----

Treinos a porta fechada

Recommended Posts

Mestre Alm, quem me contou uma história dessas foi meu antigo professor de judô, o Oide. Mas o lutador que afundou a lataria do ônibus teria sido o Watanabe [campeão mundial de karatê]. Enfim, mais uma história...

hehe esse já deu seminário aqui em Sergipe, elemento sinistro, imagine ele quando era novo, baita lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mestre Alm, quem me contou uma história dessas foi meu antigo professor de judô, o Oide. Mas o lutador que afundou a lataria do ônibus teria sido o Watanabe [campeão mundial de karatê]. Enfim, mais uma história...

Me lembro deste Watanabe,era um lutador sinistro,vou perguntar para o Jorjão lá da academia se ele lembra desta história...Jorjão é um verdadeiro conhecedor destes fatos...e louco..completamente louco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me lembro deste Watanabe,era um lutador sinistro,vou perguntar para o Jorjão lá da academia se ele lembra desta história...Jorjão é um verdadeiro conhecedor destes fatos...e louco..completamente louco!

Manda ver, mestre!

É, todo mundo fala que esse Watanabe era mesmo sinistro. Dizem que era baixinho, mas muito rápido e agressivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q me disseram eh q o Ryan pulou da roxa pra preta.

Não é verdade. Eu mesmo treinei com o Ryan em São Paulo quando ele era marrom ainda. Ele ficou um tempo na marrom e pegou a preta depois de um bom tempo dando aula em São Paulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é verdade. Eu mesmo treinei com o Ryan em São Paulo quando ele era marrom ainda. Ele ficou um tempo na marrom e pegou a preta depois de um bom tempo dando aula em São Paulo.

Certo Linus,Ryan ficou um tempo de marron,na família Kron foi o mais rápido da marron para a preta,pelo menos eu não lembro de nenhum mais rápido,Roger mesmo eu vi em 2 mundiais de marron,tem o caso do Belfort que nunca ninguem viu de marron,mas aí é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufa!!! Consegui terminar de ler as 11 paginas... nunca entro na segundona, mas que belo tópico tive a surpresa de encontrar. Mto legal as histórias

- Sobre essa questão do Karate dos anos 70 e 80 eu ja ouvi muita história, meu pai é faixa preta segundo dan, shotokan, só não me lembro bem se essa época ele morava no Rio, ou em sampa e não lembro o nome do sensei dele, mas vou perguntar tb sei que foi nos anos 70, meu tio era faixa preta tb e inclusive era da federação, se não me engano foi chefe da delegação brasileira da equipe de 80 e pouco e amigo pessoal do Ademir da Costa, inclusive o ajudando a montar sua academia e parece até que o incentivou a criar o estilo próprio dele que veio a ser conhecido como seiwakai.

Ja me contaram diverssas histórias e que realmente nessa época o shotokan era pauleira, inclusive que haviam histórias de varios lutadores de JJ, inclusive Gracies que tomaram pau dos caratecas (pode ter puxado sardinha pro lado da arte dele), até em muitos casos por namorarem umas cachorras, que chifravam eles com o pessoal do carate e depois tinha o "acerto de contas".

Eu até tentei começar karate shotokan qnd criança, mas não gostei e parti pro JJ.

- Uma vez fui numa balada em sampa e tava la o Ryan, não demorou mto pra confusão começar, o Ryan ja breaco, com alguns alunos e tinha varios alunos do macaco, pronto a porra toda começou a ferver e só dava pra ver os seguranças desesperados, suando frio, pra ter que segurar aquilo tudo, por sorte não acabou em porrada.

- Uma vez estavamos em uma balada e um amigo nosso treinava com o Ryan, e encontramos ele ja breaco e ele veio todo euforico araçando e comprimentando. Um dos meus amigos estava mais de lado prestando atenção em outra coisa e ele nem gosta de luta, e não tinha ideia quem era o ryan, mas nisso o ryan ja chegou meio sudão abraçando tb e meu amigo "Que isso cara! Quem é vc? nem te conheço", mas não era nem querendo briga, só tipo achando estrranho. Pronto o Ryan queria matar o magrelo de 20 anos na época...kkkk... mas é um amigo meu que era magrelo mesmo, e com cara de muleque, tipo era sacanagem até um fx azul bater nele.

- No Sirena em maresias uma vez saiu treta da galera do macaco, com outra academia, não lembro se tinha a ver com o ryan, mas parece que saiu tiro.

- Tem um brother meu, que é mto loko, altão, extremamente hiperativo. Ele tinha varios amigos que treinavam no ryan e ele sempre ia la dar uns treinos e apesar de ele não ser graduado, era forte e grande e por sempre dar uma treinada até que era um faixa branca casaca grossa como diria o zarbon...kkkk.... Ele foi la na academia do ryan e falou que ninguem pegava o braço dele, que se ele deitasse e o cara ja na posição de armlock:

semi14.jpg

Qnd ainda ta nessa posição sentado e o cara segurando o braço pra tentar defender, que ninguem arrancava o braço dele...huahauhua

Não preciso dizer que o Ryan ja se enfesou "Ah não! então vamo ve grandão!!" deitou la e fez tanta força que deslocou o ombro do meu amigo, mas não arrancou o braço não....hauhauhauhauah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qt a briga de Ryan, um camarada meu da academia viu la na Urbano em Pinheiros-SP, q o Ryan tava causando la dentro com os amigos e o segurança sem saber qm era ele levou uma pra valer e chamou o Ryan pra brigar la fora.

Meu camarada flw q a briga nao durou muito, o Ryan derrubou o kra, montou, o kra defendeu um lado soh da kra e o ryan arrebentou o outro.

Chato mesmo inúmeros casos de briga de rua envolvendo lutadores de jiu-jitsu que ocorreram nas décadas de 90 e 2000. Axo q tenho uma paciencia de Deus mesmo pra evitar briga mesmo quando estou em maioria ou soh com amigos do jiu-jitsu. A última mesmo foi na madrugada deste sábado, onde eu tava em 6 camaradas, sendo q 4 lutam JJ e 2 MMA amador, e um carro com 2 kras encostaram na traseira do meu carro de graça mas nem estragando a lataria então sussa. Meu camarada obviamente flw merda e os 2 bebassos até desceram do carro e qriam brigar a qqr custo. Ah, se fossemos covardes.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ufa!!! Consegui terminar de ler as 11 paginas... nunca entro na segundona, mas que belo tópico tive a surpresa de encontrar. Mto legal as histórias

Eu tb ouvi muita coisa por parentes, mas é uma parte da história da luta que ficou meio perdida mesmo. Se o seu ai e tio souberem de alguma coisa legal, compartilha, vou ficar muito agradecido. abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma briga histórica em que o Ryan bateu no Piemonte da CB em um Balneário de SC, alguem sabe dessa ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qt a briga de Ryan, um camarada meu da academia viu la na Urbano em Pinheiros-SP, q o Ryan tava causando la dentro com os amigos e o segurança sem saber qm era ele levou uma pra valer e chamou o Ryan pra brigar la fora.

Meu camarada flw q a briga nao durou muito, o Ryan derrubou o kra, montou, o kra defendeu um lado soh da kra e o ryan arrebentou o outro.

Chato mesmo inúmeros casos de briga de rua envolvendo lutadores de jiu-jitsu que ocorreram nas décadas de 90 e 2000. Axo q tenho uma paciencia de Deus mesmo pra evitar briga mesmo quando estou em maioria ou soh com amigos do jiu-jitsu. A última mesmo foi na madrugada deste sábado, onde eu tava em 6 camaradas, sendo q 4 lutam JJ e 2 MMA amador, e um carro com 2 kras encostaram na traseira do meu carro de graça mas nem estragando a lataria então sussa. Meu camarada obviamente flw merda e os 2 bebassos até desceram do carro e qriam brigar a qqr custo. Ah, se fossemos covardes.....

RJ e SP são caso complicado, muita gente estressada e sem noção, eu já tive de fugir muitas situações assim tb. Só me meti em ''briga'' uma vez, há pouco, mas foi porque o psicopata já chegou na porrada (chute mesmo, não foi empurrão). Era um cara tão bizarro e emaciado que eu só dei tapão na cara e bloqueei uns ''socos'' (entre aspas mesmo, muitas aspas) com o antebraço, estilo filme de Kung Fu trash mesmo. Me recompus, parei no meio, e deixei ele acertar uns chutes antes de imobilizar. Graças a Deus eu não me excedi, pq a única testemunha era a cobradora, que tava rindo da minha cara segundos antes. Tô puto até hoje por não ter rebocado o sujeito e deixado ele me acertar no final, até pq tenho certeza de que a empresa depois não fez nada, mas quem ia sair perdendo era eu, no fim das contas.

Eu sei, fora do tópico, peço desculpas, mas fica como cautionary tale.

O foda desses casos como o do Ryan é que os que eu conheço nunca foram em autodefesa. Uns amigos viram ao vivo ele batendo em dois caras em boate, e ele já tinha chegado provocando na má intenção. Se fosse o contrário, até aliviava um pouco a imagem do esporte.

Editado por Aparício

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o Ryan uma época tocou o terror no Sul de SC, se não me engano na Guarda do Embaú...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem uma briga histórica em que o Ryan bateu no Piemonte da CB em um Balneário de SC, alguem sabe dessa ??

ele enfiou uma tesoura nas costas do Piemonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele enfiou uma tesoura nas costas do Piemonte.

NÃO FOI UMA FACA ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um camarada meu que treina na Checkmat com o Leandro Vieira(irmao do Leozinho) flw q ele eh o melhor dos irmãos mas eh um grande preguiçoso pq senao tinha vencido tudo.

Este meu camarada flw q o leandro treinou com o Drysdale, pegou o mesmo no submission e saiu dando risada enquanto o Drysdale putao da vida por ter sido pego por um "amador".

Sem querer ser chato "" de novo"" , mas tirando o lance de ser preguiçoso e tals, o seu amigo esta 101% errado.

Leandro e o menos talentoso (para nao ofender) dos 3.

A chance do Leandro ganhar do Robert e quase nula, ou no maximo quando o Robert estava doente ou morto de rolar com os outros e pegou o Leandro inteiro.

Não conheço o Ricardinho mas o Leandro parece ser (quase obvio) o mais preguiçoso dos 3 sim. rsrsr

Creio que o seu amigo deva ter treinado a noite na Checkmat (acad força vital), quem da aula a noite e o leandro, e o treino e muito mais light (faixas coloridas), o pega para capar e o do meio dia com o leo (mais marrons e pretas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra o Ryan tem muitos mais lutas fora ringue doque dentro ringue o cara era muito louco mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora