Sign in to follow this  
pipo

Jared Cannonier destrói paralisação ‘dolorosa’ no UFC na ESPN 57 e pede revanche de Nassourdine Imavov em Paris

Recommended Posts

 

 

Jared Cannonier não está feliz com a paralisação do árbitro Jason Herzog em sua derrota na luta principal do UFC on ESPN 57 para Nassourdine Imavov.

Cannonier (17-7 MMA, 10-7 UFC) sofreu uma derrota por nocaute técnico no quarto round para Imavov (14-4 MMA, 6-2 UFC) – mas muitos questionaram sua validade, dada a natureza da paralisação. Cannonier ainda estava de pé, com as mãos levantadas e às vezes até rebatia em Imavov. Mesmo assim, Herzog decidiu interromper a luta no quarto round da competição.

Cannonier, que estava na frente de dois dos três juízes, acha que sua vitória foi roubada.

“Quando aconteceu foi angustiante, para dizer o mínimo”, disse no “The MMA Hour” com Ariel Helwani . “Definitivamente levei algum tempo para me recompor e assistir a luta e realmente reviver tudo de novo. Foi realmente angustiante. Parece que a oportunidade de fazer grandes coisas foi roubada de mim naquele momento.

“Não parece que perdi a luta, parece que ela foi tirada de mim. A oportunidade de perseverar, que é algo que tenho feito nas minhas lutas, e continuar e tentar dar certo na luta. Angustiante é um eufemismo.”

O UFC on ESPN 57 marcou a primeira luta de Cannonier em um ano, após ficar afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho. Apesar de ter vindo de uma dispensa, Cannonier teve duas vitórias consecutivas, derrotando o principal candidato Marvin Vettori e o ex-campeão dos médios do UFC Sean Strickland.

Cannonier, 40, espera que o UFC faça certo ao remarcar a luta. Ele quer enfrentar Imavov em seu país no esperado retorno do UFC à França, em setembro.

“Quero fazer uma petição por uma revanche”, disse Cannonier. “O UFC vai para Paris em setembro e eu adoraria ir ao quintal do Nassourdine e consertar isso. Ele terá a vantagem de jogar em casa. Não haverá pessoas gritando 'EUA, EUA'... É isso que eu gostaria de consertar. Isso é algo que eu quero – uma revanche em Paris. Ele veio até aqui, então eu ficaria feliz em ir até lá.”

Share this post


Link to post
Share on other sites

Era melhor o Yamazaki, que deixava bater até o cara apagar… ao menos não tinha esse chororo pós luta! 
Uma vergonha total a paralização do Herzog…. Claramente querem jogar o Cannonier pra porteiro e promover um cara novo, Russo/Francês… sei lá a historia do cara…. pra ter um plano B pro UFC Paris se o Gane correr do Malhadinho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que vem por aí para Nassourdine Imavov e Jared Cannonier depois do UFC Louisville?

 

Na luta principal do UFC Louisville, os pesos médios do ranking derrubaram quando Nassourdine Imavov enfrentou Jared Cannonier.

 

Imavov entrou na luta com um recorde de 13-4 e um No Contest e vinha de uma vitória por decisão majoritária sobre Roman Dolidze. O francês ficou em sétimo lugar no peso médio e estava com 5-2 e um No Contest indo para a luta. Cannonier, por sua vez, ficou em quarto lugar e vinha de uma vitória por decisão sobre Marvin Vettori há um ano.

No final das contas, no final, foi Imavov quem venceu por paralisação na quarta rodada de forma polêmica, já que muitos pensaram que foi uma paralisação precoce de Jason Herzog. Seguindo o UFC Louisville, aqui está o que acho que deve ser o próximo passo para os dois lutadores envolvidos na luta principal.

Nassourdine Imavov

Nassourdine Imavov conquistou a maior vitória de sua carreira no sábado ao derrotar Jared Cannonier na quarta rodada, mas isso gerou muita polêmica.

Imavov e Cannonier estavam travando uma luta competitiva e ele machucou o 'Kilal Gorilla', mas Herzog pareceu intervir cedo. Desde a luta, Cannonier pediu uma revanche imediata e disse que o UFC tem interesse nisso. Para mim, uma revanche deveria estar próxima da manchete do UFC Paris.

Mas, se Imavov rejeitar a revanche, uma luta contra Marvin Vettori faz sentido, já que o resto do peso médio está com cartão amarelo e ele é o próximo cara com melhor classificação .

 
 

Jared Cannonier

Jared Cannonier ficou frustrado com a paralisação no UFC Lousiville como tem direito. Cannonier estava com vantagem em dois dos scorecards dos três juízes indo para a quarta rodada e, embora estivesse a caminho de perder aquela rodada, estaria empatado na rodada final.

Cannonier deve conseguir a revanche com Imavov e pediu que fosse a manchete de Paris, já que faz sentido entrar em território inimigo para o evento principal do evento. Se Imavov não quiser a revanche, faz sentido uma luta contra Paulo Costa, já que ambos parecem estar do lado de fora em busca da disputa pelo título, mas ambos continuam grandes nomes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Mucado disse:

Era melhor o Yamazaki, que deixava bater até o cara apagar… ao menos não tinha esse chororo pós luta! 
Uma vergonha total a paralização do Herzog…. Claramente querem jogar o Cannonier pra porteiro e promover um cara novo, Russo/Francês… sei lá a historia do cara…. pra ter um plano B pro UFC Paris se o Gane correr do Malhadinho!

vergonhoso mesmo

o Cannonier não merecia isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exagero demais. Foi precipitado, mas o americano não ia voltar dali. Ele tentou fazer grappling e cansou. O Russo francês já estava dominando a luta em pé. Muito improvável que essa luta tivesse outro resultado que não a vitória do Imavov. Este inteligentemente chamou o Strickland. É a luta que faz mais sentido agora, uma vez que o próximo TS deve ser definido por Whitakker vs Chinaev.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A paralisação foi precoce. E olha que o juíz aí quase sempre acerta. Manda muito bem nas lutas que arbitra. Acho que ele quis preservar o atleta, mas acabou se precipitando por alguns segundos/golpes. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this