Entre para seguir isso  
pipo

Recurso de Bruno Blindado negado, resultado em luta com Chris Weidman permanece perda por decisão técnica

Recommended Posts

 

 

Bruno Silva não terá a derrota apagada depois que um recurso para anulação do resultado da luta contra Chris Weidman foi negado pelo Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey.

O empresário de Silva, Bernardo Serale, contou a Guilherme Cruz, do MMA Fighting, sobre o resultado do recurso no domingo, após a comissão informar a decisão.

O brasileiro buscou a anulação da decisão técnica após uma série de cutucadas nos olhos que influenciaram o desfecho da luta no UFC Atlantic City. A luta terminou inicialmente por nocaute técnico depois que Weidman desferiu uma série de socos quando Silva caiu na tela durante uma troca de pés.

Os replays mostraram que um par de cutucadas nos olhos fez com que Silva se virasse e caísse na tela com dores pelas faltas, mas o árbitro Gary Copeland não percebeu o que aconteceu até que já fosse tarde demais.


Depois de revisar a filmagem do lado da jaula, os oficiais decidiram recorrer aos scorecards dos juízes para decidir a luta, em vez de declarar no contest devido às cutucadas nos olhos que levaram à paralisação. Com Weidman à frente em todas as cartas, ele foi declarado vencedor por decisão técnica.

Irado, Silva entrou com o recurso esperando que a comissão anulasse o resultado da luta para no contest devido às cutucadas ilegais, o que levou diretamente à paralisação no terceiro round.

“Achei que o árbitro estava parando por causa do meu olho, mas aí vi [Weidman] comemorando”, disse Silva ao MMA Fighting em março . “Eu estava tipo, 'De jeito nenhum esse filho da puta me nocauteou. Nunca fui nocauteado em minha carreira. Voltei com muita raiva, mandando o árbitro olhar para o telão. Eu queria bater nele, mas sabia que isso iria acabar com minha carreira. Eu tive que me controlar lá.”

Apesar de seus sentimentos sobre a decisão, o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey finalmente apoiou o resultado determinado naquela noite em Atlantic City, de modo que a derrota no recorde de Silva ainda permanece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

absurdo!!! ate a decisão oficial não foi k.o. bizarro demais tudo isso. o cara deu duas dedas, uma e cada round, depois solta um combo de dedadas.

Fico imaginando aquele russo caolho, enfrentando esses caras. se brincar fica cedgo do olho bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

absurdo!!! ate a decisão oficial não foi k.o. bizarro demais tudo isso. o cara deu duas dedas, uma e cada round, depois solta um combo de dedadas.

Fico imaginando aquele russo caolho, enfrentando esses caras. se brincar fica cedgo do olho bom

e o Blindado ainda provou que teve lesões gravíssimas na visão

 

 

Blindado revela perda de 30% da visão após ser alvo de dedo no olho em luta do UFC
03/04/2024 18h37

Depois de protagonizar um combate polêmico contra Chris Weidman no UFC Atlantic City do último sábado (30), Bruno Silva recebeu uma suspensão médica por tempo indeterminado. E aparentemente o gancho imposto pela Comissão Atlética faz jus aos danos sofridos pelo brasileiro no confronto. Alvo de quatro 'dedos no olho' em ataques ilegais do seu rival e ex-campeão peso-médio (84 kg) da companhia, 'Blindado' revelou que teve sua visão comprometida em 30% em uma de suas vistas.

Após o combate, Blindado retornou ao Brasil para visitar um oftalmologista e atualizar sua condição. Depois de… - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2024/04/03/blindado-revela-perda-de-30-da-visao-apos-ser-alvo-de-dedo-no-olho-em-luta-do-ufc.htm?cmpid=copiaecola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, enquanto não tirar ponto imediatamente, não irá se resolver isso!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, isso aí foi revoltante. O resultado dessa luta foi muito bizarro. E o mais bizarro ainda, foi o Weidman comemorando e falando de sua "vitória". Patético

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso