não é nada perto da técnica do Anderson. Quanto ao Belfort, ele disse que o Anderson só o respeitava quando as câmeras estavam ligadas. No treino mesmo o Belfort, que dizia que queria ensinar algumas coisas sobre o UFC, nem encontrava o Anderson no octagon. Ele me disse também que nunca viu o Anderson ser finalizado nos treinos que acompanhou. O cara é de outro mundo mesmo.

Um amigo meu que é reporter e trabalha com MMA disse que acompanhou muitos treinos na Black House. Nos treinos o Anderson passava o carro geral em todo mundo. não tinha pra ninguém. O Lyoto não encontrava ele de jeito nenhum e ele brincava com o karateca. O Minotouro também nem conseguia encostar nele e nem o Minotauro. Ele disse que o Anderson é de outro mundo. Ele faz coisas em treino mais exóticas que nas lutas. Ele disse que o boxe do Minotouro não é nada perto da técnica do Anderson. Quanto ao Belfort, ele disse que o Anderson só o respeitava quando as câmeras estavam ligadas. No treino mesmo o Belfort, que dizia que queria ensinar algumas coisas sobre o UFC, nem encontrava o Anderson no octagon. Ele me disse também que nunca viu o Anderson ser finalizado nos treinos que acompanhou. O cara é de outro mundo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um amigo meu que é reporter e trabalha com MMA disse que acompanhou muitos treinos na Black House. Nos treinos o Anderson passava o carro geral em todo mundo. não tinha pra ninguém. O Lyoto não encontrava ele de jeito nenhum e ele brincava com o karateca. O Minotouro também nem conseguia encostar nele e nem o Minotauro. Ele disse que o Anderson é de outro mundo. Ele faz coisas em treino mais exóticas que nas lutas. Ele disse que o boxe do Minotouro não é nada perto da técnica do Anderson. Quanto ao Belfort, ele disse que o Anderson só o respeitava quando as câmeras estavam ligadas. No treino mesmo o Belfort, que dizia que queria ensinar algumas coisas sobre o UFC, nem encontrava o Anderson no octagon. Ele me disse também que nunca viu o Anderson ser finalizado nos treinos que acompanhou. O cara é de outro mundo mesmo.

Na parte da trocação, eu não duvido mesmo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra! Lawyer, você tem quantos anos? 50?

Porra Sub isso é quebra de sigilo,decoro parlamentar,falsidade ideológica,não faz isso Sub deixa o Lawyer tranquilo...mas não tem 50 com certeza,mas vamos fazer uma conta,em 80 ele estava no impacto e era marron de Karate...19 anos...hoje...48/49 anos... :lol: O lawyer vai me matar!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra Sub isso é quebra de sigilo,decoro parlamentar,falsidade ideológica,não faz isso Sub deixa o Lawyer tranquilo...mas não tem 50 com certeza,mas vamos fazer uma conta,em 80 ele estava no impacto e era marron de Karate...19 anos...hoje...48/49 anos... :lol: O lawyer vai me matar!!!!!!!!!!

mais de 90% dos foristas não eram nem nascidos e os caras já tavam ralando nos tatames.

Parabens pelos anos de treino, pela dedicação as artes marciais e principalmente pelo espirito jovem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na parte em pé nao duvido do anderson nao,acho que ele só passaria perrengue contra os tops d k1 como hari e etc,mas no chao....nao acredito que o minota nao consiga finalizar o anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na parte em pé nao duvido do anderson nao,acho que ele só passaria perrengue contra os tops d k1 como hari e etc,mas no chao....nao acredito que o minota nao consiga finalizar o anderson

O minota deve finalizar com ctz, eh professor do kra e pegou ele crú qd o mesmo foi treinar com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahahah agora vai ter q falar hein?

Po, faz mile anos ja e o kra eh seu amigo, conta pra nois ai qm eh o kra q te deu umas porradas na porta do colegio rsrsrs

Não falo, Gardenal, já fui suficientemente sacaneado pelo féla por causa disso... Todas as vezes que toquei nesse assunto ele faz questão de dizer:" - Pô, Lawyer, eu nem te encostei! Você que veio dando aquele "hipólito-duplo-twist-escarpado-dossantos" e caiu sozinho, de cara no chão! (a descrição do chute costuma mudar, de acordo com os progressos de nossa ginástica rítmica :lol: )

Porra! Lawyer, você tem quantos anos? 50?

Sou mais novo que o Rickson, hehehe...

Porra Sub isso é quebra de sigilo,decoro parlamentar,falsidade ideológica,não faz isso Sub deixa o Lawyer tranquilo...mas não tem 50 com certeza,mas vamos fazer uma conta,em 80 ele estava no impacto e era marron de Karate...19 anos...hoje...48/49 anos... :lol: O lawyer vai me matar!!!!!!!!!!

fuyoufuyou :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de o anderson nao ser finalizado e conversa!

eu ja vi o jacare pegando o anderson e isso era atual agora nos treinos para a luta com o demian!!!

o anderson perto das cameras e muito ruim hehe nao gosta de treinar com camera nao, faz manha mesmo!!

E pro cara que falo q o anderson passa o carro em geral, nao é bem assim! o rogerio no boxe faz de igual pra igual com ele! o rodrigo tbm e muito bom de boxe!!

po muito legal ai a galera da velha guarda do brazilian jiu jitsu e do karate contar as historias pra gente aee!

heheheh

muito bom!

melhor topico do pvt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm entendi lawyer, entao vc n quer contar pra nois o peso pluma q te nocauteou ehehehehehehe

Pelo menos qd vc comecou a treinar conseguiu fazer frente ao mesmo um dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse negocio de o anderson nao ser finalizado e conversa!

eu ja vi o jacare pegando o anderson e isso era atual agora nos treinos para a luta com o demian!!!

o anderson perto das cameras e muito ruim hehe nao gosta de treinar com camera nao, faz manha mesmo!!

E pro cara que falo q o anderson passa o carro em geral, nao é bem assim! o rogerio no boxe faz de igual pra igual com ele! o rodrigo tbm e muito bom de boxe!!

po muito legal ai a galera da velha guarda do brazilian jiu jitsu e do karate contar as historias pra gente aee!

heheheh

muito bom!

melhor topico do pvt

Olha, eu só falei o que meu amigo me disse! Mas ser finalizado pelo Jacaré não é demérito pra nenhum lutador no chão. Acho que só no boxe o Anderson troca tanto quanto Minotouro, mas se colocar muay thai/kickboxing, o Anderson é muito superior. Mesmo assim, nunca vi um treino dele, apenas recebi a informação de um amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora