Entre para seguir isso  
VJRP

Wanderlei abre o jogo

Recommended Posts

Lutador fala da perda de seu título e avisa “Vou correr atrás do novo campeão!”

Como você analisa a sua luta com o Dan Henderson?

Foi uma luta em que aconteceram vários fatores. Eu não gosto de justificar minhas derrotas, mas às vezes há fatores que podem ou não influenciar na luta. O que aconteceu foi que na semana da luta eu estava com uma dorzinha de garganta e nem dei tanta importância, mas a gente passa por uma tensão muito grande. Acabou que eu pesei na véspera, a gente ficou num ar-condicionado muito forte e de noite começou a me dar uma febre. Minha esposa estava comigo, me deu uns remédios e viu que minha garganta estava muito ruim. Minha febre não baixava, então fui pro médico, onde me deram dois litros de soro e alguns medicamentos. Realmente eu estava me sentindo muito mal. Só que trabalho é trabalho e eu tinha que estar bem. Só que no dia da luta eu não consegui me achar. Ele abaixava muito a cabeça e realmente eu não me achava. Eu não sei por que isso acontecia, porque eu estava muito bem preparado, treinei durante três meses pra essa luta. Então no terceiro round eu fui surpreendido com aquele soco giratório, eu fiquei um pouco grogue, mas me recuperei, só que depois eu tomei dois socos no queixo que foram fatais. Aí não teve como, acabei caindo e aconteceu aquilo que todo mundo viu. Mas os méritos foram dele mesmo e espero fazer outra luta com ele de novo.

Ele te surpreendeu? Você esperava que ele fosse te dar tanto trabalho em pé?

Não, na verdade não houve um grande fator pra aquilo. O estilo que eu gosto é em pé mesmo, teve até gente que me falou “Po, quando você ficou por cima no terceiro round, por que não ficou batendo ali?”, mas o estilo que eu gosto é de trocar. Na verdade o que aconteceu foi que ele me acertou um soco no queixo, não teve outra coisa. O estilo do cara é aquele e foi o dia dele, infelizmente.

Você passou por esses problemas de saúde antes da luta e acabou entrando um pouco debilitado. Se pudesse voltar atrás, você faria essa luta novamente naquelas condições?

Faria. O evento estava todo montado, tudo pronto, naquela hora o cara tem que fazer. Eu acho que se eu não lutasse ia fazer muito mais mal pra minha carreira do que se eu não fosse o campeão. Acho que o evento não tem nada a ver com minha condição, se eu aceitei lutar naquele dia, naquele dia eu tenho que me apresentar e lutar. No dia o cara tem que se apresentar, a não ser que tenha uma fratura ou algo que o impeça de lutar, senão o cara tem que se apresentar. Ainda mais naquele evento, onde eu ia fazer a luta principal da noite, então eu tinha que entrar de qualquer maneira.

Como foi acordar pela primeira vez, depois de tanto tempo, sem ser o campeão do Pride? O que passava pela sua cabeça?

Passavam várias coisas. Deu um vazio e eu pensei “Po, e agora?”, mas ai eu estava com minha esposa e com minha galera, eles sempre levantam a minha moral. Eu fiquei pensando “O que será que está acontecendo comigo? Será que eu não sou mais o mesmo? Será que estou ficando velho?”, então comecei a procurar o porquê disso. Eu treinei muito, me preparei demais, então eu tive um momento de reflexão. Por uns dez segundos eu até fiquei deprimido, mas depois pensei que o negócio é treinar, bola pra frente. Eu sou um cara muito otimista e acho que uma das coisas que mais poderiam ter me motivado era perder o título, porque agora eu tenho que correr atrás. Eu voltei a ser o desafiante e isso pra mim está sendo uma coisa relativamente boa. Eu já estou treinando, não me deixei abater, porque eu quero ser o campeão novamente. É como eu já falei, no dia que eu não for o campeão, eu quero estar correndo atrás dele, e é isso que estou fazendo agora.

Por ter esse título durante tantos anos, algum dia você chegou a ficar desmotivado? Há atletas que, por manterem um título por muito tempo, chega uma hora em que não tem motivação pra competir.

Acredito que nem seja pelo título, o que deixa a gente meio assim às vezes é a rotina de lutas. É um trabalho muito difícil, todo dia a gente está suando, todo dia a gente está ralando. Eu tive uma coisa muito estranha nessa luta, que foi muita pressão em cima de mim, já tenho durante muitos anos, mas nessa foi maior ainda. Eu fiz uns exames quando voltei e está tudo normal, mas tive uma dor de garganta muito forte, depois uma herpes me atacou na boca e na nuca, fiquei todo bichado. Eu fui ao médico e o cara falou que poderia ser stress. Mas eu sou um cara tão tranqüilo, seria stress do quê? (risos) Mas depois da luta eu vi que ser campeão não é pra qualquer um, é uma coisa muito difícil e o cara tem que saber lidar com isso. Até que eu soube por muito tempo lidar com isso. Se Deus quiser, eu vou recuperar esse título e vou estar mais tranqüilo e saber administrar melhor.

Você acha que vai rolar uma revanche entre você e o Henderson pelo título?

Com certeza. Por eu ter sido campeão durante seis anos e por ter lutado numa condição que não era a ideal, realmente eu não estava 100% na luta, eu acho que mereço uma nova chance de disputar com ele de novo valendo o título, ou com um novo campeão. Mas como o Shogun já está há algum tempo pegando as maiores pedreiras da categoria, e está sendo o melhor da categoria, acho que se não for eu, tem que ser ele. Se não derem essa chance pra mim, tem que dar pra ele. Pra ele eu abro mão, não há problema algum. Ele é um merecedor, acho que chegou a hora dele.

Depois da luta, o Dana White disse que não via mais motivos pra realizar uma luta sua contra o Chuck Liddell. Você acha que esse combate ainda vai acontecer?

Vai rolar sim. O cara também não vai ser campeão pra sempre. Ou eu reconquisto o título, ou o cara amanhã não é mais o campeão. Nesse mundo da luta muitas coisas acontecem. Este ano, se Deus quiser, vai ser muito bom pra mim, muitas coisas boas vão surgir. O vale tudo está numa franca ascensão, todo mundo que está nesse meio tem muito a ganhar e eu ainda vou estar envolvido nesse meio por muito tempo. Essa luta ainda vai rolar, e se eu estou ficando velho, ele está ficando mais velho ainda, então uma hora essa luta vai acontecer. Eu sou muito calmo, posso esperar o tempo que for.

Pela primeira vez na sua carreira, você sofreu duas derrotas consecutivas. Isso lhe fez rever alguma coisa em seu treinamento e mudar alguma coisa?

Eu já mudei. Estou treinando mais ainda minha parte técnica. Estou treinando meu Boxe, meu Jiu-Jitsu, estou me aprimorando mais. Com o passar dos anos, você vai se acomodando, mas o vale tudo não está se acomodando, muito pelo contrário, está evoluindo muito rápido. Se eu quiser competir de igual pra igual com os novos caras que estão surgindo, ou com os antigos que estão se aprimorando, eu também tenho que me aprimorar. Então nossa equipe conversou muito, o Rafael já está me dando umas aulas diferentes, estou treinando Boxe com o professor Osmar Dias, que passou dois anos na Flórida sendo sparring de um campeão mundial e está me dando aulas particulares, já estou fazendo minha preparação física ainda mais intensa. Com isso que me aconteceu o meu castigo foi ter que ralar mais pra voltar a ser o campeão.

Qual o balanço que você faz destes seus dez anos de carreira?

Eu acho que é uma carreira muito boa. Quando comecei eu era atendente de um bar, durante quase metade dessa carreira eu trabalhava no bar e lutava. Eu passei muitos anos sendo campeão, meu nome sendo reconhecido no mundo todo e o esporte crescendo, eu conseguindo abrir as portas dos eventos pros meus amigos. Através das minhas lutas e dos meus técnicos, eu consegui colocar todo mundo da nossa equipe pra lutar, desde os mais novos aos mais ativos. Isso é uma das coisas que mais me deixa feliz. Eu tenho uma carreira muito boa, espero lutar por mais alguns anos ainda, estou me sentindo bem e vamos ver por quanto tempo ainda vou agüentar a lutar nesse ritmo. Eu gosto muito do que faço, muitos eventos estão acontecendo, então só depende de mim pra eu continuar competitivo. Quando chegar a hora e eu achar que não dá mais, eu paro. Só que ainda não chegou essa hora, estou me sentindo bem, estou forte, estou mais motivado do que nunca, então espero voltar com tudo agora.

Deixe um recado para seus fãs que acompanham o Portal do Vale Tudo e estão sempre na torcida por você.

Mais do que nunca, eu quero agradecer a todos meus fãs, que torcem por mim, que mesmo na derrota estão comigo, essa é uma galera que me motiva demais. Eu fiquei um tempo sem dar entrevistas aqui no Brasil, essa é a primeira depois deste período, estou dando pra você porque você é um cara que sempre coloca o que eu digo, exatamente o que eu falo. Tem algumas pessoas que não entendem a vida de um lutador e falam algumas coisas desrespeitosas com relação aos atletas. Se um lutador fala alguma coisa de outro, isso é normal, mas se alguém está de fora e quer falar alguma coisa, mas que for de maneira respeitosa, eu até acho pertinente. Mas há pessoas que faltam com o respeito e que se escondem atrás de um nome fictício, eu acho que isso denigre o esporte. Todo mundo tem o direito de criticar, se o cara coloca a cara na mídia, ele tem que aceitar. Eu aceito todas as críticas, mas desde que seja de uma maneira respeitosa. Para meus fãs, quero dizer que já estou me preparando, não sei quando vai ser minha próxima luta, mas espero dar o gosto da vitória pros meus fãs. Vocês não sabem a força que me dão, eu acesso direto o site, leio o que meus fãs escrevem pra mim e isso é uma coisa que me motiva muito. Eu estava lá nos Estados Unidos, muito triste, passavam muitas coisas na minha cabeça, porque isso é meu trabalho e minha vida. Então eu entrei no site e vi várias mensagens da galera, que falavam que estavam comigo, que eu poderia perder dez lutas que continuariam comigo. Isso é uma das coisas que mais causa inveja em determinadas pessoas, que não têm os fãs que eu tenho. A galera está comigo e, de coração, eu agradeço essa força que vocês estão me dando. Como eu já disse, quando você ganha, você tem muitos amigos, mas quando você perde, você vê quem realmente são seus amigos. Agora, mais do que nunca, estou tendo a oportunidade de ver quem são realmente os meus amigos. Se eu pudesse conhecer todas essas pessoas que mandaram mensagens pra mim, eu ficaria muito feliz. Eu já falei várias vezes, mas quem encontrar comigo na rua ou num evento, chega e fala “po, eu sou aquele cara que te mandei aquela mensagem e tal”, pode ter certeza que eu vou ficar feliz em conhecer todos vocês, porque vocês não têm noção da força e da motivação que passam pra mim. É por vocês também que eu não desanimo, porque fases ruins acontecem na vida de todo mundo, todas as pessoas na vida sofrem derrota, mas a diferença entre o vencedor e o perdedor é como a pessoa enfrenta esse momento difícil, se ele deixa ou não se abater. O perdedor é aquele que desiste e, se isso acontecer, aí sim acabou, mas se o cara não desiste, continua persistindo, uma hora ou outra ele ganha. Deus está me dando uma oportunidade muito boa de dar a volta por cima e só quem perde tem essa oportunidade. Eu vou dar a volta por cima, Deus vai me ajudar, vou me esforçar muito e vou dar essa alegria pros meus fãs, pois eles merecem. Agora estou relançando meu site, vou fazer uma coluna nele, vai ter um blog, onde vou trocar idéia com minha galera. Pra galera que curte meu trabalho e gosta da minha idéia, fiquem ligados porque vai entrar no ar daqui alguns dias. De coração agradeço ao apoio de todos vocês. Ao Portal do Vale Tudo agradeço o espaço pra galera poder debater e para meus fãs poderem me apoiar. Muito obrigado a todos e que num futuro próximo eu possa corresponder à expectativa de todos vocês, com vitórias e com o show que todo mundo está acostumado a ver. Muito obrigado, valeu!

Fonte: PVT

força wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista do Wandeco

Wand é guerreiro. Vai treinar e vai voltar com tudo .

Só espero que esse surto de DENGUE não prejudique ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras coisas q eu sou Fãn desse cara!!!

Wandeco, Vc sim eh Campeão, Guerreiro, Merece tudo de bom!

e vai reconquistar esse título!

Go Wand

vc é o cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força WAND...vc vai dar a volta por cima...grande guerreiro.

Achei legal ele falar que o shogun merece o cinturao e que o melhor da atualidade.

agora uam coisa é certa, careca depois dessas duas derrotas vai voltar com tudo...

pricipalmente se estiver realmente focado mais para parte tecnica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a estrevista fico perfeita

parece ate que ele escreveu, revisou e passou por uns 5 acessores que revisaram tbm.

aushuahs mais e isso ai. Wand e guerreiro e na minha opinião o atleta que mais contribuiu pro mma brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a entrevista...

E apesar das ressalvas sobre a febre e tal... ele não tirou o mérito do Henderson.

Sinceramente, eu não fiz nenhum auê qto a derrota dele... sim... é foda... o cara perdeu 2 consecutivas... mas sei lá... luta é luta, e ele perdeu pra 2 bons lutadores. Não consigo ver nada de anormal ou aberrante nisso.

O cara colocou a cara a tapa e perdeu... assim como já venceu (e mais do q pereu).

O negócio é fazer como ele mesmo disse, treinar e bola pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wande é o wand, gosto de lutadores raçudos que tem coração, que entram pra tomar ou dar porrada, lutadores assim sempre vencem ou perdem por nocaute, ou seja 8 ou 80, e lutas assim é que me fazem um fanático do vale-tudo, e o Wand pra mim é o mais raçudo e o que tem mais coração no mundo do vale-tudo. Perder para o Dan henderson também não é demétrito nenhum para nenhum lutador do planeta visto que ele também é um dos mais casca-grossa da atualidade. Espero que o Wand volte com força total, campeão ou não,

seus combates são sempre os mais emocionantes, pois seu oponente sabe que não terá enrolação, que o bicho vai pegar pro lado dele, é show garantido. Força Wanderlei Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra wandeco !!!!!!!! isso ae !!!!!!

pqp quase chorei aqui asudhausdhasudh <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dou valor ao wand! o q a maioria n percebe eh q o cara eh mt brincalhao e mta coisa as pessoas veem como ofensa. o wand e o arona sao excelente lutadores e a rivalidade eh normal, mas entre os 2 n tem duvida de q as lutas de wand sao mt mais interessantes de ver e torco mt pra que ele volte arregacando geral, com mata cobra ou nao o cara ja bateu, bate e vai bater muito em muita gente ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso