Entre para seguir isso  
Johnny_MMA

Ênfase na preparação física, o que acham?

Recommended Posts

Convidado Sgs_Crono

Eu não disse isso de "mediocres"... quis dizer Japas pq na grande maioria são pessoas q não tem estrutura física forte ( não são BOMBADOS!!!!) e normalmente não aguenta porrada como alguns outros, e lógico q tem exceções.

Acho q grande parte dos Japs q o Wand nocauteou tem compleição fisica normal, agora vamo ve com o Fujita...

O Arona por exemplo é um cara bem forte e muito marombado... deu no que deu, JUDGE'S DECISION e nada de KO. :lol:

Na verdade não deu KO pq os socos do Wand não conecteram

Se voce reparar bem varios socos passaram raspando,o Arona levou uma sorte do caralho

E outra,se cara forte e marombado não tomasse KO, o Bob Sapp não ia tomar aquela bifa na cara e cair chorando na luta contra o Cro-Cop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor não é técnico ? Tá bom....

Eu acho muito engraçado quando falam q o Fedor não é técnico, ou quando falam q ele é gordinho... o cara é extremamente/absurdamente técnico tanto no Sambo quanto no Boxe, mais técnico que o Minotauro, e além de técnico é muito estrategista, só ver a ajuda q ele tem dado para o Roman Zentsov. E nem vou falar na genética privilegiada do cara... toma todas Vodkas e nem precisa de bomba pra ter força, é um homem biônico mesmo. :lol:

O irmão dele também é muito técnico, só ver o boxe do cara contra o Ricardão... boxe de alto nível, mão solta, encaixando tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concerteza..

na mma de hj qm nao tiver preparaçao de cavalo agora

so vai tomar porrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não deu KO pq os socos do Wand não conecteram

Se voce reparar bem varios socos passaram raspando,o Arona levou uma sorte do caralho

E outra,se cara forte e marombado não tomasse KO, o Bob Sapp não ia tomar aquela bifa na cara e cair chorando na luta contra o Cro-Cop

Não disse q cara bombado não toma KO, falei q é bem mais díficil, e olha só de quem ele levou a bifa, do Cro Cop... melhor pegada do Pride, striker de primeira. Mesmo assim o Bob Sapp já levou muito castigo de cara bom como o Ernesto Hoost... ele aguenta porrada sim, mas ninguem é de ferro né....

Ai que vale a TÉCNICA q quando aliada a força faz o estrago que o Cro Cop faz, até no Bob Sapp. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sgs_Crono

Não disse q cara bombado não toma KO, falei q é bem mais díficil, e olha só de quem ele levou a bifa, do Cro Cop... melhor pegada do Pride, striker de primeira. Mesmo assim o Bob Sapp já levou muito castigo de cara bom como o Ernesto Hoost... ele aguenta porrada sim, mas ninguem é de ferro né....

Ai que vale a TÉCNICA q quando aliada a força faz o estrago que o Cro Cop faz, até no Bob Sapp. :lol:

Sim, mas luta é luta , tanto que o CroCop só venceu o Kanehara na decisão dos Juizes, o mesmo Kanehara que o Wand venceu ainda antes de 5 minutos.

Concordo que o Wand não tem la uma tecnica apurada,mas de um jeito ou de outro "funciona",e é isso que vale. E tambem ele não é um ogro com musculos e sem tecnica,ele sabe muita coisa,e isso aliado com a raça dele o torna um lutador muito perigoso.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand tem a cintura dura e nao tem muita tecnica no soco...fora q acho q aquele giro no ar q o Shogun deu na luta contra o Arona,o Wand dificilmente consegue fazer um igual !! mas o q ele faz ta funcionando pra ele,entao ta cuidando da parte fisica...ter gas suficiente pra 3 rounds é muito importante,varios lutadores ja deixaram de ganhar uma luta por causa disso...exemplo Thompson x Fujita...o grandão tava com a gravata vermelha de fora,socando em camera lenta...se tivesse mais preparo fisico,tinha ganhado a luta...o Wand no lugar dele tinha comido o japa com soco na cara ate o juiz parar...

Editado por yautja_rod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O forte do Wanderlei sempre foi raça, mas algumas vezes ele demonstra técnica. Como contra o Guy Mezger que pra mim é uma de suas melhores lutas, contra o Nakamura em que ele esperou o momento certo para noutear e principalmente contra o Crop Cop defendendo muito bem grande parte dos chutes.

Chopp's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nesse Pride ele vai precisar muito da força fisica ...

Mais ele vai se dar bem !!! Até pegar alguem bem tecnico ae o bicho pega !!!

Boa sorte Wand

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A trocação do Wanderlei não é bonita, não é elástica. Mas é bem forte, do tipo que se entrar derruba. É eficiente, mas não é técnica. Se for comparar com o Minotoro por exemplo, este tem a trocação muito mais justa e técnica, mas não tão potente quanto a do Wanderlei. Então, as vantagens que o Wanderlei tem em sua trocação superam as suas deficiências, que são, digamos, mais "estéticas". A eficiência continua mesmo sem elas. Ou seja, trocação "feia", mas mortal.

Perfeita colocação.

Técnica ele realmente não tem, mas tem muita raça, explosão e sangue no olho,meu avô morreu com 86 anos e não sabia tudo, era médico, lia aqueles livros gigantescos de mais de 2000 páginas, então, ninguém sabe tudo, um atleta de MMA hoje em dia tem que treinar muito, ver as suas falhas, sempre tentar corrigir, dentro e fora dos ringues, saber o que está fazendo, traçar sua estratégia de luta, estudar o adversário, isso é básico para um atleta de ponta, além do mais, tem que ser completo e treinar boxe, wrestling, jiu-jitsu e muay-thai, senão, fica a desejar na hora "H".

A preparação física é importantíssima, achei muito bom ele treinar com o Alejarra, não dianta só treinar a parte técnica e deixar a preparação meia-boca, se faz, faz tudo com perfeição igual ele está fazendo e se dedicando, ele é macaco velho, sabe o que está fazendo, acho que vamos ver um Wand novo nesse GP.

Estou torcendo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q preparacao fisica tem igual importancia a parte de trocacao, de chao e de queda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo isso tudo aqui (algumas coisas certas e outras ridículas) chego a uma conclusão...

O importante é bomba e força bruta, pq o wand só tem isso (segundo o povo aqui, a técnica e até o muay thai dele é um lixo) e ainda assim, com tantos caras técnicos por aí (inclusive alguns que ele lutou) ele é o campeão.

Contra lutadores que os 'técnicos fodões' arrancaram vitórias por pontos, ele nocauteou em 1 minuto.

Conclusão: Vou parar de treinam MT e JJ, e bombar na alta.

sem querer meter o rickson no meio mas ja metendo... acho q foi isso q ele quis dizer quando reclamou q hoje em dia os lutadores e os eventos (regras) ñ estão mas privilegiando a arte (tecnica) e sim força e explosão.

o q (realmente) deixa o esporte ñ tão bonito com deveria ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wanderlei é + boxe com joelhadas por isso da impressao de ser um estilo não tecnico.é que nem o mike bernardo que apesar de ter estilo diferente do wanderlei não tem um estilo vistoso + foi um baita nocauteador esses lutadores de k1 que são show man não se dariam bem no mma lutadores estilo andy hug,host etc... vai dar um giratorio ou canelada na coxa e vai ser levado facil ao chão o estilo do wanderlei é um muay thai de vale tudo.no mma o cara tem que soltar logo um para derrubar pois nem sempre a luta tem muito tempo para ficar de pé, eu acho que o bernardo se daria bem no mma o host não,apesar do host ser melhor no k1...o host com aqueles chutes baixos não se daria bem seria levado facil ao chão enguanto o crop crop se deu bem por ser do full contact onde não se usa caneladas e so vale chute alto ou na linha de cintura por isso o crop crop não se arrisca fazendo combinaçoes e ser colocado para baixo.se o wanderlei tivesse um estilo asiatico de caneladas na coxa para minar não seria o que ele é hoje....o wanderlei tem um otimo boxe e seu boxe é estiloso para vale tudo.

Concordo em partes, principalmente quando vc fala que o estilo do Wanderlei é bom para vale-tudo.cro cop não é do full, apesar de parecer ser.Ele é do kick mas treinou na chakuriki dá canelada sim, chute circular (como o cro cop usa) sem a canela não é nada na minha opinião, e ele dá com a canela sim, o cro cop se dá bem por ser rápido nos chutes, forte nos clinchs, e se movimentar bem no ringue, sem contar o sprawl dele.

Concordo que um estilo não sendo nocauteador e/ou com poucos golpes de mão, como o muay thai asiático ficaria difícil mesmo de se dar bem, e não concordo que o Wanderlei tem um ótimo boxe, mas é claro, é minha opinião..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, trocação do Wanderlei é linda. É guns blazing, selvagem pra caralho, mas muito rápida e com muito punch. Eu curto, acho peculiar. ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes, principalmente quando vc fala que o estilo do Wanderlei é bom para vale-tudo.cro cop não é do full, apesar de parecer ser.Ele é do kick mas treinou na chakuriki dá canelada sim, chute circular (como o cro cop usa) sem a canela não é nada na minha opinião, e ele dá com a canela sim, o cro cop se dá bem por ser rápido nos chutes, forte nos clinchs, e se movimentar bem no ringue, sem contar o sprawl dele.

Concordo que um estilo não sendo nocauteador e/ou com poucos golpes de mão, como o muay thai asiático ficaria difícil mesmo de se dar bem, e não concordo que o Wanderlei tem um ótimo boxe, mas é claro, é minha opinião..

Quotei errado!

Editado por Johnny_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que estão confundindo técnica de MMA com técnica de Muay Thai. No MMA a técnica apurada do Boxe não pode ser completamente aplicada. Acho que o Wanderlei vem modificando desde o início da sua carreira a técnica de seus golpes. Nas lutas iniciais dele o Muay Thai está mais afiado. Ele só usa e bem aqueles que são eficientes. Quem conhece o KickBoxing ou o muay thai sabe que se quiser ver luta técnica boa tem de ver o K-1, mas dos leves, porque até os pesados do K-1 não apresentam grande técnica. Ou pelo menos os que têm mais técnica não são os que vencem sempre.

E mais, estão partindo do pressuposto que o Wandeco está a descurar a parte técnica do treino. Onde voces viram isso? O único dado novo conhecido é que ele tem um ginásio em casa e está treinando com o Alejarra. Mas ele sempre treinou parte física, fazia natação, musculação, isso tudo fora da CB. Então eu acho é que ele deixou de fazer isso tudo para se preparar como Alejarra, mas aposto que a rotina de treino na CB continua a mesma.

A parte física é importantíssima no MMA. Isso joga muito a favor do Wanderlei, ele fica sempre mais fresco que o adversário para continuar a bater forte e ir para cima impor o seu jogo.

Acho que a palavra chave nesta discussão é eficiência. Wanderlei e outros usam o que é mais eficiente, e por vezes o mais eficiente não é o melhor tecnicamente em termos de muay thai e outras disciplinas afins.

As técnicas de Boxe não se aplicam perfeitamente ao Vale Tudo, porque as luvas são maiores, os golpes são mais curtos. No Vale Tudo, se entra um soco acabou a luta, as luvas não servem para defender, é só proteger a mão de quem bate. No K-1 as luvas servem também para defender, e só esse pormenor invalida logo muitas técnicas que poderiam ser aplicadas no Vale Tudo.

Editado por marmanjo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso