Entre para seguir isso  
Johnny_MMA

Ênfase na preparação física, o que acham?

Recommended Posts

Concordo em quase tudo, mas as joelhadas dele são brutais, e o clinch parece ser um fundamento que a chute boxe domina bem, e eu não acho o shogun muito melhor do que o Wanderlei no braço, é um pouco mais técnico, mas o Wanderlei tem mais punch.

Verdade, as joelhadas dele são bem aplicadas... talvez o único golpe dele q é aplicado com muita técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é eficiente não.... ele tem q dar muito golpe no ar até que algum entra, ai derruba pq o cara é bombado, tem braço forte da maromba... o Kevin Randleman derrubou o Cro Cop com um jab!!! Força bruta apenas! Nas devidas proporções Wanderlei é parecido... força bruta, não é força gerado por movimento correto ou de uma aplicação correta da técnica.

Isso ae..Concordo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele derruba... É eficiente ou não? É só ver o tanto de nocaute do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A falta de giro do quadril para os chutes é visível sim, porem um chute forte, calculado, rápido e preciso se consegue com muito alongamento e treinos exaustivos e movimentados. (combate)

Uma coisa que eu observo muito, é que os lutadores de MMA não treinam chutar com a perna da frente, (chutes semicírculo e frontal) e também não treinam chutes com movimentação.

Esse dois tipos de chutes são as especialidades do Crocop, e acreditem, um pouco de visão e treino, qualquer atleta pode fazer tão bem quando o crocop.

É lamentável que os treinadores não tratem esse campo, pois um chute bem encaixado define a luta.

Concordo, é só questão de treinar exaustivamente que o chute fica bom, não demora muito se o cara for obstinado e aprender com um bom treinador.Com bastante giro de quadril, de tronco, e do pé, e bem fechado aplicado quase numa média distancia(igual o cro cop faz)é mortal, mas para vale-tudo é complicado, porque os caras treinam de tudo aí acabam não ficando muito bom em nada, o que é compreensível por serem atletas que querem ser completos, os caras que vem do jj parecem que não tem tanta paciência de treinar chute, gostam mais de treinar a parte de mão..Mas isso é assunto para outro tópico.

Ele derruba... É eficiente ou não? É só ver o tanto de nocaute do cara.

Todos nós sabemos que é eficiente, mas poderia ser bem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas lembrando que eficiência e eficácia são coisas completamente diferentes. O Wand pode não ser um completo eficiente, porem com certeza ele é eficaz em suas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele derruba... É eficiente ou não? É só ver o tanto de nocaute do cara.

Ele da 20 socos, 1 entra... alguns caem(muitos japas!!) outros não, isso não é ser eficiente, é ser forte!

O Randleman derrubou o Cro Cop com um jab, ele pode ser considerado um trocador eficiente ? Não... ele é muito forte e deu sorte naquele momento.

A eficiênia do Wanderlei tá no preparo físico, resistencia e FORÇA. Tá servido pra ele ser campeão... mas não tem TÉCNICA eficiente de mão, tem apenas força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele da 20 socos, 1 entra... alguns caem(muitos japas!!) outros não, isso não é ser eficiente, é ser forte!

O Randleman derrubou o Cro Cop com um jab, ele pode ser considerado um trocador eficiente ? Não... ele é muito forte e deu sorte naquele momento.

A eficiênia do Wanderlei tá no preparo físico, resistencia e FORÇA. Tá servido pra ele ser campeão... mas não tem TÉCNICA eficiente de mão, tem apenas força.

Concordo em quase tudo..Não é só um soco forte, tem um pouco de técnica também mas ainda não é uma técnica refinada, talvez com o treinador de boxe do pópó ele melhore.

Apenas lembrando que eficiência e eficácia são coisas completamente diferentes. O Wand pode não ser um completo eficiente, porem com certeza ele é eficaz em suas lutas.

Concordo também!

Editado por Johnny_MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado shaman2004

O Wanderlei tem duas qualidades q fazem dele o campeão atual... preparo físico e raça, mas é só isso mesmo.

A técnica dele é bem ruim, por muito tempo eu fiquei inconformado como um cara com uma técnica tão precária pode ser campeão do Pride.

Ele da mata-cobra!!! Não soca em linha!!! Soca igual uma hélice de avião ( palavras do Joinha) tudo em curva, braço esticadão... O Shogun nesse aspecto é muito melhor q ele.

concordo, exemplo claro disso vide luta contra o hunt onde ele soca parecendo que ta nadando crown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, exemplo claro disso vide luta contra o hunt onde ele soca parecendo que ta nadando crown

Realmente..Essa luta mostrou como o Wanderlei ainda tem muitas falhas técnicas no soco..Mas acabou que nós mudamos o assunto do tópico, mas tá tranquilo, tamos falando da técnica do Wanderlei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais afiada que seja a trocação do cara, a "escolinha" é o melhor treinamento que existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Randleman derrubou o Cro Cop com um jab, ele pode ser considerado um trocador eficiente ? Não... ele é muito forte e deu sorte naquele momento.

jab??? pra mim foi um cruzado estilo mata cobra msm...mas foi um golpe de sorte msm...

eu acho o boxe do silva bom...

o silva levou a melhor no boxe contra o kondo que tem um boxe bom...

levou a melhor no boxe contra o rampage tbm...que tem um bom boxe...

levou a melhor contra o nakamura, que trocou bem contra bustamante e minotouro...

nao levou soco do cro cop praticamente, e acertou alguns...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo isso tudo aqui (algumas coisas certas e outras ridículas) chego a uma conclusão...

O importante é bomba e força bruta, pq o wand só tem isso (segundo o povo aqui, a técnica e até o muay thai dele é um lixo) e ainda assim, com tantos caras técnicos por aí (inclusive alguns que ele lutou) ele é o campeão.

Contra lutadores que os 'técnicos fodões' arrancaram vitórias por pontos, ele nocauteou em 1 minuto.

Conclusão: Vou parar de treinam MT e JJ, e bombar na alta.

Voltando ao tópico...

O Wand dá grande enfase à preparação físita tem muito tempo, talvez há mais tempo que os citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele da 20 socos, 1 entra... alguns caem(muitos japas!!) outros não, isso não é ser eficiente, é ser forte!

O Randleman derrubou o Cro Cop com um jab, ele pode ser considerado um trocador eficiente ? Não... ele é muito forte e deu sorte naquele momento.

A eficiênia do Wanderlei tá no preparo físico, resistencia e FORÇA. Tá servido pra ele ser campeão... mas não tem TÉCNICA eficiente de mão, tem apenas força.

o legal é que aqui no forum , japones virou sinonimo de lutador mediocre,

pena que nao avisaram ao sperry contra o kondo,

nao avisaram o minotouro contra o nakamura, que ganhou a luta apertada

ao royce qdo perdeu pro sakuraba

aos inumeros brasileiros que perderam pro Gomi,

e tantos outros japoneses que estao longe de serem mediocres, como o yoshida, que vai vencer o CC , fujita, ... etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem que casar o treino da parte fisica e da técnica da melhor forma pro atleta, e acredite, técnica não falta no wanderlei. lutar bonito e ter técnica não nescessariamente caminhão juntos, senão o kung fu e o pro wrestling iriam ganhar a poorra toda.

Falo tudo! Se quiser ver luta coreografada, vai ver filme d monge shaolin karaleo!!!!!!!

Pra mim MMA num é só tecnica q ganha não!!! Vide Fedor, alguem ae lembra os tiros d meta q ele dá no goodrigde???? Tecnica zero!!!

Mais o russo é foda pq tem vontade e põe coração em suas lutas, e pra mim o wand é assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o legal é que aqui no forum , japones virou sinonimo de lutador mediocre,

pena que nao avisaram ao sperry contra o kondo,

nao avisaram o minotouro contra o nakamura, que ganhou a luta apertada

ao royce qdo perdeu pro sakuraba

aos inumeros brasileiros que perderam pro Gomi,

e tantos outros japoneses que estao longe de serem mediocres, como o yoshida, que vai vencer o CC , fujita, ... etc

Eu não disse isso de "mediocres"... quis dizer Japas pq na grande maioria são pessoas q não tem estrutura física forte ( não são BOMBADOS!!!!) e normalmente não aguenta porrada como alguns outros, e lógico q tem exceções.

Acho q grande parte dos Japs q o Wand nocauteou tem compleição fisica normal, agora vamo ve com o Fujita...

O Arona por exemplo é um cara bem forte e muito marombado... deu no que deu, JUDGE'S DECISION e nada de KO. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso