Entre para seguir isso  
pipo

Dustin Poirier atualiza sobre decisão de carreira após o UFC 302 e admite que está “inclinado para” a aposentadoria

Recommended Posts

 

 

Depois do UFC 302, Dustin Poirier continua em debate pessoal sobre se retornará ou não ao octógono para mais um confronto de grandes nomes.

 

Poirier está a uma semana de cair para o campeão peso leve do UFC, Islam Makhachev, na luta principal do UFC 302, em Newark. Sua terceira tentativa consecutiva de título do UFC na carreira falhou contra o rei peso por peso, que finalizou Poirier com um estrangulamento D'arce no quinto round.

Em sua entrevista pós-luta no UFC 302 com Joe Rogan, Poirier deu a entender que a derrota de Makhachev poderia ter sido a última luta de sua carreira. Mas ele não anunciou formalmente sua aposentadoria e ainda está ponderando suas opções para um possível retorno.

Embora Poirier ainda não tenha tomado uma decisão final, ele está um tanto firme em sua posição de que provavelmente chamará isso de carreira.

Dustin Poirier explica por que está “inclinado para” a aposentadoria

Durante uma recente aparição no The MMA Hour , Poirier foi convidado a falar sobre a decisão que está pensando sobre outra luta.

“Estou inclinado a terminar”, disse Poirier. “Principalmente para conseguir a luta pelo título, quantas vezes mais eu precisaria lutar para me colocar de volta nessa posição e lutar pelo título mundial? Não sei. Não vou fazer isso de novo, não vou lutar mais cinco vezes tentando ganhar mais uma chance pelo título. Estou em uma situação estranha e não sei como explicar ou que decisão tomarei, mas estou encarando isso dia após dia e vendo o que vem com minha mente mudando e só para ver como me sinto .”

Outro aspecto que Poirier está pesando é a sua saúde física, após sofrer uma série de lesões contra Makhachev. Ele entrou no UFC 302 com uma grave lesão na costela que quase o forçou a desistir do evento.

Se isso for tudo para Poirier, ele provavelmente será incluído no Hall da Fama do UFC no futuro, e seu legado está cimentado na história dos leves do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirier entra naquele grupo seleto de grandes lutadores que nunca foram campeões do UFC: Dan Henderson; Alistair Overeen; Cro Cop; Donald Cerrone; Demian Maia; Jacaré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Moicano79 disse:

Poirier entra naquele grupo seleto de grandes lutadores que nunca foram campeões do UFC: Dan Henderson; Alistair Overeen; Cro Cop; Donald Cerrone; Demian Maia; Jacaré.

Das henderson foi campeão do UFC vencendo o Alan Góes e o Carlos Newton na mesma noite, teve uma ajudinha do juiz na luta contra o Alan mas venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso