Entre para seguir isso  
Johnny_MMA

Ênfase na preparação física, o que acham?

Recommended Posts

Aí galera, queria saber a opinião de vcs!O que vcs acham da ênfase maior que o Wanderlei está dando a preparação física do que a parte técnica?Como todos devem ter percebido o Wanderlei não é nenhum primor de técnica, eu acho que ele deveria dar mais prioridade a parte técnica, embora seja muito importante a parte de preparação física, já que ele vai lutar nesse gp cheio de lutadores pesados.Durante as entrevistas deu para perceber que ele está muito deslumbrado com esse preparador, mas para aumentar a potência dos socos nada mais elementar do que treina-lo intensamente na manopla e no saco, e melhorar a técnica, já que com mais técnica ele vai precisar dispor menos de força física e vai usar mais giro de quadril e do tronco, se fosse o peso e força o bob sapp teria o melhor soco do mundo.

N minha opinião, o maior erro dos profissionai é acharem que já sabem tudo, tem que fazer igual ao minotauro e treinar direto na btt, todo dia.O Arona e o Paulão também eu acho que é a mesma coisa, se tivessem mais treinados, poderiam ter liquidado as lutas nas finalizações, mas por acharem que já estão evoluidos o suficiente no jj, só treinam a parte em pé e a preparação física e o jj e as finalizações só perto da luta.

Finalizando, sorte para o Wanderlei no gp e que seu treino esteje bom mesmo, para não vermos um wanderlei com gás e forte, pórem sem potência e técnica nos golpes.

Editado por Johnny_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com algumas coisas que vc falou mais discordo da maioria, eu acho que vc tem que casar o treino da parte fisica e da técnica da melhor forma pro atleta, e acredite, técnica não falta no wanderlei. lutar bonito e ter técnica não nescessariamente caminhão juntos, senão o kung fu e o pro wrestling iriam ganhar a poorra toda. quanto ao arona e o paulão terem que treinar mais na btt eu assino embaixo. melhor que o bom atleta é o bom atleta bem treinado, e é nóis!

brasil sil sil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com algumas coisas que vc falou mais discordo da maioria, eu acho que vc tem que casar o treino da parte fisica e da técnica da melhor forma pro atleta, e acredite, técnica não falta no wanderlei. lutar bonito e ter técnica não nescessariamente caminhão juntos, senão o kung fu e o pro wrestling iriam ganhar a poorra toda. quanto ao arona e o paulão terem que treinar mais na btt eu assino embaixo. melhor que o bom atleta é o bom atleta bem treinado, e é nóis!

brasil sil sil

Rapaz, não sei se vc reparou nos chutes do Wanderlei, mas até o Arona chuta melhor que ele, na boa mesmo, eu acho sim que ele precisa de mais técnica, se vc faz trocação sabe que o Wanderlei não chuta bem nem soca com técnica, ele é todo duro, não tem giro de quadril nos socos e isso não tem nada a ver com kung fu e pro wrestling, o Arona luta feio, mais é técnico no chão e nas quedas só não é finalizador, acredito que isso se deve por ele vir do submission e de treinar pouco a parte de chão, atualmente só perto das lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os chutes do wanderlei são meia boca, mais o boxe dele é excelente, ele soca fechado e pelo contrario que vc acha ele tem giro de quadril sim, muita potencia e agilidade nos golpes, porque falar que o wanderelei não tem potencia nos golpes vc ta viajando brother.

Editado por monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os chutes do wanderlei não são meia boca, mais o boxe dele é excelente, ele soca fechado e pelo contrario que vc acha ele tem giro de quadriu sim e muita potencia nos golpes, porque falar que o wanderelei não tem potencia nos golpes vc ta viajando brother

Aonde que eu falei que o Wanderlei não tem potência nos golpes, leia direito, aí fica difícil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu discordo ... minutos antes da ultima luta com o arona o wandeco tva fazendo escolinha e me surpreendi cm a facilidade q o wandeco tem de chutar a cara ... ele tem tecnica ms na hora ali o estilo cachorro loco fala mais alto,,não vejo ele sem tecnica .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o wanderlei devia chutar mais com a direita, aqueles chutes de esquerda dele pelo que eu vejo não fazem muito estrago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu discordo ... minutos antes da ultima luta com o arona o wandeco tva fazendo escolinha e me surpreendi cm a facilidade q o wandeco tem de chutar a cara ... ele tem tecnica ms na hora ali o estilo cachorro loco fala mais alto,,não vejo ele sem tecnica .....

É, pode ser, vc deve saber mais porque acompanha o Wand de perto..Mas eu ainda acho que ele pode melhorar técnicamente, e eu acho que a ênfase maior deve ser dada na parte da luta, para ficar com um soco forte tem que se treinar soco, não levantar 90 kgs no supino de cada lado, lógico que é só um exemplo, e também é lógico que um cara mais forte e mais pesado ajuda para se ter um soco mais pesado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mil fita

Até o Arona chuta melhor que o Wand! :lol: ppunkk :D Porra, tem que dar a preta de Muay Thai pra ele tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei tem duas qualidades q fazem dele o campeão atual... preparo físico e raça, mas é só isso mesmo.

A técnica dele é bem ruim, por muito tempo eu fiquei inconformado como um cara com uma técnica tão precária pode ser campeão do Pride.

Ele da mata-cobra!!! Não soca em linha!!! Soca igual uma hélice de avião ( palavras do Joinha) tudo em curva, braço esticadão... O Shogun nesse aspecto é muito melhor q ele.

Tudo bem q ele bombou forte num momento da carreira ( e ainda numa entrevista falou q rola anti-doping... imagino o rigor q deve ser pq tem muito bombado no Pride, vide Hammer House) mas o preparo físico dele sempre foi o seu forte, poucas vezes eu ví o Wanderlei Silva muito ofegante numa luta.

Definitivamente a técnica dele é muito feia, e nem é tão eficiente. Só lembrar do low kick q o RICARDO ARONA DO JIU JITSU deu nele... o Wand foi defender levantando o joelho ( básico pra qualquer lutador de Muay Thai) e QUASE CAIU pq tava sem base/estabilidade nenhuma! Vergonhoso para uma lutador q vem o Thai, isso é o fejão com arroz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trocação do Wanderlei não é bonita, não é elástica. Mas é bem forte, do tipo que se entrar derruba. É eficiente, mas não é técnica. Se for comparar com o Minotoro por exemplo, este tem a trocação muito mais justa e técnica, mas não tão potente quanto a do Wanderlei. Então, as vantagens que o Wanderlei tem em sua trocação superam as suas deficiências, que são, digamos, mais "estéticas". A eficiência continua mesmo sem elas. Ou seja, trocação "feia", mas mortal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei tem duas qualidades q fazem dele o campeão atual... preparo físico e raça, mas é só isso mesmo.

A técnica dele é bem ruim, por muito tempo eu fiquei inconformado como um cara com uma técnica tão precária pode ser campeão do Pride.

Ele da mata-cobra!!! Não soca em linha!!! Soca igual uma hélice de avião ( palavras do Joinha) tudo em curva, braço esticadão... O Shogun nesse aspecto é muito melhor q ele.

Tudo bem q ele bombou forte num momento da carreira ( e ainda numa entrevista falou q rola anti-doping... imagino o rigor q deve ser pq tem muito bombado no Pride, vide Hammer House) mas o preparo físico dele sempre foi o seu forte, poucas vezes eu ví o Wanderlei Silva muito ofegante numa luta.

Definitivamente a técnica dele é muito feia, e nem é tão eficiente. Só lembrar do low kick q o RICARDO ARONA DO JIU JITSU deu nele... o Wand foi defender levantando o joelho ( básico pra qualquer lutador de Muay Thai) e QUASE CAIU pq tava sem base/estabilidade nenhuma! Vergonhoso para uma lutador q vem o Thai, isso é o fejão com arroz.

Concordo em quase tudo, mas as joelhadas dele são brutais, e o clinch parece ser um fundamento que a chute boxe domina bem, e eu não acho o shogun muito melhor do que o Wanderlei no braço, é um pouco mais técnico, mas o Wanderlei tem mais punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sei se vc reparou nos chutes do Wanderlei, mas até o Arona chuta melhor que ele, na boa mesmo, eu acho sim que ele precisa de mais técnica, se vc faz trocação sabe que o Wanderlei não chuta bem nem soca com técnica, ele é todo duro, não tem giro de quadril nos socos e isso não tem nada a ver com kung fu e pro wrestling, o Arona luta feio, mais é técnico no chão e nas quedas só não é finalizador, acredito que isso se deve por ele vir do submission e de treinar pouco a parte de chão, atualmente só perto das lutas.

A falta de giro do quadril para os chutes é visível sim, porem um chute forte, calculado, rápido e preciso se consegue com muito alongamento e treinos exaustivos e movimentados. (combate)

Uma coisa que eu observo muito, é que os lutadores de MMA não treinam chutar com a perna da frente, (chutes semicírculo e frontal) e também não treinam chutes com movimentação.

Esse dois tipos de chutes são as especialidades do Crocop, e acreditem, um pouco de visão e treino, qualquer atleta pode fazer tão bem quando o crocop.

É lamentável que os treinadores não tratem esse campo, pois um chute bem encaixado define a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é eficiente não.... ele tem q dar muito golpe no ar até que algum entra, ai derruba pq o cara é bombado, tem braço forte da maromba... o Kevin Randleman derrubou o Cro Cop com um jab!!! Força bruta apenas! Nas devidas proporções Wanderlei é parecido... força bruta, não é força gerado por movimento correto ou de uma aplicação correta da técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A trocação do Wanderlei não é bonita, não é elástica. Mas é bem forte, do tipo que se entrar derruba. É eficiente, mas não é técnica. Se for comparar com o Minotoro por exemplo, este tem a trocação muito mais justa e técnica, mas não tão potente quanto a do Wanderlei. Então, as vantagens que o Wanderlei tem em sua trocação superam as suas deficiências, que são, digamos, mais "estéticas". A eficiência continua mesmo sem elas. Ou seja, trocação "feia", mas mortal.

Concordo, o ponto que eu quero chegar é que se ele fosse melhor técnicamente ele seria ainda melhor na trocação, porque sem uma técnica muito apurada ele já faz um estrago pela sua disposição, raça e potência imagina se ele tivesse mais técnica, seria mais eficiente ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso