Entre para seguir isso  
----

Hipercalórico ou meal replacement?

Recommended Posts

q isso galera bate o ovo cru com leite e um nscal bota um pouquino de adocante fica gotoso fica tipo akela massa de pudim meu shake pos treino eh isso tem um tempinho ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce nao tem fome de manha provavelmente ta comendo demais a noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

se voce nao tem fome de manha provavelmente ta comendo demais a noite

____X____

Mas depende o de manhã, sempre qdo deixo meu corpo acordar sozinho eu fico com uma fome de leão, sempre que acordo com despertador fico com o estomago embrulhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E alguém considera possível dormir 0:00h e acordar às 5:30h sem despertador? Sou igual vc, acordo c/ o estômago meio ruim td dia (menos fim de semana, que durmo bastante).

Claro que não como demais, um pouco de blanquet de perú c/ umas fatias de queijo branco no limão é o costumeiro. Às vezes 3 ovos mexidos ou 2 ovos mexidos c/ umas 2 fatias de peito de perú frito...

Mas dormir umas 4h não é o suficiente pra eu acordar c/ fome mesmo e sair de casa sem comer nada é garantia de ficar c/ fome do cão na metade do trajeto até o trampo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E alguém considera possível dormir 0:00h e acordar às 5:30h sem despertador? Sou igual vc, acordo c/ o estômago meio ruim td dia (menos fim de semana, que durmo bastante).

Claro que não como demais, um pouco de blanquet de perú c/ umas fatias de queijo branco no limão é o costumeiro. Às vezes 3 ovos mexidos ou 2 ovos mexidos c/ umas 2 fatias de peito de perú frito...

Mas dormir umas 4h não é o suficiente pra eu acordar c/ fome mesmo e sair de casa sem comer nada é garantia de ficar c/ fome do cão na metade do trajeto até o trampo...

eu li a palavra frito ?

cara da um jeito de dormir mais do que isso, dormir eh tao importante quanto pensar no que vc vai comer no desjejum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, frito c/ umas gotas de óleo de soja pra não grudar na panela.

E se eu pudesse dormiria mais, claro!

Mas não dá, chego atrasado no trampo (mesmo acordando 5:30h), saio de lá e vou direto pra academia (que fica uns 2 quarteirões dali) e de lá pego o busão pra casa, que chego lá pelas 22:30h.

Aí como lendo e-mails, tomo outro banho e vou pra cama... Só correria :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MRP e hipercalórico não são a mesma coisa. A situação que vc disse, de produtos com protéinas de baixo VB (e geralmente de soja) e muito carbo é encontrada jsutavamente nos hipers e MRP's nacionais.

Um bom Meal Replacement (O mais conhecido, Myoplex, mas também tem o Lean Body da Labrada e o Perfect Rx da Nature's Best, entre outros) tem uma ótima composição - glutamina, caseína e whey, além de diversos nutrientes essenciais. Prometem o que cumprem (ou seja, substituem uma refeição muito bem e com praticidade), o grande problema é que são caros.

>> cara , é óbvio que eu sei que MRP é completamente diferente de hipercalórico :lol: EU mesmo usava muito MRP quando mais novo ( cerca de 5-10 anos atras ) , mas a partir de que eu começei a entender um pouco mais do assunto , mudei pra whey e nunca mais voltei atras :lol:

Bom , mas o que eu quis dizer sobre a qualidade da proteina é o seguinte : a melhor proteina é a proteina isolada do whey e na maioria dos MRPs eles misturam um mote de tipos de proteina , não apenas casein e whey mas um monte de outras que agora esqueci o nome . E pior eles não dizem quantos % tem de whey isolada ali pode muito bem ser 99 % casein e outras de menor valor biologico e 1 % de whey , a gente não sabe pq eles simplesmente não listam , sacou ? Esse é o problema , se fosse 80 % de whey isolado e 20 % do resto , não tinha problema , só que eles não listam a % . Pq será ? Acho eu que a quantidade de proteina de baixo valor biológico é ALTA . Mas isso é apenas uma teoria minha , nada confirmado .

Outro problema do MRP como falei é que a MAIORIA deles , senão todos , contem MALTODEXTRINA e esse tipo de carbo é PIOR que açucar refinado , e deve ser evitado na maioria das ocasiões , especialmente pra quem esta de dieta ..malto só deve ser usado no pós treino e olhe la , pois vai aumentar MUITO seus níveis de insulina ....pra quem esta de dieta pra tentar perder gordura, é a pior coisa que existe .

E outra , eu não concordo com o que vc diz de que o MRP substitui uma refeição . Sabe pq ? A quantidade de proteina ali até é satisfatório ( exemplo myoplex com 42 g se não me engano ) , mas a quantidade de carbo , que costuma ser em torno de 24 g não é satisfatória para maioria das pessoas , especialmente os mais pesados que necessitam de uma maior ingestão calórica . Eu por exemplo como 50 g de carbo em quase todas minhas refeições , se eu tomasse MRP eu teria que adicionar algum carbo em forma de comida .

Mas sinceramente o grande problema é mesmo o preço . Sai muito mais barato vc tomar whey isolado ( que na maioria das vezes ja contem BCAA e L-glutamina ) e comer um carbo de baixo indice glicemico como pão integral , macarrão integral , arroz integral , batata doce , etc......

abraço

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles listam quais sao os componentes da formula em ordem decrescente, por exemplo:

proprietary protein mix (soy isolate, whey concentrate, casein, whey isolate). Mas as %s cabe a vc adivinhar, é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles listam quais sao os componentes da formula em ordem decrescente, por exemplo:

proprietary protein mix (soy isolate, whey concentrate, casein, whey isolate). Mas as %s cabe a vc adivinhar, é foda.

>> Pois é , me irrita muito essa malandragem dos caras não listarem , pra vc ter uma idéia , eu antes de usar ISOPURE ZERO CARB ( que é 100 % de whey ISOLADO , o melhor ) eu usava DESIGNER PROTEIN , que tb é WHEY .

Só que fui pereceber que o designer whey é uma MISTURA de WHEY CONCENTRADO com WHEY ISOLADO , sendo que o whey concentrado tem a absorção muito PIOR . Aí fui tentar achar a % . Óbviamente não achei , assim como nos MRPs eles não LISTAM então assumi que a quantidade de whey concentrado é muito mais alta que a quantidade de whey ISOLADO , sendo assim mudei de vez pro isopure . Só que pesa muito no meu bolso pq o isopure é carissimo , o balde de 7.5 libras ( 3.5 kilos ) custa 500 R$ , pego com desconto e pago R$ 350 , só que devido q quantidade que tomo acaba muito rápido cerca de 2 semanas ..... aí já viu né ? vou a falencia por causa dessa porra ...

A verdade é que ao invés de tanto whey eu poderia comer mais frango ou carne , mas não tenho saco nem tempo de cozinhar tantas vezes ao dia , e não aguento mais o gosto de frango .....pqp .....é dificil digerir aquela merda ....

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

>> Pois é , me irrita muito essa malandragem dos caras não listarem , pra vc ter uma idéia , eu antes de usar ISOPURE ZERO CARB ( que é 100 % de whey ISOLADO , o melhor ) eu usava DESIGNER PROTEIN , que tb é WHEY .

Só que fui pereceber que o designer whey é uma MISTURA de WHEY CONCENTRADO com WHEY ISOLADO , sendo que o whey concentrado tem a absorção muito PIOR . Aí fui tentar achar a % . Óbviamente não achei , assim como nos MRPs eles não LISTAM então assumi que a quantidade de whey concentrado é muito mais alta que a quantidade de whey ISOLADO , sendo assim mudei de vez pro isopure . Só que pesa muito no meu bolso pq o isopure é carissimo , o balde de 7.5 libras ( 3.5 kilos ) custa 500 R$ , pego com desconto e pago R$ 350 , só que devido q quantidade que tomo acaba muito rápido cerca de 2 semanas ..... aí já viu né ? vou a falencia por causa dessa porra ...

A verdade é que ao invés de tanto whey eu poderia comer mais frango ou carne , mas não tenho saco nem tempo de cozinhar tantas vezes ao dia , e não aguento mais o gosto de frango .....pqp .....é dificil digerir aquela merda ....

Victor

Achei que era só eu, não consigo enjoar de carne e peixe (só atum, o resto abomino), mas frango as vezes me tira até o apetite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do frango eu acho difícil descer o peito, acho mt seco.

Mas coxas eu acho bom demais, principalmente se for um franguinho assado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FRango eu não consigo mais comer, foram 10 anos comendo frango , simplesmente hoje em dia eu passo longe ....minhas fontes de proteina são whey , carne vermelha , peito de peru e feijão .Os dois ultimos o valor biológico é baixo e a absorção não é das melhores , mas como pouco esses , fico mais no whey e na carne vermelha mesmo .

Carlos , uma coxa de frango é muito melhor que um peito de frango sem duvida ..ehehehhe ..mas cuidado cara pois a PELE que envolve a coxa é muito gordurosa .....o melhor é tirar a pele antes de comer sempre.....

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumava tirar a pele sim, mas ultimamente não estou resistindo, é onde fica todo o tempero do bicho e tem um gosto mt bom hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumava tirar a pele sim, mas ultimamente não estou resistindo, é onde fica todo o tempero do bicho e tem um gosto mt bom hehehe

>> hehehe nem me fala aquela pele tem um gosto bom demais mesmo ...ahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso